Casamento e afetividade

Publicado em: 12/12/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 120 |

"E tenham cuidado de todos os utensílios da tenda da congregação, e da guarda dos filhos de Israel, para administrar o ministério do tabernáculo." Números 3:8

É recomendado por Deus que tenhamos atenção em administrar também o nosso lado afetivo, coordenando a parte prática que o envolve, pois de nada adianta dizermos que amamos, até termos uma vida íntima gratificante com nosso parceiro, se sonegamos as responsabilidades que devemos assumir em decorrência disto.

"Mas a Arão e a seus filhos ordenarás que guardem o seu sacerdócio, e o estranho que se chegar morrerá." Números 3:10

Abaixo a infidelidade, mantenha-se direcionado somente ao seu cônjuge, pois esta ação de atacar o parceiro do que mora ao lado, nos concede uma encrenca eterna: a morte espiritual, ou seja, a infidelidade contínua e sem qualquer tipo de arrependimento e abandono de tal ato, quebra de vez a nossa relação com Deus.

Deus nos é fiel e Ele espera que mantenhamos a mesma atitude para com aqueles que nós dizemos amar!

"E eu, eis que tenho tomado os levitas do meio dos filhos de Israel, em lugar de todo o primogênito, que abre a madre, entre os filhos de Israel; e os levitas serão meus. Porque todo o primogênito é meu; desde o dia em que tenho ferido a todo o primogênito na terra do Egito, santifiquei para mim todo o primogênito em Israel, desde o homem até ao animal: meus serão; Eu sou o SENHOR." Números 3:12-13

O seu ato de amor por seu companheiro e por seus filhos e família é conhecido por Deus, assim como Ele detecta, de longe, a sinceridade dos nossos agradecimentos e louvores a Ele. Você até pode pensar que engana às pessoas à sua volta, adulando-as, mas a Deus não é possível tal atitude, pois Ele conhece o mais profundo do nosso coração! 

Nosso coração é composto dos nossos sentimentos mais profundos, simples e sinceros, local que ninguém mais é capaz de entrar, mesmo que seja nosso cônjuge, pai ou mãe, somente Deus!

Viver de aparências afetivas não é recomendado, pois prestamos contas a Deus!

"E o príncipe dos príncipes de Levi será Eleazar, filho de Arão, o sacerdote; terá a superintendência sobre os que têm cuidado da guarda do santuário." Números 3:32

Deus nos incumbiu de administrar.  Logo pensamos na área financeira, econômica, profissional e da saúde... muitos esquecem da área afetiva, emocional e sexual!

Nossa vida é repleta de áreas onde temos que dar atenção especial, cada qual com as suas exigências, ou seja, nos capacitarmos para a profissão, aprendermos a lidar com o dinheiro, fazer check-up´s médicos...porque alguns ignoram que tem que proceder do mesmo jeito quando o assunto é amor e sexo?

Nós somos os superintendentes de todas as áreas de nossa vida! Não espere que Deus assuma a responsabilidade que Ele já nos incumbiu: a de sermos felizes e também a de fazermos feliz nosso parceiro emocional!

"E a Arão e a seus filhos darás o dinheiro dos resgatados, dos que sobram entre eles." Números 3:48

"Também sobre a mesa da proposição estenderão um pano azul; e sobre ela porão os pratos, as colheres, e as taças e os jarros para libação; também o pão contínuo estará sobre ela." Números 4:7

Que tal um evento-surpresa para aquecer o clima de amor entre você e seu amor? Criatividade é uma benção que já nos foi concedida por Deus.

Sair da rotina com seu cônjuge faz com que vocês recriem aquele clima de antes da união, lembra? Clima de romance, de sonhos, de entrega e de amor!

Não se deixe mais cair na rotina, tampouco esqueça das datas importantes, além daquelas dias "datas oficiais" que são a do noivado e a do casamento, considere o dia em que se conheceram, o dia em que saíram pela primeira vez, o dia da oportunidade do primeiro beijo, entre outras.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini

"Jesus Cristo é o Senhor"

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/casamento-e-afetividade-5476881.html

    Palavras-chave do artigo:

    amor

    ,

    afetividade

    ,

    casamento

    Comentar sobre o artigo

    Em muitas pesquisas realizadas, a maioria dos seus participantes revela que a intimidade com outros seres humanos é, isoladamente, o aspecto mais gratificante da vida. E qual é o prognóstico do mecanismo de casamento que a despeito dos seus inúmeros modelos, percursos e de, por vezes, estar desacreditado, freqüentemente esteve relacionado ao amor, ao menos para a sociedade ocidental? Será que o amor e os estados a ele relacionados, como a paixão, por exemplo, sempre foram tão valorizados?

    Por: Thiago de Almeidal Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 10/06/2008 lAcessos: 28,967 lComentário: 1

    Para se casar é necessário ter uma boa preparação. Depois de casados, há a necessidade de manter bem o casamento para não virar um fracasso. Aqui seguem algumas dicas para manter um casamento feliz

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Relacionamentos> Relações Amorosasl 13/10/2012 lAcessos: 298

    A afetividade no sentido de filiação prevê que, o descendente, sobre a guarda em caráter judicial ou não, é um ato liberal e intrínseco, que obtendo a particularidade de ter em suma o ideal psicológico de carinho, amor e respeito

    Por: Lívia Santosl Direito> Jurisprudêncial 25/11/2014
    Nadir Neves

    Reflexão sobre um texto do Magistrado: João Baptista Herkenhoff acera dos relacionamentois e posteriores relações após o divórcio. Evocando um posicionamento com relação aos filhos abandonados quando se casa com outra pessoa em comparação ao que o ECA sugere sobre a exposição dos filhos ao abandono e opressão.

    Por: Nadir Nevesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 11/04/2012 lAcessos: 138

    Será que todos aqueles que se entregam aos deleites dos afetos românticos sabem discernir corretamente a realidade que vivenciam, e assim, poderão dizer se amam ou se simplesmente estão apaixonados? Especialistas cujo enfoque é o amor e os seus desdobramentos acreditam que há bastante confusão entre esses dois domínios, e que pronunciadas em situação errada, podem causar significativos prejuízos, na vida dos que falam e na vida dos que ouvem tais dizeres, como um sentimento mal interpretado.

    Por: Thiago de Almeidal Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 10/06/2008 lAcessos: 102,521 lComentário: 14

    Os vínculos se iniciam logo após o nascimento. O primeiro e mais importante vínculo é com a mãe, um apego saudável leva à formação de vínculos também saudáveis, já um apego doentio leva à dependência emocional. Durante toda a vida, o vínculo afetivo inicial entre pais e filhos influenciará a capacidade de cada um se vincular afetivamente aos outros, seja de forma saudável ou prejudicial, se tornando o caminho das relações humanas.

    Por: Albertol Psicologia&Auto-Ajudal 28/11/2012 lAcessos: 69
    CARLEIAL. Bernardino Mendonça

    Este Estudo foi publicado em novembro de 1982, em alguns Jornais,revistas e Anais brasileiros. Como o assunto continua atual, seu autor resolveu publicá-lo novamente com o intúito de esclarecer a opinião pública sobre os efeitos nocivos do comportamento negativo inconsciente. Apesar do longo tempo de sua primeira publicação, a sua abordagem psicobiológica ainda é uma novidade desenvolvida por CARLEIAL, ao longo de 30 anos de pesquisas e prática clínica mental.

    Por: CARLEIAL. Bernardino Mendonçal Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 16/07/2010 lAcessos: 954

    A família é um grupo de tarefas que se organiza na direção da sobrevivência, cujos membros dividem atribuições e papéis. Um grupo que é,interativo no qual intensas relações afetivas se manifestam A vida em família é um processo de constantes rupturas, perdas e ganhos, apegos e desapegos, construção e reconstrução da trajetória de uma existência compartilhada.

    Por: Isabel Marrachinho Tonil Psicologia&Auto-Ajudal 30/04/2009 lAcessos: 2,292

    O presente artigo tem o escopo de, em breves linhas, estudar o que são e como se formam as famílias reconstituídas, a relação de convivência e o estabelecimento do parentesco decorrente de vínculos de afeto nas referidas famílias. Trata-se de uma verificação deste novo formato familiar formalmente reconhecido pela carta magna vigente, e da convivência que se faz necessária a partir de sua existência. O intuito é esclarecer que, a constituição Federal de 1988 passou a reconhecer essa nova forma d

    Por: ana karolinal Direito> Doutrinal 23/09/2014 lAcessos: 13

    "Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Lucas 15 versículo 8 e 9."

    Por: waldryanol Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/11/2014

    Devemos aprender como edificar nossas vidas na rocha. É através deste firmamento que poderemos ter uma vida plena.

    Por: waldryanol Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/11/2014

    Vamos lá, antes de responder irei postar alguns textos bem conhecidos. 1º Coríntios 3:16-17 "16 Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós." 1º Coríntios 6:12 "12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." Refletindo sobre estes versículo

    Por: Rodolfo Alvesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/11/2014

    Era uma vez um rei que, apesar de ser muito rico, era triste, pois não conseguia aumentar o seu tesouro. Ele estava sempre de mal humor e isto causava enormes problemas a todos, pois seus decretos, rudes e injustos, massacravam o povo com exigências descabidas.

    Por: Thiago Cazarinil Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/11/2014 lAcessos: 12
    Mariana Chaves

    Temos sido religiosos, crentes, ou cristãos? Diferenças indiscutíveis quando trata-se de um modo de vida.

    Por: Mariana Chavesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/11/2014 lAcessos: 18

    Uma abordagem sobre o que se esconde por detrás da letra morta dos textos. A existência de um outro significado além daquele que é mostrado pela fábula se torna inegável quando iniciamos o estudo da Letra viva.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/10/2014 lAcessos: 12

    A paz, estava pensando sobre as eleições, sobre como uma pessoa ganha a voz de uma nação, sobre como muitas pessoas se estranham por causa de partidos políticos, times de futebol ou até religiões. Nós temos o livre arbítrio, o direito de colocar quem ou que quisermos como centro de nossas vidas, e através deste post venho te perguntar, quem é o centro da sua vida? Quem você tem colocado, quem você tem escutado?

    Por: Rodolfo Alvesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/10/2014
    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014 lAcessos: 16
    MONICA GAZZARRINI

    NÓS SOMOS DONOS SOMENTE DO SÁBADO ?? QUE SENTIDO PRÁTICO, PARA OS DIAS DE HOJE, ESTA PASSAGEM BÍBLICA CITADA ABAIXO TEM DE ÚTIL PARA CADA UM DE NÓS ??

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/08/2014
    MONICA GAZZARRINI

    É UM MISTÉRIO QUE NEM TODOS ACREDITAM, ACEITAM OU VIVEM. ACORDE: É UM MILAGRE QUE ESTÁ DISPONVEL HOJE PARA VOCÊ, NA PRÁTICA DA FÉ, USUFRUINDO DOS BENEFICIOS JÁ CONQUISTADOS PARA NÓS, HÁ MUITO TEMPO !! ENTENDA E USE HOJE ESTA RENOVAÇÃO COMPLETA QUE JESUS CRISTO JÁ NOS PROPORCIONOU.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2014
    MONICA GAZZARRINI

    Tão pequeno, mas tão fértil: Grão de Mostarda Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Marcos 4:30-33

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/07/2014 lAcessos: 36
    MONICA GAZZARRINI

    Precisamos conhecer cada vez mais a Palavra de Deus para obter certeza, firmeza e confiança no poder de Deus agindo em nossas vidas e para resolver as questões que ainda permanecem pendentes.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/05/2012 lAcessos: 142
    MONICA GAZZARRINI

    A alegria que vem de Deus, prosperidade que vem de Deus, emprego que vem de Deus, amor que vem de Deus... Tudo aquilo que Deus nos proporciona é supremo!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2012 lAcessos: 183
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é o significado espiritual atribuído às aves nas Sagradas Escrituras? Como a reflexão a respeito deste tema pode nos abrir ainda mais o entendimento?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/05/2012 lAcessos: 3,245
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! João: ""Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." João 17:9

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 102
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! Lucas: "E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23:33-34

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 68
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast