Mateus 24: 28-31

Publicado em: 22/11/2010 |Comentário: 2 | Acessos: 470 |

Mateus 24: 28-31

"Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres."

"...E ELE enviará os Seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os Seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus."

Amado(a),

Os abutres se alimentam de carne podre, da morte. Os demônios se alimentam do pecado, portanto, também, da morte.

Assim como os abutres farejam corpos em decomposição, os demônios farejam homens (e mulheres) pecadores porque o pecado traz morte ao ser humano. Onde reina o pecado não reina a paz. Onde reina o pecado, reinam os problemas. Onde reina o pecado, reinam a discórdia, a dor, o sofrimento, as dúvidas, a confusão, a agonia, o medo, a insegurança, a miséria material e espiritual.

"porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6: 23)

Há pessoas que passam uma vida sendo "bicadas", engolidas, massacradas, retalhadas pelos "abutres", (demônios) e acham que são "azaradas"... ou culpam os outros pelos seus infortúnios... ou culpam a Deus. Porque não se assumem como pecadoras. Não se arrependem. Não buscam uma aliança com o Pai. Outras sabem que estão sendo trucidadas pelos demônios mas não têm força para lutar contra suas más condutas, comportamentos nocivos, os quais são o alimento ideal para colocá-las sob o domínio do mal. Insistem no pecado, ainda que estejam só na "carcaça", porque estão apegadas à iniquidade, não querem rejeitar seus hábitos nocivos, não querem mudar de vida. Então, passam uma existência administrando problemas, levando "surras" em todas as áreas de suas vidas, desejando que chegue logo o momento do descanso eterno mas não sabem que, se não se arrependerem, se não viverem uma transformação em seu caráter, se não buscarem a Deus, se não abrirem a "porta" de seu coração para Jesus entrar em sua vida e libertá-las, passarão TODA a eternidade nesta mesma condição: de escravidão, condenação e derrota. E isso é triste demais! Por isso, nós que amamos ao Senhor e cremos na Bíblia como sendo a Palavra que vem diretamente do coração de Deus para os nossos corações, temos uma missão ao nos depararmos com pessoas ao nosso redor ou pessoas que amamos sendo "devoradas vivas" pelos abutres: devemos nos mobilizar para apresentar a elas a saída para as suas aflições, a oportunidade de receberem o excelente que Deus tem para entregar na vida delas: Sua Verdade que cura, liberta e traz salvação!

"e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará." (João 8: 32)

O Texto base de hoje é um fragmento de uma Passagem escatológica, quando Jesus faz um sermão profético aos Seus discípulos sobre os últimos dias da terra. Ele relata os eventos finais da história da humanidade e do destino reservado a cada ser humano em meio à grande tribulação! Porém, como Deus misericordioso em meio à calamidade que assolará a terra, Ele acende uma esperança em nossa alma quando declara:

"Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 24: 13)

E, no verso 31, ao afirmar que "Seus anjos reunirão os Seus escolhidos" dos 4 cantos do universo, presumimos que ELE poupará Seus filhos de todo o mal e os recolherá em Seu seio quando chegar o momento da decisão final.

Amado(a), você e eu somos privilegiados do Deus Vivo porque temos Jesus como nosso Único Senhor e Salvador, portanto, recebemos da Fonte os segredos, revelações e mistérios que garantem a nossa vida abundante na terra e a esperança da salvação na eternidade. Você e eu temos tido oportunidade, todos os dias, através da Palavra de Deus, de fazer uma autoavaliação dos frutos que temos produzido nesta terra, a fim de multiplicá-los cada vez mais junto ao nosso próximo como oferta agradável a Deus.

"...Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento..." "...toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo." (Lucas 3: 8-9)

Para sermos tratados como filhos de Deus e não apenas como criaturas, precisamos fazer opções firmes e claras pelo Reino. Não podemos ficar "em cima do muro". Precisamos rejeitar os frutos da carne que nos tornam acessíveis aos abutres, alimentos de demônios:

"as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,

idolatria, feitiçarias (falsas crenças), inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,

invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam." (Gálatas 5: 19-20-21)

Porque aos que optarem pelos frutos da carne, o Rei dirá:

"Apartai-vos de MIM, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mateus 25: 41)

E para os que aderirem aos frutos do espírito que são:

"... amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,

mansidão, domínio próprio." (Gálatas 5: 22-23)

ELE, o Rei dirá:

"Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." (Mateus 25: 34)

Amado(a), conforme foi estabelecido por Deus desde a criação, a escolha é e sempre será sua. Deus jamais irá escolher por você!

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, COMIGO." (Apocalipse 3: 20)

Opte pelo amor do Pai. Persevere até o fim. Busque os frutos do Reino. Desfrute a alegria de ser filho do Deus Altíssimo, cuidado e amado por ELE!

Tenha um dia abençoado!

Bjos com amor!

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/mateus-24-28-31-3711470.html

    Palavras-chave do artigo:

    mateus 24 28 31

    Comentar sobre o artigo

    Ivan Guedes

    Como todos os demais evangelistas, Mateus também enfatiza alguns temas teológicos relacionados com o Senhor Jesus e sua mensagem evangélica.

    Por: Ivan Guedesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 30/10/2010 lAcessos: 372
    Ivan Guedes

    Apesar de serem quatro os evangelhos no Novo Testamento eles não são apenas cópias uns dos outros, mas cada um deles trás características que lhe dão um aspecto único, mesmo quando partilham os mesmos eventos e ensino de Jesus.

    Por: Ivan Guedesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 30/10/2010 lAcessos: 246
    José de Souza Machado

    Há apens duas Igrejas que declaram serem portadoras do Sacerdócio, a procuração de Deus dada o hmem para agir em Nome de Deus aqui na Terra. Cristo impôs as suas mãos sobre a cabeça de cada homem que ele escolheu e chamou para o ministério e o ordenou no oficio de apóstolo. Ele disse, "eu vos escolhi, os chamei e os ordenei, vocês não me escolheram , e nem se escolheram.

    Por: José de Souza Machadol Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/09/2009 lAcessos: 2,847 lComentário: 2
    WAGNER PEREIRA E LIZE

    Em certa madrugada enquanto o casal dormia, um som de piano os acordou; Eles logo identificaram que o som vinha do piano da sala. Rapidamente se levantaram e apressados foram até a escada que dava ao térreo, assustados e com o som do piano cada vez mais próximo se inclinaram para ver quem estava tocando o piano...

    Por: WAGNER PEREIRA E LIZEl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/06/2010 lAcessos: 290
    Escritorcampos

    O nosso espírito, ou a nossa essência quando se transforma, morre o velho para nas­cer o novo, pensemos na evolução de nossas almas e, estaremos vendo morrer a ig­norância e, nascendo a sabedoria.

    Por: Escritorcamposl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 06/05/2010 lAcessos: 1,551

    Este artigo é uma pequena porém convicta reação contra a tendência atualmente dominante na educação universitária e em certos setores políticos de homenagear e apoiar homens com intenções duvidosas como Hugo Cháves, Evo Morales, Fidel Castro, Mahmoud Ahmadinejad, ao mesmo tempo que atacam as bases da sociedade com propostas que atentam contra a vida, a propriedade e a moral.

    Por: Cláudio Antônio Arantes Pompeul Notícias & Sociedade> Polítical 07/08/2010 lAcessos: 102
    Escritorcampos

    Dois romances distintos, embora dentro de uma famí­lia, interagindo em lugares dife­rentes, mas, demons­trando que cada um dos personagens teve suas verdades, como realmente todos nós temos a nossa.

    Por: Escritorcamposl Literatura> Crônicasl 06/05/2010 lAcessos: 327

    "Saiba disto, nos últimos tempos virão tempos difíceis, pois os homens amarão a si próprio e amarão ao dinheiro, terão um coração vaidoso, arrogantes, falarão mentiras contra Deus, desobedientes a pais e mães, ingratos, não cumpridores da religião, terão um coração duro e frio, serão difíceis de entrar em acordo pois não honrarão sua palavra, falarão mentiras contra os outros...

    Por: Joao Ricardo Tavares de Souzal Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/09/2011 lAcessos: 129
    Doutor Fé

    "Quanto mais conforto se torna uma prioridade em sua vida, mais contraído de medo fica. Sua mente condicionada a esse conforto é o que manterá você exatamente onde está. Parado!"

    Por: Doutor Fél Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 09/06/2011 lAcessos: 346

    Será que Deus aprova o divórcio? A palavra de Deus vai nos mostrar o que precisamos saber sobre esse assunto tão polêmico.

    Por: Edilson Rodriguesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/12/2014

    "Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Lucas 15 versículo 8 e 9."

    Por: waldryanol Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/11/2014 lAcessos: 16

    Devemos aprender como edificar nossas vidas na rocha. É através deste firmamento que poderemos ter uma vida plena.

    Por: waldryanol Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/11/2014

    Vamos lá, antes de responder irei postar alguns textos bem conhecidos. 1º Coríntios 3:16-17 "16 Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós." 1º Coríntios 6:12 "12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." Refletindo sobre estes versículo

    Por: Rodolfo Alvesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/11/2014 lAcessos: 13

    Era uma vez um rei que, apesar de ser muito rico, era triste, pois não conseguia aumentar o seu tesouro. Ele estava sempre de mal humor e isto causava enormes problemas a todos, pois seus decretos, rudes e injustos, massacravam o povo com exigências descabidas.

    Por: Thiago Cazarinil Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/11/2014 lAcessos: 18
    Mariana Chaves

    Temos sido religiosos, crentes, ou cristãos? Diferenças indiscutíveis quando trata-se de um modo de vida.

    Por: Mariana Chavesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/11/2014 lAcessos: 21

    Uma abordagem sobre o que se esconde por detrás da letra morta dos textos. A existência de um outro significado além daquele que é mostrado pela fábula se torna inegável quando iniciamos o estudo da Letra viva.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/10/2014 lAcessos: 17

    A paz, estava pensando sobre as eleições, sobre como uma pessoa ganha a voz de uma nação, sobre como muitas pessoas se estranham por causa de partidos políticos, times de futebol ou até religiões. Nós temos o livre arbítrio, o direito de colocar quem ou que quisermos como centro de nossas vidas, e através deste post venho te perguntar, quem é o centro da sua vida? Quem você tem colocado, quem você tem escutado?

    Por: Rodolfo Alvesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/10/2014 lAcessos: 11
    Cláudia Meyer

    Deuteronômio 28: 1-7 "Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os Seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:"

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 17/10/2012 lAcessos: 96
    Cláudia Meyer

    "Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a Minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e EU serei o seu Deus e eles serão o Meu povo."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/10/2012 lAcessos: 59
    Cláudia Meyer

    "Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar. E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava. Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais!"

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/10/2012 lAcessos: 31
    Cláudia Meyer

    "Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/01/2012 lAcessos: 1,117
    Cláudia Meyer

    "Respondeu o SENHOR: Porque deixaram a MINHA lei, que pus perante eles, e não deram ouvidos ao que EU disse, nem andaram nela. Antes, andaram na dureza do seu coração e seguiram os baalins, como lhes ensinaram os seus pais."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/01/2012 lAcessos: 78
    Cláudia Meyer

    "Como a cidade derrubada que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/01/2012 lAcessos: 995
    Cláudia Meyer

    "Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; EU as conheço, e elas ME seguem."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/01/2012 lAcessos: 99
    Cláudia Meyer

    Salmos 30: 4-5 "Salmodiai ao SENHOR, vós que sois Seus santos, e dai graças ao Seu Santo Nome. Porque não passa de um momento a Sua ira; o Seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 13/01/2012 lAcessos: 114

    Comments on this article

    0
    Cláudia Meyer 27/12/2010
    Amado, os "abutres" são elementos meramente metafóricos por causa da alimentação deles. Assim como eles se alimentam da morte, você se alimenta das drogas. Mas mesmo os "abutres" foram criados por Deus e, o fato de você ter lido o Texto significa que há esperança para você! Saiba que o Senhor te ama e quer te resgatar, te libertar, te abençoar. Eu escrevi este artigo porque amo a vida das criaturas de Deus e, evidentemente, a sua vida. Saiba, amado, você tem salvação!

    Fique no amor do Pai!
    0
    Abutre 23/12/2010
    Completamente errado. Os abutres são motoqueiros e não demonios. Vai estudar a biblia.
    Cocaína é bíblica pois do pó vieste e pro pó voltará. Vamo cheirá meu.
    E a maconha também é bíblica pois tinha aquele lance do Adão e Erva, ou era Eva???
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast