Compromisso com Deus

17/10/2012 • Por • 119 Acessos

Deuteronômio 28: 1-7

"Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os Seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.

Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:

Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.

Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.

Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres.

O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença."

Amado(a),

Hoje a Palavra de Deus nos fala sobre "ter compromisso" com Deus.

Nós temos muitos compromissos...

Quando temos um compromisso especial, planejamos criteriosamente o cumprimento dele. Organizamos nossos horários, remontamos nossa agenda, transferimos alguns encontros, adiantamos atividades, tarefas, reduzimos nosso horário de sono, nos programamos para que nada atrapalhe esse compromisso. Pode ser uma festa... uma reunião importante... uma atividade prazeirosa... É a nossa vida. São nossos deveres. São nossas prioridades.

A pergunta é: e o seu compromisso com Deus? Você assume, na prática, um compromisso com Deus? Quanto tempo com amigos, com trabalho, com lazer, com as compras, com a TV, com os filhos, com o companheiro(a), com o estudo você dedica no seu dia a dia? Tudo isto, importantíssimo, sem dúvida alguma!!! Devemos ter este tempo em cada item citado. Mas a pergunta é: e o seu tempo com Deus??? Quanto do seu tempo você dedica para adorá-LO? Para exaltá-LO? Para falar com ELE? Quanto do seu tempo diário você dedica para relacionar-se com o Criador? ELE é sua prioridade? Você ama reservar um momento exclusivamente para orar, agradecer, glorificá-LO? Você compreende que Deus é um SER Soberano, Único e que ELE "não divide a glória DELE com ninguém, com coisa alguma ou com qualquer ser ou criatura???" Você compreende e aceita que ELE te criou para vocês terem um relacionamento íntimo, profundo e diário um com o OUTRO? Você compreende que a leitura da Palavra, a oração constante e a sua participação na igreja de Jesus Cristo são formas de demonstrar um compromisso com o Salvador?

O ser humano possui uma forte tendência de esperar TUDO de Deus. Espera ser preservado dos perigos, espera ser abençoado por Deus em tudo! Ao invés de ele orar: "seja feita a Tua vontade", ele ora: "seja feita a MINHA vontade" nesta vida... Quando a "minha" vontade não se realiza, "eu" me frustro, me desespero e culpo a quem??? A Deus, obviamente. Apesar do "meu" não compromisso com ELE.

O que é ter um compromisso com Deus?

Primeiro, desejar a presença DELE em sua vida. Deus criou a cada um de nós com livre arbítrio.

Você deseja a presença de Deus?

Se você deseja a SUA presença, então você vai buscar o conhecimento de Deus. Este conhecimento está revelado na Palavra do Senhor: na Bíblia. No Manual do Criador. Devemos ler a Bíblia para conhecermos QUEM é Deus, como ELE age e o que ELE espera de nós.

Conhecendo a Deus, você começa a questionar se o que você faz, se os seus sentimentos, suas atitudes, suas práticas diárias, suas escolhas, reações, comportamentos estão em sintonia com Deus... Você começa a entender QUEM é Deus, a Sua magnitude, Seu Poder, a Perfeição e Sabedoria que residem NELE, a autoridade e a glória da Sua majestade! E você começa a apaixonar-se por ELE! Porque a busca do conhecimento, através da Palavra, te leva a viver experiências incríveis com ELE!!!

O conhecimento te leva a receber revelação das promessas maravilhosas do Senhor para a sua vida! E você começa a entender que existe uma condição para essas promessas se cumprirem e você ser abençoado.

"Se quiserdes e ME ouvirdes, comereis o melhor desta terra." (Isaías 1: 19)

ELE nos diz: SE quiserdes e (SE) ME ouvirdes...."A condição é clara: se optarmos por obedecê-LO, usufruiremos do melhor desta terra!

Obedecer a Deus é PRATICAR SEUS ensinamentos, é praticar SUAS propostas, não segundo convicções pessoais mas segundo a VERDADE ABSOLUTA do Criador.

O compromisso com Deus proporciona uma condição muitíssimo mais importante e mais gratificante do que ser simplesmente uma pessoa abençoada. O compromisso com Deus transforma você numa pessoa abençoadora de vidas!!! E o excelente que ELE te entrega tem por finalidade fazer de você um instrumento precioso nas SUAS mãos.

Para quê?

Para que o Reino de paz, amor e justiça do Pai seja definitivamente estabelecido nesta terra através da sua vida! Amém?

Assuma, imediatamente, um compromisso concreto com Deus. Você experimentará a SUA fidelidade e desfrutará o melhor desta terra!!!

 Bjs. no seu coração!