Na beleza da Santidade

28/06/2013 • Por • 4,603 Acessos

Na beleza da santidade  

   

Daí ao Senhor a glória devida ao Seu nome; adorai o Senhor na beleza da Sua santidade. (Salmos 29: 2)

   A vida abundante é a vida bela, a vida santa. "As escolhidas produções da arte não possuem beleza que se possa comparar à beleza de caráter, que é o fruto da operação do Espírito Santo na alma."

   Essa beleza de caráter, essa graça da santidade, nós não possuímos naturalmente. Falando de João, o amado, lemos: "João não possuía naturalmente a beleza de caráter revelada em sua vida posterior. Tinha, por natureza, sérios defeitos. Era, não somente orgulhoso, dogmático e ambicioso de honras, mas impetuoso e ressentido quando o ofendiam". Ele e seu irmão eram chamados "filhos do trovão". Mau gênio desejo de vingança, espírito de crítica, tudo isso havia no discípulo amado.

     Sob tudo isso, porém, o divino Mestre prendeu o seu interesse egoísta, decepcionou-lhes a ambições, provou-lhe a fé. Porém revelou-lhe aquilo por que sua alma ansiava – a beleza da santidade, o poder transformador do amor.

    Com freqüência compreendemos mal a santidade. Que é a santidade? "Santidade não é um êxtase: é uma inteira entrega da vontade de Deus; é fazer a vontade de nosso Pai celeste; é confia nEle na provação, nas trevas assim como na luz; é andar pela fé e não pela vista, é esperar em Deus com indubitável confiança, e descansar em Seu amor."

   Disse uma vez F.D. Huntington: "Santidade é princípio religioso posto em ação. É a fé a operar. É o amor cunhado na conduta; a devoção ajudando o sofrimento humano e ascendendo em intercessão à grande fonte de todo o bem." E Lucas assim o "define;" A essência da verdadeira santidade consiste em conformidade com a natureza e vontade de Deus."

    Que Deus nos ajude hoje a adorar ao Senhor na beleza da santidade, dando-lhe assim a glória devida ao Seu nome.

   "Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque a Sua misericórdia dura para sempre". (1 Cr 16: 34)

   "Rendei graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os Seus feitos". (Salmos 105: 1)

    "A vos de júbilo e de alegria, e a voz de noivo, e a de noiva, e a voz dos que cantam: Rendei graças ao Senhor dos Exércitos, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre; e dos que trazem ofertas de ações de graças à Casa do Senhor; porque restaurarei a sorte da terra como no princípio, diz o Senhor". (Jr 33: 11) 

Nosso Advogado

Perfil do Autor

Emerson Souza

Ola! meu nome Emerson trabalho com marketing e tenho alguns site aonde falo sobre cursos que ensina ganhar dinheiro, dicas de saúde...