Crimes na igreja

Publicado em: 02/12/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 103 |

   Crimes na Igreja

   A Igreja, sabemos todos que somos nós, quando digo nós aqui, me refiro aqueles que foram regenerados pelo Espírito de Deus, mas há a igreja institucional, aquela que detém um CNPJ, pessoa jurídica. Sabemos também que a igreja institucional é constituída pela a Igreja corpo de Cristo.

   O tema assusta e provoca, mas ao usá-lo quero me referir a igreja institucional. Esta igreja deve ser um lugar terapêutico, um lugar de busca intensa de adoração e desenvolvimento pleno da comunhão. Mas, entretanto, contudo, no entanto em algumas dessas instituições tem-se cometido crimes, crime social, civil, crimes de forma sútil atrás de uma bandeira de palavra profética.

   Na sua grande maioria, os crimes mais comuns são praticados por aqueles que detém cargo de liderança na igreja, possuem autoridade espiritual sobre os demais.

   Os três crimes mais cometidos, praticados na instituição chamada igreja, são os de: abuso de poder, assédio moral e tráfico de influência.

   Abuso de poder é o ato ou efeito de impôr a vontade de um sobre a de outro, tendo por base o exercício do poder, sem considerar as leis vigentes do regimento interno, do estatuto da igreja bem como os princípios normativos da Escritura Sagrada. O poder exercido pode ser o econômico, político ou qualquer outra forma a partir da qual um indivíduo ou coletividade têm influência direta sobre outros. O abuso caracteriza-se pelo uso ilegal ou coercivo deste poder para atingir um determinado fim.

   São comuns líderes, oficiais, pastores que sem saber (ou não) praticam este crime dentro da igreja. "Faz por que eu estou mandando, se não tiro você do cargo", se não..., se não estará desobedecendo a Deus, se não..., se não..., se não. "Faz por que eu sou o..."

    Ovelhas de Cristo tendo que cumprir ordens contra sua própria vontade pois se não cumprir perderá o prestígio, perderá o cargo, e será rotulada de rebelde, endemoninhada, espírito de confusão. Para evitar uma humilhação pública a ovelha obedece constrangida para não se expor.

    O segundo mais cometido tem haver com Assédio moral - Ocorre quando a pessoa é exposta, durante sua jornada de atividade, a situações humilhantes, repetitivamente e de forma prolongada. As formas mais comuns encontradas são as hierárquicas autoritárias e assimétricas.

    Nessas situações um ou mais líderes se comportam com condutas negativas, possuindo com seus subordinados relações desumanas e não éticas, gerando um local de trabalho desagradável, desestabilizando a relação da vítima com o local de trabalho, forçando-a até mesmo a desistir do cargo, da igreja, etc.. Na igreja não é diferente. Agem com essas pessoas forçando-as a assumirem tarefas na igreja, ou expondo-as de forma excessiva, forçando-as a desistirem até mesma da igreja.

    Não é pouco os casos que pastores, oficias e lideres de departamentos submetem seus liderados a uma situação de humilhação dentro da igreja em prol de sua posição de poder no meio eclesiástico, muitos que comentem está prática alega que é para não perder o respeito entre os demais, para manter a "honra" do título. Mas existe honra ou liderança numa administração que expõe o outro a vergonha pública, ao constrangimento?

    Por último encontramos dentro da igreja institucional o crime de Tráfico de influência que consiste na prática ilegal de uma pessoa se aproveitar da sua posição privilegiada dentro de uma igreja ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento.

   Tráfico de influência -  É um dos crimes praticados por particular contra a administração em geral. Consiste em solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por líderes no exercício da função.

    Eu te ajudo pastor, presbítero, o diácono, líder, mas entroca quero que meu filho fique na bateria, no cargo tal, assuma liderança em tal setor da igreja, entre outras. Fazem grupos na Assembléia de membros para vetarem ou aprovarem medidas para auto beneficio ou beneficiar o grupo, depois vem a cobrança: "eu te ajudei naquele assunto, agora preciso de apóio para aprovar ou vetar tal assunto". Será que também já não ocorreu em Assembléia Geral em diversas denominações? "Nosso colegiado e apóia a se eleger e você ganhando quero a secretaria tal, o cargo, indica fulano de tal ao cargo tal, etc." Isto é tráfico de influência! Isto é CRIME!

    Pastores, oficiais, líderes fiquem atento `{a sua postura, conduta e caráter, para não incorrer em negócios desta vida que nada tem haver com o evangelho do teu Senhor. Vigia para não cair nas astutas ciladas do diabo.

   Abandone o discurso ambíguo, barganhas, subornos, transações ilícitas, deixem essas coisas para os políticos.

   Porém, apesar destas coisas louvo a Deus, pois há dentro da igreja institucional muito mais trigo do que joio.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/crimes-na-igreja-6333193.html

    Palavras-chave do artigo:

    crime

    ,

    igreja

    ,

    trafico de influencia

    Comentar sobre o artigo

    Todo ser humano criado simples e "ignorante" é forçado, obrigado a lutar pela conquista magnífica da razão e, atingindo-a, entre os hominais é impelido igualmente a lutar a fim de aperfeiçoar-se devidamente. Jamais deveremos ou podemos confundir a felicidade terrena com a luz Divinal, pois ela vem de Deus. Qualquer ser humano pode ser feliz neste mundo, visto que tem o melhor que a sociedade lhe facultou, no entanto, pode ser vazio dos mais elementares valores espirituais.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 19/02/2013 lAcessos: 14
    Gianno Nepomuceno

    O científico artigo tem como expor sobre, a influência da sociedade na formação e deformação do indivíduo dentro da sociedade plural e capitalista. Se os ambientes onde o indivíduo nasce, cresce e desenvolve, tem influência no seu desenvolvimento e na sua formação. A sociedade capitalista impõe padrões a ser seguido, e se o indivíduo não segue, ou não sendo aceito nas instituições de poder com suas indiferenças, o que essa exclusão causa e se volta contra a sociedade como violência...

    Por: Gianno Nepomucenol Direito> Doutrinal 29/08/2012 lAcessos: 304

    Ao chegar a sua casa, é de bom alvitre, que descarregue antes da porta de entrada a irritação, o cansaço, o estresse com o trabalho, o clima e o terrível trânsito diário. Pessoas com essas nuanças perdem o juízo com facilidade. Nunca entre irritado no seu lar, pois uma carga negativa de energia pode lhe levar a contaminações. O entusiasmo fragilizado vai desestimulá-lo e sua produção no trabalho será negativa. Aqui fazemos citações sobre a sinonímia da palavra vocação: ato de chamar seria a mais

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 24/04/2012 lAcessos: 994
    JAIR APARECIDO RIBEIRO

    Este trabalho tem a finalidade, em mostrar um pouco o Sistema Penitenciário Paranaense, suas políticas públicas desenvolvidas que valorizam o trabalho prisional, a assistência educacional formal e profissionalizante, com incentivos ao esporte, e ao lazer em referência a LEP (Lei de execução Penal). Tendo como objetivo principal deste trabalho, demonstrar como o tratamento penal nas diversas unidades penais do Estado do Paraná, na forma de um ideal científico, nos moldes da LEP.

    Por: JAIR APARECIDO RIBEIROl Direitol 29/11/2009 lAcessos: 1,774

    Pecado seria a transgressão da Lei Divina? Ou apenas arranhões nos princípios básicos dos cristãos estabelecidos pelas igrejas cristãs? A liberdade humana é uma liberdade espiritual, isto é, o fruto ou somatório da inteligência e da vontade se causando mutuamente. Existe ser humano que vive no pecado, mas para ele tudo transparece normalidade. A noção de pecado é uma noção estanha a ciência e à filosofia, consideradas em suas especificidades próprias,

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 12/06/2011 lAcessos: 13

    Ex Satanista Daniel Mastral fala á MTV Sabe-se que a música, mais especificamente o rock, tem forte relação com práticas mágicas, esotéricas e magia negra. Muito disso é lenda, mas pode também não ser – e pelo visto, nunca saberemos. Em sua vida na escuridão, nos tempos de Irmandade, soube de algum destes "causos" famosos do rock? Teve confirmada algumas destas "lendas" como, por exemplo, a de que os Rolling Stones fizeram um pacto com o diabo? Ou que ele, o demônio e suas forças, atuaram na criação deste tipo de música e na disseminação dela pelo mundo influenciando Os Beatles e todo uma cultura que nascia naquela época, como acreditam certas correntes evangélicas?

    Por: Oxigenio Recordsl Arte& Entretenimento> Artel 21/07/2009 lAcessos: 17,683 lComentário: 8
    Sérgio Henrique Pereira

    Este trabalho é um manifesto quanto à essência dos Direitos Humanos para se entender a Constituição Federal de 1988. O assunto é abordado sem a pretensão de esgotá-lo, mas resumir, de forma que a leitura possa ser atrativa a todos e, desta maneira, alcançar o entendimento ao que seja os Direitos Humanos e as garantias fundamentais da pessoa humana num Estado Democrático de Direito.

    Por: Sérgio Henrique Pereiral Direito> Legislaçãol 23/01/2014 lAcessos: 19

    O seu nome da circuncisão era Saulo e provavelmente foi-lhe também dado na infância o nome de Paulo "para que o usasse no mundo gentílico", assim como "Saulo" seria o nome hebraico.

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/02/2011 lAcessos: 228

    Este texto se refere a guerra espiritual, a guerra que todos travamos diariamente no reino espiritual.Nesta guerra DEUS e seus soldados estao do lado do bem, satanas e seu exercito esta no lado do mal, querendo destruir a humanidade, vencera esta guerra quem tem Cristo como General e o que usa a armadura de DEUS.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/12/2009 lAcessos: 3,410 lComentário: 3
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 14

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 12

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 13

    Jesus nos salva a partir do momento em que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. Quando convidamos o Senhor a entrar em nossas vidas, passamos a desfrutar do melhor de Deus. Os problemas, as dificuldades, as tribulações podem vir, não estamos sozinhos "Papai está conosco". .... "Eis que estareis convosco todos os dias, até o final dos tempos" (Mt.28:20)

    Por: Sandra Jassnikerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    Em setembro os católicos se dedicam ao estudo de um livro Bíblico. O tema de 2014 é: "Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Mateus" observando como ponto de partida as prioridades do Projeto de Evangelização "O Brasil na missão continental" e os aspectos fundamentais do processo de discipulado: o encontro com Jesus Cristo, a conversão, o seguimento, a comunhão fraterna e a missão são temas deste mês de setembro de 2014. O lema é: "Ide, fazei discípulos e ensinai" (Mt 28,19-20).

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/08/2014 lAcessos: 37
    Jurema de Souza Martins

    Por meio de Cristo estamos livres das cadeias espirituais que nos acorrentavam. Na condição de pecadores estávamos cegos e paralíticos e graças a pregação do evangelho passamos a enxergar e a andar. A nova vida em Cristo, não nos isenta de dificuldades, pelo contrário, é possível que um novo convertido tenha mais problemas do que tinha antes de receber a Cristo. Jesus Cristo disse que no mundo teríamos aflições mas deveríamos, tem ânimo, ou seja, fé e paciência. As aflições dessa vida não devem

    Por: Jurema de Souza Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/08/2014
    José Luiz Cruz

    Se você quer manter um escravo cativo e totalmente em acordo com a escravidão, convença-o que ele não está preso. Dê a ele a falsa sensação de liberdade e ele vai continuar cativo, satisfeito e totalmente equivocado, mas satisfeito. O grande mal da RELIGIÃO é criar esta ilusão de liberdade nas mentes das pessoas.

    Por: José Luiz Cruzl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/08/2014 lAcessos: 16
    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    Uma entidade evangélica missionária sem fins lucrativos interdenominacional que visa focar no treinamento de pessoas, vocacionados, cristãos para a evangelização no Rio Grande do Sul em parcerias com Igrejas e denominações, bem como treinamento para a evangelização de outras regiões do Brasil em segundo plano e para outros povos da Terra em terceiro plano. Sua visão está baseada no evangelho de Lucas 19.10 onde Cristo veio para Buscar e Salvar (resgate) o que se havia perdido e II Co 5.17-21.

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/03/2014 lAcessos: 28
    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    Enquanto a cidade dorme, eles estão acordados. Enquanto a população veste pijama, eles vestem jalecos. Enquanto muitos estão com os olhos fechados, eles estão com os olhos bem abertos velando, vigiando, cuidando daqueles que carecem de cuidados. Os do turno da noite! Vivenciam um mundo diferente, levantam no fim do dia, é ir para a cama a o nascer do sol, é tomar café quando a maioria das pessoas estão sentada comendo feijão com arroz. A maioria das janelas ficam as escuras, a maioria...

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Notícias & Sociedade> Cotidianol 15/08/2013 lAcessos: 35
    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    "...e que, desde a infância, sabes as sagradas letras..." (2 Tm 3.15) Na Bíblia encontramos diversos exemplos de ser mãe. Temos Mãe e mães. Exemplos a serem seguidos (Lóide, Raquel, Rebeca, Ana, entre outras) e modelos a serem descartados (Jezabel, a mulher de Jó, Penina, entre outras).

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/05/2012 lAcessos: 105
    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    Propomos uma breve exposição sobre o ganhador de almas quem é e qual a recompensa que está reservada ao ganhador de almas, para o Reino de Deus. É bom lembrar que quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito de Deus, não temos nenhum poder de mudar o coração de ninguém, a propósito, não mudamos nem o nosso próprio. Mas convencionou-se charmar aquele que prega a boa plavara de ganhador de almas por ser este um instrumento na mão do Espírito de Deus. Portanto,

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/05/2012 lAcessos: 176
    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    Dez maneiras de fugir do chamado missionário: Tirado do Livro "How are you doing?" (como vocês está fazendo?) de Stewart Dinnen. Karl Marx afirmou que os "filósofos tão somente têm interpretado o mundo diferentemente, mas o ponto essencial não é interpretá-lo e sim transformá-lo".

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/04/2012 lAcessos: 151
    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    As Igrejas que quiserem alcançar esta gente amada por Deus deverá colocar uma placa em seus portões que traduza algo parecido com isso: "Proibida a entrada de pessoas perfeitas: venha como está… Mas não permaneça como está".

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/04/2012 lAcessos: 447
    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    Charles Hendon Spurgeon disse: "Se você tiver em sua frente 100 garrafas vazias e derramar sobre elas um balde cheio de água, algumas poderiam ficar com uma porção de água, mas a maior porção de água cairia fora das garrafas. Se você desejar encher com água as garrafas, a melhor maneira seria pegar cada garrafa e colocar a água na boca de cada uma separadamente". Evangelismo pessoal significa entrar em contato com uma pessoa individualmente e contar a essa pessoa as boas novas da salvação.

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/04/2012 lAcessos: 273
    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    Existe uma tentativa de desfocar o verdadeiro sentido da Páscoa, quando o cordeiro é substituído por Coelho, o sangue por chocolate, os pães asmos por ovo e a lembrança da libertação com o mero consumo do capitalismo. O texto de Êxodo 12:1-36 nos revela como era celebrada a Páscoa. Vejamos:

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/04/2012 lAcessos: 130
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast