Deus nos dá espírito de ousadia

Publicado em: 29/06/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 2,337 |

2Timóteo 1: 7-11

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor (covardia), mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,

Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o Seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;

E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, O Qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;

Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios."

Amado(a),

No dia da Marcha para Jesus, dia 23/06/2011, acompanhando o grande evento, juntamente com mais de 5 milhões de pessoas, ouvi um homem público cristão, muito conhecido e respeitado no meio evangélico e político fazer a seguinte declaração: "Deus não faz aliança com frouxos"!

Amém!!!

"Deus não faz aliança com frouxos"!!!

Essa afirmação tem profundo e completo embasamento bíblico. Se estudarmos a Palavra de Deus, poderemos observar que toda a escolha que Deus fez para nomear patriarcas, juízes, líderes, governadores, reis, profetas, apóstolos, discípulos, pessoas que iriam mudar o rumo da história do mundo, todas elas, mesmo diante de limitações pessoais (como o caso de Moisés que era gago e Gideão que tinha complexo de inferioridade), em seu espírito e em sua alma foram pessoas "inconformadas" com as condições sociais, políticas, morais e espirituais deploráveis que regiam o mundo ao seu redor e, apesar das suas inseguranças, elas submeteram-se ao chamado de Deus para fazer a diferença nesta terra e serem instrumentos de tranformação para inaugurar um tempo novo, não apenas para os hebreus, como também para toda a humanidade de forma geral.

Noé, Abraão, Moisés, Josué, José, Samuel, Gideão, Davi, Neemias, Ester, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Oséias, Paulo e tantos outros personagens importantes no cenário bíblico não se acovardaram diante de desafios propostos por Deus e foram fundamentais para que a vontade do Pai se cumprisse na terra. Entre todos que ouviram e atenderam ao chamado de Deus, o destaque mais importante é, evidentemente, para Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Messias, o ÚNICO e INCOMPARÁVEL, AQUELE que foi enviado especialmente para que o Plano de Salvação fosse consumado e continue, até hoje, sendo cumprido na vida de todas as criaturas que aceitaram e aceitam Jesus como seu único Senhor, como a única Verdade, como o único Caminho. Porque Jesus disse em João 14: 6:

"EU sou o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai senão através de MIM."

Isto quer dizer que ELE, Jesus, não é "um dos caminhos" mas O ÚNICO Caminho que nos leva a Deus!

No Getsêmani, Jesus chorou. Como Homem, pediu que o Pai afastasse de Si o cálice que seria Seu sangue derramado em sacrifício por você e por mim... mas ELE sabia que nossos pecados, o pecado de toda a humanidade teria que ser expiado (remido) para nos resgatar da condenação eterna, então ELE foi até o fim em Seus propósitos e cumpriu, na íntegra, o Plano do Pai na sua vida e na minha vida e "pelas Suas pisaduras fomos sarados":

"Mas ELE foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ELE, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ELE a iniqüidade de nós todos.

ELE foi oprimido e afligido, mas não abriu a Sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ELE não abriu a Sua boca." (Isaías 53: 5-6-7)

Isso exigiu muuuuuuuuita coragem, muuuuuuuuita determinação e muuuuuuuuuito amor pelas nossas vidas, tal como a Passagem de hoje afirma. Por isso, amado(a), pense antes de optar pelo pecado. Você (e eu) estaremos tornando o sacrifício de Jesus inválido, estaremos crucificando-O novamente, porque ELE sempre irá até às últimas consequências por você e por mim para garantir a nossa salvação! Dizer "não" ao pecado exige coragem, determinação e amor por Jesus e por nós mesmos. Quem não ama a si próprio, quem não ama a Deus e não ama ao próximo, não consegue rejeitar o pecado porque é escravo dos próprios sentimentos e dos "rudimentos do mundo" e seus valores pessoais são o inverso dos valores de Deus.

Em Apocalipse, capítulo 3 versos 15-16 , Jesus deixa claro um posicionamento muito importante: ELE declara que "vomita os mornos". Leia com atenção:

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-Ei da Minha boca."

"Mornos", no contexto, significam pessoas apáticas em relação ao Evangelho de Cristo; pessoas indiferentes, que até passam uma certa imagem de crentes mas, na prática, não se importam com os ensinamentos do Pai; dão uma esmolinha aqui, outra ali, apenas para alívio de consciência e não por amar a Deus e seus semelhantes; são pessoas preocupadas apenas com os rituais religiosos.

Os "mornos" pecam e não se arrependem... ficam à deriva do chamado de Deus, deixam de assumir um posicionamento claro como servos de Deus... têm vergonha de proclamar o Evangelho, são agentes secretos de Cristo: ninguém sabe que são crentes! Estão preocupados apenas com o fascínio do mundo, ignorando se aquilo que fazem agrada ou não agrada a Deus... não agem em conformidade com os princípios que aprenderam na Palavra mas de acordo com os padrões mundanos, egoístas, interesseiros, oportunistas, deteriorados. Vão à igreja, oram, mas, saindo dali, se corrompem e se escondem... Vêem as coisas erradas acontecendo e se calam... são covardes... recuam... compactuam com as propostas torpes do mundo, "assentam-se à mesa dos escarnecedores". Enfim, o "morno" é aquele que "fica em cima do muro"... frouxo... covarde.

Jesus Cristo, em Apocalipse cap. 3, estava dizendo à igreja de Laodicéia que esta igreja, pela sua inutilidade, estava provocando "náuseas" NELE, estava provocando-LHE repulsa, pois ela havia se tornado uma igreja cujas obras eram "destemperadas", inúteis para o Reino... uma igreja desinteressada, acomodada, tímida, covarde, indiferente... uma igreja meramente "religiosa" onde cumpriam-se os rituais, e só isso... uma igreja sem posicionamento firme para ganhar vidas e resgatá-las das mãos de satanás. Uma igreja que não incomodava o inferno! Por isso, ELE, Jesus, usa essa expressão tão forte: "vomitar-te-Ei da Minha boca."!!!

Essa foi e sempre será a função da igreja de Jesus Cristo: incomodar o inferno. De uma forma mais ampla, entendemos que esta é nossa função, sua e minha como servos do Deus Altíssimo: incomodar o inferno! Alguém cuja fé é uma fé "morna", sem posicionamento, uma fé tímida, encolhida, esse tipo de pessoa não agrada a Deus porque ela não ameaça o inferno, portanto, ela é "inútil" para o Reino de Deus já que ela vive apenas para si mesma, para aquilo que lhe traz lucro e vantagem pessoal, para seus interesses materiais . Uma pessoa "morna" é infrutífera porque suas obras alimentam apenas sua própria vaidade, sua própria carne e a carne não produz cura, libertação e salvação para ninguém!

"Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo." (Mateus 7: 19)

Deus chama a cada um de nós, individualmente, para cumprirmos, na íntegra, a missão que nos é determinada por ELE: sermos úteis para o Reino! Produzir frutos para o Reino!

Como podemos produzir frutos para o Reino?

Tirando o foco de nós mesmos, nos doando, não consentindo com leis e propostas que contrariam os princípios de Deus. Produzimos frutos para o Reino vencendo nosso egoísmo, nossa indiferença aos projetos do Pai e eliminando nossa preocupação excessiva com nosso conforto e prazer. Porque:

"...a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." (Gálatas 5: 17)

Ir até às últimas consequências na fé, na obediência, no temor e na submissão a Deus. Responder ao chamado do Senhor! Ter objetivos que coincidam com os objetivos de Deus: ver esta terra transformada, convertida, santificada!

Cada ser humano que você conquistar para Jesus é mais um passo que você dá em direção a ELE. E quanto mais próximo de Jesus você conseguir chegar, mais pleno, mais feliz, mais realizado, mais abençoado você estará! Sabe por que? Porque uma vida para o Senhor vale mais que o mundo inteiro! Isso significa que conquistar uma vida para Deus é mais importante e gratificante do que conquistar o mundo todo só para si mesmo. Este é segredo espiritual para você alcançar a plenitude das bençãos de Deus se derramando sobre sua vida:

"Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.

Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?

E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.

Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca." (Mateus 18: 11-14)

Jesus te chama para ser "luz do mundo e sal da terra". A luz clareia os passos de quem está andando nas trevas e o sal dá sabor, torna apetitoso e atraente aquilo que deve alimentar o homem.

"...Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4: 4)

É desejo de Deus que o mundo seja restaurado através da sua vida e da minha. Há tantas e tantas pessoas alimentando-se da "lavagem dos porcos"... ou seja, alimentando-se da prostituição, da mentira, do roubo, dos vícios, da degradação moral, da idolatria, da discórdia, do ódio, da miséria, dos falsos mestres e falsas doutrinas, da crueldade, da insensibilidade, da mentira, da violência. O objetivo do Senhor é alcançar essas vidas e isso só pode acontecer se você se dispuser a manifestar um coração solícito e sensível ao chamado de Deus para divulgar o Evangelho de Cristo que é o único que traz transformação de vidas, o Evangelho de Cristo que é o Evangelho da Verdade, do amor, do perdão, da restauração, que é capaz de tirar almas do cárcere, da morte, das trevas e trazê-las para a magnífica e gloriosa Luz do Senhor. A isso Deus chama de salvação! E ELE te chama para ser agente desta maravilhosa e fundamental Obra divina!

Deus está te perguntando agora: quanto vale uma vida para você? Qual o grau de importância que você dá às almas ao seu redor? Olhe em volta. Observe... Pode ser qualquer pessoa: seu marido, sua esposa, seus filhos, seus irmãos, seu pai, sua mãe, colegas de trabalho, amigos, um estranho... pessoas com quem você convive e que podem estar passando toda uma vida completamente perdidas e desorientadas por não conhecerem ao Senhor, talvez por uma fé depositada na pessoa e no lugar errados, talvez por um vício, quem sabe por cultuar hábitos destrutivos, comportamentos desajustados e nocivos, pessoas que estão com depressão, desejando a morte, decepcionadas, desiludidas, em pecado, infelizes, pessoas que, se não forem alcançadas por Deus, não serão curadas, não serão libertas, não se converterão e sua alma perecerá "no lago de fogo e enxofre" por toda a eternidade!

Quanto isso te incomoda???

Você está disposto a ser um cristão "alta temperatura", um testemunho vivo da Obra de Deus, anunciando o Evangelho da paz em todos os lugares e para todas as pessoas ou prefere permanecer na obscuridade, na sua zona de conforto, no grupo dos "mornos" anônimos, no grupo dos agentes secretos de Cristo, assistindo o mundo se esfacelar à sua volta e pensando: "isso não me diz respeito..." ?

A escolha é sua. A opção é sua. Se você preferir ocultar-se atrás de seu espírito de vergonha e de medo saiba que sempre haverá alguém que estará disposto a fazer isso no seu lugar. Porque Deus continuará chamando, ungindo e estabelecendo pessoas para fazer a Obra no seu lugar. Existirão aqueles que ouvirão a Sua voz e preferirão ignorar, mas existirão aqueles que ouvirão a voz do Bom Pastor e decidirão aceitar o desafio, terão coragem de pagar o preço para que vidas sejam salvas e acolhidas pelo Pai. Afinal, a Obra de Deus não pode parar! Ela está avançando, cada dia mais, alcançando mais e mais vidas, independentemente do seu ou do meu posicionamento.

Deus não faz aliança com frouxos. Deus faz aliança com pessoas que são corajosas, audaciosas, destemidas, que são transbordantes do desejo de agradar a ELE e que sonham os sonhos de Deus: que Seu Reino possa avançar e crescer! Com os corajosos, ELE manterá uma aliança eterna porque serão considerados cidadãos dos céus, embaixadores e porta-vozes de Deus, "herdeiros e co-herdeiros do Seu Reino de amor, de paz e de justiça"! E, então, "ELE satisfará os desejos do nosso coração", pediremos e ELE nos ouvirá dos altos céus e nada poderá nos derrotar, nada poderá nos deter, nada poderá nos atingir porque nada poderá nos afastar do amor de Deus em está em Cristo Jesus:

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8: 38-39)

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por AQUELE que nos amou."(Romanos 8: 37)

Fique na paz!

 Bjos. 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/deus-nos-da-espirito-de-ousadia-4966296.html

    Palavras-chave do artigo:

    2timoteo 1 7 11

    Comentar sobre o artigo

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 21

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 19

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 20

    Jesus nos salva a partir do momento em que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. Quando convidamos o Senhor a entrar em nossas vidas, passamos a desfrutar do melhor de Deus. Os problemas, as dificuldades, as tribulações podem vir, não estamos sozinhos "Papai está conosco". .... "Eis que estareis convosco todos os dias, até o final dos tempos" (Mt.28:20)

    Por: Sandra Jassnikerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2014 lAcessos: 12
    Odalberto Domingos Casonatto

    Em setembro os católicos se dedicam ao estudo de um livro Bíblico. O tema de 2014 é: "Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Mateus" observando como ponto de partida as prioridades do Projeto de Evangelização "O Brasil na missão continental" e os aspectos fundamentais do processo de discipulado: o encontro com Jesus Cristo, a conversão, o seguimento, a comunhão fraterna e a missão são temas deste mês de setembro de 2014. O lema é: "Ide, fazei discípulos e ensinai" (Mt 28,19-20).

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/08/2014 lAcessos: 60
    Cláudia Meyer

    Deuteronômio 28: 1-7 "Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os Seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:"

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 17/10/2012 lAcessos: 90
    Cláudia Meyer

    "Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a Minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e EU serei o seu Deus e eles serão o Meu povo."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/10/2012 lAcessos: 54
    Cláudia Meyer

    "Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar. E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava. Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais!"

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/10/2012 lAcessos: 30
    Cláudia Meyer

    "Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/01/2012 lAcessos: 1,108
    Cláudia Meyer

    "Respondeu o SENHOR: Porque deixaram a MINHA lei, que pus perante eles, e não deram ouvidos ao que EU disse, nem andaram nela. Antes, andaram na dureza do seu coração e seguiram os baalins, como lhes ensinaram os seus pais."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/01/2012 lAcessos: 75
    Cláudia Meyer

    "Como a cidade derrubada que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/01/2012 lAcessos: 906
    Cláudia Meyer

    "Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; EU as conheço, e elas ME seguem."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/01/2012 lAcessos: 94
    Cláudia Meyer

    Salmos 30: 4-5 "Salmodiai ao SENHOR, vós que sois Seus santos, e dai graças ao Seu Santo Nome. Porque não passa de um momento a Sua ira; o Seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/01/2012 lAcessos: 109
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast