ATOS DOS APÓSTOLOS - Trabalho Acadêmico Da Faculdade

22/09/2009 • Por • 2,647 Acessos

FACULDADE TEOLÓGICA BATISTA CENTRAL

 

 

 

MATÉRIA: DISCIPULADO

 

PROFº:    PR. BONIFÁCIO

 

 

LIÇÃO: ATOS DOS APÓSTOLOS

 

 

RESUMO.

 

 

 

ATOS 1:01 = O livro de atos começa com o significado da própria palavra “ “Atos”, ou seja, aquilo que se fez.

É o escritor de atos que é Lucas enviou um livro relatado para Teófilo o que Jesus FEZ e ENSINOU até o dia que foi assunto no céu.

 

ATOS2:02 = Veio de REPENTE de Deus, com a promessa de Jesus dizendo “Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder, cumprindo-se o De REPENDE DE DEUS, movendo a Igreja de forma sobrenatural, manifestando os Dons do Espírito Santo.

 

ATO3:04 = Olha para nós – Os apóstolos agora cheios do Espírito Santo começam fazer sinais, prodígios e maravilhas e pelo Nome de Jesus “curam um enfermo na Porta do Templo e a partir daí o Nome de Jesus é ensinado nas sinagogas e no templo. O JESUS RESSURRETO.

 

ATOS4:13= Os sacerdotes da época começam a ver que os milagres dos apóstolos são executados por eles, pois observaram que eles estiveram com Jesus, mesmo não tendo instrução, realizaram os mesmos milagres que Jesus fazia.

 

ATO5:11= O Temor do Senhor vem sobre a Igreja, os irmãos pela fé em Jesus e em sua vida, começaram a lançar sobre os pés doa apóstolos suas ofertas, pois vendiam suas propriedades pelo aguardo do Senhor e um casal que não temia a presença do Espírito Santo entrou em acordo para reter o que era de Deus, mentindo ao Espírito Santo e conseqüentemente vieram a morrer pela suas irreverências.

 

ATOS6: 06= A apresentação dos diáconos diante doa apóstolos, eles não podiam deixar de pregar ensinar a palavra do Evangelho e constituíram diáconos para a distribuição de mantimentos e assim elegeram diáconos.

 

 

ATOS7:55= Estevão começa a pregar com ousadia e na sua pregação declara que: “VÊ o FILHO DO HOMEM em pé a direita de DEUS, os que ouviam, taparam os ouvidos e pegaram a Estevão e lançaram fora da cidade para apedrejá-lo.

 

ATO8:01 = Paulo concordava com a morte de Estevão, e teve seu Encontro com Jesus e fica sabendo que ele estava perseguindo a Igreja e assim se converte ao CRISTIANISMO.

 

ATO10:03= A visão de Cornélio; Cornélio tem uma visão de um anjo e nessa visão, o Espírito Santo move o apóstolo Pedro a levarem o evangelho para Cornélio e seus amigos pois Deus o queria salvar aquele que fazia orações e esmola que era contada diante de Deus.

 

ATOS11:26= Os discípulos são chamados pela primeira vez de CRISTÃOS.

 

ATOS12:05= A Igreja ora pela libertação de Pedro e na prisão e por intermédio de um anjo, Pedro é liberto e convence-se de que Deus está com ele.

 

 

ATOS13:03= O primeiro envio dos apóstolos para as Nações.

 

ATOS14:11= Os homens de listra, confundem os apóstolos com os deuses deles por causa da cura de um aleijado que creu na palavra de DEUS.

 

ATOS15:10= Os Irmãos eram salvos pela graça e purificavam seus corações pela fé em Jesus, e alguns das seitas dos fariseus queriam que os irmãos que iam se convertendo guardassem a lei juntamente com a incircuncisão.

 

ATOS16:07= O Espírito de Jesus não permitiu que os apóstolos fossem para Bitínia.

 

ATOS17:11= Povo de Beréia eram diferentes dos de tessalônicas e assim examinaram a palavra e tudo o que Paulo pregava querendo saber se era assim o que falava.

 

ATOS18:03= Paulo tinha o seu ofício o de fazer e no sábado pregava e Ensinava a palavra de Deus.

 

ATOS19:08= Paulo dissertava e persuadia os ouvintes da palavra a respeito do REINO DE DEUS.

 

ATOS20:24= O Apóstolo Paulo estava preocupado com a Igreja e com o seu ministério mais do que a sua própria vida.

 

ATOS21:28= Paulo é preso por causa do Evangelho, tendo sido acusado de profanar o templo e ser contra a lei de Moíses.

 

ATOS22:14= Deus escolheu o apóstolo Paulo para fazer a vontade de Deus e ouvir uma voz da sua própria boca para que fosse testemunha DELE aqui na terra.

 

ATOS23:5= Paulo ensina não falar mal de uma autoridade constituída por Deus e reconheceu que não devia responder ao SUMO SACERDOTE.

 

ATOS24:26= Paulo perante Félix e um momento curioso, após se defender diante do governador ele pediu dinheiro ao apóstolo, CURIOSO.

 

ATOS25:11- O apóstolo apela para César, mesmo podendo ser livre, apelou para o Imperador, sendo assim não foi livre de suas cadeias.

 

ATOS26:02= Paulo tinha por feliz tem sido preso e ser acusado de muitas coisas para estar se cumprindo a palavra de Deus em sua vida.

 

ATOS27:10= Estar na companhia de Paulo era perigoso, pois sempre se levantava situações para contê-lo.

 

ATOS28:22= O Evangelho é tido como SEITA para os JUDEUS e por essa causa o apóstolo Paulo, passou por várias situações.

 

 

Trabalho feito por PR. Alexandre.

 

 

 

 

 

Alexandre Trindade da Silva;

 

 

 

 

 

Perfil do Autor

Alexandre Trindade

MENSAGEIRO DA PALAVRA DE DEUS E FIEL AS SÃ DOUTRINA DE CRISTO, BASEANDO SUA FÉ SOMENTE NA GRAÇA SALVADORA QUE NOS LIVRA...