Quantas Horas Por Dia eu Devo Fazer Exercícios Físicos?

Publicado em: 16/12/2010 | Acessos: 1,223 |

Quando um iniciante decide perder/ganhar peso ou até fazer apenas exercícios para perder barriga, ele pode não saber quanto tempo é necessário ficar na academia para ter os resultados desejam. Alguns ficam horas e mais horas a fio enquanto outros ficam apenas pouco minutos, e é claro, tem aqueles que vão na academia apenas pra fazer social...

Mas se você quer atingir algum objetivo, seja de ganhar massa ou perder, é preciso entender que existe uma coisa chamada "over-training". Isso não é nada mais do que a situação em que você treina demais. Por exemplo, se você quer perder barriga e decidir ficar 8 horas na academia por dia fazendo abdominais, correndo na esteira ou pedalando na bicicleta, saiba que você só estará jogando seu tempo fora.

O que acontece é que existe um limite. Por exemplo, na musculação se você ficar mais do que 1h15m mais ou menos fazendo exercícios, o seu corpo deixará de ficar estimulado ao ponto de criar músculos e passará a ficar extressado demais. Quando isso ocorre, em vez da gordura indesejada ser queimada, o que será queimada para que continue existindo energia para você treinar serão os seus músculos!!

Ou seja, depois de uma hora e alguma coisa o seu corpo começará a "se comer" porque é mais fácil queimar proteínas do que gordura. E adivinha, se você quer ficar musculoso, isso é extremamente prejudicial. E se você quer perder sua barriga, apenas ficará cansado á toa e perderá seus músculos, o que fará com que sua gordura corporal fique ainda mais evidente.

Sendo assim, se você tem alguma meta, não enrole na academia. Vá e faça os seus exercícios para perder barriga ou musculação para ganhar peso e depois vá embora. Sugiro no máximo 1h30 para musculação e 1h45 para perda de peso. Lembrando sempre que esses números variam de pessoa para pessoa.

Outra coisa, musculação todos os dias para iniciantes é furada. Se você for avançado, tudo bem fazer um treino ABCDE, mas se for um iniciante, fique no AB ou no ABC. Não se esqueça que para crescer músculos é preciso descançar muito também. O que é diferente para perder peso, esses podem treinar todos os dias com moderação.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/esporte-artigos/quantas-horas-por-dia-eu-devo-fazer-exercicios-fisicos-3862573.html

    Palavras-chave do artigo:

    exercicios

    ,

    quantas horas

    Comentar sobre o artigo

    Este artigo ira abordar sobre os dois mitos e falsas ideas que as pessoas tem quando fala-se sobre exercicios e dietas. Este sendo pensado como ir a academia todos os dias por longas horas ou pensar que se pode comer tudo o que quiser desde que se exercite depois. O artigo aborda sobre essas duas afirmacoes que nao sao verdadeiras.

    Por: jasminel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 11/04/2012 lAcessos: 98

    RESUMO: Essa pesquisa teve como objetivo conhecer a opinião das pessoas sobre exercício físico e suas particularidades. Para tanto, coletou-se dados através da aplicação de um questionário, que envolveu cem pessoas (sem distinção de gênero e de diferentes faixas etárias) que praticam exercício físico, pois o objetivo era identificar opiniões pessoais sobre: os cuidados que devemos ter com as doenças hipertensão e diabetes, quais os objetivos que tinham ao procurarem fazer exercício físico.

    Por: telma nunesl Saúde e Bem Estarl 20/03/2011 lAcessos: 553
    Ricardo Miguel

    Se é daquelas pessoas que não dorme bem ou tem dificuldade em adormecer, este artigo é para si. Vamos apresentar algumas dicas e sugestões de como dormir melhor e ter um sono descansado. Saiba ainda quantas horas deve dormir por dia.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 06/01/2012 lAcessos: 254
    Alessandro Neves de Araujo

    Os chamados esportes "de aventura" surgiram na década de 1980 na nova Zelandia. No Brasil teve inicio em 1980 com a Expedição Mata Atlântica. Desde então, os esportes de aventura vêm sendo difundindo em longa escala, tomando grande dimensão junto aos esportistas e atletas de nível competitivo que visam à aventura, ao lazer, à distração, ao contato com a natureza e também ao treinamento e à performance.

    Por: Alessandro Neves de Araujol Esporte> Esportes Radicaisl 25/07/2013 lAcessos: 136
    Fernando João de Jesus Santana

    RESUMO Este trabalho foi realizado através da pesquisa de campo, aplicando 30 questionários, que tratará da temática qualidade de vida como fatores sócio ambiental, o qual esta relacionada às questões ambientais, sociais, política, econômicas e culturais que interferem na vida de crianças da Escola Municipal Manoel de Paula Menezes Lima localizada na cidade de Lagarto/se, onde estas crianças e jovens possui uma vulnerabilidade social em linha geral, estas também possui suas condições não razoáve

    Por: Fernando João de Jesus Santanal Educação> Ciêncial 24/07/2011 lAcessos: 508

    Existem muitas dúvidas quanto a direitos na esfera trabalhista, abaixo está listado as perguntas mais frequentes sobre quais seus direitos e como dever ser cumprido esse direito pelo empregador em favor do empregado.

    Por: Marcos Bentol Direito> Legislaçãol 15/09/2011 lAcessos: 254

    Um dos grandes problemas da atualidade, diante de estresse, trânsito e outros fatores infelizmente resultam em grande maioria da população a famosa “insônia”.

    Por: Alexandre Vieiral Saúde e Bem Estarl 20/01/2009 lAcessos: 614

    Sono pobre só faz você ficar mais cansado ainda. Atrasa a recuperação depois de um treino puxado, prejudica seu desempenho e pode ocasionar lesões. Veja como melhorar seu rendimento na cama para melhorar na bike também.

    Por: Marcelo Rudinil Esportel 16/09/2009 lAcessos: 719

    Este trabalho trata da abordagem do programa nacional de alimentação escolar em uma faculdade e uma universidade da cidade de Teresina Piauí.

    Por: hellen figueiredol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 25/06/2010 lAcessos: 2,033

    Cardio geralmente torna-se a base fitness de rotina para muitas mulheres. Elas podem dançar, girar, rodar - só para ter taxa de up e calorias de sua taxa de coração ardente alta. Estamos menos provável encontrar mulheres em uma determinada parte dominada pelos homens do ginásio, áreas com base em peso.

    Por: Coach Davidl Esportel 31/08/2014 lAcessos: 16

    O Voo livre chama para Santo Antonio do Pinhal muita gente que gosta de praticar este esporte de aventura. No Pico Agudo, o visitante tem um dos melhores ambientes para a prática deste esporte no Estado de São Paulo

    Por: juliol Esportel 06/08/2014 lAcessos: 24
    João Malta da Costa

    Mais informações sobre a Copa Do Mundo 2014 números que comprovam que essa copa do mundo 2014 tem tudo pra ser a melhor copa de todos os tempos

    Por: João Malta da Costal Esportel 21/06/2014

    Considerações críticas a respeito do artigo "Em defesa da Copa do Mundo", de autoria da senadora Kátia Abreu.

    Por: Julio César Cardosol Esportel 17/02/2014 lAcessos: 22

    O artigo análisa a carreira de Sebastian Vettel na fórmula, destacando o seu enorme talento.

    Por: José Flávio Santos de Carvalhol Esportel 28/11/2013 lAcessos: 17

    Corrida: Uma das modalidades com maior gasto calórico. Saiba as dicas dos especialista para melhorar seu condicionamento físico.

    Por: Jornal Distritall Esportel 18/10/2013 lAcessos: 32

    Tênis Asics Gt 2170 Masculino por apenas R$299,90 e Frete Grátis na Loja de Tênis. Compre seu Asics Gt 2170 Masculino Original. Venha conferir!

    Por: lojadetenisesportivosl Esportel 08/10/2013 lAcessos: 51
    Telma Gomes Souza

    O fim de semana foi todo dele: Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, mostrou, mais uma vez, por que é merecedor desse título e do apelido Raio.

    Por: Telma Gomes Souzal Esportel 19/08/2013 lAcessos: 23
    Felipe

    Quando você ouve alguém falar que quer emagrecer, provavelmente precisa aguentar palavras como: "bicicleta" ou "corrida". Ou seja, exercícios aeróbicos. Nada de musculação, nada de abdominais, apenas puro suor e muito ar ingerido. Tudo bem fazer esse tipo de coisa, mas quem faz apenas isso está deixando de perder barriga da melhor maneira possível: puxando ferro.

    Por: Felipel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 16/12/2010 lAcessos: 2,184
    Felipe

    Não exatamente, em parte. Porque o seu corpo não quer que você emagreça porque ele pensa que um corpo gordo é um corpo saudável. Logo, ele faz de tudo para dificultar as coisas com o objetivo de que você não faça seus exercícios nem continue com a sua dieta e mantenha o seu peso "ideal".

    Por: Felipel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 11/12/2010 lAcessos: 91
    Felipe

    Espero que você tenha gargalhado com o título desde artigo. Mas por mais incrível que pareça, muita pessoas acreditam em produtos que fazem milagres, por mais ridículos que eles pareçam, a idéia de conseguir perder peso sem fazer exercícios para perder barriga ou seguir uma dieta equilibrada sempre cria interesse naqueles mais preguiçosos.

    Por: Felipel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 11/12/2010 lAcessos: 213
    Felipe

    Se tem uma dica universal que funciona tanto para aqueles que querem perder peso quanto para quem deseja ganhar uma maior massa musculação é que devemos comer várias refeições ao longo do dia. Ou seja, se normalmente tomamos café da manhão, almoçamos e jantamos, devemos diminuir a quantidade de comida ingerida nessas 3 refeições para então, podermos adicionar mais 3 refeições.

    Por: Felipel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 11/12/2010 lAcessos: 232
    Felipe

    Existem milhares de produtos que oferecem benefícios fantásticos para os seus consumidores: "Perca peso rápido!", "Perca sua barriga sem dor!", "Queime seus kilinhos extras em apenas 1 mês!" e coisas muito piores. Coisas piores? Você pode perguntar. Sim, infelizmente todos esses produtos são falsos. A verdade é que é impossível perder peso sem dor, nem que seja apenas um pouquinho.

    Por: Felipel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 03/12/2010 lAcessos: 151
    Felipe

    Existe um problema no conceito de perder peso, algumas pessoas acham que é uma coisa de uma vez só, você perde seu peso, emagrece bem e acabou. Infelizmente isso não é verdade e está aí o problema. Perder peso já é bem difícil, mas com disciplina e um bom plano de exercícios para perder barriga, dá para ser feito. Depois que a coisa complica.

    Por: Felipel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 07/11/2010 lAcessos: 358
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast