Na beleza da Santidade

Publicado em: 28/06/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 25 |

Na beleza da santidade  

   

Daí ao Senhor a glória devida ao Seu nome; adorai o Senhor na beleza da Sua santidade. (Salmos 29: 2)

   A vida abundante é a vida bela, a vida santa. "As escolhidas produções da arte não possuem beleza que se possa comparar à beleza de caráter, que é o fruto da operação do Espírito Santo na alma."

   Essa beleza de caráter, essa graça da santidade, nós não possuímos naturalmente. Falando de João, o amado, lemos: "João não possuía naturalmente a beleza de caráter revelada em sua vida posterior. Tinha, por natureza, sérios defeitos. Era, não somente orgulhoso, dogmático e ambicioso de honras, mas impetuoso e ressentido quando o ofendiam". Ele e seu irmão eram chamados "filhos do trovão". Mau gênio desejo de vingança, espírito de crítica, tudo isso havia no discípulo amado.

     Sob tudo isso, porém, o divino Mestre prendeu o seu interesse egoísta, decepcionou-lhes a ambições, provou-lhe a fé. Porém revelou-lhe aquilo por que sua alma ansiava – a beleza da santidade, o poder transformador do amor.

    Com freqüência compreendemos mal a santidade. Que é a santidade? "Santidade não é um êxtase: é uma inteira entrega da vontade de Deus; é fazer a vontade de nosso Pai celeste; é confia nEle na provação, nas trevas assim como na luz; é andar pela fé e não pela vista, é esperar em Deus com indubitável confiança, e descansar em Seu amor."

   Disse uma vez F.D. Huntington: "Santidade é princípio religioso posto em ação. É a fé a operar. É o amor cunhado na conduta; a devoção ajudando o sofrimento humano e ascendendo em intercessão à grande fonte de todo o bem." E Lucas assim o "define;" A essência da verdadeira santidade consiste em conformidade com a natureza e vontade de Deus."

    Que Deus nos ajude hoje a adorar ao Senhor na beleza da santidade, dando-lhe assim a glória devida ao Seu nome.

   "Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque a Sua misericórdia dura para sempre". (1 Cr 16: 34)

   "Rendei graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os Seus feitos". (Salmos 105: 1)

    "A vos de júbilo e de alegria, e a voz de noivo, e a de noiva, e a voz dos que cantam: Rendei graças ao Senhor dos Exércitos, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre; e dos que trazem ofertas de ações de graças à Casa do Senhor; porque restaurarei a sorte da terra como no princípio, diz o Senhor". (Jr 33: 11) 

Nosso Advogado

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/na-beleza-da-santidade-6659157.html

    Palavras-chave do artigo:

    deus jesus

    ,

    gracas de deus

    ,

    oracao a deus

    Comentar sobre o artigo

    JHALYSON BRITO LIRA

    Como aprendemos nas aulas de Ciências, o homem, nasce, cresce, reproduz-se, e morre. Porém, essa trajetória e marcada por experiências irrigadas de intermináveis oportunidades, em diversas áreas. Como podemos nos preparar para aproveitarmos algumas oportunidades importantes para vida? Esta presente orientação possui alguns elementos que nos ajudar a visualizar a oportunidade em em elemento otimizador. Contudo, não estão esgotados outras possibilidades dentro deste tema.

    Por: JHALYSON BRITO LIRAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/07/2014
    Rogério de Sousa

    Como a humanidade é apresentada no Apocalipse de João? Fala de sua origem? Sua natureza? Suas obras e seu destino? Este será o roteiro de nossa pesquisa. Ao nos virarmos para a Antropologia do Apocalipse, encontramos a primeira referência ao Filho do Homem. Ele está centrado entre os sete castiças, iluminado em plenitude pelo Espírito de Deus. Não há sombras! Nada a esconder ou se ocultar. É o ἀποκάλυψις ἰησοῦ χριστοῦ (revelação de Jesus Cristo).

    Por: Rogério de Sousal Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/07/2014
    Maqven

    Nós estamos muito acostumados a dizer e a ouvir este versículo, que é um dos dez mandamentos da Bíblia Sagrada; mas será que realmente sabemos o seu real significado? Para começar-mos a entender o seu significado prático, é preciso que conheçamos o que significa amar. O amor è o maior dom que existe, a maior e mais poderosa arma existente no universo. A maior prova de amor demonstrada neste mundo, foi quando Jesus Cristo entregou A Sua vida por todos nós lá na cruz do calvário sem pedir de nós

    Por: Maqvenl Religião & Esoterismo> Evangelhol 26/06/2014
    Francisco Eudes Rocha

    Ele continuava ouvindo intuitivamente a voz de Gabriel com aquela sua face iluminada que alternadamente produzia nele revelações que se repetiam como em diferentes matizes e como tentando gravar indelevelmente na sua memória aqueles novos conceitos e revelações que lhe assustavam e ao mesmo tempo o fortalecia. Nas primeiras visões, afirmara Gabriel: ´´... a queda do muro de Berlim está marcada com dia e hora para 1989, que conseqüentemente influenciará para que a ursa asiática...

    Por: Francisco Eudes Rochal Religião & Esoterismo> Evangelhol 26/06/2014

    O presente artigo busca dentro de uma perspectiva cristã, uma reflexão crítica sobre as distorções do Evangelho de Cristo pregado pelo sistema perverso e economicamente poderoso de algumas lideranças de denominações evangélicas.

    Por: edson carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 23/06/2014 lAcessos: 23
    radimel alonso favacho

    Hodiernamente faz-se comum haver homens e mulheres que não são casados segundo o decreto 181 de 24 de janeiro de 1890 , que institui o casamento civil no país e que não têm intenção de o fazerem por não perceberem tal necessidade . Esse tipo de união passa então a ser enquadrada na lei no 8.971, de 29 de dezembro de 1994 , que trata inclusive sobre direito a alimentos demonstrando na prática que não é necessário aquele para que haja uma relação afetiva entre duas pessoas ...

    Por: radimel alonso favachol Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/06/2014 lAcessos: 19
    fabiano carvalho

    Eu creio que não haveria melhor maneira para iniciar este estudo sobre como pregar a palavra de Deus, do que ouvir a opinião do próprio Deus em relação à Sua Palavra

    Por: fabiano carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/06/2014 lAcessos: 31
    PINHEIRO, Adriano Martins

    Um hipócrita jamais conseguiria ler este texto, por completo. Hipócritas odeiam escutar críticas contra a hipocrisia. Aliás, a história demonstra que pessoas morreram por falar contra a hipocrisia. Entre as mortes, podemos citar o próprio Cristo, que fora morto pelos fariseus, o maior exemplo de hipocrisia de todos os tempos.

    Por: PINHEIRO, Adriano Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 30/05/2014

    Nexus 10 é um computador tablet desenvolvido pela Google e Samsung Electronics. É o segundo tablet no Google Nexus série, uma linha de dispositivos de consumo para execução do Android sistema operacional e construído pela fabricante de equipamento original (OEM) parceiros. Após o sucesso da 7 polegadas. Nexus 7 , o primeiro tablet Google Nexus-o. Nexus 10 foi lançado com, 2560 × tela de 10.1 polegadas de pixel 1600, que em 2012 foi de exibição tablet resolução mais alta do mundo.

    Por: Emerson Souzal Tecnologia> Telefonia e Celularl 01/07/2013 lAcessos: 19
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast