Que roupa uso para uma entrevista de emprego?

Publicado em: 17/02/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 1,366 |

Quando surge uma entrevista de emprego logo ficamos ansiosos, pois precisamos do emprego. Para que você tenha sucesso com a vaga, além de ficar calmo e falar apenas o necessário, também é preciso saber o traje adequado a se usar, porque, segundo a regra, a primeira impressão é a que fica. O ideal para o quisito traje é terno para os homens e tailler para as mulheres. Porém, vai depender do tipo de empresa que irá fazer a entrevista.

O que eu devo usar?

Antes de mais nada você precisa conhecer a empresa, consultar o site para saber de seus valores, missão e, de preferência, converse com algumas pessoas que trabalham ou trabalharam nela.

A roupa deve estar ligada a empresa, pois se o candidato procura uma oportunidade em uma corretora de seguros, ele deverá escolher um traje mais formal. Agora se for para uma vaga de caixa de supermercado, o condidato precisa escolher um traje informal, pois para esse caso, o excesso de formalidade pegaria mal para a sua imagem. Abaixo algumas dicas de trajes:

  • Para mulher:

É recomendado usar camisa social de cor clara, calça social e sapato fechado. Em dias de frio, blaser ou casaco de cor discreta. Também pode ser utilizado lenços. Para saia, cuidado na altura, é preciso estar quatro dedos abaixo dos joelhos.

O uso de acessórios, como brincos, anéis e pulseiras podem valorizar o visual, mas cuide para não exagerar. Os cabelos podem ficar soltos ou presos. As unhas bem feitas e de cores claras. E a maquiagem deve ser discreta.

  • Para homem:

O uso de camisa social manga cumprida e calça social já é o bastante. Porém, o mesmo não acontece para uma oportunidade mais formal. Recomenda-se terno de modelo clássico e liso, camisa de cor clara e gravata discreta.

Se for utilizar jeans, procure combinar apenas com blaser esportivo (traje apenas em ambiantes informais).

As meias devem estar combinando com o conjunto, isto é, com a  roupa. Deixe o sapato engraxado. O cumprimento da calça deve chegar até a metade do calcanhar do sapato. E os cabelos e barba devem estar aparados (cabelos longos precisam estar presos).

O que eu não devo usar?

Aqui segue uma pequena lista:

  1. Óculos de sol em cima da cabeça ou fones de ouvido pindurados no pescoço. Procure guardar e colocar todos os aparelhos que emitem algum som no silencioso ( por exemplo, celulares) antes de entrar na entrevista;
  2. Roupas coloridas, de cor muito forte e/ou brilhantes;
  3. Roupas largas ou apertadas demais;
  4. Sapato inadequado, como tênis, sandálias ou qualquer tipo de sapato aberto. E evite usar sapato gasto;
  5. Procure não exagerar no perfume. Lembre-se de que existem pessoas que têm alergia a determinados aromas – e o entrevistador pode ser uma delas;
  6. Se for utilizar uma roupa nova, se certifique em retirar todas as etiquetas e de cortar o alinhavo que mantém os bolsos do paletó fechados;
  7. Evite piercings e/ou tatuagens visíveis;
  8. Os cabelos tingidos precisam estar em dia;
  9. Cuidado em usar roupas amassadas ou suadas. Se preciso, leve junto uma outra camiseta para trocar antes da entrevista.

Com estas dicas, você garantirá uma boa imagem para o entrevistador, fazendo com que ele não repare e nem avalie de forma negativa o seu traje.

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/entrevistas-artigos/que-roupa-uso-para-uma-entrevista-de-emprego-4255040.html

    Palavras-chave do artigo:

    roupa para entrevista

    Comentar sobre o artigo

    sophiav

    Veja algumas dicas de looks para entrevistas, afinal, apresentação pessoal diz muito sobre você.

    Por: sophiavl Beleza> Modal 04/06/2012 lAcessos: 138
    empregos.com.br

    Aparência é algo de extrema importância na hora de conseguir um emprego, mas como saber o que vestir nessas horas?

    Por: empregos.com.brl Carreira> Gestão de Carreiral 09/04/2012 lAcessos: 180
    Luís Sérgio Lico

    Neste artigo falaremos de coisas que podem ocorrer, quando se é chamado para ocupar uma posição, ou seja numa entrevista de emprego. Para ser justo e coerente com os lados envolvidos: O Candidato e o Entrevistador, passaremos a palavra, ora a um, ora a outro. Isto, de maneira que eles possam explicar - segundo sua visão do processo - o que pode ser interpretado como insulto ou boa postura

    Por: Luís Sérgio Licol Carreira> Entrevistasl 25/06/2011 lAcessos: 1,308

    Veja mais dicas e informações detalhadas de como aproveitar a oportunidade da Entrevista

    Por: James Gonzalesl Carreira> Entrevistasl 17/11/2010 lAcessos: 200
    Rogerio Martins

    Duas perguntas são freqüentes nos seminários que apresento sobre Marketing Pessoal por todo o Brasil: • A primeira imagem é a que fica? • Qual a melhor roupa para eu usar no trabalho? Para responder às duas perguntas vou contar uma história que nos foi relatada por uma das participantes destes seminários.

    Por: Rogerio Martinsl Carreira> Entrevistasl 13/05/2008 lAcessos: 2,925
    Blog Fofuras

    "Eu fiz sozinho!" Um Guia Idade por Idade para Ensino das aptidões na vida de uma criança! Você está a preparar o seu filho para ser independente? Está a ensinar o seu filho capacidades para enfrentar a vida? Isso não é só importante para o auto-cuidado e auto-suficiência, também permite que ele se sinta habilitado, o desenvolvimento do raciocínio e ajuda a desenvolver uma auto-estima saudável.

    Por: Blog Fofurasl Lar e Família> Adolescentesl 09/02/2012 lAcessos: 147

    A crise financeira e as Editoras Evangélicas Dependendo do modo como lidarmos com a crise, poderá ser tremendamente benéfica, mas se construirmos torres de marfim, elas ruirão. Talvez a suntuosidade e a opulência não convenham para este momento. A Igreja é uma instituição feita para as pessoas e não ao contrário. Levamos conosco a tendência de ver as pessoas como provedores do nosso crescimento e suntuosidade. Na realidade somos prestadores de serviços como ensino, louvor e direcionamento. Devemos fazer isto administrando bem o dinheiro para oferecer estes itens com uma qualidade melhor. Quem sabe a simplicidade do Evangelho seja alvo de uma retomada de valores e objetivos que envolvam investimentos maiores no Evangelho propriamente dito. Deus não precisa de templos suntuosos ou de cadeiras estofadas, isto é para nós, ele quer corações. A crise que devemos temer não é financeira, mas a espiritual e a moral, nesta já entramos há muito tempo, e talvez sejamos um freio de pastilhas gastas.

    Por: Editoras Evangelicasl Literatural 26/10/2009 lAcessos: 207 lComentário: 1
    Milena Queiróz Gonçalves

    Com as constantes mudanças econômicas e fatalmente sociais, as pessoas devem estar sempre preparadas para mudanças profissionais. Podemos dizer que hoje não existe mais a tal "estabilidade" no emprego. Por isso, creio que esse artigo sobre como portar-se em uma entrevista de emprego é de suma importancia para estarmos sempre prontos para que a vida profissional nos reserva. Espero que gostem!

    Por: Milena Queiróz Gonçalvesl Carreira> Entrevistasl 03/01/2009 lAcessos: 84,843 lComentário: 60
    Rafaela Simões

    Em muitas ocasiões tem tratado das suas aptidões para que tenha claro na hora de enfrentar uma entrevista de emprego. É lógico pensar que numa das coisas que os entrevistadores mais vão reparar, e que é o aspeto chave na hora de escolher um determinado candidato, é a forma como se veste.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Entrevistasl 09/05/2012 lAcessos: 324

    Como a idade afecta a nossa empregabilidade. A empregabilidade decresce com o passar dos anos.

    Por: rosa gonçalvesl Carreira> Entrevistasl 27/05/2014 lAcessos: 21

    Ter um bom currículo é importante, mas o que define quem será ou não contratado é a famosa entrevista de emprego. Nessa hora os candidatos suam frio e não sabem como se portar, por isso, montei para vocês este artigo que irá ajudar muito.

    Por: matheusl Carreira> Entrevistasl 24/03/2014 lAcessos: 39
    Almy Froes

    Mostrarei de forma simples e descomplicada como ir bem na sua entrevista de emprego, com dicas que podem fazer toda a diferença!

    Por: Almy Froesl Carreira> Entrevistasl 21/02/2014 lAcessos: 11

    Veja Como se controlar o medo e a ansiedade em uma entrevista de emprego

    Por: Flademirl Carreira> Entrevistasl 08/02/2014 lAcessos: 39
    Almy Froes

    Veja como ir bem em uma entrevista de emprego, com dicas simples porém altamente eficientes!

    Por: Almy Froesl Carreira> Entrevistasl 02/11/2013 lAcessos: 44

    Dicas do que não se deve fazer em uma entrevista de emprego, especificamente para professores.o artigo também pode ser uma ajuda para aqueles que não tem pudor para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.Uma abordagem simples, em uma linguagem gacil e bem humorada.

    Por: RONI EVERSON DOS SANTOSl Carreira> Entrevistasl 25/07/2013 lAcessos: 44
    Ricardo Miguel

    Aprenda no artigo de hoje 5 dicas de como procurar emprego e ser bem sucedido. Saiba como continuar motivado e não perder a esperança com as várias dicas que sugerimos para procurar trabalho.

    Por: Ricardo Miguell Carreira> Entrevistasl 03/07/2013 lAcessos: 41

    Para iniciar a entrada no mercado de trabalho, o primeiro passo a ser tomado é a entrevista do emprego, de modo a conseguir obter o mesmo. Vários fatores de comportamento e personalidade têm influência no processo, e aqui vão algumas dicas que ajudam nesse momento:

    Por: Antoniol Carreira> Entrevistasl 07/06/2013 lAcessos: 40
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast