ATOS DOS APÓSTOLOS - Trabalho Acadêmico Da Faculdade

Publicado em: 22/09/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 2,535 |

FACULDADE TEOLÓGICA BATISTA CENTRAL

 

 

 

MATÉRIA: DISCIPULADO

 

PROFº:    PR. BONIFÁCIO

 

 

LIÇÃO: ATOS DOS APÓSTOLOS

 

 

RESUMO.

 

 

 

ATOS 1:01 = O livro de atos começa com o significado da própria palavra “ “Atos”, ou seja, aquilo que se fez.

É o escritor de atos que é Lucas enviou um livro relatado para Teófilo o que Jesus FEZ e ENSINOU até o dia que foi assunto no céu.

 

ATOS2:02 = Veio de REPENTE de Deus, com a promessa de Jesus dizendo “Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder, cumprindo-se o De REPENDE DE DEUS, movendo a Igreja de forma sobrenatural, manifestando os Dons do Espírito Santo.

 

ATO3:04 = Olha para nós – Os apóstolos agora cheios do Espírito Santo começam fazer sinais, prodígios e maravilhas e pelo Nome de Jesus “curam um enfermo na Porta do Templo e a partir daí o Nome de Jesus é ensinado nas sinagogas e no templo. O JESUS RESSURRETO.

 

ATOS4:13= Os sacerdotes da época começam a ver que os milagres dos apóstolos são executados por eles, pois observaram que eles estiveram com Jesus, mesmo não tendo instrução, realizaram os mesmos milagres que Jesus fazia.

 

ATO5:11= O Temor do Senhor vem sobre a Igreja, os irmãos pela fé em Jesus e em sua vida, começaram a lançar sobre os pés doa apóstolos suas ofertas, pois vendiam suas propriedades pelo aguardo do Senhor e um casal que não temia a presença do Espírito Santo entrou em acordo para reter o que era de Deus, mentindo ao Espírito Santo e conseqüentemente vieram a morrer pela suas irreverências.

 

ATOS6: 06= A apresentação dos diáconos diante doa apóstolos, eles não podiam deixar de pregar ensinar a palavra do Evangelho e constituíram diáconos para a distribuição de mantimentos e assim elegeram diáconos.

 

 

ATOS7:55= Estevão começa a pregar com ousadia e na sua pregação declara que: “VÊ o FILHO DO HOMEM em pé a direita de DEUS, os que ouviam, taparam os ouvidos e pegaram a Estevão e lançaram fora da cidade para apedrejá-lo.

 

ATO8:01 = Paulo concordava com a morte de Estevão, e teve seu Encontro com Jesus e fica sabendo que ele estava perseguindo a Igreja e assim se converte ao CRISTIANISMO.

 

ATO10:03= A visão de Cornélio; Cornélio tem uma visão de um anjo e nessa visão, o Espírito Santo move o apóstolo Pedro a levarem o evangelho para Cornélio e seus amigos pois Deus o queria salvar aquele que fazia orações e esmola que era contada diante de Deus.

 

ATOS11:26= Os discípulos são chamados pela primeira vez de CRISTÃOS.

 

ATOS12:05= A Igreja ora pela libertação de Pedro e na prisão e por intermédio de um anjo, Pedro é liberto e convence-se de que Deus está com ele.

 

 

ATOS13:03= O primeiro envio dos apóstolos para as Nações.

 

ATOS14:11= Os homens de listra, confundem os apóstolos com os deuses deles por causa da cura de um aleijado que creu na palavra de DEUS.

 

ATOS15:10= Os Irmãos eram salvos pela graça e purificavam seus corações pela fé em Jesus, e alguns das seitas dos fariseus queriam que os irmãos que iam se convertendo guardassem a lei juntamente com a incircuncisão.

 

ATOS16:07= O Espírito de Jesus não permitiu que os apóstolos fossem para Bitínia.

 

ATOS17:11= Povo de Beréia eram diferentes dos de tessalônicas e assim examinaram a palavra e tudo o que Paulo pregava querendo saber se era assim o que falava.

 

ATOS18:03= Paulo tinha o seu ofício o de fazer e no sábado pregava e Ensinava a palavra de Deus.

 

ATOS19:08= Paulo dissertava e persuadia os ouvintes da palavra a respeito do REINO DE DEUS.

 

ATOS20:24= O Apóstolo Paulo estava preocupado com a Igreja e com o seu ministério mais do que a sua própria vida.

 

ATOS21:28= Paulo é preso por causa do Evangelho, tendo sido acusado de profanar o templo e ser contra a lei de Moíses.

 

ATOS22:14= Deus escolheu o apóstolo Paulo para fazer a vontade de Deus e ouvir uma voz da sua própria boca para que fosse testemunha DELE aqui na terra.

 

ATOS23:5= Paulo ensina não falar mal de uma autoridade constituída por Deus e reconheceu que não devia responder ao SUMO SACERDOTE.

 

ATOS24:26= Paulo perante Félix e um momento curioso, após se defender diante do governador ele pediu dinheiro ao apóstolo, CURIOSO.

 

ATOS25:11- O apóstolo apela para César, mesmo podendo ser livre, apelou para o Imperador, sendo assim não foi livre de suas cadeias.

 

ATOS26:02= Paulo tinha por feliz tem sido preso e ser acusado de muitas coisas para estar se cumprindo a palavra de Deus em sua vida.

 

ATOS27:10= Estar na companhia de Paulo era perigoso, pois sempre se levantava situações para contê-lo.

 

ATOS28:22= O Evangelho é tido como SEITA para os JUDEUS e por essa causa o apóstolo Paulo, passou por várias situações.

 

 

Trabalho feito por PR. Alexandre.

 

 

 

 

 

Alexandre Trindade da Silva;

 

 

 

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/atos-dos-apostolos-trabalho-academico-da-faculdade-1259470.html

    Palavras-chave do artigo:

    atos dos apostolos

    Comentar sobre o artigo

    O Livro dos Atos dos Apóstolos, ao que parece, foi produzido pela mesma comunidade lucana que produziu o Evangelho de Lucas. Percebe-se isso olhando que os Atos mantém a mesma estrutura e, ao que tudo indica, continua o plano do Evangelho. Como os referimos ao evangelho dizemos ser “de Lucas”, usaremos a mesma denominação, dizendo que seu autor é Lucas – embora sabendo que, provavelmente, a obra tenha sido organizada por uma comunidade... mas essa é outra discussão.

    Por: NERI P. CARNEIROl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/01/2009 lAcessos: 6,979 lComentário: 3

    Os retratos das comunidades, que muitas vezes são utilizados par mostrar a perfeição da Igreja nascente em oposição aos pecados das nossas comunidades ou igrejas, na realidade são o que chamamos de sumários. Esses conjuntos de textos, pequenos resumos, aparentemente não são obra de Lucas e não faziam parte do texto original. São, sim uma espécie de síntese do que os redatores ou autores do texto pensavam a respeito de como estava organizada a comunidade cristã.

    Por: NERI P. CARNEIROl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/01/2009 lAcessos: 1,367

    A Igreja e os cristãos de hoje se acostumaram a idealizar a primeira comunidade cristã, a partir da afirmação de Atos 2,42-47 e de 4,32-37. Esses, como outros conjuntos de textos são chamados de sumários, pois são uma espécie de síntese do pensamento do autor do texto. Mas antes de analisarmos os sumários, vamos analisar esse “retrato” das comunidades, aparentemente perfeitas

    Por: NERI P. CARNEIROl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/01/2009 lAcessos: 19,828 lComentário: 1

    Algumas particularidades do texto de Atos do Apóstolos nos indicam algumas das principais características do livro: o anúncio do querigma; a ação do Espírito Santo.

    Por: NERI P. CARNEIROl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/01/2009 lAcessos: 1,622

    livro de Atos, uma história maravilhosa acerca dos acontecimentos que se seguiram. Abrangeu o período crítico da igreja apostólica, aproximadamente, do ano 31 d.C. a 63 d.C. escreveu uma parte com minuciosa e diligente investigação de todos os fatos, a partir de sua origem, conforme menciona no Evangelho que, dirigindo-se a Teófilo, a quem escreve a história (Lucas 1:3); e de outra forma, como testemunha ocular dos fatos ocorridos. Produziu toda s obra sob a inspiração do Espírito Santo.

    Por: Rafael Limal Religião & Esoterismo> Religiãol 19/04/2012 lAcessos: 50
    MONICA GAZZARRINI

    Conheça e previna-se das armadilhas que o diabo fica à espreita e tenta colocar dentro da sua caminhada em Cristo para desvia-lo e leva-lo para o inferno. Isto mesmo: o inimigo fica de plantão na vida dos cristãos, todos os momentos do dia, especulando os nossos pontos fracos por onde ele possa entrar para matar, roubar e destruir e induzir-nos à concretização da tentação para que tropecemos nas nossas atitudes e percamos a salvação eterna!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/10/2010 lAcessos: 262
    MONICA GAZZARRINI

    Que lições nós podemos tirar deste episódio narrado nas Sagradas Escrituras que se mantém construtivas, edificantes e extremamente válidas também nos dias de hoje ?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/10/2010 lAcessos: 110

    "Quem com ferro fere, com ferro será ferido". Veja esta interessante passagem. Para defender a Jesus, Pedro cortou a orelha de Malco. Jesus advertiu Pedro. Quando Pedro foi condenado, lá estava Malco atancando Pedro novamente e acabou sendo crucificado por também.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 03/12/2013 lAcessos: 193
    mirna cavalcanti

    Versa sobre a justa condenação dos responsáveis pela Renascer e pela forma errônea como seu porta-voz saiu em sua defesa. Demonstrei, à luz da legislação que seus argumentos careciam do apoio legal.Coloquei o texto particlar no contexto da corupção geral reinante no Brasil

    Por: mirna cavalcantil Direitol 03/12/2009 lAcessos: 101
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 14

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 12

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 12

    Jesus nos salva a partir do momento em que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. Quando convidamos o Senhor a entrar em nossas vidas, passamos a desfrutar do melhor de Deus. Os problemas, as dificuldades, as tribulações podem vir, não estamos sozinhos "Papai está conosco". .... "Eis que estareis convosco todos os dias, até o final dos tempos" (Mt.28:20)

    Por: Sandra Jassnikerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    Em setembro os católicos se dedicam ao estudo de um livro Bíblico. O tema de 2014 é: "Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Mateus" observando como ponto de partida as prioridades do Projeto de Evangelização "O Brasil na missão continental" e os aspectos fundamentais do processo de discipulado: o encontro com Jesus Cristo, a conversão, o seguimento, a comunhão fraterna e a missão são temas deste mês de setembro de 2014. O lema é: "Ide, fazei discípulos e ensinai" (Mt 28,19-20).

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/08/2014 lAcessos: 35
    Jurema de Souza Martins

    Por meio de Cristo estamos livres das cadeias espirituais que nos acorrentavam. Na condição de pecadores estávamos cegos e paralíticos e graças a pregação do evangelho passamos a enxergar e a andar. A nova vida em Cristo, não nos isenta de dificuldades, pelo contrário, é possível que um novo convertido tenha mais problemas do que tinha antes de receber a Cristo. Jesus Cristo disse que no mundo teríamos aflições mas deveríamos, tem ânimo, ou seja, fé e paciência. As aflições dessa vida não devem

    Por: Jurema de Souza Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/08/2014
    José Luiz Cruz

    Se você quer manter um escravo cativo e totalmente em acordo com a escravidão, convença-o que ele não está preso. Dê a ele a falsa sensação de liberdade e ele vai continuar cativo, satisfeito e totalmente equivocado, mas satisfeito. O grande mal da RELIGIÃO é criar esta ilusão de liberdade nas mentes das pessoas.

    Por: José Luiz Cruzl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/08/2014 lAcessos: 16
    Alexandre Trindade

    EM QUE REINO, ESTAMOS VIVENDO? TENHO CERTEZA SE MILITARMOS NO REINO CERTO SEREMOS DE FATO MAIS DO QUE VENCEDORES POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU.

    Por: Alexandre Trindadel Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/08/2009 lAcessos: 97
    Alexandre Trindade

    TEMOS QUE Ouvir MAIS E FALAR MENOS... Apóstolo Pedro disse: Quem quiser ter dias felizes, guarde sua lingua de falar dolosamente.

    Por: Alexandre Trindadel Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/07/2009 lAcessos: 1,150 lComentário: 1
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast