4 LETRAS QUE MUDAM VIDA

Publicado em: 06/07/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 700 |

DIVINA REVELAÇÃO

 

No final do ano de 1990, após uma vida sofrida por várias conseqüências que aconteceram, comecei a conhecer a santa palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

Apesar de ter uma religião desde criança, não conhecia se quer, uma palavra da bíblia.

Era um religioso por opção de berço, mas nunca dei muito valor para a religião.

Começando conhecer a palavra, percebi o quanto necessitamos desse "Leite" tão essencial para toda a nossa vida, e por causa de não conhecermos as vezes sofremos tanto.

E assim passaram-se 16 anos da minha vida. Lendo, freqüentando uma denominação 3, 4 ou até mais vezes por semana, procurando levar a sério tudo que fazia com relação a palavra de Deus, sendo fiel a minha esposa todo esse tempo, tendo minhas obrigações com a igreja, mas com toda certeza faltava algo de mais forte na minha mente, no meu coração, para que não viesse cair na tentação que cai. Tentação que me fez perder o casamento de quase vinte anos.

Não uma tentação digna de prisão física, mas, um verdadeiro desastre na minha vida espiritual.

Exatamente no dia 04/10/2009, Deus abriu os meus olhos para ver o estrago que cometi na minha própria vida, mesmo conhecendo a sua Santa Palavra.

Quanta dor, quanta tristeza e arrependimento por não poder fazer mais nada para voltar atrás!

Desde então, venho lutando com todas as minhas forças, contra todas as minha próprias vontades para alcançar o merecimento e perdão do meu Deus, e acredito de todo o meu coração que alcancei.

Foi assim que Ele me revelou várias palavras que jamais tinha me revelado antes, mas as principais coisas que revelou, foram as quatro letras na sua palavra, que se verdadeiramente tivesse as levado a sério, jamais teria acontecido o que aconteceu comigo.

Não desejaria o mal nem para o meu pior inimigo se tivesse, e por isso resolvi escrever este pequeno livro para procurar alertar todas as pessoas que de repente estão como eu estava. Crendo, procurando fazer tudo certinho, mas no entanto, me deixei cair nas mãos do meu maior inimigo espiritual, podendo ter evitado.

A minha verdadeira intenção, não só para os que conhecem a palavra de Deus, mas também para todos aqueles que ainda não conhecem, é que procurem conhecer e acima de tudo levar a sério, porque as conseqüências dos nossos erros, poderão nos trazer grandes sofrimentos e até morte.

Não desejo isso pra ninguém.

A quem dedicar uma coisa tão simples, mas acreditando que será tão eficaz para todos os que lêem este livro?

Dedico exclusivamente ao meu SENHOR JESUS por me dar mais esta tão grande e valiosa oportunidade, que mudará não somente a minha vida, mas mudará muitas outras vidas também. Dependendo apenas da pessoa que ler este aviso e levar a sério.

OBRIGADO DEUS!

Querido(a) Leitor(a) quando você ler palavras em letras maiúsculas não entenda como que estou gritando, mas assim escrevi para ficar mais chamativo.

Este pequeno livro é o resultado de 19 anos de experiência com a palavra de Deus. Leituras e mais leituras, páginas e mais páginas, meditações mais meditações. Foram-se 19 anos para encontrar as quatro letras que mudou tudo. Quatro letras que estavam ali, na minha frente, já tinha lido muitas e muitas vezes, sublinhado com caneta, enfim. Elas nunca saíram de lá, estão ai na sua bíblia, na minha também. Mas eram para mim como se fosse um tesouro que estava guardado a sete chaves, oculto aos meus olhos. Na realidade, é um grande tesouro. As vezes me pergunto: Por que não prestei mais atenção, para evitar tanto sofrimento? Tantas coisas ruins teria evitado de passar em minha vida. Tão egoísta fui esses anos todos, deixando de prestar mais atenção no meu semelhante. Sem conseguir enxergar meu Deus, que o maior erro estava em mim mesmo. Mesmo sendo conhecedor da tua palavra.

Mas te dou graças meu SENHOR. Tudo é na tua hora. Agora começo entender porque foi necessário demorar tanto. Permita-me agora que eu mostre para milhares e milhares de pessoas, para que não passem por tantas coisas ruins que passei todos esses anos mesmo freqüentando a tua casa quatro vezes por semana. Senhor, eu te peço com lágrimas nos olhos: Permite que todas as pessoas que lerem este livro vejam estas QUATRO letras também meu Deus, assim como eu as vi mesmo depois de tanto tempo. Não as deixa sofrerem mais. E que todas as palavras que saiam daqui, sejam realmente para abençoar a todos.

Não precisava passar por tudo o que passei por causa destas quatro letras que pareciam não existirem para mim.

Infelizmente as vezes, por causa da dureza do nosso coração é necessário acontecer alguma coisa mais forte ou mais dolorosa em nossa vida para que a gente abra os olhos.

Se o Senhor mostrou para mim, mostrará para essas pessoas também. Não sou melhor, nem tenho mais merecimento do que elas. Apenas olhei um pouco mais para o meu interior.

OBRIGADO POR ESTA GRANDE REVELAÇÃO, REALMENTE LIMPOU MEUS OLHOS.

Quando a gente chega na igreja evangélica, chega todo detonado de sofrer, buscando em tudo quanto é lugar. O sofrimento causado por não conhecer a verdade da bíblia, nos faz vagar por tantos lugares procurando uma resposta e principalmente a solução para nossos problemas.

Dificilmente a gente vai até uma casa de Deus a procura do abençoador e sim a procura das bênçãos. Ele pela sua infinita misericórdia, de imediato nos dar tanta paz interior, nos dar saúde, e nos abençoa com tantas outras bênçãos..

Está escrito: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentada. ( Mateus 6:33).

Mas dificilmente alguém busca a justiça de Deus em primeiro lugar, e sim as coisas materiais, a saúde e outras coisas também.

Existem mais de oito mil promessas de bênçãos na bíblia sagrada.

Deus tem para cada um de nós as suas bênçãos reservadas; mas muitas vezes passamos anos e anos procurando dentro da própria bíblia sem enxergar o que está sempre na frente dos nossos olhos. Por que? Talvez porque estamos com um olho na bíblia e outro no mundo.

Olha só que coisa maravilhosa que Deus nos diz:

Se abrires a tua alma ao faminto, ou seja, se falares de mim, das minhas bênçãos ao carente da palavra e fartares a alma aflita... Veja a promessa maravilhosa: então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. O SENHOR te guiará continuamente, Fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas jamais faltam. ( Isaias 58:10-11). Alem da salvação da nossa alma, que é a coisa mais importante da nossa vida, Só bastava mais esta grandiosa benção que acabamos de ler, para que toda a nossa vida estivesse totalmente resolvida. Mas as quatro letras que mudam vidas ainda não estão ai, aguarde só mais um pouco.

Quando a gente não quer ou não aceita as bênçãos de Deus, ele dar para quem aceita.

Quando falo a gente não quer, não é bem assim; a gente sempre quer, mas quase nunca, aceitamos as condições que Deus nos sugere para que recebamos as suas bênçãos.

Quantas não são as vezes que a gente encontra algumas pessoas que chamamos de "crentes" e muitas vezes falamos: lá se vem os perturbadores, os chatos, quando na realidade eles só querem nos alertar para as verdades da bíblia? A única intenção de quem fala da bíblia para alguém que não conhece é mostrar o perigo em que ela se encontra por não conhecê-la.

A salvação é gratuita para todos, mas se não aceitarmos o Senhor Jesus como nosso único Senhor e Salvador nos batizando nas águas como diz a sua palavra, não há salvação… Ajudar o próximo, fazer caridade é o dever e obrigação de todo aquele que pode fazer isso, mas o que conta para alcançar a salvação é aceitar o Salvador.

Está escrito: Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. ( Marcos 16:16 ) São estas as condições "impostas" por Deus.

VEJA QUE INTERESSANTE TAMBÉM:

Jurou o SENHOR pela sua mão direita e pelo seu braço poderoso:

Nunca mais DAREI o teu cereal por sustento aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu vinho, fruto das tuas fadigas. ( Isaias 62:8 ). Ou seja, se Ele nunca mais dará, é porque algum dia já deu o que era nosso para alguém. E se deu, certamente é porque não fizemos por onde merecermos, desprezando a sua palavra como no pouco caso que fizemos acima com relação aos crentes.

Deus anda a procura de pessoas simples e humildes.

Pessoas simples e humildes, não são pessoas pobres materialmente falando, são pessoas simples e humildes de coração. São essas as pessoas que Deus procura para abençoá-las.

Existem pessoas que são muito bem sucedidas, são pessoas riquíssimas mas são humildes de coração; e ao mesmo tempo existem pessoas que são pobres de não terem aonde caírem mortas mas são pessoas orgulhosas e arrogantes. Pessoas assim, as vezes são muito bem sucedidas mas por não terem estrutura espiritual, muitas das vezes ficam riquíssimas mas perdem tudo, por não estarem alicerçadas na palavra de Deus.

Para Deus, pessoas simples, humildes e até sábias são aquelas que acreditam em Deus, vivem a sua palavra e até procuram sabedoria espiritual retiradas da bíblia sagrada, que é o manual de vida, vindo do trono de Deus para pessoas simples que acreditam nisso.

Todo mundo sabe que a bíblia sagrada é chamada de testamentos: VELHO E NOVO, mas nem todos se lembram que testamento significa herança ou bens, que são deixados pelo pai para seus filhos. Com Deus não é diferente, ele deixou a sua herança para todos. Mas só toma posse aquele que procura conhecer os testamentos.

Como tomar posse de algo que não conhecemos? Não tendo esse conhecimento, ignoramos tais testamentos e logicamente perdemos as bênçãos que estão contidas neles.

As poucas folhas deste livro, são destinadas principalmente à pessoas que nunca tiveram, ou pouco tiveram contato com a palavra de Deus. São para pessoas como bebês quando desejam o peito da mãe para matar a sua fome.

Pessoas que se encontram nestas condições, serão grandiosamente abençoadas apesar de tão poucas palavras num livrinho tão pequeno; porque a partir daqui ela irá correndo para a fonte da vida que todos os homens deveriam buscar sempre: A bíblia Sagrada.

Que Deus te abençoe com todas as suas mais ricas bênçãos.

Só para lembrar que Deus não é mágico, que abençoa num piscar de olhos. Ele pode e quer fazer isso, mas depende exclusivamente da pessoa que o busca. Quanto maior for a entrega, mais rápido receberá a sua benção. Há pessoas que recebem em um dia, há outras que recebem em vinte anos de convertidas. O segredo é a entrega.

SE VOCÊ É UMA PESSOA SIMPLES, HUMILDE, A PARTIR DE AGORA PROCURE ENTENDER TUDO O QUE ESCREVO COM MUITA SIMPLICIDADE, PARA RECEBER SUA GRANDE VITÓRIA, E SE VOCÊ SE JULGA UMA PESSOA QUE NÃO É SIMPLES, HUMILDE, MAS QUER SE TORNAR A PARTIR DE AGORA, DEUS TE ABENÇOE GRANDIOSAMENTE. ESTA PEQUENA OBRA É DEDICADA ESPECIALMENTE À VOCÊ. E QUANDO VOCÊ VER AS QUATRO LETRAS QUE MUDAM VIDAS, DIRÁ: RELMENTE, EU PRECISAVA VÊ-LAS..

A primeira coisa de uma pessoa simples: Acreditar que Deus existe e é o criador de todo o universo e tudo o que nele há, e acreditar que toda a criação de todos os seres viventes que se movimentam sobre a face da terra, são criaturas, criadas pelas mãos de Deus, e não deve acreditar de maneira nenhuma que o homem veio do macaco, porque a bíblia sagrada afirma que o homem fora feito de barro por Deus, e depois que o mesmo soprou em suas narinas veio a se tornar o homem, alma vivente que até hoje existe.

VOCÊ ACREDITA NISSO? ENTÃO ESTÁ APTO(A) A RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS. VOCÊ É UMA PESSOA SIMPLES E HUMILDE. VÁ EM FRENTE, MAS FIQUE BEM LIGADO(A). PARA ABSORVER TODO O CONTEÚDO AQUI ESCRITO.

Quando Deus criou todas as coisas que existem sobre a face da terra, criou também o homem do barro, e da sua costela criou Deus a sua auxiliadora, formando assim o casal: ADÃO E EVA.

O SENHOR Deus deu ao homem todo poder e autoridade sobre tudo o que acabara de criar.

(E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine ele sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra).( Gênesis 1:26 ).

Ou seja, todo domínio estava nas mãos do homem, assim como o livre arbítrio de escolher todas as coisas para sua vida.

Mas por causa da desobdiência do homem, ADÃO quando comeu do fruto que Deus ordenou para não comer, automaticamente perdeu a autoridade que acabara de receber. Entregando assim nas mãos do diabo, a quem lhe deu ouvido, quando apareceu para sua mulher, EVA, encorporada na serpente. Se você for humilde e simples de verdade acredita nisso, se não for,

não acreditará. Mas é o que está escrito. ( Veja na íntegra no livro de Gêneses, capítulo 3 da bíblia sagrada).

A PARTIR DAI ENTROU A NATUREZA PECAMINOSA EM TODOS OS SERES HUMANOS QUE NASCERAM DALÍ PRA FRENTE E CONSEQUENTEMENTE TODOS OS SOFRIMENTOS QUE COMEÇARAM APARECER IMEDIATAMENTE APÓS A DESOBDIÊNCIA, E AINDA EXITEM ATÉ O DIA DE HOJE.

GUARDE BEM ISTO:

POR UM HOMEM CHAMADO ADÃO ENTROU O PECADO E A MORTE NO MUNDO, E POR CAUSA DISSO, TODAS AS FUTURAS GERAÇÕES ESTARIAM CONDENADAS AO INFERNO.

( Entretanto reinou a morte desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão). ( Romanos 5:14 ).

Deus não é vingativo nem carrasco, mas sua palavra não mudará jamais. O que está determinado em sua palavra se cumprirá custe o que custar. Tudo o que passamos, o que sofremos neste mundo cruel são consequências do nosso próprio pecado, ou simplesmente pela desobdiência ou até por falta de conhecimento. Consciente ou inconsciente pagamos o preço. A palavra está ai ao alcance de todos, e só não a procura quem não quer.

VEJA O QUE DIZ O TRECHO SAGRADO:

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitastes o conhecimento, também eu, te rejeitarei para que não seja sacerdote diante de mim; visto que te esquecestes da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4: 6)

E Deus seria sim o maior vingativo ou carrasco se não tivesse deixado escrito em sua palavra:

Vê que proponho hoje a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento, que hoje te ordeno, que ames ao SENHOR teu Deus, ande nos seus caminhos, e guarde seus mandamentos, e seus estatutos, e os seus juizos, então viverás e te multiplicarás, e o SENHOR teu Deus te abençoará na terra a qual passas a possuir.

Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos e fores seduzidos e te inclinares a outros deuses, e os servires, então te declaro que, certamente perecerás

( Deuteronômio 30: 15-18).

Uma pessoa já me disse: Interessante, Deus não quer que adore a outros deuses, mas quer que adore só a Ele. Vamos fazer o seguinte: Tapamos a boca e o nariz por 10 minutos, se não morrermos significa dizer que não precisamos de Deus. O fôlego que nos mantém vivos, é o fôlego de Deus. ( Eu preciso de Ti meu Pai, todos os minutos da minha vida ).

Quando não conhecemos a palavra de Deus, quantas não são as vezes que o culpamos pelas coisas ruins que estão acontecendo em nossas vidas?

Alguns dirão: Eu tenho muita fé, amo a Deus, O tenho em meu coração, etc. Mesmo assim nada para mim dar certo. Não tenho paz, não tenho sorte no amor, vivo as custas de remédios, minha vida financeira nunca dar certo como gostaria...

A PALAVRA DIZ: SE ME AMAIS, GUARDAREIS OS MEUS MANDAMENTOS. (JOÃO 14:15). ESTA É A CONDIÇÃO DE DEUS PARA O QUE LHE AMA.

Falar que ama a Deus somente de boca, pra Ele não significa nada. Ele sonda e esquadrinha mentes e corações e sabe tudo o que se passa no coração do homem.

O que comprova se alguém O ama de verdade é se realmente está guardando a sua palavra.

( Guardando em seu coração e procurando viver a todo instante o que está escrito, negando-se a si mesmo e lutando para fazer somente a vontade do Pai).

A VONTADE DE DEUS É ABENÇOAR TODOS OS HOMENS, PORQUE ASSIM SENDO, ELE, O PAI É GLORIFICADO ATRAVEZ DAS BENÇÃOS DE SEUS FIHOS, MAS NÃO PODE ABENÇOAR UMA PESSOA QUE SE ENCONTRA TOTALMENTE ERRADA, VIVENDO NO PECADO, PORQUE ASSIM ESTARIA DESCREDIBILIZANDO A SUA PRÓPRIA PALAVRA.

São muitos os que não acreditam que Deus existe simplesmente por verem tanta gente, e até muitas crianças sofrendo. Se conhecessem a palavra, jamais pensariam dessa maneira.

Criança não tem culpa de nada, muito menos de ter nascido, mas se os pais não tem a herança espiritual vinda de Deus, o que poderia deixar para seus filhos se não uma vida sofrida?

O PLANO INFALÍVEL DE DEUS PARA DEVOLVER AO HOMEM TUDO O QUE ELE PERDEU QUANDO O DESOBEDECEU LÁ NO PARAÍZO, INCLUSIVE A SALVAÇÃO:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ( João 3:16 ).

Então encontrou uma moça virgem, chamada Maria, temente a Deus e lhe deu a felicidade de gerar em seu ventre pelo Espírito Santo, o Salvador do mundo, JESUS CRISTO.

Maria que já estava casada, mas ainda não havia dormido, nem tido relações sexuais com seu marido, porque era o costume daquele povo na época. E por isso mesmo também o Espírito Santo a usou para esta grande maravilha, mas depois que Jesus nasceu ela continuou sua vida normal com seu esposo e teve outros filhos.

Vendo Jesus sua mãe, e junto dela o discípulo amado, disse: Mulher, eis ai o teu filho.

Depois disse ao discípulo: Eis ai tua mãe. Dessa hora em diante o discípulo a tomou para casa.

(João 19:26-27). Quando Ele falou essas coisas já estava pregado na cruz.

O plano de Deus estava cumprido.

Seu filho veio ao mundo em forma de homem como qualquer ser humano, mesmo em condições humana não cometeu nenhum pecado, sofreu por nossa causa, morreu pregado em uma cruz, mas venceu a morte, ressuscitando ao terceiro dia como estava determinado.

E ASSIM, COMO POR UM HOMEM CHAMADO ADÃO, ENTROU A MORTE NO MUNDO, AGORA POR UM HOMEM CHAMADO JESUS, ENTROU A VIDA, SALVAÇÃO, PARA TODO AQUELE QUE NELE CRER E ANDA NA SUA PALAVRA.

LEMBRA-SE QUE POR ADÃO ENTROU A MORTE E O PECADO NO MUNDO COMO FOI DITO ANTES? AGORA JESUS VEIO PARA TRAZER VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA.

Ele mesmo fala: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. ( João 10:10 ).

Quando Ele fala do ladrão, está falando do próprio diabo.

Quando alguém entrega a sua vida para Deus e aceita seu Filho Jesus como seu Único Senhor e Salvador, de imediato começam as mudanças, pequenas e grandes também. Dependendo da total entrega como já foi dito.

Andar com Deus é a coisa mais maravilhosa que existe. Não conseguimos ver, mas com certeza existe uma verdadeira guerra entre os anjos de Deus contra os anjos do diabo lutando a nosso favor.

A bíblia nos adverte: Sedes sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firme na fé... (1ª Pedro 5:8).

Se o diabo anda ao nosso derredor, significa dizer que os anjos de Deus estão ao nosso redor para nos livrar das garras do nosso maior inimigo. Graças a Deus por isso.

Certa vez falou o SENHOR para Abrão, Quando ainda não tinha mudado seu nome para Abraão:

Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem. ( Gêneses 12:3).

Isto é tão verdade, que até conosco, pequeninos, insignificantes, mas se estamos levando as coisas de Deus a sério, se alguém nos planeja ou nos fazem qualquer mal, pode ter a ceteza que em poucos dias, a gente ver a justiça divina acontecendo com aquela pessoa. Não porque merecemos, mas porque Abraão não existe mais, as bençãos agora são nossas.

( OBS. ESTÁ ESCRITO: DEVEMOS PAGAR O MAL COM O BEM, NUNCA COM MAL ).

Toda recompensa virá de Deus.

Veja o que Ele diz: Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas enconbertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. ( Isaias 45:2-3). E no versículo quatro ainda fala assim:

AINDA QUE NÃO ME CONHECES, OU SEJA, É PARA QUALQUER UM QUE LHE BUSCAR E LHE AMAR DE TODO O SEU CORAÇÃO, AINDA QUE NUNCA VIU NADA DELE.

Certa vez perguntaram para o nosso SENHOR JESUS: Qual é o principal de todos os mandamentos?

Ele respondeu: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor!

Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.

O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Este último é o sentimento mais raro nos nossos dias. São pouquissímos os que se preocupam pelo menos um pouquinho com seu semelhante.

O interior do nosso Brasil é muito lindo. O mundo todo é muito lindo. Existem muitas coisas lindas de mais para se ver, principalmente nesse nosso tão querido e amado Brasil.

Quem já não viajou de ônibus, de carro, ou até mesmo de avião observando a natureza? Acredito que todo mundo que faz ou já fez alguma viagem, tem observado o quanto é maravilhoso os feitos de Deus.

São as suas maravilhas que não nos deixam dúvidas de que existe o Criador de tudo o quanto vemos e admiramos.

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela o conhecimento a outra noite. ( Salmos 19:1-2). Que coisa linda o salmista escreveu! Ele com certeza não era muito diferente de nós. E também admirava as maravilhas de Deus.

Acredito que muitos de nós já dissemos: Eu amo a natureza, amo isso, aquilo outro etc. Mas será que já chegamos no pé de um lindo e grande monte, desses que a gente ver por ai, e lhe dissemos: Eu te amo monte. Será que alguém já falou isso?

Não acredito que alguém tenha tão forte sentimento de amor por um objeto, ou por alguém ou até mesmo por um monte somente pela sua beleza, exterior.

Se alguém nos ver fazendo isso, ou seja, dizendo ao monte: eu te amo, poderá ser capaz de nos mandar para um hospital de loucos.

MAS VAMOS IMAGINAR O SEGUINTE:

De repente nos encontramos em uma linda viagem, onde nos deparamos com uma cidadezinha rodeada daqueles montes cada um mais lindo do que outro e se de repente a gente tivesse admirando um deles, e ele nos dicesse:

Ah! amigo meu ou amiga minha, estou aqui neste mesmo lugar a quinhentos mlhões de anos,

Todo mundo chega pertinho de mim, me admira, me acha lindo, maravilhoso, tira fotografias comigo, leva lembrança de mim pra onde quer que vá, mas nunca ouvi ninguém me falar: Te amo monte! Quanta tristeza sinto por causa disso! Quanta igratidão para comigo!

Por favor leitores, não pensem que estou maluco. Realmente pode até parecer loucura mas estou apenas preparando você para chegar nas quatro letras que mudam vidas. Prossiga…

Posso está errado, mas imagino que só passamos a amar alguém, por mais lindo ou linda que seja externamente, se começarmos a ouví-lo(a) ou pelo menos saber algo bom a respeito desse alguém.

No caso da "reclamação" do monte, duvido que, se ouvíssemos aquelas palavras, aqueles desabafos, se não sairíamos dali com nosso coração apertado. (DUVIDO).

Ou será que alguém seria capaz de amar por exemplo: O Pelé, Roberto Carlos, Airton Senna sem nunca ter ouvisto falar desses grandes homens tão famosos e importantes para o Pais?

Quando o nosso SENHOR JESUS falou apenas dos dois principais mandamentos, ficou claro o seguinte: Apesar de serem dez o número de mandamentos de Deus, se alguém cumprir apenas estes dois, automaticamente estará cumprindo todos os outros, porque quem ama, não comete nenhum erro dos que estão apontados nos outros oito que não foram citados pelo Senhor Jesus.

Quando alguém lhe perguntou qual era o principal mandamento, Ele prontamente respondeu:

O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor!

Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.

O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Eis aqui a palavra mágica, a palavra que faz tudo mudar. JESUS falou dos dois principais mandamentos, mas nos empolgamos tanto com a palavra amor, que nos esquecemos da primeira palavra que nosso Mestre falou como principal:

OUVE!

Ouve, ó Israel,

Ouve, ó Edimar,

Ouve, ó José,

Ouve, ó João,

Ouve, ó Joana,

Ouve, ó Maria,

Ouve, ó Sebastiana,

OUVE, Ó MUNDÃO!

DAR OUVIDO SIGNIFICA PRATICAR, GUARDAR, VIVER!

Quando começamos a ouvir de verdade a palavra de Deus, percebemos o quanto fomos ou somos falhos, as coisas da bíblia começam aparecer, nosso entendimento se abre muito mais para as coisas de Deus e começa a transformação em todo o nosso interior. As palavras que estavam como escondidas começam a ficar claras em nossa mente, nossa mente começa a projetar idéias novas, enfim.

Como já diz alguns: Deus fez uma boca e dois ouvidos, para que a gente ouça mais e fale menos…

 

Por favor leia com atenção pra ver como reagirá o seu coração.

ADÃO, por sua desobediência ao seu Criador, abriu a "porta" do inferno para todas as futuras gerações. E assim, no inferno, viveriam eternamente colhendo o penoso fruto do seu pai. Seus futuros filhos mesmo não tendo culpa pelo erro do pai, mas como herdar uma terra boa se o pai havia deixado uma terra má? Ninguém pode dar o que não tem.

 

JESUS veio a este mundo para resolver o caos que Adão havia deixado, ou seja, veio resgatar todas as almas que penavam no inferno, e todas as outras futuras almas que nele crer dali pra frente até para sempre, se arrependa de seus erros, se batizem nas águas, como manda as escrituras sagradas e viva eternamente junto ao seu, nosso Salvador.

Para isto só precisamos aceitá-lo, exatamente como nos orienta a Santa Palavra de Deus…

Todo mundo sabe que Jesus veio ao mundo, morreu numa cruz e desceu ao inferno e ao terceiro dia ressuscitou, mas o que teria Ele ido buscar no inferno?

A BÍBLIA DIZ:

Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; mortos, sim, na carne, mas vivificado no espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão. ( 1ª Pedro 3:19 ). ( Ele pregou para os mortos que já estavam presos lá. Se assim não fosse seria injusto para com aqueles que teriam morrido sem saberem da grande novidade ).

Não temas; eu sou o primeiro e o último, e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e do inferno. ( Apocalipse 1:17-18 ). Ele tomou as chaves da morte e do inferno que estavam em poder do diabo.

Tal como Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de MUITOS. ( Mateus 4:28 ). De muitos, porque nem todos crêem nisso. Você crer?

E ordenou: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Estou fazendo o que Ele mandou fazer, pregando, mostrando pra você.

Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. ( Marcos 16:15-16 ). Esta é uma condição para quem quer a salvação, o batismo. Não importando a idade que tenha. E a partir daí viver em novidade de vida.

Não são palavras minhas e sim de Deus. Por isso que muitos nos chamam de chatos, porque avisamos ao que não conhece. Alguns até dizem que queremos ser os donos da verdade, quando na verdade estamos pregando a verdade que é a palavra de Deus, não nossa.

 

OUVE meu amigo para não sofrer o quanto já sofri!

OUVE minha amiga, não estou fazendo isso porque sou bonzinho. Sou humano tenho muitas falhas, mas estou apenas obedecendo a ordem do Verdadeiro Mestre Jesus, quando falou: IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.

Toda honra, louvor e glória pertence a Ele que deu a sua própria vida por nós. Nenhum de nós por mais amor que tivesse por alguém seriamos capazes de fazer isso.

 

Deus perdoa todos os pecados?

Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.

Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas se recusardes, e fores rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse. ( Isaias 1:18-19 ). Mais uma vez a palavra OUVIR. Quantos de nós não já apontamos o dedo para alguém e até já dissemos: Fulano matou, roubou e agora virou crente, santo, evangélico ou como queira chamar?

Há um ditado que diz, que quando apontamos o dedo acusando alguém, os outros quatros dedos apontam para nós mesmo. Ou seja, um aponta e quatro nos acusam.Todo aquele que comete um pecado por maior que seja e vier a se arrepender, pedir perdão a Deus, pedir perdão a quem o ofendeu e não voltar a cometer o mesmo pecado, Deus o perdoará. Quando pedires em nome do Senhor Jesus. Claro, se já o aceitou como seu Senhor e Salvador. A pessoa a quem você causou o mal, poderá não perdoar nunca, mas perante Deus, estará perdoado. Esta será uma grande surpresa para todos nós quando estivermos diante do PAI do céu: Pessoas que mataram, roubaram, pintaram o sete como se diz, e como tiveram tempo de se arrepender antes da morte, foram perdoados e salvos.

(NINGÉM JAMAIS PODERÁ FAZER O MAL POR CAUSA DISSO, TEMOS QUE VIGIAR SEMPRE, PORQUE NEM SEMPRE HÁ TEMPO PARA AREPENDIMENTO).

A mesma coisa acontecerá com aqueles que viveram toda a vida na presença de Deus, mas na última hora cometeram delitos ou pecados e não tiveram tempo de se arrependerem. Esses também perderão a salvação, infelizmente. SENHOR NOSSO DEUS TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS.

 

JESUS É O ÚNICO INTERCESSOR ENTRE O HOMEM E DEUS, SE NÃO O ACEITAMOS, COMO PEDIR FAVORES A UM DESCONHECIDO?

Toda a nossa vida ouvimos falar que todos os caminhos nos levam a Deus.

Que mentira! Por isso é tão perigoso não conhecermos a verdade da bíblia. Se acreditamos que Deus é um só, é verdade, Seu trono está no céu onde ele está assentado, como acreditar que todos os caminhos nos levam a Ele? A bíblia diz que só um caminho nos leva à Deus.

Alguns poderão dizer: Claro que isto é possível, se Deus está no centro, qualquer um que sair de todas as direções no sentido centro chegarão à Ele. Isto também é verdade, se todos os caminhos fossem convergentes, ou seja, todos saíssem de vários lugares, para se encontrarem no mesmo ponto no centro. Mas, vamos pensar com sabedoria!

O CAMINHO DO BEM, FAZ TUDO CERTINHO COMO DIZ A BÍBLIA

O CAMINHO DO PECADO, FAZ TUDO ERRADO, IGNORA A BÍBLIA

OUTROS CAMINHOS, FAZEM TUDO DIREITO, MAS BUSCAM OUTROS DEUSES.

Totalmente distintos um dos outros e paralelo entre si, e não convergentes…cada um aponta para seu próprio lugar, caminhos paralelos jamais se encontrarão, assim como as linhas paralelas também não se encontram.

Um vai pelo caminho do bem. Aceitando e servindo o Senhor todos os dias de sua vida.

Outro vai pelo caminho do mal, fazendo todo mal que lhe vem à cabeça todos os dias.

Outro vai pelo caminho aparentemente do bem, procura seguir direitinho, mas nunca ouviu falar que Jesus é o Único Salvador, como alcançar a salvação sem ter conhecido o caminho?

JESUS É O VERDADEIRO CAMINHO PARA SE CHEGAR À DEUS. NÃO HÁ OUTRO

Um certo discípulo de Jesus chamado Tomé, lhe perguntou:

Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. ( João 14: 5-6 ).

Deus é maravilhoso, explica tão direitinho: ( Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim ).

Por que a gente complica tanto? O ÚNICO CAMINHO QUE NOS LEVA ATÉ DEUS É UM SÓ, E SE CHAMA JESUS CRISTO, O NOSSO SALVADOR.

Por que a gente quer fazer outros caminhos? Deus tem misericórdia de todos nós, por favor, para nunca erramos ESTE Caminho!

NUNCA NINGUÉM ME FALOU COMO SEGUIR A ESTE CAMINHO CHAMADO JESUS, COMO FAREI ISSO?

Se você fez esta pergunta para si mesmo, que Deus te abençoe grandiosamente de agora em diante. Com isto, você já mostrou para Deus que nunca o seguiu porque nunca ninguém te falou, mas agora está interessado em seguir. Bem aventurado és, porque o Espírito Santo te mostrou a verdade. Agora só basta caminhar em direção à Deus.

A primeira coisa a fazer, você já fez: Querer.

A segunda coisa: Adquirir uma bíblia sagrada.

A terceira coisa: Procurar alguém para te ensinar todos os passos gratuitamente.

QUAL O MELHOR LUGAR, ONDE ENCONTRAR ALGUÉM PARA ME ENSINAR?

Você pode ter certeza que encontrará milhares de pessoas querendo fazer isto, mas deverá ficar atento(a) ao que Jesus deixou escrito.

Quando Ele falou do batismo nas águas, em seguida falou:

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: Em meu nome expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberes, não lhes fará mal; se impuseres as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados. ( Marcos 16:16-18 ).

Por favor, não saia por ai procurando serpentes para segurá-la provando a tua fé, nem bebendo coisas mortíferas, tentando a Deus. Quando Ele fala destas coisas, está querendo dizer que se alguém por maldade te der alguma coisa no intuito de te fazer o mal, não terá efeito algum, ou se fores mordido por alguma cobra, também não te acontecerá nada. Mas se isto acontecer naturalmente e se você crer verdadeiramente no Senhor Jesus.

Quando você ver na TV, rádio ou ao vivo algum homem de Deus curando, expulsando demônios em nome do Senhor Jesus, saiba que ele está fazendo exatamente o que lhe foi autorizado espiritualmente. Neste caso, você encontrou o lugar certo para congregar e servir a Deus. Lembrando sempre o verdadeiro alvo: A salvação ( JESUS ). Nunca olhe para o homem pensando encontrar nele a perfeição. Perfeito somente Deus. Os homens de Deus são usados por Ele, mas são seres humanos sujeitos a falhas. Não devemos apontar-lhe o dedo. Se ele errar, pode ter certeza que dará contas a Deus pelos seus erros….

PARABÉNS POR CHEGAR ATÉ AQUI.

Qualquer pessoa só chegaria por alguns poucos motivos: Por interesse no que acabou de ler, por curiosidade ou para criticar o escritor, que no caso sou eu. Não sou escritor, estou apenas passando algumas coisas que julgo muito interessantes e abençoadoras que acredito ter vindo direto do trono de Deus para me abençoar. E, se de graça recebi, de graça darei. Não está isto escrito na palavra de Deus?

Quando Deus dar a chuva, o sol, o ar, a vida e tudo o que Ele dar para o homem, não pergunta se ele interessou, se odiou ou criticou. Ele apenas dar para todos em iguais proporções.

Se você amigo leitor ou amiga leitora chegou até aqui por qualquer um dos motivos acima, ainda que seja para me criticar, que Deus te abençoe da mesma forma. Com todos vocês, compartilharei agora alguns detalhes que Deus me mostrou depois de quase vinte anos lendo a bíblia como falei, quase todos os dias.

OUVE! ! !

DEUS FALANDO:

1º ) Por amor do meu servo Jacó, e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome, e te pus o sobre-nome, AINDA QUE NÃO ME CONHECES ( Isaias 45:4 ). Ou seja, mesmo que você nunca ouviu falar de mim receberá minhas bênçãos. Para isto basta crer.

2º ) Jurou o SENHOR pela sua mão direita e pelo seu braço poderoso: Nunca mais DAREI o teu cereal por sustento aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu vinho, fruto de tuas fadigas. ( Isaias 62:8 ). Se Ele disse: Nunca mais DAREI, é porque algum dia já deu o que era meu, ou teu para alguém que mais mereceu.

3º ) Portanto assim diz o SENHOR Deus: Como sobremaneira se elevou, e se levantou o seu topo no meio dos espessos ramos, e o seu coração se EXALÇOU na sua altura, eu o entregarei na mão das mais poderosas nações, que lhe dará o tratamento segundo merece a sua perversidade; lançá-lo-ei fora. ( Ezequiel 31:10-11 ).

Creio de todo o coração que Deus está dizendo: Vou te levantar do nada, no meio de tantos outros, para te abençoar, se você achar que conseguiu sozinho e se orgulhar, ( SE EXALÇAR ), é bem certo que perderá tudo.

4º ) Quando Jesus respondeu sobre o maior mandamento, ele foi bem claro antes de dar essa resposta e disse: OUVE Ó ISRAEL a palavra ouve é a chave de tudo. Muito embora esse "ouve" é no sentido de guardar, viver ou praticar a palavra. Mas em outro sentido, se eu não ouço, não aprendo falar, se não aprendo falar, não sei ensinar, se não ensinar não ganho nada, não ganhando nada, sou pobre materialmente falando. Se não ouço praticando, ou guardando as coisas espirituais, logicamente serei pobre espiritualmente. A maior pobreza que existe.

 

A coisa mais gratificante que poderá acontecer em minha vida, será quando alguém ler este livro, me fazer saber que alcançou grandes vitórias em sua vida. Vitórias em todos os sentidos.

A minha palavra não trará resultado algum, são palavras de homem; mas a palavra de Deus, jamais falhará. Basta crer e confiar de todo o coração.

Conhecerás a Verdade e a verdade vos libertará.

( João 8:32 )

FINALIZANDO COM CAPÍTULO 11 DE DEUTERONÔMIO VERSICULOS 26, 27 E 28:

 

Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

MOISÉS PASSOU TODAS ESTAS E MUITAS OUTRAS PALAVRAS PARA SEU POVO QUE ESTAVA COM ELE NA ÉPOCA. MOISÉS E SEU POVO MORREU, AGORA SOMOS NÓS.

JESUS FALOU:

Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. ( Mateus 24:35 ).

Coisas muito simples e verdadeiras. Para pessoas simples e verdadeiras.

Espero meu Deus, ter passado para as pessoas, o teu recado direitinho, como o SENHOR me mandou. Abençoa Deus a cada uma delas que adquiriram este livro, ou leram em algum lugar. Por favor, mostra para elas e faz entender o que não está em minha minúscula capacidade de fazê-la entender.

Meu prezado amigo ou amiga, por favor faça agora uma reflexão do que já aconteceu com você, com sua vida, e responda para você mesmo:

Será que se eu tivesse dado ouvido os bons conselhos da minha mãe ou do meu pai, tudo isto estaria acontecendo em minha vida?

Será que se eu não tivesse dado ouvidos aos maus conselhos que tanto já recebi, estaria acontecendo isto em minha vida?

Não quero jamais o teu mal.

Se eu amar somente aquele que me ama, que recompensa terei por isso? Nenhuma. Além de amar aquele que me ama, amarei também aquele que me odeia e todos os meus semelhantes como a mim mesmo. São mandamentos difíceis de se entender, mas é o que está escrito. Se não perdoarmos nosso irmão, Deus também não nos perdoará…

O NOSSO SENHOR JESUS TE PEDE: OUVE FILHINHO(A)

Que Deus encontre espaço para te abençoar grandiosamente, em nome do nosso Senhor Jesus.


DUAS PALAVRAS MUITO FALADAS NA BÍBLIA SAGRADA: PERVERSO E ÍMPIO

A palavra perverso, em um dicionário fala: adj. e s. m. Que age com perversidade. / Malvado, maligno, ruim.

Outro fala sobre o ímpio:

ím.pio adj+sm (lat impiu) Que, ou quem não tem fé; incrédulo, descrente, herege, ateu.

ASSIM ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA, NO LIVRO DE EZEQUEL 33:11 ao 20:

Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? ( Esse morrer é no sentido espiritual).

12 Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.

13 Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.

14 Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,

15 Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.

16 De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá. ( Viverá espiritualmente e eternamente).

17 Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo.

18 Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniqüidade, morrerá nela.

19 E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles.

20 Todavia, vós dizeis: Não é justo o caminho do Senhor; julgar-vos-ei a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel.

Aqui está todas as respostas para todos nós quando apontamos o dedo para quem quer que seja. Se Deus perdoa o pecador quando ele se converte, quem sou para condená-lo?

Que Deus te abençoe poderosamente em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus.

Obrigado a todos.

Edimar Paulo de Sousa – E-mail: edimarpaulo@bol.com.br

WWW.SL8.COM.BR

LIVRO REGISTRADO E EDITADO NO BOOKSS

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/4-letras-que-mudam-vida-2784970.html

    Palavras-chave do artigo:

    deus

    ,

    jesus

    ,

    socorro

    Comentar sobre o artigo

    Deya Chadwick

    Uma avaliação sobre a nossa existêcia e para que fomos chamados por Deus.

    Por: Deya Chadwickl Religião & Esoterismo> Evangelhol 17/08/2012 lAcessos: 95

    Nos momentos de sofrimento alguns amigos estarao AUSENTES , mas DEUS sempre estara BEM PRESENTE em nossas vidas.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/08/2010 lAcessos: 4,200

    VOCE ENFRENTA SERIOS PROBLEMAS ? ENTAO NAO SE DESESPERE , ACALME -SE , AQUIETE- SE . DEUS TEM SOLUCAO PARA OS SEUS PROBLEMAS .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/01/2012 lAcessos: 180

    As lutas HUMANAS podemos vencer como HUMANOS , mas as LUTAS ESPIRITUAIS sao contra os ESPIRITOS DO MAL , estas somente pelo poder de JESUS podemos VENCER .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/09/2013 lAcessos: 46
    MONICA GAZZARRINI

    Deus já decretou a nossa restauração plena, total e completa quando tomamos esta decisão, do fundo do nosso coração e passamos a agir conforme as Sua orientações.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/11/2011 lAcessos: 42

    Quando DEUS bate de frente ! Escrito por Lia Fernandes (Williani Fernandes) Baseado em Marcos 10. 45 a 52—Mt.20.29 a 34—Lucas 18.35 a 43 Naquele dia,que Deus reservara desde a eternidade,Jesus,o Filho de Deus,o Messias ia cruzar o caminho de Bartimeu. Jesus ia bater de frente com o filho de Timeu. Naquela estrada Bartimeu ouviu o nome daquele que é o caminho,a verdade e vida. Jesus o Nazareno, veio de Nazaré,aquele que nasceu entre a palha e o feno da Palestina,numa humilde estrebaria.então a co

    Por: Lia Ferl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/05/2013 lAcessos: 31
    MONICA GAZZARRINI

    As boas notícias vieram e continuam chegando a nós através de Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, que marcou uma nova aliança de Deus com toda a humanidade.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/12/2011 lAcessos: 52
    MONICA GAZZARRINI

    Deus tirou Abraão de um lugar distante e o conduziu. Deus tinha um chamando para ele e assim também é para com você.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/12/2008 lAcessos: 367
    Edmar Torres Alves

    Desde a infância em Belo Horizonte que nosso verso bíblico preferido e lema de nossa vida é "entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" (Salmo 37. 5). Ele nos deu orientação para a fidelidade de Deus, e assim também passamos a ter por norte a expressão bíblica "Deus é Fiel", de onde surgiu, também, o nome de nosso blog "Sê Fiel". Assim, na fidelidade a Deus, passamos a construir nossa vida, nossos princípios, e sabendo que Deus está no controle de tudo.

    Por: Edmar Torres Alvesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2010 lAcessos: 370

    As vezes encontramos pessoas super-espirituais que fingem nunca sentir solidão e nem ter necessidade de amigos humanos, pois a companhia de Cristo lhes satisfaz em todas as necessidades. A amizade humana, contudo, é uma provisão amorosa de Deus. Foi o próprio Deus que disse, no inicio: "não é bom que o homem esteja só" (Gn 2:18). Ainda que maravilhoso, a presença de Jesus a cada novo dia e a perspectiva de sua volta no ultimo dia não substituem as amizades humanas.

    Por: Misael Ferreira de Oliveiral Religião & Esoterismo> Religiãol 18/06/2010 lAcessos: 673

    "Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Lucas 15 versículo 8 e 9."

    Por: waldryanol Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/11/2014

    Devemos aprender como edificar nossas vidas na rocha. É através deste firmamento que poderemos ter uma vida plena.

    Por: waldryanol Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/11/2014

    Vamos lá, antes de responder irei postar alguns textos bem conhecidos. 1º Coríntios 3:16-17 "16 Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós." 1º Coríntios 6:12 "12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." Refletindo sobre estes versículo

    Por: Rodolfo Alvesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/11/2014

    Era uma vez um rei que, apesar de ser muito rico, era triste, pois não conseguia aumentar o seu tesouro. Ele estava sempre de mal humor e isto causava enormes problemas a todos, pois seus decretos, rudes e injustos, massacravam o povo com exigências descabidas.

    Por: Thiago Cazarinil Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/11/2014 lAcessos: 12
    Mariana Chaves

    Temos sido religiosos, crentes, ou cristãos? Diferenças indiscutíveis quando trata-se de um modo de vida.

    Por: Mariana Chavesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/11/2014 lAcessos: 18

    Uma abordagem sobre o que se esconde por detrás da letra morta dos textos. A existência de um outro significado além daquele que é mostrado pela fábula se torna inegável quando iniciamos o estudo da Letra viva.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/10/2014 lAcessos: 12

    A paz, estava pensando sobre as eleições, sobre como uma pessoa ganha a voz de uma nação, sobre como muitas pessoas se estranham por causa de partidos políticos, times de futebol ou até religiões. Nós temos o livre arbítrio, o direito de colocar quem ou que quisermos como centro de nossas vidas, e através deste post venho te perguntar, quem é o centro da sua vida? Quem você tem colocado, quem você tem escutado?

    Por: Rodolfo Alvesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/10/2014
    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014 lAcessos: 16
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast