Mensagem para você: abordagens sobre os verdadeiros e os falsos profetas, o sinal da besta

Publicado em: 04/08/2010 |Comentário: 1 | Acessos: 293 |
  • A BÍBLIA SAGRADA AFIRMA QUE NO FINAL DOS TEMPOS HAVERÁ DUAS TESTEMUNHAS (VERDADEIROS PROFETAS)  APOCALIPSE cap. 11 vers. 3 ao 5

"3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco.

4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.

5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. "

 * A BÍBLIA SAGRADA TAMBÉM AFIRMA QUE NO FINAL DOS TEMPOS HAVERÁ FALSOS PROFETAS  -  S. MATEUS  cap. 24  vers. 24

24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

 * DISTINGUINDO OS VERDADEIROS E OS FALSOS PROFETAS I JOÃO cap. 4  vers. 1 ao 3

"1 Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

3 e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo."

 O SINAL DA BESTA

* NÃO ACEITE O SINAL DA BESTA! -  APOCALIPSE cap. 13 vers. 15 ao 17

"15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa,

17 para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome."

* EIS ALGUNS TRECHOS DO QUE VAI ACONTECER AOS QUE RECEBEREM O SINAL DA BESTA: APOCALIPSE:

  2 E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.(Apocalipse 16, vers. 2)

3 E do fumo saíram gafanhotos para a terra; e foi-lhes dado poder como o que têm os escorpiões da terra, 4 e foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma e tão-somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a fronte.  5 Foi-lhes também dado, não que os matassem, e sim que os atormentassem durante cinco meses. E o seu tormento era como tormento de escorpião quando fere alguém.  (Apocalipse 9 vers. 3 ao 5)

17E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde e ajuntai-vos à ceia do grande Deus, 18 para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam, e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. (Apocalipse 19 vers. 17 ao 18)

14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalise 20 vers. 14 e 15)

 * OS QUE SAIRAM LIVRES DO SINAL DA BESTA   -  APOCALISPSE cap. 15  vers. 2 ao 3

2 E vi um como mar de vidro misturado com fogo e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro e tinham as harpas de Deus.

3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor, Deus Todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos!

 * ACEITE O AMOR DE DEUS:

"16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  JOÃO cap. 3 vers. 16

 * Creia: há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

 *  Creia:  Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita carne, havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo Ele, por conseguinte, duas naturezas, a divina e a humana; por isso é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem e é o único Salvador, pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens. (Luc. 1:27,35; João 1:14; I Pedro 3:18)

 (RECOMENDO A LEITURA DE TODOS OS MEUS ARTIGOS DESTE SITE, TODOS COM CITAÇÃO DOS TRECHOS BÍBLICOS NOS QUAIS FORAM AMPARADOS. Clique  http://www.artigonal.com/authors/556984 )

 "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." (Apocalipse 4:11)

 * Para amparo na construção do artigo, foi utilizada a Biblia Sagrada Traduzida por João Ferreira de Almeida, versão Revista e Corrigida. 

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 25 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/mensagem-para-voce-abordagens-sobre-os-verdadeiros-e-os-falsos-profetas-o-sinal-da-besta-2958837.html

    Palavras-chave do artigo:

    verdadeiros profetas

    ,

    falsos profetas

    ,

    sinal da besta

    Comentar sobre o artigo

    leopoldino dos santos ferreira

    Mostra a transformação do evangelho primitivo de Cristo feito pela igreja Católica Romana ao longo dos séculos , sobretudo a partir do quarto século da era cristã no qual se estabeleceu o papado e o abuso destes a ponto de se colocarem como vigários de Cristo na Terra. Seus dogmas e a criação do Purgatório por decreto e os sacramentos copiados do Mitraísmo. Trata também da pulverização do protestantismo em dezenas ou centenas de denominações espúrias comandadas por pessoas inescrupulosas.

    Por: leopoldino dos santos ferreiral Religião & Esoterismo> Religiãol 29/07/2010 lAcessos: 2,190

    O artigo procura destacar a compatibilidade da tese sobre a legitimidade do instituto da pena capital com a perspectiva da dimenção teológica por um viés particularmente cristão que referencia todo um universo de valores éticos fundamentais na configuração do ser humano.

    Por: José da Silva Pereiral Direitol 06/01/2012 lAcessos: 70
    Escritorcampos

    Caro leitor, o tempo passou, e você pode ser mais jovem, ou mais velho do que este escrevente, pouco importa ao tempo, ele vem ao longo dele mesmo, ajustando a hu­manidade em sua própria natureza.

    Por: Escritorcamposl Literatura> Crônicasl 06/05/2010 lAcessos: 329 lComentário: 1

    Sair para a batalha sem antes conhecer com quem se estar guerreando é suicídio na certa. Todo estrategista militar procura estudar sobre o seu inimigo antes de confrontá-lo numa guerra acirrada. Conta-se que Napoleão Bonaparte era um grande estudioso de seus adversários, pois não ia para uma guerra sem antes receber um relatório completo...

    Por: Ronaldol Religião & Esoterismol 01/09/2011 lAcessos: 101
    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014

    Nesta aula estudaremos a intervenção de Deus durante o reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia em 605 a.C, quando Daniel com a idade aproximadamente de 20 anos de idade, recebe a revelação de Deus sobre o conteúdo do sonho e interpretação que aquele rei havia sonhado. Se trata da cronologia dos acontecimentos mundiais, desde o seu reinado até o reino de Cristo sobre a Terra, que chamamos de Milênio.

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2014

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 25

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 19

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 21

    "Ora, Jesus, ao começar o seu ministério, tinha cerca de trinta anos; sendo (como se cuidava) filho de José, filho de Eli;(...)" "E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna."

    Por: EVANGELISTAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 17/09/2011 lAcessos: 114

    Às vezes a tua longa provação ou enfermidade, é que te fará ouvir do próprio Rei: (...) Vinde, benditos de meu pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; (...) O Apóstolo Paulo, orou para que o Senhor o livrasse de um espinho na carne, e teve como resposta: "A minha Graça te basta(...)."

    Por: EVANGELISTAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/01/2011 lAcessos: 1,932

    "Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá." Mateus 24:21 "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem." (S. Mateus 24, Vers. 37 ao 39)

    Por: EVANGELISTAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 25/01/2011 lAcessos: 512

    Você está se sentindo humilhado por receber um resultado negativo, daquilo que você tanto se empenhou? "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (salmos 37;5)

    Por: EVANGELISTAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2010 lAcessos: 215

    Jesus Cristo tem o poder de curar as pessoas que estejam doentes, tanto na carne quanto na alma. Basta crer e ter fé. Segue aqui alguns trechos bíblicos de esperança e animosidade aos enfermos

    Por: EVANGELISTAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2010 lAcessos: 6,493

    OS MORTOS REAPARECEM? REENCARNAM? MANDAM MENSAGEM? QUAL É O VERDADEIRO EVANGELHO? EIS O QUE A BÍBLIA SAGRADA ABORDA SOBRE TAIS ASSUNTOS:

    Por: EVANGELISTAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/10/2010 lAcessos: 512 lComentário: 1

    CONHEÇA (E SE POSSÍVEL CONFIRA) O QUE A PALAVRA DE DEUS ABORDA SOBRE OS ASSUNTOS RELACIONADOS NO TÍTULO DESTE ARTIGO. "E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ." JOÃO 8 : 32

    Por: EVANGELISTAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/08/2010 lAcessos: 373

    "Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.O SENHOR o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, (...)." SALMOS cap. 41 vers. 1 e 2

    Por: EVANGELISTAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 26/08/2010 lAcessos: 32,945 lComentário: 1

    Comments on this article

    0
    valquiria 24/06/2011
    Eliabe, vc é uma pessoa abençoada por Deus, adorei seu artigo. Que Deus abençoe sua família.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast