A Falta Que Ele Faz

Publicado em: 29/09/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 89 |

                                 A falta que Ele faz

        Naquele dia eu estava cansado. Havia trabalhado doze horas seguidas e alguns fatos desagradáveis aconteceram, como por exemplo, o terrível atropelamento que presenciara quando atravessava a Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, no qual pereceram duas pessoas, uma da quais uma criança de aproximadamente dez anos de idade, de maneira estúpida e repugnante.

        À noite, ao chegar em casa, com o corpo e a mente desgastados pelo cansaço físico e mental, e pela tristeza do acontecido, não tive fome e me alimentei com apenas um copo de leite e uma fruta.  Deitei-me e, como não conseguia adormecer, pus-me a analisar toda a minha existência até aquela data. E a pensar  nos dias em que vivemos, tão pleno de desamor, indiferença, violência e desesperança. Pensei e me perguntei como conseguimos deixar este planeta tão à deriva e tão ameaçado pelos próprios seres humanos que somos, aliás cada  vez mais desumanos, mais ansiosos em ter, conquistar, possuir, exercer poder. Destruímos as matas e florestas, destruímos parte da camada de ozônio, destruímos milhares de espécies viventes, tanto no mar quanto nos campos e florestas, exterminamos animais inocentes e inofensivos, que nunca mais voltarão a viver, e estamos aquecendo nosso mundo e provocando incríveis mudanças climáticas, que já estão ocorrendo, provocando tragédias de todo tipo, como por exemplo, furacões, enchentes, tornados, desertificação de regiões férteis, etc. E estes acontecimentos serão cada vez mais cataclísmicos, dizem os cientistas.

           As coisas verdadeiras e valiosas passaram a não ter valor, a serem consideradas falsas e inúteis. Onde anda a exaltação da humildade, o aplauso à honestidade, o cumprimento gentil e simpático do vizinho, do desconhecido? Como disse Jesus, qual o mérito de amar nossos filhos, nossos amigos, aos que nos fazem bem? Até o ladrão e o assassino amam a seus filhos, seus amigos, aos que lhe querem bem. Difícil e elogiável é amar ao desconhecido, perdoar ao que te feriu, ao que te fez mal, ao que te odeia. Este é o verdadeiro amor, isento de interesse, amor sincero, amor puro, amor incompreensível para quase todos nós, difícil de entender. Quando se comenta sobre esse amor áureo, não há quem o aceite ou quem se proponha a praticá-lo, e se faz invariavelmente o seguinte comentário:“ Só Deus, só Jesus é capaz de exercitar este amor”.

          Será? Se só Ele é capaz de amar assim, temos aqui um paradoxo. Sendo Deus, e Jesus é Deus, porque Ele nos ensinaria algo que só ele, Deus, poderia fazer? Seria no mínimo pouco inteligente agir assim. Até porque, o próprio Jesus disse que não nos mandaria provas que não pudéssemos suportar. Por mais que analisemos e questionemos os seus ensinamentos, não encontramos base para deles discordar e nem duvidar.  

         Que tipo de ajuda o mundo tem nos proposto, para acabar com nossas angústias e medos, que nos acompanham desde sempre, da adolescência até a chamada maturidade, também chamada a idade da razão? É obvio que a psicologia possui explicações e armas poderosas para nos ajudar, para nos levar a compreender nossos problemas vivenciais; não há como negar isso. Há outras ciências e técnicas,  e métodos e meios, muitos deles com embasamento científico, que também tem o seu valor e, em muitos casos, ajudam e até resolvem muitos de nossos problemas.

          Mas, todas as proposições, soluções e remédios, enfim, que o mundo nos oferece vem do próprio homem, obtidas por seres que falham, que erram, que se enganam, e não raro confessam seus erros e nos dizem que o que pensavam antes não estava tão certo assim. Quantos remédios vendidos durante anos para combater determinados males, provocaram males maiores dos que os males que se propuseram a curar e foram retirados do mercado. Assim é o homem, assim somos nós.

           Mais do que nunca, precisamos da ajuda de algo maior do que a nossa pequenez e insignificância, de algo definitivo e infalível, de algo insuperável e inigualável,  Precisamos de Deus e do seu filho, que morreu por nós na cruz do Calvário.

         Naquela noite comecei a entender que quem mais precisa de ajuda são aqueles que mais tem certeza de que não precisam, que são auto-suficientes e confiantes, apesar de conseguirem ver tudo de errado que ocorre no nosso mundo, à nossa volta e no coração dos homens. O simples posicionamento de questionar e não aceitar o que está acontecendo, não é suficiente, e nem nos coloca numa posição confortável perante nossas dúvidas e  nós mesmos. Tendo ciência dos erros, sentindo-se agredidos pelos fatos e tendo certeza de que a solução nos é quase impossível encontrar por nós mesmos, não nos resta outra solução do que procurar por Deus. Do que clamar por Ele e buscar a Sua Presença, ouvindo o que Ele tem a dizer.  Se Deus é perfeito, tudo criou, e tudo está sob o Seu controle, é incompreensível que a sua criatura mais perfeita, o homem, feita  à sua imagem e semelhança - como Ele mesmo diz – se recuse a procurá-Lo e D’Ele indagar sobre as suas dúvidas e necessidades.

        E não é tão difícil assim encontrá-Lo e pedir orientações. E Ele as dá por escrito. É muito fácil. Entre em qualquer boa livraria e peça o Manual do Fabricante, também conhecido pelo nome de Bíblia Sagrada. Neste livro você encontrará todas as respostas  às perguntas que a mente do homem é capaz de formular sobre si mesmo e sobre o mundo, tais como, quem sou eu, de onde eu vim, quem me criou, porque fui criado, para quê fui criado, para onde vou, o que posso fazer para agradar ao Fabricante, o que Ele quer de mim, como posso buscar a Sua presença, como Ele pode curar minha doença? E por aí vai.

        Contudo, sempre ouvi dizer que ele não invade a nossa vida, não entra sem ser convidado. Ele apenas bate suavemente na porta do seu coração, e se você abrir e convidá-Lo a entrar, Ele entrará, e ceará contigo e perdoará os teus pecados. Ele é Jesus.

         E você nascerá de novo.

          

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/a-falta-que-ele-faz-1280045.html

    Palavras-chave do artigo:

    bem la no nosso intimo

    ,

    existe algo inexplicavel

    ,

    que busca a presenca dele

    Comentar sobre o artigo

    Este trabalho tem o objetivo de informar , o que é hiperatividade, suas causas e tratamento e conhecer as causas do transtorno para facilitar o convivio aluno-escola, família e sociedade,e também oportunizar um melhor relacionamento com a família, mostrando como devem agir para amenizar o TDAH com hiperatividade através de um acompanhamento médico especializado.

    Por: Silvana azevedol Educação> Educação Infantill 10/12/2011 lAcessos: 2,336
    Escritorcampos

    Nesta obra de auto-ajuda, vamos falar sobre as várias vertentes do sucesso, criadas pelos estudiosos, que num resumo, dá-se pela psicologia prática, no campo do carisma, ou da empatia humana, ou pelo sistema neural de programação social.

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 05/05/2010 lAcessos: 425
    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014

    Nesta aula estudaremos a intervenção de Deus durante o reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia em 605 a.C, quando Daniel com a idade aproximadamente de 20 anos de idade, recebe a revelação de Deus sobre o conteúdo do sonho e interpretação que aquele rei havia sonhado. Se trata da cronologia dos acontecimentos mundiais, desde o seu reinado até o reino de Cristo sobre a Terra, que chamamos de Milênio.

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2014

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 29

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 20

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 23

    A importância do autodidatismo é ignorada por muitos. E desprezada por outro tanto. Muitos pensam que quem não quer estudar se transforma muitas vezes em autodidata. O que ocorre é exatamente o contrário, somente os que gostam de estudar têm condições de se tornarem um autodidata. Somente aqueles que sabem da importância dos estudos, da indispensabilidade dos estudos, somente estes - repetimos - têm a necessária força e disposição para se tornarem um autodidata.

    Por: Ebenézer Anselmol Educação> Educação Onlinel 26/06/2014 lAcessos: 27

    Graça Fortes disse que foi um mau negócio. Dilma diz que não foi informada. Eles dizem que não informaram porque eram cláusulas de pequena importância. Dilma disse que recebeu um documento de apenas uma página e meia informando sobre a importância de fechar o negócio. E, com base nesse documento, aprovou a compra da refinaria de Pasadena. Pergunta-se: Como se aprova a compra de uma refinaria por mais de US$ 350 milhões com pouquíssimas informações contidas em documento de apenas página e meia.

    Por: Ebenézer Anselmol Notícias & Sociedade> Polítical 17/04/2014 lAcessos: 18

    Quando a metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

    Por: Ebenézer Anselmol Notícias & Sociedade> Polítical 16/03/2014 lAcessos: 14

    Além da incapacidade administrativa da presidente, temos ainda a violenta propensão de todos os seus ministros, assessores, colaboradores em servir muito mais ao PT do que ao País. Há um único grande propósito na cabeça de todos os dirigentes atuais subordinados à presidente: manter o poder capitaneado pelo PT, pouco importando os interesses do País e até mesmo a falta de lisura com que governam e impõem sua vontade. O objetivo final é um país de partido único eternizado no poder.

    Por: Ebenézer Anselmol Notícias & Sociedade> Polítical 15/03/2014 lAcessos: 25

    Que a honra, a dignidade e o caráter sejam resgatados. Que os corruptos, todos eles, inclusive os detentores do poder, sejam punidos e banidos para sempre da política. Que mesmo aqueles que possuem cargos importantes no governo atual e anterior, e que tenham ou tiveram cargos importantes no PT, sejam encarcerados e punidos na forma da lei. E que índices altos em "pesquisas" eleitorais - quase sempre compradas ou manipuladas - não sejam motivos para tornarem certo políticos inimputáveis.

    Por: Ebenézer Anselmol Notícias & Sociedade> Polítical 31/12/2013 lAcessos: 25

    Que a honra, a dignidade e o caráter sejam resgatados e exercitados. Que os corruptos, os terroristas, os defensores de regime fechados e os demagogos sejam exemplarmente punidos e banidos da política para sempre. Que os ladrões da liberdade, em sua ânsia de se perpetuarem no poder, sejam encarcerados e tenham seus direitos políticos cassados para sempre. E que aos nossos jovens seja ensinado o valor insubstituível da liberdade - que só é devidamente valorizadas quando a perdemos.

    Por: Ebenézer Anselmol Notícias & Sociedade> Polítical 23/12/2013

    Estou indignado com uma grande reportagem publicada num grande jornal de Portugal sobre o grande brasileiro Lula. Todos sabemos que Lula é um homem digno, correto, autêntico, que não mente nunca. Um homem que não bebe, não fala palavrões, não engana ninguém porque tem uma alma de passarinho. Alma pura, sincera, amável, própria de grandes homens. Marido exemplar, pai amantíssimo, verdadeiro defensor da verdade e cidadão ímpar. E agora, um jornal de Portugal vem manchar a reputação do nosso líd

    Por: Ebenézer Anselmol Notícias & Sociedade> Polítical 08/12/2013 lAcessos: 21

    A indiferença dos políticos, a gastança dos corruptos, a demagogia dos atuais dirigentes do país cujos doentes morrem em filas de atendimento de hospitais. País onde idosos aposentados que pagaram para aposentadoria sobre dez salários mínimos, e que se aposentaram com dois salários. País onde um ex-presidente recebe uma aposentadoria de R$ 5.680,00, sem nenhum merecimento ou justificativa. País onde uma presidente continua sendo do conselho administrativo da Petrobrás com um salario de R$ 135 mi

    Por: Ebenézer Anselmol Notícias & Sociedade> Polítical 08/12/2013 lAcessos: 11
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast