As Curas De Jesus

Publicado em: 21/06/2009 |Comentário: 3 | Acessos: 10,087 |

                  AS CURAS DE JESUS

              Muitas pessoas dizem que Jesus não trabalhava, que vivia pregando de um lado a outro, não tinha um serviço fixo. Ledo engano. Jesus ajudava o seu pai na marcenaria e à medida que foi se tornando adulto, foi-se integrando ao trabalho religioso. Pregava de um lado a outro e exercia os trabalhos de curas, dava conselhos, orientava, ensinava. Jesus nunca estava parado. Estava sempre fazendo alguma coisa, sempre em função dos outros. Ele não viveu para ele, mas para os outros.

              Muitas curas não foram descritas nos Evangelhos. Algumas delas foram mencionadas pelo historiador da época Josepho.

              Na Bíblia temos o relato de várias curas de Jesus: a cura de leprosos, de paralíticos, de cegos, expulsão de espíritos inferiores, hemorragia, surdos mudos e muitas outras curas.

              Na verdade a religião tem uma função bem ampla: ministrar os ensinamentos religiosos, ensinar, aconselhar, orientar. Também tem a obrigação de ajudar as pessoas em encontrar soluções para os seus problemas, principalmente em se tratando de doenças principalmente se for uma doença de origem espiritual. É função da religião integrar o homem à sociedade, de melhorar o homem, de orientar como cada um possa fazer uma reforma íntima. Melhorando o homem, toda a sociedade melhorará.

              Cristo deu-nos o exemplo através de seus ensinamentos. Ele queria o homem completo. Temos na Bíblia alguns exemplos de curas e encontramos muitas delas no Evangelho apócrifo de Pedro. Vejamos alguns exemplos:

              Desde pequenininho Jesus fazia milagres o que não é narrado pela Bíblia. Em várias ocasiões era procurado por pessoas com problemas de saúde. A mãe então pedia para que as pessoas se lavassem com a água que dera banho em Jesus. As pessoas assim faziam e eram completamente curadas. Assim tivemos curas de pessoas com possessão espiritual, pessoas mudas, pessoas leprosas, perturbação mental, deformação de pessoas.

              As crianças de Belém foram acometidas por um peste nos olhos. Dos olhos passava para o corpo e a criança morria rapidamente. Jesus acabou socorrendo a estas crianças. A água com a qual ele tomava banho, pois ainda era uma criança, era distribuída às crianças de Belém. Estas se banhavam naquela água e eram curadas.

              O texto narra fatos de várias pessoas endemoniadas que foram curadas por Jesus e se viram livres dos espíritos perseguidores. Cita um caso de um menino mordido por uma cobra que foi curado por Jesus.

              Jesus e os outros meninos brincavam em cima do telhado de uma casa quando um menino caiu lá de cima e morreu. Todos os meninos pularam de lá e fugiram. Os pais do menino chegaram e vendo o menino morto acusou Jesus de tê-lo empurrado de cima do telhado. Jesus disse a eles que não poderiam acusá-lo sem ter nenhuma prova, mas que ele mesmo iria perguntar ao menino morto quem o havia empurrado lá de cima. Calmamente desceu do telhado, chegou ao ouvido do menino morto e perguntou:

              - Zeinom, Zeinom quem te empurrou lá do telhado?

              O menino morto então respondeu:

              - Senhor, não foste tu a causa de minha queda, mas foi o terror que me fez cair.

              O menino estava completamente curado. O Senhor recomendou aos presentes que prestassem atenção a essas palavras e todos eles louvaram a Deus por este milagre.

              Havia entre o povo um filósofo muito sábio em medicina e todas as ciências e perguntou ao Senhor Jesus se ele havia estudado a medicina. Jesus então falou-lhe das leis da física, metafísica, do corpo humano, das virtudes, das faculdades. O filósofo ficou muito espantado e disse a Jesus: Senhor, daqui em diante serei teu discípulo e teu servo.

              Os milagres de Jesus cresciam a cada dia e espalharam pela região toda.

              Um dia Jesus ouviu uma conversa entre os doutores da lei Mosaica. Eles tinham dúvidas sobre muitos pontos da religião. Jesus chegou perto e começou a explicar os pontos obscuros da lei. Os anciões ficaram espantados com a inteligência de Jesus que tinha apenas 12 anos. Procurado pelos pais, pois já estava há três dias fora de casa, ele disse que estava explicando as leis do Pai dele. Jesus foi  repreendido  e resolveu ser submisso aos pais reencarnados e só aos 30 anos recomeçou sua tarefa de pregar a religião verdadeiramente. Havia chegado o momento estabelecido pelo Pai.

              Jesus tinha uma missão na terra e a cumpriu plenamente. Todos nós temos nossas missões. Devemos saber qual é ela e pormos em prática. Do contrário seremos punidos por nós mesmos. Ninguém veio passar férias neste mundo. Resta cada um saber o que é que veio cumprir aqui e seguir à risca o que prometera na espiritualidade.

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/as-curas-de-jesus-984766.html

    Palavras-chave do artigo:

    religiao

    ,

    evangelho

    ,

    trabalho

    Comentar sobre o artigo

    Queríamos dar uma conotação sobre os Mórmons mostrando alguns aspectos sobre Joseph Smith, fundador e profeta dos mórmons. Sua luta, seus esforços para encontrar um local para seus seguidores se estabelecerem, enquanto esperava o retorno do Mestre Jesus novamente a terra, principalmente na América do Norte. Há 177 anos, os mórmons desenvolvem um trabalho de treinamento de jovens missionários com intuito de conversão por todo mundo.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 20/03/2010 lAcessos: 399
    Doutor Fé

    "Muitas pessoas usam a palavra de Deus como um relógio; dão corda e depois esquecem que existe."

    Por: Doutor Fél Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2011 lAcessos: 87
    José Luiz Cruz

    Se você quer manter um escravo cativo e totalmente em acordo com a escravidão, convença-o que ele não está preso. Dê a ele a falsa sensação de liberdade e ele vai continuar cativo, satisfeito e totalmente equivocado, mas satisfeito. O grande mal da RELIGIÃO é criar esta ilusão de liberdade nas mentes das pessoas.

    Por: José Luiz Cruzl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/08/2014 lAcessos: 59
    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. No Brasil, como não poderia deixar de ser, as comemorações do 1º de maio também estão relacionadas à luta pela redução da jornada de trabalho. A primeira celebração da data foi em 1895 em Santos.

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/10/2009 lAcessos: 264

    Muitos se perguntam até hoje, quais as diferenças entre o Catolicismo e o Protestantismo. Este último apresenta elementos em comum com o catolicismo, como ter a Bíblia como a única fonte de autoridade doutrinal, mas que deve ser interpretada de acordo com regras históricas e linguísticas, observadas em um contexto histórico. Apesar da espiritualidade as duas religiões tem seus contrapontos, isto é, cada qual quer se sobrepor uma sobre a outra. No tocante a Bíblia já se inicia a distorção de ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 31/10/2013 lAcessos: 37
    Odalberto Domingos Casonatto

    O texto apresenta um estudo sobre as mulheres no tempo de Jesus. Utilizou-se o método de análise da abordagem da sociedade, na perspectiva dos aspectos econômicos, sociais, religiosos e políticos. Jesus propõem uma nova participação da mulher na construção do seu Reino. A mulher passa a ser vista em igualdade com o homem e torna-se discípula de Jesus. Dois textos bíblicos ilustram o discipulado feminino como inovador e revolucionário.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 02/01/2010 lAcessos: 9,356 lComentário: 2

    Para entender a mensagem do Evangelho, é importante possuirmos chaves de leitura. Tentamos buscar estas chaves para facilitar a leitura do evangelho. Assim podemos afirmar que a Comunidade Joanina é chave importante para entendermos o Evangelho, ela tentou viver a experiência do evangelho e os textos retratam isto. A Comunidade viveu muitos conflitos entende-los é chegar mais perto da compreensão do texto. As mulheres e os pobres fazem parte também do texto.

    Por: 24hoursupplementsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/11/2009 lAcessos: 289
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014 lAcessos: 15
    Jose Silveira de Oliveira

    Vivemos numa sociedade que mata, separa e escraviza o irmão. Agora eu pergunto: porque ocorre tudo isso? Alguns teólogos citam A Bíblia Sagrada, livro de gênese, quando o homem é expulso do paraíso e sai da presença de DEUS,por desobediência é o começo da destruição humana, da desorganização da soberba e da violência.

    Por: Jose Silveira de Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/12/2010 lAcessos: 125

    "Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Lucas 15 versículo 8 e 9."

    Por: waldryanol Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/11/2014

    Devemos aprender como edificar nossas vidas na rocha. É através deste firmamento que poderemos ter uma vida plena.

    Por: waldryanol Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/11/2014

    Vamos lá, antes de responder irei postar alguns textos bem conhecidos. 1º Coríntios 3:16-17 "16 Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós." 1º Coríntios 6:12 "12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." Refletindo sobre estes versículo

    Por: Rodolfo Alvesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/11/2014

    Era uma vez um rei que, apesar de ser muito rico, era triste, pois não conseguia aumentar o seu tesouro. Ele estava sempre de mal humor e isto causava enormes problemas a todos, pois seus decretos, rudes e injustos, massacravam o povo com exigências descabidas.

    Por: Thiago Cazarinil Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/11/2014 lAcessos: 12
    Mariana Chaves

    Temos sido religiosos, crentes, ou cristãos? Diferenças indiscutíveis quando trata-se de um modo de vida.

    Por: Mariana Chavesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/11/2014 lAcessos: 18

    Uma abordagem sobre o que se esconde por detrás da letra morta dos textos. A existência de um outro significado além daquele que é mostrado pela fábula se torna inegável quando iniciamos o estudo da Letra viva.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/10/2014 lAcessos: 12

    A paz, estava pensando sobre as eleições, sobre como uma pessoa ganha a voz de uma nação, sobre como muitas pessoas se estranham por causa de partidos políticos, times de futebol ou até religiões. Nós temos o livre arbítrio, o direito de colocar quem ou que quisermos como centro de nossas vidas, e através deste post venho te perguntar, quem é o centro da sua vida? Quem você tem colocado, quem você tem escutado?

    Por: Rodolfo Alvesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/10/2014
    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014 lAcessos: 16

    O que é que os espíritos abnegados fazem no mundo espiritual? Quais são os tipos de trabalhos realizados em cima de cada centro? Aqui temos uma pequena noção do que os espíritos fazem.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 27/04/2014 lAcessos: 28

    As causas principais para as mortes prematuras dos bebês. Aqui temos algumas informações importantes e as causas principais.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 21/04/2014 lAcessos: 34

    Falta de estudos, falta de informações, analfabetismo, falta de força de vontade, a procura de um salvador da pátria faz com que a ingenuidade do povo brasileiro se torna alarmante a ponto de qualquer um tepeá-lo levando-o a sérios problemas.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 21/04/2014 lAcessos: 29

    Fé e crença não é a mesma coisa. Existem algumas diferenças. Elas estão interligadas e uma está em relação a outra. Veremos a diferença entre os dois conceitos.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 20/04/2014

    Ele foi dar queixa à delegacia, mas os policiais não entenderam o que ele queria dizer, mas levaram uma ambulância para o socorro. Chegando lá a surpresa foi enorme.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Literatura> Ficçãol 18/04/2014 lAcessos: 24

    Quem era a mulher adúltera da Bíblia? O que realmente ela fez? Existia um culpado para que ela vives assim?

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 16/04/2014

    O nosso pobre Chico fez uma programação espiritual, mas aqui chegando fez tudo errado. O que vai acontecer com ele agora?

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 09/04/2014 lAcessos: 16

    No começo a obsessão pode ter cura, mas se deixar muito tempo pode se tornar uma subjugação e a situação pode ficar muito mais difícil.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 09/04/2014 lAcessos: 23

    Comments on this article

    0
    jailton 22/04/2011
    com tantas religiões, quando iremos ter um só pastor para um só rebanho? afinal de contas: com tantas constituiçoes religiosas, parece ficar mais distante, e com isso ficamos sem entender a violencia no sentido generalizado, e, princialmente a auto violencia, o que de fato, na concepção biblica JESUS vem buscar se as igrejas se reformão em vaores divisorios as boas praticas da BOA NOVA DE JESUS, AMAR A DEUS E Ã PROXIMO. Muita responsabilidade dos que vende JESUS, NO ATACADO, VAREJO, ETC....Forma cristãos, e renunciar, pincipalmente ãos valores materias, jesus curou de graça, amor de graça, e cada um por sí e TODOS COM JESUS, SÓ O AMOR IRA SOBREVIVER A TUDO ISSO.
    0
    missinaldo 17/04/2010
    ola tudo bem
    1
    marcelo 27/06/2009
    ola tudo bem
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast