Na beleza da Santidade

Publicado em: 28/06/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 30 |

Na beleza da santidade  

   

Daí ao Senhor a glória devida ao Seu nome; adorai o Senhor na beleza da Sua santidade. (Salmos 29: 2)

   A vida abundante é a vida bela, a vida santa. "As escolhidas produções da arte não possuem beleza que se possa comparar à beleza de caráter, que é o fruto da operação do Espírito Santo na alma."

   Essa beleza de caráter, essa graça da santidade, nós não possuímos naturalmente. Falando de João, o amado, lemos: "João não possuía naturalmente a beleza de caráter revelada em sua vida posterior. Tinha, por natureza, sérios defeitos. Era, não somente orgulhoso, dogmático e ambicioso de honras, mas impetuoso e ressentido quando o ofendiam". Ele e seu irmão eram chamados "filhos do trovão". Mau gênio desejo de vingança, espírito de crítica, tudo isso havia no discípulo amado.

     Sob tudo isso, porém, o divino Mestre prendeu o seu interesse egoísta, decepcionou-lhes a ambições, provou-lhe a fé. Porém revelou-lhe aquilo por que sua alma ansiava – a beleza da santidade, o poder transformador do amor.

    Com freqüência compreendemos mal a santidade. Que é a santidade? "Santidade não é um êxtase: é uma inteira entrega da vontade de Deus; é fazer a vontade de nosso Pai celeste; é confia nEle na provação, nas trevas assim como na luz; é andar pela fé e não pela vista, é esperar em Deus com indubitável confiança, e descansar em Seu amor."

   Disse uma vez F.D. Huntington: "Santidade é princípio religioso posto em ação. É a fé a operar. É o amor cunhado na conduta; a devoção ajudando o sofrimento humano e ascendendo em intercessão à grande fonte de todo o bem." E Lucas assim o "define;" A essência da verdadeira santidade consiste em conformidade com a natureza e vontade de Deus."

    Que Deus nos ajude hoje a adorar ao Senhor na beleza da santidade, dando-lhe assim a glória devida ao Seu nome.

   "Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque a Sua misericórdia dura para sempre". (1 Cr 16: 34)

   "Rendei graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os Seus feitos". (Salmos 105: 1)

    "A vos de júbilo e de alegria, e a voz de noivo, e a de noiva, e a voz dos que cantam: Rendei graças ao Senhor dos Exércitos, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre; e dos que trazem ofertas de ações de graças à Casa do Senhor; porque restaurarei a sorte da terra como no princípio, diz o Senhor". (Jr 33: 11) 

Nosso Advogado

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/na-beleza-da-santidade-6659157.html

    Palavras-chave do artigo:

    deus jesus

    ,

    gracas de deus

    ,

    oracao a deus

    Comentar sobre o artigo

    Todos PECARAM e destituidos estao de DEUS , todas as pessoas precisam de um SALVADOR PODEROSO para LIBERTA - LAS DO MEDO, INVEJA , AVAREJA , COBICA , ETC.. SO EXISTE NO UNIVERSO UM SALVADOR SEU NOME E JESUS CRISTO ..

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/07/2013 lAcessos: 29
    Ana C.

    Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para a nossa vida, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los.

    Por: Ana C.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/07/2012 lAcessos: 237

    A inveja tem poder destrutivo, mas o poder de DEUS tem poder construtivo.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/04/2010 lAcessos: 2,056

    As lutas HUMANAS podemos vencer como HUMANOS , mas as LUTAS ESPIRITUAIS sao contra os ESPIRITOS DO MAL , estas somente pelo poder de JESUS podemos VENCER .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/09/2013 lAcessos: 40

    Muitos NOMES grandes ja passaram pela terra , mas o NOME DE JESUS e acima de todos eles .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/07/2013 lAcessos: 24

    Este texto fala sobre a importancia das pessoas acreditarem em JESUS e de fazerem seus pedidos diretamente a ELE.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/01/2010 lAcessos: 1,510 lComentário: 3
    ANA PAULA BITTENCOURT SANTANA

    Esta obra biográfica transcende a simples publicação da vida e dos feitos do Pr. Paulo Lourenço Marinho, mas perpassa a exposição da trajetória de um homem que ao comemorar 80 anos, dedicou destes 62 anos a serviço do Senhor Jesus e resulta da intenção de honrá-lo ao fazer sua história notória em toda Bahia, e até mesmo no Brasil, não esquecendo que a honra devida será dada pelo próprio Deus àqueles que por amor do seu Nome disseram "sim" à sua chamada.

    Por: ANA PAULA BITTENCOURT SANTANAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/02/2011 lAcessos: 873 lComentário: 2

    MUITOS HOJE TIRAM E COLOCAM VERSOS NA BIBLIA AO SEU BEL PRAZER PARA SERVIR AOS SEUS INTERESSES , DEUS PROMETE PUNIR A CADA UM EM APOCALIPSE.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/05/2012 lAcessos: 228

    Muitos querem enriquecer, mas poucos sabem o que fazer com a riqueza material.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/05/2010 lAcessos: 1,224 lComentário: 1

    Hoje alguns tem tentado transformar a casa de DEUS em um covil de salteadores, extorquindo dinheiro do povo de DEUS.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/06/2010 lAcessos: 357

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 11

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 12

    Jesus nos salva a partir do momento em que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. Quando convidamos o Senhor a entrar em nossas vidas, passamos a desfrutar do melhor de Deus. Os problemas, as dificuldades, as tribulações podem vir, não estamos sozinhos "Papai está conosco". .... "Eis que estareis convosco todos os dias, até o final dos tempos" (Mt.28:20)

    Por: Sandra Jassnikerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    Em setembro os católicos se dedicam ao estudo de um livro Bíblico. O tema de 2014 é: "Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Mateus" observando como ponto de partida as prioridades do Projeto de Evangelização "O Brasil na missão continental" e os aspectos fundamentais do processo de discipulado: o encontro com Jesus Cristo, a conversão, o seguimento, a comunhão fraterna e a missão são temas deste mês de setembro de 2014. O lema é: "Ide, fazei discípulos e ensinai" (Mt 28,19-20).

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/08/2014 lAcessos: 29
    Jurema de Souza Martins

    Por meio de Cristo estamos livres das cadeias espirituais que nos acorrentavam. Na condição de pecadores estávamos cegos e paralíticos e graças a pregação do evangelho passamos a enxergar e a andar. A nova vida em Cristo, não nos isenta de dificuldades, pelo contrário, é possível que um novo convertido tenha mais problemas do que tinha antes de receber a Cristo. Jesus Cristo disse que no mundo teríamos aflições mas deveríamos, tem ânimo, ou seja, fé e paciência. As aflições dessa vida não devem

    Por: Jurema de Souza Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/08/2014
    José Luiz Cruz

    Se você quer manter um escravo cativo e totalmente em acordo com a escravidão, convença-o que ele não está preso. Dê a ele a falsa sensação de liberdade e ele vai continuar cativo, satisfeito e totalmente equivocado, mas satisfeito. O grande mal da RELIGIÃO é criar esta ilusão de liberdade nas mentes das pessoas.

    Por: José Luiz Cruzl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/08/2014 lAcessos: 16
    MONICA GAZZARRINI

    NÓS SOMOS DONOS SOMENTE DO SÁBADO ?? QUE SENTIDO PRÁTICO, PARA OS DIAS DE HOJE, ESTA PASSAGEM BÍBLICA CITADA ABAIXO TEM DE ÚTIL PARA CADA UM DE NÓS ??

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/08/2014

    Nexus 10 é um computador tablet desenvolvido pela Google e Samsung Electronics. É o segundo tablet no Google Nexus série, uma linha de dispositivos de consumo para execução do Android sistema operacional e construído pela fabricante de equipamento original (OEM) parceiros. Após o sucesso da 7 polegadas. Nexus 7 , o primeiro tablet Google Nexus-o. Nexus 10 foi lançado com, 2560 × tela de 10.1 polegadas de pixel 1600, que em 2012 foi de exibição tablet resolução mais alta do mundo.

    Por: Emerson Souzal Tecnologia> Telefonia e Celularl 01/07/2013 lAcessos: 21
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast