Na beleza da Santidade

Publicado em: 28/06/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 35 |

Na beleza da santidade  

   

Daí ao Senhor a glória devida ao Seu nome; adorai o Senhor na beleza da Sua santidade. (Salmos 29: 2)

   A vida abundante é a vida bela, a vida santa. "As escolhidas produções da arte não possuem beleza que se possa comparar à beleza de caráter, que é o fruto da operação do Espírito Santo na alma."

   Essa beleza de caráter, essa graça da santidade, nós não possuímos naturalmente. Falando de João, o amado, lemos: "João não possuía naturalmente a beleza de caráter revelada em sua vida posterior. Tinha, por natureza, sérios defeitos. Era, não somente orgulhoso, dogmático e ambicioso de honras, mas impetuoso e ressentido quando o ofendiam". Ele e seu irmão eram chamados "filhos do trovão". Mau gênio desejo de vingança, espírito de crítica, tudo isso havia no discípulo amado.

     Sob tudo isso, porém, o divino Mestre prendeu o seu interesse egoísta, decepcionou-lhes a ambições, provou-lhe a fé. Porém revelou-lhe aquilo por que sua alma ansiava – a beleza da santidade, o poder transformador do amor.

    Com freqüência compreendemos mal a santidade. Que é a santidade? "Santidade não é um êxtase: é uma inteira entrega da vontade de Deus; é fazer a vontade de nosso Pai celeste; é confia nEle na provação, nas trevas assim como na luz; é andar pela fé e não pela vista, é esperar em Deus com indubitável confiança, e descansar em Seu amor."

   Disse uma vez F.D. Huntington: "Santidade é princípio religioso posto em ação. É a fé a operar. É o amor cunhado na conduta; a devoção ajudando o sofrimento humano e ascendendo em intercessão à grande fonte de todo o bem." E Lucas assim o "define;" A essência da verdadeira santidade consiste em conformidade com a natureza e vontade de Deus."

    Que Deus nos ajude hoje a adorar ao Senhor na beleza da santidade, dando-lhe assim a glória devida ao Seu nome.

   "Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque a Sua misericórdia dura para sempre". (1 Cr 16: 34)

   "Rendei graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os Seus feitos". (Salmos 105: 1)

    "A vos de júbilo e de alegria, e a voz de noivo, e a de noiva, e a voz dos que cantam: Rendei graças ao Senhor dos Exércitos, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre; e dos que trazem ofertas de ações de graças à Casa do Senhor; porque restaurarei a sorte da terra como no princípio, diz o Senhor". (Jr 33: 11) 

Nosso Advogado

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/na-beleza-da-santidade-6659157.html

    Palavras-chave do artigo:

    deus jesus

    ,

    gracas de deus

    ,

    oracao a deus

    Comentar sobre o artigo

    Todos PECARAM e destituidos estao de DEUS , todas as pessoas precisam de um SALVADOR PODEROSO para LIBERTA - LAS DO MEDO, INVEJA , AVAREJA , COBICA , ETC.. SO EXISTE NO UNIVERSO UM SALVADOR SEU NOME E JESUS CRISTO ..

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/07/2013 lAcessos: 31
    Ana C.

    Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para a nossa vida, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los.

    Por: Ana C.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/07/2012 lAcessos: 242

    A inveja tem poder destrutivo, mas o poder de DEUS tem poder construtivo.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/04/2010 lAcessos: 2,065

    As lutas HUMANAS podemos vencer como HUMANOS , mas as LUTAS ESPIRITUAIS sao contra os ESPIRITOS DO MAL , estas somente pelo poder de JESUS podemos VENCER .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/09/2013 lAcessos: 42

    Muitos NOMES grandes ja passaram pela terra , mas o NOME DE JESUS e acima de todos eles .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/07/2013 lAcessos: 27

    Este texto fala sobre a importancia das pessoas acreditarem em JESUS e de fazerem seus pedidos diretamente a ELE.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/01/2010 lAcessos: 1,529 lComentário: 3
    ANA PAULA BITTENCOURT SANTANA

    Esta obra biográfica transcende a simples publicação da vida e dos feitos do Pr. Paulo Lourenço Marinho, mas perpassa a exposição da trajetória de um homem que ao comemorar 80 anos, dedicou destes 62 anos a serviço do Senhor Jesus e resulta da intenção de honrá-lo ao fazer sua história notória em toda Bahia, e até mesmo no Brasil, não esquecendo que a honra devida será dada pelo próprio Deus àqueles que por amor do seu Nome disseram "sim" à sua chamada.

    Por: ANA PAULA BITTENCOURT SANTANAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/02/2011 lAcessos: 883 lComentário: 2

    MUITOS HOJE TIRAM E COLOCAM VERSOS NA BIBLIA AO SEU BEL PRAZER PARA SERVIR AOS SEUS INTERESSES , DEUS PROMETE PUNIR A CADA UM EM APOCALIPSE.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/05/2012 lAcessos: 237

    Muitos querem enriquecer, mas poucos sabem o que fazer com a riqueza material.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/05/2010 lAcessos: 1,229 lComentário: 1

    Hoje alguns tem tentado transformar a casa de DEUS em um covil de salteadores, extorquindo dinheiro do povo de DEUS.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/06/2010 lAcessos: 357

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 23

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 19

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 20

    Jesus nos salva a partir do momento em que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. Quando convidamos o Senhor a entrar em nossas vidas, passamos a desfrutar do melhor de Deus. Os problemas, as dificuldades, as tribulações podem vir, não estamos sozinhos "Papai está conosco". .... "Eis que estareis convosco todos os dias, até o final dos tempos" (Mt.28:20)

    Por: Sandra Jassnikerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2014 lAcessos: 12
    Odalberto Domingos Casonatto

    Em setembro os católicos se dedicam ao estudo de um livro Bíblico. O tema de 2014 é: "Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Mateus" observando como ponto de partida as prioridades do Projeto de Evangelização "O Brasil na missão continental" e os aspectos fundamentais do processo de discipulado: o encontro com Jesus Cristo, a conversão, o seguimento, a comunhão fraterna e a missão são temas deste mês de setembro de 2014. O lema é: "Ide, fazei discípulos e ensinai" (Mt 28,19-20).

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/08/2014 lAcessos: 60

    Nexus 10 é um computador tablet desenvolvido pela Google e Samsung Electronics. É o segundo tablet no Google Nexus série, uma linha de dispositivos de consumo para execução do Android sistema operacional e construído pela fabricante de equipamento original (OEM) parceiros. Após o sucesso da 7 polegadas. Nexus 7 , o primeiro tablet Google Nexus-o. Nexus 10 foi lançado com, 2560 × tela de 10.1 polegadas de pixel 1600, que em 2012 foi de exibição tablet resolução mais alta do mundo.

    Por: Emerson Souzal Tecnologia> Telefonia e Celularl 01/07/2013 lAcessos: 24
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast