Criatividade, Sua Verdadeira Amiga Na Entrevista De Emprego

Publicado em: 06/10/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 835 |

Visualizo vários artigos dando dicas de como um candidato deve se portar diante de uma entrevista. Como deve ser sua fala, seus gestos, sua vestimenta, suas respostas. É praticamente um manual, um passo a passo que prevê as inúmeras situações nas quais o candidato pode vir a passar. No entanto, nem sempre, é o que ocorre. Não tem como precisar o que será abordado. Cada profissional tem uma técnica para entrevistar seus candidatos, e ao final, aquele mesmo manual é somente uma diretriz de preparação. A hora da verdade é uma surpresa. Contudo, é de extrema importância ler sobre o assunto, até para contornar as dificuldades que possam surgir, não perdendo a chance, ou melhor, o merecimento da vaga. Porém, não é o suficiente.

Daí, a valorização da criatividade. É justamente nesse instante, em que não se sabe as perguntas que irão te direcionar, que ser criativo se torna uma vantagem primordial. As respostas, a dinâmica em relação ao avaliador, o raciocínio ágil, exatamente tudo, faz parte da criatividade. É o momento em que VOCÊ conta com VOCÊ. É, sem dúvida, um momento atemporal. Nesta mesma fração de tempo está a sua oportunidade para alcançar uma melhor posição no mercado, de se recolocar, de não estar mais desempregado, de iniciar sua caminhada profissional.

O processo de criação começou no dia em que VOCÊ foi concebido. Acredite no quanto pode criar e no quanto já criou. Alinhar criatividade à sabedoria faz toda a diferença.

 

Consultora Cristiana Tasca

Profissional graduada em Recursos Humanos com especialização em Marketing. Visando criar um cenário mais atrativo e dinâmico em suas palestras e treinamentos, cursou Artes Cênicas. Já atuou em empresas de segmentos distintos, proporcionando uma visão completa do mercado corporativo.

WEBSITE: www.somosduasrh.com.br

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/entrevistas-artigos/criatividade-sua-verdadeira-amiga-na-entrevista-de-emprego-1308301.html

    Palavras-chave do artigo:

    criatividade

    ,

    entrevista de emprego

    ,

    comportamento

    Comentar sobre o artigo

    Qual é a finalidade dos testes de personalidade nas entrevistas de emprego? Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo como o mercado brasileiro em tempos de crise mundial, do momento que você recebe um telefonema marcando uma entrevista de trabalho é hora de se preparar para esta entrevista em todos os aspectos.

    Por: Marina Falavinal Carreira> Entrevistasl 24/11/2008 lAcessos: 24,559 lComentário: 9
    Luís Sérgio Lico

    Neste artigo falaremos de coisas que podem ocorrer, quando se é chamado para ocupar uma posição, ou seja numa entrevista de emprego. Para ser justo e coerente com os lados envolvidos: O Candidato e o Entrevistador, passaremos a palavra, ora a um, ora a outro. Isto, de maneira que eles possam explicar - segundo sua visão do processo - o que pode ser interpretado como insulto ou boa postura

    Por: Luís Sérgio Licol Carreira> Entrevistasl 25/06/2011 lAcessos: 1,291

    Diante de um mercado tão competitivo é fundamental apresentarmos um currículo diferenciado, que desperte curiosidade e interesse no selecionador em convidá-lo para participar do processo seletivo. Portanto, um currículo atrativo deve ser confeccionado com clareza, objetividade, sem erros de ortografia e com boa formatação para aumentar o interesse de ser lido.

    Por: Talita Cristina Silva Oliveiral Negóciosl 24/04/2011 lAcessos: 77
    Gustavo Rocha

    Uma etapa difícil da carreira: Formado em direito, passado na OAB, e agora? Passa zilhões de coisas pela cabeça, dificuldades financeiras e de todas as ordens, e ainda a dúvida: Como agir, como proceder. Em Agosto, na semana do Advogado, traremos um manual enxuto sobre vários temas voltados para advogados em início de carreira. Hoje, faremos a reflexão do livro do fundador do Twitter, e mais algumas reflexões minhas: O americano Christopher Stone, o Biz, de 40 anos, tem uma daquelas trajetór

    Por: Gustavo Rochal Carreiral 23/07/2014
    Daniele Augusto C. de Souza

    RESUMO: Com o surgimento da sociedade do conhecimento e da informação surgiram diversos desafios enfrentados pela Gestão de Pessoas. Pensar no capital humano como sendo algo de suma importância e que agrega valores à organização, tornou-se um diferencial competitivo. O presente estudo visa investigar a importância das empresas em implantar um RH estratégico e instigar o leitor a fim de que obtenha conhecimento e desejo de aprender sobre o assunto pesquisado.

    Por: Daniele Augusto C. de Souzal Carreira> Recursos Humanosl 05/07/2014 lAcessos: 73

    O presente artigo tem por natureza e objetivo esclarecer como se dá as politicas de recrutamento, seleção, treinamento e retenção de pessoas talentosas nas organizações contemporâneas, por entender que administrar com as pessoas requer das organizações um novo olhar para as pessoas inseridas em seu quadro funcional e uma leitura social e ambiental cada vez mais humana para interagir com o tempo vigente e entender as tendências futuras no mundo dos negócios.

    Por: Luciano Silva Nevesl Carreira> Recursos Humanosl 01/06/2014 lAcessos: 55

    A cultura organizacional pode ser definida como um conjunto de hábitos, crenças, normas, valores, atitudes e expectativas compartilhadas em uma organização que tem como principal objetivo alinhar os valores organizacionais as estratégias do negócio. Assim, o objetivo desta pesquisa é conhecer a cultura organizacional por meio dos valores e das práticas segundo a percepção dos colaboradores de uma empresa de geração de energia elétrica.

    Por: ANA CAROLINA SANTOS GOMESl Negócios> Gestãol 07/08/2012 lAcessos: 370

    O presente trabalho teve como objetivo analisar a natureza educativa do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do município de Massapê no tocante as suas contribuições para o acesso à cidadania de seus participantes. O percurso metodológico deste trabalho utilizou a abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. Os resultados obtidos apontaram a existência de proposta educativa planejada e executada de forma bem diversificada.

    Por: Carlos Justinol Educação> Ensino Superiorl 02/05/2011 lAcessos: 5,477 lComentário: 2
    Bárbara Pereira Alves

    No respectivo trabalho, abordaremos como se processa o recrutamento e a seleção de pessoas e o intuito de tais abordagens, de modo que possamos nos aprofundar no Processo de Recursos Humanos. O presente trabalho se desenvolve relatando questões da organização e principalmente das "pessoas", afinal, o mais importante é o capital intelectual, e não o financeiro. Recrutamento e Seleção como iremos discutir adiante, são "processos de atração" e a escolha geralmente não são simples.

    Por: Bárbara Pereira Alvesl Carreira> Recursos Humanosl 30/05/2014 lAcessos: 68

    Como a idade afecta a nossa empregabilidade. A empregabilidade decresce com o passar dos anos.

    Por: rosa gonçalvesl Carreira> Entrevistasl 27/05/2014 lAcessos: 17

    Ter um bom currículo é importante, mas o que define quem será ou não contratado é a famosa entrevista de emprego. Nessa hora os candidatos suam frio e não sabem como se portar, por isso, montei para vocês este artigo que irá ajudar muito.

    Por: matheusl Carreira> Entrevistasl 24/03/2014 lAcessos: 37
    Almy Froes

    Mostrarei de forma simples e descomplicada como ir bem na sua entrevista de emprego, com dicas que podem fazer toda a diferença!

    Por: Almy Froesl Carreira> Entrevistasl 21/02/2014 lAcessos: 11

    Veja Como se controlar o medo e a ansiedade em uma entrevista de emprego

    Por: Flademirl Carreira> Entrevistasl 08/02/2014 lAcessos: 36
    Almy Froes

    Veja como ir bem em uma entrevista de emprego, com dicas simples porém altamente eficientes!

    Por: Almy Froesl Carreira> Entrevistasl 02/11/2013 lAcessos: 44

    Dicas do que não se deve fazer em uma entrevista de emprego, especificamente para professores.o artigo também pode ser uma ajuda para aqueles que não tem pudor para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.Uma abordagem simples, em uma linguagem gacil e bem humorada.

    Por: RONI EVERSON DOS SANTOSl Carreira> Entrevistasl 25/07/2013 lAcessos: 38
    Ricardo Miguel

    Aprenda no artigo de hoje 5 dicas de como procurar emprego e ser bem sucedido. Saiba como continuar motivado e não perder a esperança com as várias dicas que sugerimos para procurar trabalho.

    Por: Ricardo Miguell Carreira> Entrevistasl 03/07/2013 lAcessos: 39

    Para iniciar a entrada no mercado de trabalho, o primeiro passo a ser tomado é a entrevista do emprego, de modo a conseguir obter o mesmo. Vários fatores de comportamento e personalidade têm influência no processo, e aqui vão algumas dicas que ajudam nesse momento:

    Por: Antoniol Carreira> Entrevistasl 07/06/2013 lAcessos: 37
    Cristiana Tasca

    O artigo apresenta as angústias que toda profissional precisa contornar para ter êxito em sua carreira.

    Por: Cristiana Tascal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 10/11/2009 lAcessos: 112
    Cristiana Tasca

    O artigo, de forma sucinta, divaga sobre a mudança e suas faces ao longo de uma vida.

    Por: Cristiana Tascal Carreira> Recursos Humanosl 23/10/2009 lAcessos: 97
    Cristiana Tasca

    O artigo, de forma sucinta, apresenta o que de fato é encantar um cliente.

    Por: Cristiana Tascal Negócios> Vendasl 06/10/2009 lAcessos: 535
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast