Compromisso com Deus

Publicado em: 17/10/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 88 |

Deuteronômio 28: 1-7

"Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os Seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.

Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:

Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.

Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.

Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres.

O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença."

Amado(a),

Hoje a Palavra de Deus nos fala sobre "ter compromisso" com Deus.

Nós temos muitos compromissos...

Quando temos um compromisso especial, planejamos criteriosamente o cumprimento dele. Organizamos nossos horários, remontamos nossa agenda, transferimos alguns encontros, adiantamos atividades, tarefas, reduzimos nosso horário de sono, nos programamos para que nada atrapalhe esse compromisso. Pode ser uma festa... uma reunião importante... uma atividade prazeirosa... É a nossa vida. São nossos deveres. São nossas prioridades.

A pergunta é: e o seu compromisso com Deus? Você assume, na prática, um compromisso com Deus? Quanto tempo com amigos, com trabalho, com lazer, com as compras, com a TV, com os filhos, com o companheiro(a), com o estudo você dedica no seu dia a dia? Tudo isto, importantíssimo, sem dúvida alguma!!! Devemos ter este tempo em cada item citado. Mas a pergunta é: e o seu tempo com Deus??? Quanto do seu tempo você dedica para adorá-LO? Para exaltá-LO? Para falar com ELE? Quanto do seu tempo diário você dedica para relacionar-se com o Criador? ELE é sua prioridade? Você ama reservar um momento exclusivamente para orar, agradecer, glorificá-LO? Você compreende que Deus é um SER Soberano, Único e que ELE "não divide a glória DELE com ninguém, com coisa alguma ou com qualquer ser ou criatura???" Você compreende e aceita que ELE te criou para vocês terem um relacionamento íntimo, profundo e diário um com o OUTRO? Você compreende que a leitura da Palavra, a oração constante e a sua participação na igreja de Jesus Cristo são formas de demonstrar um compromisso com o Salvador?

O ser humano possui uma forte tendência de esperar TUDO de Deus. Espera ser preservado dos perigos, espera ser abençoado por Deus em tudo! Ao invés de ele orar: "seja feita a Tua vontade", ele ora: "seja feita a MINHA vontade" nesta vida... Quando a "minha" vontade não se realiza, "eu" me frustro, me desespero e culpo a quem??? A Deus, obviamente. Apesar do "meu" não compromisso com ELE.

O que é ter um compromisso com Deus?

Primeiro, desejar a presença DELE em sua vida. Deus criou a cada um de nós com livre arbítrio.

Você deseja a presença de Deus?

Se você deseja a SUA presença, então você vai buscar o conhecimento de Deus. Este conhecimento está revelado na Palavra do Senhor: na Bíblia. No Manual do Criador. Devemos ler a Bíblia para conhecermos QUEM é Deus, como ELE age e o que ELE espera de nós.

Conhecendo a Deus, você começa a questionar se o que você faz, se os seus sentimentos, suas atitudes, suas práticas diárias, suas escolhas, reações, comportamentos estão em sintonia com Deus... Você começa a entender QUEM é Deus, a Sua magnitude, Seu Poder, a Perfeição e Sabedoria que residem NELE, a autoridade e a glória da Sua majestade! E você começa a apaixonar-se por ELE! Porque a busca do conhecimento, através da Palavra, te leva a viver experiências incríveis com ELE!!!

O conhecimento te leva a receber revelação das promessas maravilhosas do Senhor para a sua vida! E você começa a entender que existe uma condição para essas promessas se cumprirem e você ser abençoado.

"Se quiserdes e ME ouvirdes, comereis o melhor desta terra." (Isaías 1: 19)

ELE nos diz: SE quiserdes e (SE) ME ouvirdes...."A condição é clara: se optarmos por obedecê-LO, usufruiremos do melhor desta terra!

Obedecer a Deus é PRATICAR SEUS ensinamentos, é praticar SUAS propostas, não segundo convicções pessoais mas segundo a VERDADE ABSOLUTA do Criador.

O compromisso com Deus proporciona uma condição muitíssimo mais importante e mais gratificante do que ser simplesmente uma pessoa abençoada. O compromisso com Deus transforma você numa pessoa abençoadora de vidas!!! E o excelente que ELE te entrega tem por finalidade fazer de você um instrumento precioso nas SUAS mãos.

Para quê?

Para que o Reino de paz, amor e justiça do Pai seja definitivamente estabelecido nesta terra através da sua vida! Amém?

Assuma, imediatamente, um compromisso concreto com Deus. Você experimentará a SUA fidelidade e desfrutará o melhor desta terra!!!

 Bjs. no seu coração!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/compromisso-com-deus-6253175.html

    Palavras-chave do artigo:

    deuteronomio 28 1 7

    Comentar sobre o artigo

    JUNIOR OMNI

    Para afirmar que Jesus é um ser "CRIADO" por Jeová Deus, as "Testemunhas de Jeová" explicam o seguinte: Provérbios 8:22 - "JEOVÁ me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras". A "Bíblia" – "TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO" traduz: "O próprio Jeová me produziu..." Dessa forma, as "Testemunhas de Jeová" querem dizer que Jesus teria sido criado. Mas, quando lemos todo o contexto, das palavras de Salomão, em provérbios, descobrimos que ele fala da "SABEDORIA" e não JESUS

    Por: JUNIOR OMNIl Religião & Esoterismol 25/08/2014

    Todas as bênçãos das Escrituras Sagradas são condicionadas à obediência. O desobediente nada recebe, pois ele não tem compromisso ou aliança com Deus. Você está lembrado de algumas bênçãos que dependem da nossa boa mordomia?

    Por: Neri Camposl Religião & Esoterismo> Evangelhol 17/02/2010 lAcessos: 544
    MONICA GAZZARRINI

    Que hábitos têm impedido você de compreender a palavra de Deus? Nossa alma reúne os nossos sentimentos, pensamentos, vontades, idéias e atitudes. Do jeito que a sua alma pensa, assim você é: faça o melhor preparo possível para ouvir a Deus sem permitir que a sua alma interfira nessa comunhão vital com os céus.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 30/06/2008 lAcessos: 77,513 lComentário: 3
    Claudinei

    O dízimo NUNCA FOI dado em dinheiro, embora havia dinheiro na época...

    Por: Claudineil Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/12/2010 lAcessos: 1,249 lComentário: 1

    Isto porque as bênçãos do Senhor são fundamentadas em sua Palavra... aqui é oportuno destacar que trata-se da Palavra já escrita, a Bíblia, e a Palavra que recebemos de Deus através de profecia (verdadeira), pois sua Palavra não falha. Devemos obedecê-la atentamente, pois é na Palavra de Deus que encontramos as saídas da vida, ou seja, as respostas para os nossos anseios e necessidade mais complexas, ela é luz para o nosso caminho e lâmpada para os nossos pés, Sl 119.105

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 12/01/2012 lAcessos: 164

    A Bíblia possui duas faces bem distintas, uma muito boa, com a verdadeira lei de Deus e outra cheia de erros, de fantasias, de inverdades. Neste texto procuro abordar um pouco sobre o assunto.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 08/04/2014
    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    Apresento aos leitores a síntese doutrinária que as Igrejas Evangélica Congregacionais do Brasil fruto da 43ª Assembléia Geral que foi realizada em Águas de Lindóia - SP em 1995. Sei que o texto é longo, mas fica aí uma forma de você poder consultar os assuntos como Dom de Línguas, Quebra de Maldição; Jejum; Revelação; Exorcismo; Cura interior e Cura Divina entre outros:

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/05/2010 lAcessos: 733
    José de Souza Machado

    Há apens duas Igrejas que declaram serem portadoras do Sacerdócio, a procuração de Deus dada o hmem para agir em Nome de Deus aqui na Terra. Cristo impôs as suas mãos sobre a cabeça de cada homem que ele escolheu e chamou para o ministério e o ordenou no oficio de apóstolo. Ele disse, "eu vos escolhi, os chamei e os ordenei, vocês não me escolheram , e nem se escolheram.

    Por: José de Souza Machadol Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/09/2009 lAcessos: 2,839 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Permita que Deus entre em sua vida, você só tem a ganhar com esta atitude sincera.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismol 28/09/2010 lAcessos: 213 lComentário: 1
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 14

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 12

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 13

    Jesus nos salva a partir do momento em que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. Quando convidamos o Senhor a entrar em nossas vidas, passamos a desfrutar do melhor de Deus. Os problemas, as dificuldades, as tribulações podem vir, não estamos sozinhos "Papai está conosco". .... "Eis que estareis convosco todos os dias, até o final dos tempos" (Mt.28:20)

    Por: Sandra Jassnikerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    Em setembro os católicos se dedicam ao estudo de um livro Bíblico. O tema de 2014 é: "Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Mateus" observando como ponto de partida as prioridades do Projeto de Evangelização "O Brasil na missão continental" e os aspectos fundamentais do processo de discipulado: o encontro com Jesus Cristo, a conversão, o seguimento, a comunhão fraterna e a missão são temas deste mês de setembro de 2014. O lema é: "Ide, fazei discípulos e ensinai" (Mt 28,19-20).

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/08/2014 lAcessos: 38
    Jurema de Souza Martins

    Por meio de Cristo estamos livres das cadeias espirituais que nos acorrentavam. Na condição de pecadores estávamos cegos e paralíticos e graças a pregação do evangelho passamos a enxergar e a andar. A nova vida em Cristo, não nos isenta de dificuldades, pelo contrário, é possível que um novo convertido tenha mais problemas do que tinha antes de receber a Cristo. Jesus Cristo disse que no mundo teríamos aflições mas deveríamos, tem ânimo, ou seja, fé e paciência. As aflições dessa vida não devem

    Por: Jurema de Souza Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/08/2014
    José Luiz Cruz

    Se você quer manter um escravo cativo e totalmente em acordo com a escravidão, convença-o que ele não está preso. Dê a ele a falsa sensação de liberdade e ele vai continuar cativo, satisfeito e totalmente equivocado, mas satisfeito. O grande mal da RELIGIÃO é criar esta ilusão de liberdade nas mentes das pessoas.

    Por: José Luiz Cruzl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/08/2014 lAcessos: 17
    Cláudia Meyer

    "Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a Minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e EU serei o seu Deus e eles serão o Meu povo."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/10/2012 lAcessos: 54
    Cláudia Meyer

    "Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar. E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava. Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais!"

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/10/2012 lAcessos: 27
    Cláudia Meyer

    "Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/01/2012 lAcessos: 1,104
    Cláudia Meyer

    "Respondeu o SENHOR: Porque deixaram a MINHA lei, que pus perante eles, e não deram ouvidos ao que EU disse, nem andaram nela. Antes, andaram na dureza do seu coração e seguiram os baalins, como lhes ensinaram os seus pais."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/01/2012 lAcessos: 73
    Cláudia Meyer

    "Como a cidade derrubada que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/01/2012 lAcessos: 849
    Cláudia Meyer

    "Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; EU as conheço, e elas ME seguem."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/01/2012 lAcessos: 91
    Cláudia Meyer

    Salmos 30: 4-5 "Salmodiai ao SENHOR, vós que sois Seus santos, e dai graças ao Seu Santo Nome. Porque não passa de um momento a Sua ira; o Seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/01/2012 lAcessos: 107
    Cláudia Meyer

    1 Reis 19: 9-10¶ "Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a Tua aliança, derribaram os Teus altares e mataram os Teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/01/2012 lAcessos: 185
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast