6. PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO

31/01/2011 • Por • 747 Acessos

1. Confie no Espírito Santo

Na oração, você deve olhar para o Espírito Santo para ajudá-lo a orar de forma eficaz. Ele pode dar-lhe as palavras certas com as quais você pode orar de forma eficaz.

É muito bom para pedir ao Espírito Santo para ajudar você a orar. Fale com o Espírito Santo como uma pessoa, e pedir-Lhe para ajudá-lo a vir ao Pai em nome de Jesus.

Ao invés de correr na presença de Deus e dizer muitas coisas, é bom muitas vezes para acalmar sua mente e esperar na presença de Deus para que você possa sentir o coração de Deus e orar as coisas que o Espírito Santo mostra-lhe a orar. Devemos compreender que aprender a escutar a Deus é uma parte importante da oração.

Somos instruídos a "orar sempre com toda oração e súplica no Espírito" (Efésios 6:18). É o Espírito que vem para nos conduzir ao tipo de oração que oferecemos a Deus. Ele nos dá o poder para orar.

Passe pelo menos uma parte do seu tempo buscando ser cheio do Espírito Santo (Efésios 5:18).Quanto mais cheio estiver com o Espírito, mais eficaz será a sua vida com Deus.

2. Perceba que você está em Cristo

Devemos orar ao Pai em nome de Jesus, não o nosso próprio nome (João 16:24,26; Colossenses 3:17) Isto significa que estamos baseando a nossa aproximação de Deus em Jesus "justiça e bondade, não na nossa.

Nós recebemos Sua justiça quando nos arrependemos, confessamos os nossos pecados e crer que recebemos Sua justiça. Devemos saber então que "nós somos a justiça de Deus nele" (2 Coríntios 5:21) e nós podemos ir diretamente a uma audiência com Deus por causa do sacrifício de Jesus em nosso lugar.

Nós vimos como filhos de Deus (Gálatas 3:26, João 1:12), como membros da família real de Deus (Apocalipse 1:6), e não como mendigos ou estranhos. Portanto, quando oramos, devemos esperar que Deus lhe concederá resultados em resposta à nossa oração. (1 Pedro 3:12)

3. É bom para começar a sua oração com ações de graças e louvo

"Entrai pelas suas portas com louvor, e em seus átrios com louvor. Seja grato a Ele, e bendizei o seu nome. "(Salmo 100:4).Agradeço a Deus por respostas para a oração, para sua salvação. Diga a Ele como grande Ele é.

É bom usar a Palavra de Deus para louvar a Deus. Esta não é uma forma de lisonja, a fim de obter a Deus para lhe dar coisas, mas é apenas adequado para agradecê-Lo e louvá-Lo. Agradecendo a Deus irá aumentar a sua fé.

Louvar a Deus também irá aumentar sua fé, pois você começará a fixar o olhar em Deus, em Sua bondade e fidelidade e a grandeza e poder, e não sobre o seu problema.

4. Adorar a Deus

Muitos guerreiros de oração eficaz reconhecem a importância de passar muito tempo no culto, mesmo até 80% do tempo de oração. Isso aprofunda a nossa comunhão com Deus, aumenta a nossa fé e agrada ao Espírito Santo. Estamos, então, mais chances de realmente ouvir a Sua voz e, portanto, orar de forma eficaz.

5. Ore a Palavra

É vontade de Deus de cumprir Suas promessas para nós. Na oração, a Palavra de Deus deve estar em nossos corações e em nossas bocas (Romanos 10:8). Em nossas orações devemos usar a Palavra de Deus e lembrar a Deus de Suas promessas para nós. Isto constrói a nossa fé e que também agrada a Deus, porque é uma expressão de nossa confiança em Sua Palavra e Sua integridade.

Por exemplo, você pode orar: "Pai, em sua palavra você diz que aqueles que buscam você não falta qualquer coisa boa. Agradeço-vos pois não falta ... ... ... ..Peço-lhe para isso em nome de Jesus. Obrigado por isso. Amen. "(Salmo 34:10).

6. Agradeça a Deus pelos Resultados da Oração

Antes e depois de ver os resultados. (Filipenses 4:6-7). Ore com ação de graças.Thanksgiving expressa sua confiança de que Deus ouviu e respondeu à sua oração, mesmo antes de ver o resultado.

Devemos está conscientes de que Deus sempre quer responder nossas orações.

 

Perfil do Autor

Fabiano Carvalho

Deseja aprender mais sobre oração, então clique AQUI