Amor De Crente

Publicado em: 14/10/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 1,244 |

Amor de Crente

Participava de uma dessas adoráveis conversas após o culto, quando um velho amigo missionário dos tempos em que eu estreava no amor de Jesus se lembrou de uma conversa que tivemos; essa por sua vez bem antiga. Em frente a uma escola onde eu falaria a centenas de jovens; era a turma da noite, sempre mais assediada por vendedores de drogas.

Naquela noite enquanto esperávamos, ele me perguntou sobre como eu entendia a Nova Vida em Jesus, e porque um sujeito como eu era sempre tão risonho; a saúde frágil, a abstinência das drogas que me rendera entre outras coisas, os movimentos involuntários além da perseguição implacável por parte de policiais e de ex-comparsas; respondi como responderia qualquer recém-convertido cuja vida foi virada pelo avesso pela superabundante graça do Senhor.

“Não ligo pra polícia, não ligo pra ex-amigos que me param nas ruas e às vezes me surram por eu não carregar mais uma arma, mas queria muito entender é o motivo dessa gente toda gostar de mim.” Ele franziu a testa.

“É difícil pra minha cabeça ver esse povo me tratando como se eu fosse um deles, fosse alguma coisa que prestasse, tivesse importância!”

Davi sorriu, concordando, afinal eu era só um garoto crescido e acostumado desde cedo a ações e reações violentas, a lidar com dor, solidão e desprezo com absurda indiferença. Gente como eu antes de Jesus, não pára pra sentir dor, sente dor enquanto foge; foge sempre.

Ainda se lembrou que me perguntara sobre a minha expectativa quanto ao Céu, morar com Deus... Respondi com a ingenuidade de um deslumbrado com Jesus, mas que ainda não entendia a razão do amor dos crentes: “Missionário, vai me desculpando, mas querer pensar que existe um lugar melhor que a igreja, é viagem. Viver no meio dos irmãos, ir a casa deles, até almoçar com eles, até ir pra igreja de carro com eles; querer mais que isso é abuso.”

Comoveu-se e sorriu ciente de que aquele que respondia era só um ex-viciado e ex- um monte de coisas que andava as voltas com as delícias do primeiro amor. Naquele tempo eu morava numa sala da escola dominical da Igreja Presbiteriana de Montes Claros – MG. Aos domingos eu ficava sem casa. Aquele amor genuíno, aquela maneira carinhosa no tratar eram mais que tudo que alguém como eu conhecera até então.

Hoje penso nisso tudo e causa-me desconforto, a pergunta vem seca: Aonde foi parar aquele inigualável amor com o qual nos amávamos? Sei lá, fomos nos tornando crentes estressados, paranóicos e não é exagero, tem segurança na porta das igrejas; leão de chácara.

A Igreja é refém daqueles com os quais deveria estar aos quais deveria anunciar a boa notícia da cruz. Somos uma sociedade violenta de alto a baixo, verticalmente.

Por não sermos mais uma “Igreja evangelizadora” passamos a criar departamentos, setorizamos a pregação do evangelho; Não sabemos o endereço da cadeia nem da favela, mas já distribuímos milhares de panfletinhos na porta da igreja, ali mesmo; o chão ficou um caos.

Levar as boas-novas e estarmos preparados pra receber gente que se converte, pois se tem uma coisa que sempre acontece é gente se converter quando pregamos o evangelho de Jesus Cristo! Falar desse amor, demonstrar esse amor pelas pessoas, ver mãos erguidas no meio da multidão, crente sem nome nem rosto, só crente.

Gostamos do show gospel da TV; claro que a banda séria da Igreja tem que fazer ouvidos moucos pra tanta parvoíce e canalhice veiculada.

Nós os crentes estamos perdendo o jeito de amar como amavam os crentes de tempos atrás; estamos sendo esvaziados do “amor de crente” que tem esse nome porque só crente dá amor assim, sem medida nem tempo. Amor de crente.

Derrotados surgem aos montes nas portas das igrejas, mas já não vêem em nós aquele amor que arde no olhar do crente; uma geração sem forças pra amar de novo. Mesmo com todo amor que recebi ao chegar à igreja eu fracassei muitas vezes, quase desisti de vencer; hoje em dia eu não duraria um mês. Era ódio demais e dor e tristeza; todo aquele amor foi antídoto, me curou.

Literalmente eu me envergonhava de ser tão amado, era muito pra minha cabeça quente e meu coração frio; indigno de receber amor daquele jeito, mas Deus sabia o quanto eu precisava ser amado “sem medida”! Deus me amou sendo eu ainda pecador, isso era mais que a minha consciência podia apreender, mas foi o amor dos crentes que o Pai usou como referência.

Será que a igreja não consegue mais produzir crentes apaixonados? Apaixonados por gente que aos olhos humanos não valem uma pipoca, mas que pra Deus, o nosso Deus, vale muito, valeu a cruz.

Saia do seu lugar e passeie pelos corredores, entre os bancos e responda uma coisa: há quanto tempo você não depara com um rosto novo de olhar brilhante e sorriso fácil na sua igreja? Crente novo ri à-toa.

Amor de Deus tem de sobra, está faltando é amor de crente nesse mundão de meu Deus!

(ex-interno do Centro de Recuperação de Mendigos – missão Vida)

http://www.mvida.org.br Conheça-nos!

http://www.sola-scriptura.com O prazer da leitura bíblica.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/amor-de-crente-1339515.html

    Palavras-chave do artigo:

    amor

    ,

    crente

    ,

    igreja

    Comentar sobre o artigo

    fabiano carvalho

    O que é a igreja? A igreja é um edifício? É o lugar onde os crentes se reúnem para adorar? Ou a igreja é, as pessoas crentes que seguem a Cristo? Como entendemos e percebemos que a igreja é muito importante na determinação de como vivemos a nossa fé.

    Por: fabiano carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/09/2012 lAcessos: 47
    Paulo de Aragão Lins

    Os efésios, como as demais igrejas primitivas, tiveram sua parcela de sofrimento. Jesus disse que eles sofreram por amor do seu nome, mas não desfaleceram. Parece, até, que nada faltava àquela igreja. Mas, faltava algo, sim, e algo muito sério, algo que provavelmente encobria todas as virtudes citadas na carta.

    Por: Paulo de Aragão Linsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/06/2010 lAcessos: 78
    paulo de aragão lins

    Era realmente bonito de se ver – aquela alegria, aquele contentamento, aquela dinâmica, aquele interesse pelas coisas de Deus, aquela dedicação à obra, aquela freqüência persistente na casa de Deus, aquela pontualidade, aquela disposição constante para reagir a qualquer necessidade da igreja ou dos irmãos, coletiva ou individualmente.

    Por: paulo de aragão linsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2009 lAcessos: 147
    Prof. JV de Miranda Leão Neto

    Três derrotas do cristianismo pós-moderno são comunicadas numa só notícia de ontem, dia 15/8/2011, e a mesma deveria levar cada cristão a uma reflexão profunda e responsável.

    Por: Prof. JV de Miranda Leão Netol Religião & Esoterismo> Religiãol 16/08/2011 lAcessos: 149

    A forma como muitos de nós cristaos vêem outros cristaos ou mesmo outras pessoas incrédulas sofreu uma terrivel distorção desde os tempos de nosso mestre Jesus, ja é hora de revermos como temos nos tratado, mas a forma como você vê seu próximo é que determina como você o tratará, vejamos algumas opinioes de Jesus a esse respeito.

    Por: R. Adrianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 26/08/2009 lAcessos: 514
    Pr. Celso Rossi

    As novas Igrejas de hoje abriram as portas para heresias e costumes cultuais do momento. As Igrejas foram afetadas pelas doutrinas, liturgia e caráter dos fiéis. Existe sim hoje uma pulverização e relaxamento da fé e pouco compromisso de fidelidade com a Palavra de Deus. Quase todas estão convivendo com o divórcio de membros e pastores, buscando a mídia com danças nos púlpitos e a qualquer custo estar na onda

    Por: Pr. Celso Rossil Religião & Esoterismo> Religiãol 29/03/2011 lAcessos: 402
    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    Somos sabedores que a Igreja não resolverá o problema da educação no Brasil, mas podemos lançar mão desta como estratégia para levá-los a Cristo. Queremos lembrar que Sara P. Kalley quando começou a escola dominical em Petrópolis incluía também aulas de inglês, alemão, ética. 1ª Coríntios 9.22 e 23 "fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele".

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2011 lAcessos: 880
    Rildo G. Lopes

    Um dos Missionários da Missão Terra um dia me disse: Pastor Rildo, minha igreja prometeu me sustentar aqui neste campo missionário e aqui estou eu e minha família e agora que eu ganhei vinte almas aqui e entreguei meu coração a elas, minha igreja me mandou uma carta dizendo que eu deveria voltar para casa porque eles iriam reformar a igreja e não poderiam me manter mais aqui. Quando lhes disse que eu não poderia deixar as vidas que haviam sido ganhas me disseram...

    Por: Rildo G. Lopesl Religião & Esoterismol 09/04/2010 lAcessos: 544 lComentário: 1
    José de Souza Machado

    Há apens duas Igrejas que declaram serem portadoras do Sacerdócio, a procuração de Deus dada o hmem para agir em Nome de Deus aqui na Terra. Cristo impôs as suas mãos sobre a cabeça de cada homem que ele escolheu e chamou para o ministério e o ordenou no oficio de apóstolo. Ele disse, "eu vos escolhi, os chamei e os ordenei, vocês não me escolheram , e nem se escolheram.

    Por: José de Souza Machadol Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/09/2009 lAcessos: 2,841 lComentário: 2
    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014

    Nesta aula estudaremos a intervenção de Deus durante o reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia em 605 a.C, quando Daniel com a idade aproximadamente de 20 anos de idade, recebe a revelação de Deus sobre o conteúdo do sonho e interpretação que aquele rei havia sonhado. Se trata da cronologia dos acontecimentos mundiais, desde o seu reinado até o reino de Cristo sobre a Terra, que chamamos de Milênio.

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2014

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 25

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 19

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 21
    Magno Aquino Miramontes

    As pessoas tem se disposta a sair e a estender a mão e gastar seu tempo com gente com quem antes sequer falariam, isso é Evangelho.

    Por: Magno Aquino Miramontesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/10/2011 lAcessos: 50
    Magno Aquino Miramontes

    As conversa particulares de Jesus ensinam-nos; nelas se encerram alguns dos mais importantes ensinamentos, cada diálogo revela-se uma manifestação da sabedoria e divindade do Cristo de Deus, Verbo Encarnado. Prestar atenção, gastar tempo e observar as entrelinhas de cada conversa e ser mais que abençoado.

    Por: Magno Aquino Miramontesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/03/2011 lAcessos: 85
    Magno Aquino Miramontes

    A mesmice com que tratam o natal e seus desdobramentos e a sua importância singular na História; os conflitos e desapontamentos de tantos natais sem cor nem amigos. A visão por trás da tristeza que envolve uma data festiva, alegre, divina.

    Por: Magno Aquino Miramontesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/12/2010 lAcessos: 42
    Magno Aquino Miramontes

    Nós, a Igreja, temos feito muito pelas pessoas carentes, isso é louvável e precisa continuar; nós, entretanto, fazemos isso e mais com um espírito assistencialista muitas vezes; é preciso repensar o motivo de estendermos a mão ao próximo. Sopa, Sabão e Salvação é o lema da Missão vida. Salvar pessoas em todos os âmbitos, sociais, pessoais e espirituais. Isso entendemos como Evangelho social.

    Por: Magno Aquino Miramontesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/11/2010 lAcessos: 40
    Magno Aquino Miramontes

    Há equívocos assustadores sendo pregados por gente famosa e importante; há gente humilde e anônima acreditando nesses equívocos, mas longe de querer entrar em rota de colisão com gente sem graça, deixo a minha experiência diária sobre a Graça divina em mim, quase sempre dolorosa, certamente eficaz.

    Por: Magno Aquino Miramontesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/10/2010 lAcessos: 55
    Magno Aquino Miramontes

    Sabe quando o que você mais teme acontece? Tem ideia de como fica a cabeça de quem orou e tudo saiu ao contrário do que pediu? Desolação total. Ponderar é preciso, e também é saudável. Pense nisso, paz!

    Por: Magno Aquino Miramontesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/09/2010 lAcessos: 80
    Magno Aquino Miramontes

    Às vezes parece uma variação sobre o mesmo tema, e às vezes é; temos o desagradável papel de gastar o nosso tempo falando de assuntos ruins, e falar do descalabro de certos grupos, certamente é um assunto ruim. Volto ao assunto e me desgasto com pessoas e instituições; gente humilde e de boa índole correndo atrás de promessas que não tem respaldo bíblico e por conseguinte não tem respaldo divino. Gente canalha vendendo sonhos mirabolantes, pervertendo a verdade e usurpando a fé.

    Por: Magno Aquino Miramontesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/08/2010 lAcessos: 153
    Magno Aquino Miramontes

    As pessoas tem se recuperado das drogas, álcool e da mendicância e isso é fato; não temos como negar a eficácia da laboraterapia e do acompanhamento espiritual utilizados pelas comunidades terapêuticas, mas isso não tem sido suficiente. Um grande número de recuperados tem caído e voltado aos programas de recuperação. A Igreja, o que faz a respeito? Essa é a questão a repicar na minha cabeça, a responsabilidade pela vida é da Igreja.

    Por: Magno Aquino Miramontesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/08/2010 lAcessos: 54
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast