COMO SER NOBRE COMO OS CRENTES DE BEREIA

Publicado em: 21/11/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,583 |

JN Ministries : Pr. Julio Neris

Série: Mensagens bíblicas para o seu dia a dia

Data: 20 de novembro de 2010

Hora: 12:20 pm as 3:00 pm= 3 Horas

Tema: Como ser NOBRE como os crentes de Beréia

Texto: Atos 17; 11

" ora, estes de Beréia, eram mais NOBRES que os de Tessalônica, pois receberam a palavra de DEUS  com toda a AVIDEZ,  examinando as escrituras  todos os dias  para ver se as coias eram de fato assim ".   Atos 17:11

O CRISTIANISMO  está entre as tres maiores religiões do mundo, junto com o ISLAMISMO e BUDISMO. Para que entendamos a que grupo de cristãos petencemos , precisamos entender primeiro o termo CRISTANDADE , este termo genérico, amplo , lato , significa todos aqueles que se CONSIDERAM cristãos, os cristãos verdadeiros são todos aqueles que se enquadram no perfil bíblico, portanto são todos aqueles que a Bíblia, ou seja DEUS considera como cristãos.

No novo testamento o termo cristão, significava " PEQUENOS CRISTOS ", Cristo é o título de JESUS , que significa " UNGIDO ", portanto quando um seguido verdadeiro, genuíno, passava as pessoas o viam como uma cópia de JESUS , JESUS foi ungido por DEUS para realizar sua obra , os servos de DEUS genuinos, sao caracterizados por serem tambem ungidos, escolhidos, marcados com sangue do cordeiro, habitação do Espírito Santo.

Por onde JESUS passava, milagres ocorriam, as pessoas eram transformadas, curadas, libertas. Por onde os "  pequenos cristos " passam o mesmo tem que ocorrer, para que JESUS seja glorificado e a obra de DEUS avançe na terra.

Hoje existem milhões que pertencem a CRISTANDADE , mas somente alguns pertencem ao VERDADEIRO CRISTIANISMO. Deus não está preocupado como alguns pensam em vencer a competição com o Islã e o Budismo, para saber quem consegue mais seguidores, DEUS quer que todos os seres humanos se rendam a ELE, mas ele procura sinceridade, humildade, fé .Qualidade é o que importa pra DEUS, NOBREZA encontrada em um grupo de Cristãos na europa, em Beréia os crentes se destacaram dos de Tessalônica, quem sabe os de Tessalônica pertenciam a CRISTANDADE e os de Beréia eram os verdadeiros cristãos.

Caro leitor, se voce já é CRISTÃO voce certamente pertence a algum grupo, a alguma igreja, congregação , ministério ou denominação. Mas do que pertencer a sua " tribo " voce pertence ao corpo de CRISTO , voce é um CRISTÃO, um pequeno cristo, um representante de Cristo na terra. Não importa como os seus irmãos tem agido, voce tem que ser um exemplo de NOBREZA na sociedade em que voce vive. Voce tem que dar exemplo de verdadeira transformação operada por DEUS em sua vida. Como pode voce convidar seus familiares para assistirem um culto na igreja, se em sua família voce é considerada um mal pagador de suas dívidas, um mentiroso, um fofoqueiro, um rebelde que não obedece autoridades constituídas? como voce diz para o seu vizinho que ele vai para o inferno, se voce vive como se o diabo fosse o seu pai, voce briga com os vizinhos em vez de ser um PACIFICADOR , voce se mete na vida da vizinhança em vez de educar seus filhos, de cuidar de sua esposa e lar.

Como pode caro cristão, voce dizer que tem um chamado missionário para a África, Ásia etc.. se voce neste ano que passou não conquistou ninguém para Deus em sua própria vizinhança, local de pessoas que te conhecem e que falam a sua língua? algo está errado com sua vida, mas DEUS é tão bom que nos dá oportunidade de mudar, ELE sempre nos dá mais uma chance, voce neste momento está lendo este artigo, sabendo que voce precisa dar um novo rumo a sua vida espiritual, a hora é agora.

 

ORA ESTES DE BERÉIA ERAM MAIS NOBRES...PORQUE RECEBERAM A PALAVRA COM TODA A AVIDEZ....

A nobreza dos crentes de Beréia vem por duas qualidades que eles tinham, primeiro porque que eles consideravam a palavra de DEUS como algo sério para as suas vidas, e por isto quando tiveram a oportunidade de ouví-la, eles a buscaram com avidez. Vejamos o que o dicionário Aulete diz sobre avidez:

(a.vi.dez)

 

 

3  Estado de grande ansiedade, provocado por expectativa ou espera

 

[F.: ávido + -ez.]

 

Os crentes lá estavam ansiosos por ouvir a Palavra de DEUS, eles tinham grandes EXPECTATIVAS, eles estavam aguardando, esperando a palavra de DEUS ser pregada e abriram seus ouvidos e corações para recebê -la .

Hoje milhões de pessoas recebem a PALAVRA DE DEUS, mas nem todos a recebem convenientemente. A palavra de DEUS escrita, na Bíblia sagrada é a expressão dos pensamentos e sentimentos de DEUS para com a humanidade, se quizermos conhecer a DEUS precisamos Ler, Meditar e praticar  os ensinamentos da Bíblia e ORAR , desta forma nos aproximamos de DEUS.

Algumas pessoas recebem a PALAVRA DE DEUS apenas com objetivos financeiros, alguém diz para a pessoa que na bíblia estão os princípios da prosperidade financeira, então os que querem ficar ricos, procuram ouvir e praticar os textos referentes a riqueza e prosperidade material.

Outros recebem a PALAVRA DE DEUS com o objetivo de saude. Alguém diz que na bíblia existem textos que se referem a cura, então a pessoa recebe aquela palavra com objetivo de cura. Ser próspero e ser curado não é pecado, mas precisamos receber a palavra de DEUS por inteiro, completa de Gênesis a apocalipse. Precisamos desejar a palavra de DEUS , como um sedento almeja a água, como um faminto deseja um alimento .

 

 

EXAMINANDO AS ESCRITURAS TODOS OS DIAS ..............

Tres passos temos que ter com relação a PALAVRA DE DEUS , temos que LER, MEDITAR  ( EXAMINAR )  e PRATICAR . Os crentes de Beréia, MEDITAVAM , EXAMINAVAM as Escrituras TODOS OS DIAS. Porque devemos ouvir e meditar na palavra todos os dias ? porque cada dia de nossa vida é diferente, e nos reserva sempre alguma surpresa. Quantas vezes programamos nossos dias e algumas vezes as coias saem diferentes do que planejamos, precisamos da orientação divina diariamente, Deus sempre tem algo a nos dizer, que vai nos ajudar a conduzir nossas vidas.

Observe que aqui, A PALAVRA DE DEUS é chamada de ESCRITURA , porque ? porque hoje todos os cidadãos do mundo tem a oportunidade de ler a Bíblia em sua própria língua. Deus inspirou os ESCRITORES bíblicos a ESCREVER sua palavra  para que todos pudessem compreendê- la e cumpri- la. Muitos querem completar a Bíblia, com as " NOVAS REVELAÇÕES " e para dar credibilidade as suas " NOVAS REVELAÇÕES " eles dizem que são revelações do Espírito Santo, mas o Espírito Santo não precisa dizer nada novo que não esteja na bíblia, todas as revelações que precisamos ter estão entre Gênesis e Apocalipse. Veja o que DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO diz em Apocalipse 22: 18 : " eu , a todo aquele que OUVE as PALAVRAS DA PROFECIA deste livro , testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo. DEUS lhe ACRESCENTARÁ os flagelos ESCRITOS neste livro. E se alguém TIRAR QUALQUER COISA  das PALAVRAS DO LIVRO desta profecia, DEUS TIRARÁ a sua parte da árvore da vida, da cidade santa,  e das cousas que se acham escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas cousas diz: CERTAMENTE VENHO sem demora. AMÉM .Vem SENHOR JESUS ".

Os portadores de " novas revelações " deveriam MEDITAR , EXAMINAR como os de Beréia estes importantes versos. A mesma escritura que diz que usufruiremos da árvore da vida,  da cidade santa e das bençãos escritas na bíblia é a mesma ESCRITURA que diz que os que se atreverem a COLOCAR OU TIRAR revelações na Bíblia vão sofrer os flagelos destinados aos desobedientes e ímpios.

Caro leitor, voce tem uma bíblia ? se tem parabéns pois voce tem o LIVRO que pode mudar sua vida todos os dias, se voce não tem, providencie uma imediatamente, mas mais do que ter a bíblia é preciso LER, MEDITAR E PRATICÁ - LA todos os dias .

 

 

PARA VER SE AS COISAS ERAM DE FATO ASSIM.........

Um dos objetivos dos crentes de Beréia ao EXAMINAR as ESCRITURAS era o de CONFERIR se as PALAVRAS do pregador confirmavam com as PALAVRAS DE DEUS . Este detalhe é de extrema importância, pois este tem sido o motivo que tem gerado enorme confusão na igreja de JESUS hoje. Nos púlpitos das igrejas tem de tudo, tem pregador sério e estudioso, mas também tem " pregador " que não sabe quem foi o patriarca Abraão, tem evangelista consagrado no quintal de alguma casa, escondido da congregação e dos servos de DEUS sérios, tem ex- artista da globo, ex- pai de santo, ex- traficante, ex- prostituta, gente que sem preparação teológica alguma é CONVIDADA , eu disse convidada, pois estas pessoas não vão aos púlpitos sem autorização dos líderes da igreja. Os pastores que os convidam são aqueles que gostam de ver a igreja cheia, e chamam estas " celebridades " para que a igreja encha, como se o testemunho de vida destas pessoas fossem diferentes dos testemunhos dos demais crentes que ali estão.

O treinamento dos bancários americanos é bastante interessante, para ensinar os bancários a descobrir uma falsa nota de dólar, os bancários são teinados em Washington DC , mas eles examinam somente as notas VERDADEIRAS de dólar , ao examinar , estudar as notas verdadeiras em cada detalhe, quando uma nota falsa surge em suas mãos, imediatamente eles descobrirão que é falsa, mas como eles descobrem? descobrem pois percebem que aquela nota não tem todas as características da nota verdadeira. Os crentes de Beréia eram asssim, EXAMINAVAM a VERDADE e quando algum FALSO pregador com FALSAS promessas apareciam, eles os desprezariam, pois saberiam que os que eles falam não condiz com o que Deus fala.

Tem pregador hoje prometendo a RIQUEZA MATERIAL , quando a Bíblia diz claramente em II Timóteo 6: 15 completamente o contrário, vejamos: "   exorta aos RICOS do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança  na instabilidade da RIQUEZA , mas em DEUS , que TUDO nos proporciona RICAMENTE para nosso aprazimento.

Se alguém tem riqueza material , isto não é problema desde que esta pessoa não seja ORGULHOSA nem deixe de CONFIAR em DEUS. Muitos servos de DEUS são ricos, mas são humildes, CONFIAM em Deus e usam sua RIQUEZA para ajudar os outros.

Tem " pregador  " dizendo que crente não fica doente, se alguém ficar doente é porque está endemoninhado. Veja que absurdo, um ser humano, habitando um corpo humano e nunca ficar doente ? do que a maioria das pessoas morrem ? não é de algum tipo de doença?

Tem pregador dizendo que voce tem que " PERDOAR A DEUS " por todas as coisas ruins que lhe acontecem. PERDOAR A DEUS  ? DEUS erra ? Deus comete pecado ? quem são os pecadores ? quem MANUSEIA a VERDADE não vai engolir isto de jeito nenhum.

Tem " pregador " dizendo que o céu não existe e que o inferno é aqui, não é isto o que a bíblia ensina claramente, a bíblia informa que existem o paraíso, lugar provisório dos servos de DEUS e o hades , lugar provisório dos que morreram sem Deus , diz do CÉU DOS CÉUS, onde está a nova JERUSALÉM e o TRONO DE DEUS  e fala do LAGO DE FOGO , lugar definitivo de todos os que viveram sem DEUS . O  INFERNO E A MORTE foram lançados no LAGO DE FOGO, é o que diz APOCALIPSE 20: 14.

Não podemos CONFIAR em pregadores, temos que CONFIAR em DEUS . Sempre que um pregador estiver pregando , devemos observar o que dizem e não devemos concordar sempre com o que eles dizem. Uma forma de concordãncia com as palavras dos pregadores é a palavra AMÉM. Esta palavra significa : ASSIM SEJA, EU CONCORDO COM VOCE, O QUE VOCE DIZ É VERDADE, O QUE VOCE DIZ É O QUE DEUS DIZ EM SUA PALAVRA. Alguns pregadores medem seu sermão pela quantidade de AMÉNS que ouvem da congregação. Quando a igreja não diz muito amém, alguns começam a dizer : " AMÉM IGREJA ? " se a a congregação não está dizendo Amém é por que não está concordando com o que o pregador está dizendo ou está simplesmente ouvindo calado o que ouve.

Não podemos nunca dizer Amém se o que o pregador diz é contra as ESCRITURAS SAGRADAS, contra as SAGRADAS LETRAS. Que possamos aprender com os crentes de Beréia que não eram como os de Tessalônica, o desejo de DEUS era que ambas as congregacões de Beréia e Tessalônica FOSSEM NOBRES , da mesma forma hoje, DEUS quer que todos os seus servos, que todo o seu povo SEJA NOBRE, seja LEITOR , EXAMINADOR e PRATICANTE de sua PALAVRA.

Caro leitor, espero, e esta tem sido minha oração que ao ler este artigo, voce seja transformado pelo poder da PALAVRA de Deus e voce confira se o que eu estou dizendo e o que os outros pregadores estão dizendo, estão em conformidade com a palavra de DEUS . Obrigado por seu apoio e orações, que Deus nos abençoe a todos.

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/como-ser-nobre-como-os-crentes-de-bereia-3705065.html

    Palavras-chave do artigo:

    bereia

    ,

    nobreza crista

    ,

    escrituras sagradas

    Comentar sobre o artigo

    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 14

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 12

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 13

    Jesus nos salva a partir do momento em que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. Quando convidamos o Senhor a entrar em nossas vidas, passamos a desfrutar do melhor de Deus. Os problemas, as dificuldades, as tribulações podem vir, não estamos sozinhos "Papai está conosco". .... "Eis que estareis convosco todos os dias, até o final dos tempos" (Mt.28:20)

    Por: Sandra Jassnikerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    Em setembro os católicos se dedicam ao estudo de um livro Bíblico. O tema de 2014 é: "Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Mateus" observando como ponto de partida as prioridades do Projeto de Evangelização "O Brasil na missão continental" e os aspectos fundamentais do processo de discipulado: o encontro com Jesus Cristo, a conversão, o seguimento, a comunhão fraterna e a missão são temas deste mês de setembro de 2014. O lema é: "Ide, fazei discípulos e ensinai" (Mt 28,19-20).

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/08/2014 lAcessos: 37
    Jurema de Souza Martins

    Por meio de Cristo estamos livres das cadeias espirituais que nos acorrentavam. Na condição de pecadores estávamos cegos e paralíticos e graças a pregação do evangelho passamos a enxergar e a andar. A nova vida em Cristo, não nos isenta de dificuldades, pelo contrário, é possível que um novo convertido tenha mais problemas do que tinha antes de receber a Cristo. Jesus Cristo disse que no mundo teríamos aflições mas deveríamos, tem ânimo, ou seja, fé e paciência. As aflições dessa vida não devem

    Por: Jurema de Souza Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/08/2014
    José Luiz Cruz

    Se você quer manter um escravo cativo e totalmente em acordo com a escravidão, convença-o que ele não está preso. Dê a ele a falsa sensação de liberdade e ele vai continuar cativo, satisfeito e totalmente equivocado, mas satisfeito. O grande mal da RELIGIÃO é criar esta ilusão de liberdade nas mentes das pessoas.

    Por: José Luiz Cruzl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/08/2014 lAcessos: 16

    As lutas HUMANAS podemos vencer como HUMANOS , mas as LUTAS ESPIRITUAIS sao contra os ESPIRITOS DO MAL , estas somente pelo poder de JESUS podemos VENCER .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/09/2013 lAcessos: 40

    A RELIGIAO E OS RELIGIOSOS nao conseguiram resolver os problemas da humanidade , isto acontecer porque somente JESUS CRISTO tem o PODER DE RELIGAR as pessoas com DEUS .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 19/08/2013 lAcessos: 20

    Como os SEGUIDORES de JESUS devem ser chamados ? de CATOLICOS , PROTESTANTES , EVANGELICOS ? ETC. .JESUS quer que sejamos CRENTES .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/08/2013 lAcessos: 32

    Muitos hoje estao confusos sobre o papel do MUSICO na igreja , agora com a MODA GOSPEL , alguns querem ser GOSPEL para vender muitos cds e ficar famoso , mas estas pessoas podem ser chamadas de LEVITAS ?

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/08/2013 lAcessos: 38

    DESDE QUE NASCEMOS ATE NOSSO ULTIMO SUSPIRO SOFREMOS , MAS DEUS PROMETE NOS LIVRAR DE TODOS OS SOFRIMENTOS .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 12/08/2013 lAcessos: 29

    Muitos hoje gostam de ACUSAR E CONDENAR as pessoas por seus PECADOS , estes mesmos se esquecem de fazer o mesmo consigo mesmos , JESUS chama esta atitude de HIPOCRISIA , uma ADULTERA foi levada a JESUS e JESUS a perdoou .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/08/2013 lAcessos: 24

    DEUS e a pessoa mais PODEROSA DO UNIVERSO , ter sua amizade traz inumeros beneficios , DEUS convida a todos para serem seus amigos .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/08/2013 lAcessos: 22

    Paulo viu que a congregacao em CORINTO estava DIVIDA entre seus lideres e conclamou o grupo a se UNIR em torno do NOME DE JESUS .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2013 lAcessos: 28
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast