6. PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO

Publicado em: 31/01/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 630 |

1. Confie no Espírito Santo

Na oração, você deve olhar para o Espírito Santo para ajudá-lo a orar de forma eficaz. Ele pode dar-lhe as palavras certas com as quais você pode orar de forma eficaz.

É muito bom para pedir ao Espírito Santo para ajudar você a orar. Fale com o Espírito Santo como uma pessoa, e pedir-Lhe para ajudá-lo a vir ao Pai em nome de Jesus.

Ao invés de correr na presença de Deus e dizer muitas coisas, é bom muitas vezes para acalmar sua mente e esperar na presença de Deus para que você possa sentir o coração de Deus e orar as coisas que o Espírito Santo mostra-lhe a orar. Devemos compreender que aprender a escutar a Deus é uma parte importante da oração.

Somos instruídos a "orar sempre com toda oração e súplica no Espírito" (Efésios 6:18). É o Espírito que vem para nos conduzir ao tipo de oração que oferecemos a Deus. Ele nos dá o poder para orar.

Passe pelo menos uma parte do seu tempo buscando ser cheio do Espírito Santo (Efésios 5:18).Quanto mais cheio estiver com o Espírito, mais eficaz será a sua vida com Deus.

2. Perceba que você está em Cristo

Devemos orar ao Pai em nome de Jesus, não o nosso próprio nome (João 16:24,26; Colossenses 3:17) Isto significa que estamos baseando a nossa aproximação de Deus em Jesus "justiça e bondade, não na nossa.

Nós recebemos Sua justiça quando nos arrependemos, confessamos os nossos pecados e crer que recebemos Sua justiça. Devemos saber então que "nós somos a justiça de Deus nele" (2 Coríntios 5:21) e nós podemos ir diretamente a uma audiência com Deus por causa do sacrifício de Jesus em nosso lugar.

Nós vimos como filhos de Deus (Gálatas 3:26, João 1:12), como membros da família real de Deus (Apocalipse 1:6), e não como mendigos ou estranhos. Portanto, quando oramos, devemos esperar que Deus lhe concederá resultados em resposta à nossa oração. (1 Pedro 3:12)

3. É bom para começar a sua oração com ações de graças e louvo

"Entrai pelas suas portas com louvor, e em seus átrios com louvor. Seja grato a Ele, e bendizei o seu nome. "(Salmo 100:4).Agradeço a Deus por respostas para a oração, para sua salvação. Diga a Ele como grande Ele é.

É bom usar a Palavra de Deus para louvar a Deus. Esta não é uma forma de lisonja, a fim de obter a Deus para lhe dar coisas, mas é apenas adequado para agradecê-Lo e louvá-Lo. Agradecendo a Deus irá aumentar a sua fé.

Louvar a Deus também irá aumentar sua fé, pois você começará a fixar o olhar em Deus, em Sua bondade e fidelidade e a grandeza e poder, e não sobre o seu problema.

4. Adorar a Deus

Muitos guerreiros de oração eficaz reconhecem a importância de passar muito tempo no culto, mesmo até 80% do tempo de oração. Isso aprofunda a nossa comunhão com Deus, aumenta a nossa fé e agrada ao Espírito Santo. Estamos, então, mais chances de realmente ouvir a Sua voz e, portanto, orar de forma eficaz.

5. Ore a Palavra

É vontade de Deus de cumprir Suas promessas para nós. Na oração, a Palavra de Deus deve estar em nossos corações e em nossas bocas (Romanos 10:8). Em nossas orações devemos usar a Palavra de Deus e lembrar a Deus de Suas promessas para nós. Isto constrói a nossa fé e que também agrada a Deus, porque é uma expressão de nossa confiança em Sua Palavra e Sua integridade.

Por exemplo, você pode orar: "Pai, em sua palavra você diz que aqueles que buscam você não falta qualquer coisa boa. Agradeço-vos pois não falta ... ... ... ..Peço-lhe para isso em nome de Jesus. Obrigado por isso. Amen. "(Salmo 34:10).

6. Agradeça a Deus pelos Resultados da Oração

Antes e depois de ver os resultados. (Filipenses 4:6-7). Ore com ação de graças.Thanksgiving expressa sua confiança de que Deus ouviu e respondeu à sua oração, mesmo antes de ver o resultado.

Devemos está conscientes de que Deus sempre quer responder nossas orações.

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/6-principios-de-oracao-4144083.html

    Palavras-chave do artigo:

    principios de oracao

    Comentar sobre o artigo

    Olírio Amaro Rocha Neto

    Aparentemente a homilética não tem uma relação direta com o ato de orar ou fazer preces, mas certamente a oração tem um papel fundamental na evolução do ser humano, especialmente porque ela nos ajuda a amadurecer as emoções e a desenvolver em praticamente todos os campos da vida.

    Por: Olírio Amaro Rocha Netol Religião & Esoterismo> Religiãol 29/01/2014 lAcessos: 116
    Alberto Matos

    Esta Oração Pública Diária destinar-se-á a ser celebrada no Presídio de Segurança Máxima da Papuda, no pátio nº 01, destinado às pessoas de elevada periculosidade criminal, na cidade de Brasília. Este grupo é composto de cem pessoas. Elas passam a maior parte do tempo em celas solitárias, devido a estrutura disciplinar e corretiva do sistema penitenciário; elas têm direito a 01 (uma) hora diária no pátio para tomar sol e duas oportunidades para receberem visitas durante o mês. Durante 4 (quatro)

    Por: Alberto Matosl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/06/2008 lAcessos: 1,047 lComentário: 1
    Valnei Santos

    Em diferentes pontos do globo terrestre, neste instante, milhões de pessoas estão de alguma maneira, mas a oração genuína e total nada mais é do que amor.

    Por: Valnei Santosl Religião & Esoterismo> Religiãol 18/10/2010 lAcessos: 4,717 lComentário: 1

    Uma regra bíblica básica nos diz que as nossas orações devem ser dirigidas a Deus Pai, em nome de Jesus Cristo o seu Filho (Mt 6.9; Jo 14.13-14; 15.16), e tudo que lhe pedirmos, seja para nós ou para nosso semelhante, deve estar alinhado com a sua Palavra escrita (1Jo 5.14, 15), mais à frente trataremos com detalhes sobre esses e outros princípios elementares da oração que Deus ouve.

    Por: Editoras Evangelicasl Literatural 17/12/2009 lAcessos: 68
    CLAUDIA PAIXÃO

    "Orai por vossos inimigos" estabelece a Paz interior que dá condição de estabilidade no nível de Introspecção. "Vivei em Oração", estabelece as repetições voluntárias que geram um automatismo, um Reflexo Condicionado que permite que uma nova Oração leve automaticamente ao estado de Paz e Estabilidade de um Estado Alterado de Consciência.

    Por: CLAUDIA PAIXÃOl Lar e Família> Casamentol 10/01/2014 lAcessos: 21

    Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

    Por: Carlos Limal Religião & Esoterismo> Religiãol 18/10/2012 lAcessos: 23
    Olírio Amaro Rocha Neto

    Considerações sobra a música, os pensamentos, o exercício mental e sobre a consciência. Quem leu a primeira parte e gostou, agora pode ver a segunda parte com a conclusão.

    Por: Olírio Amaro Rocha Netol Religião & Esoterismo> Religiãol 10/02/2014 lAcessos: 24
    Luciano Rodrigues de Lima Lago

    O presente artigo consiste em uma análise acerca dos princípios do Sistema Tributário Nacional, bem como as suas finalidades e previsão legislativa.

    Por: Luciano Rodrigues de Lima Lagol Direito> Doutrinal 29/03/2011 lAcessos: 1,803
    Rafaela Ferrari

    A redemocratização no Brasil é ainda um processo recente e permeado por diversas lacunas não resolvidas. Uma delas refere-se à permanência de condições adscritas, isto é, características não mutáveis inerentes a um indivíduo, como cor e sexo, a influir na definição das oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, progressão na carreira, desempenho educacional, acesso ao ensino superior, participação na vida política. Dados sobre discriminação e desigualdades nessas diferentes áreas têm sido

    Por: Rafaela Ferraril Direito> Doutrinal 21/09/2010 lAcessos: 300 lComentário: 1

    Uma abordagem sobre o que se esconde por detrás da letra morta dos textos. A existência de um outro significado além daquele que é mostrado pela fábula se torna inegável quando iniciamos o estudo da Letra viva.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/10/2014

    A paz, estava pensando sobre as eleições, sobre como uma pessoa ganha a voz de uma nação, sobre como muitas pessoas se estranham por causa de partidos políticos, times de futebol ou até religiões. Nós temos o livre arbítrio, o direito de colocar quem ou que quisermos como centro de nossas vidas, e através deste post venho te perguntar, quem é o centro da sua vida? Quem você tem colocado, quem você tem escutado?

    Por: Rodolfo Alvesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/10/2014
    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014

    Nesta aula estudaremos a intervenção de Deus durante o reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia em 605 a.C, quando Daniel com a idade aproximadamente de 20 anos de idade, recebe a revelação de Deus sobre o conteúdo do sonho e interpretação que aquele rei havia sonhado. Se trata da cronologia dos acontecimentos mundiais, desde o seu reinado até o reino de Cristo sobre a Terra, que chamamos de Milênio.

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2014

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 29
    Fabiano Carvalho

    Não existe a menor dúvida: ser feliz é o desejo de todo ser humano. Mas o que é ser feliz e como fazer para atingir a felicidade com que todos sonhamos?

    Por: Fabiano Carvalhol Psicologia&Auto-Ajudal 11/06/2011 lAcessos: 274
    Fabiano Carvalho

    Muitas pessoas buscam a sonhada felicidade, porém ser feliz é muito mais que colecionar frases sobre a felicidade. Ser feliz é descobrir o que a psicologia ..

    Por: Fabiano Carvalhol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 30/05/2011 lAcessos: 71
    Fabiano Carvalho

    A oração de Jabez é encontrada em uma nota histórica dentro de uma genealogia: "Jabez foi mais ilustre que seus irmãos....

    Por: Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/02/2011 lAcessos: 5,549
    Fabiano Carvalho

    Nós gastamos tempo com Deus na oração e na comunhão, porque nós o amamos. Assim como um homem e uma mulher no amor desejo de estar juntos e se comunicar, de modo que - se amamos a Deus - o desejo vontade de estar com Ele e à comunhão com Ele, ....

    Por: Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/01/2011 lAcessos: 4,272 lComentário: 1
    Fabiano Carvalho

    Existem diferentes tipos de oração. O Espírito Santo quer nos conduzir a um equilíbrio de todos estes tipos de oração.

    Por: Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/01/2011 lAcessos: 1,203
    Fabiano Carvalho

    esus ensinou seus seguidores a oração do dia a dia. Você pode saber pelo coração já como "A Oração do Senhor", mas se tornará mais significativo para você, se você levar algum tempo para pensar sobre o que significa

    Por: Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/01/2011 lAcessos: 177
    Fabiano Carvalho

    Para os verdadeiros cristãos, a oração é "a comunhão com Deus". Através da oração nós realmente experiência relacionamento com Deus. A qualidade da nossa vida de oração, em seguida, determina a qualidade de nosso relacionamento com Deus...

    Por: Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/01/2011 lAcessos: 149
    Fabiano Carvalho

    Um dos maiores benefícios concedidos a todos os cristãos é o privilégio de orações respondidas.Na Bíblia, Jesus fez esta promessa tremenda, "E tudo o que pedirdes em oração, crendo, recebereis" (Mateus 21:22).No entanto, apesar da vontade do Senhor para responder as orações, é óbvio que algumas orações não foram respondidas. Por que isso? A seguir estão os 11 motivos porque orações não são respondidas

    Por: Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/01/2011 lAcessos: 315 lComentário: 1
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast