O Mover Do Espirito Que Muitos Não Entendem

Publicado em: 03/11/2008 |Comentário: 6 | Acessos: 27,504 |

-O MOVER DO ESPIRITO QUE MUITOS NÃO ENTENDEM-


UM CHAMADO PARA DESPERTAR... NÃO SEJA TROPEÇO!




“Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas:


Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar”.


                                                                                                                 ATOS 13:40-41



        Um dia estando numa igreja ao sul de Atlanta nos Eua o Espírito Santo me mostrou essa escritura e falou comigo claramente sobre o que estava acontecendo na igreja local onde eu me encontrava, e o me mostrou o panorama da igreja de Cristo em geral... UAU! Realmente precisamos acordar e acompanhar o que o Espírito esta fazendo, caso contrário, muitos pastores líderes de ministérios e membros impedirão o que Deus deseja fazer nestes dias.



        Irmãos servimos ao Deus que não muda sua palavra, mas que sim muda seus métodos para tratar com o homem. Nosso Deus é um Deus criador e inovador que sempre esta fazendo algo novo (IS 43:18-19). Se você não estiver disposto a se ajustar ao que o Espírito Santo esta fazendo você perderá esta hora de Glória que esta vindo sobre a terra.



        Sim, é verdade que o pecado esta aumentando, mas juntamente com o pecado a graça também esta aumentando e nunca houve tantas pessoas sendo salvas na face da terra como nesses últimos dias que estamos vivendo. DESPERTE E ACOMPANHE O ESPÍRITO.



        Deus está trabalhando com todos os que estão disponíveis; homens, mulheres, jovens, crianças... independente de denominações e doutrinas. Deus não honra ao homem e sim a sua Palavra (Je 1:12). Deus esta derrubando costumes, tradições, e religiões de homens que por muito tempo controlaram e bloquearam o desenvolvimento do corpo de Cristo como igreja. Por isso a palavra em Atos 13:40-41 exortou ao povo daquele então sobre o que estava acontecendo e eles não tiveram discernimento para entender, trocaram o Espírito pela lei...



        Deus esta fazendo coisas hoje que muitos cristãos, pastores e igrejas não compreendem. E por tais coisas não estarem dentro do conceito do que eles (não a bíblia) acreditam que devem ser, automaticamente reagem com criticas, obstáculos e ataques ao que eles pensam estar vindo do homem, mas que na verdade esta vindo do Espírito Santo. Como a palavra diz: “... Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar”.



        Por onde passo tenho visto Deus utilizar mulheres, casados e solteiros, divorciados, pentecostais e tradicionais, com e sem costumes de roupas (tradições)... a todos que estão com a vida no altar. Eu mesmo tive que mudar meus conceitos sem comprometer minha santidade. Tive que entender com o meu espírito o que a palavra se referia em Atos 13:41 e ver que muitas coisas que eu pensava que eram corretas não passavam de meras tradições que foram passando de pastores às igrejas, tradições vinda de um passado onde houve pouca clareza da palavra e grande falhas de interpretação de textos e culturas bíblicas que como resultado causa tropeços até o dia de hoje em muitas igrejas.



        Há um grande número de cristãos feridos e sentados em banco de igrejas com o espírito e dons oprimidos devido a que os lideres eclesiásticos das igrejas (evangélicas) não querem deixar os pedestais de onde estão nem os costumes de tradições que lhes foram ensinadas. Tornam-se assassinos espirituais por trocarem a Palavra e o que o Espírito Santo esta fazendo para manterem a intocável tradição da igreja. Embora hoje muitos saibam que deveriam mudar o sistema, pois já conseguem ver que muitas das coisas que criam ser necessárias violavam ate mesmo a graça de Deus, não o fazem por temor da repressão de concílios ou membros antigos que não aceitam reformas.



        Como você pastor ou líder pode bloquear aquele que o Espírito Santo encheu e esta usando?



        Um presbítero de certa denominação pentecostal mudou-se de cidade e se tornou membro em outra igreja que também é pentecostal, contudo o sistema humano dessa tal igreja não lhe reconhece como um obreiro de Deus simplesmente por não haver sido consagrado pelo o sistema daquela instituição, apagando assim o seu espírito e ignorando a unção que esta presente sobre ele. Seria tão difícil assim ligar e verificar o ministério de tal irmão em sua antiga igreja para reconhecê-lo e coloca-lo na obra? Será que o clero evangélico se tornou igual ao católico e estão com medo de perderem o trono por alguém novo que Deus esta levantando? O que é seu é seu é ninguém toma. Deixe Deus trabalhar irmãos!



        Uma Irmã de certa igreja esta em cargo da congregação no bairro onde vive. La ela canta ora e etc. Ai vem a esposa do pastor da igreja, a qual é presidente do circulo de oração e pede a esta Irmã para não cantar na congregação de bairro os hinos que as irmãs do circulo de oração cantam na sede... Tamanha cegueira!!! Misericórdia irmãos quando escuto essas barbaridades meu espírito fica triste e entendo porque tanta gente cai da fé. Estimulo e participação são poucos mas para impedir a você e a obra que Deus te colocou a frente você sempre encontrará, e o pior são sempre os próprios irmãos.



         Como pode ser impedido os solteiros de ministrarem e de estarem adiante de trabalhos quando o próprio Espírito Santo por meio de Paulo que também era solteiro disse que melhor seria aos solteiros e aos viúvos que permanecessem como estão (solteiros) (1 Cor. 7:7-8). Não ignoro o fato do perigo das tentações para os solteiros, porém a bíblia abre um espaço para tal enquanto o homem (clero) fecha. Interessante o fato de que o homem que escreveu mais de 2/3 do novo testamento era solteiro...



        Coisas desse gênero e outras ainda piores e que bloqueiam a obra de Deus e matam espiritualmente a milhares de cristãos pelo mundo. Analise por um instante: O maior número de conflitos, pleitos, discussões e bloqueios que acontecem dentro da igreja não é causado por ímpios nem pelo o mundo, senão pelos os próprios irmãos. Quantas vezes você  já teve problemas com um do mundo e um da igreja?



  


        Irmãos Deus esta fazendo algo novo. Por isso a palavra declara também (entre outras aplicações) que os últimos serão os primeiros. Deus esta removendo uma grande quantidade de gente de dentro de igrejas que insistem em impedir o mover do Espírito Santo sobre aqueles que Ele escolheu. Cuidado para não bloquear o que o Espírito esta fazendo em tua igreja por estar preocupado em guardar seus princípios e conceitos humanos do que você julga ser o correto. E olha que não estou pregando liberalismo, nem ecumenismo.



        É loucura para muitos evangélicos aceitarem o fato de que o Espírito Santo esta batizando com poder e línguas até mesmo dentro do movimento carismático... Na guerra de ignorância que muitos evangélicos fazem a muitos católicos devem ter cuidado... Porque há pessoas na carismática católica sendo batizadas com o Espírito Santo enquanto dentro das próprias igrejas pentecostais não estão. Falo do que vejo e do que sei como fato. Leia a história do movimento pentecostal e você verá que isto com os carismáticos católicos começou nos anos 60.



        Despertemos irmãos! Deus esta fazendo algo novo no nosso meio para salvar o maior número de almas possíveis, e se Ele tiver que passar sobre nossos falsos idealismos Ele o fará. Jesus deixou os religiosos de seus dias para comer com pecadores. Se não cuidarmos terminaremos atuando inconscientemente como os fariseus.



        Deixa Deus usar a quem Ele deseja. Não seja um obstáculo. Busque uma boa bíblia de estudo com comentários e faça uma nova reavaliação das coisas que você julga serem doutrinas bíblicas, pois talvez por muito tempo você esteve apenas com costumes e doutrinas de homens, e isto esta bloqueando tua igreja e ministério.



        Seja valente e peça ao Espírito Santo para remover todo principio, valor, costume e tradição da sua vida que não esteja de acordo com o plano Dele para essa hora e tempo. Ore com poder e seja sensível para seguir a voz do Espírito. Nunca faça nada nem mude seus princípios ate que você ouça a voz do Espírito. Esteja aberto simplesmente e faça o que Deus realmente te mandar. Mas assegure-se que é Deus e não você. O que eu penso para nada servi...  O que Deus pensa e fala é o que sempre prevalece. Que Jesus o abençoe!



Pastor W. da Silva



www.galeriadelafe.blogspot.com


www.pastorwdasilva.zip.net


www.terapiagospel.zip.net


Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/o-mover-do-espirito-que-muitos-nao-entendem-626814.html

    Palavras-chave do artigo:

    artigos evangelicos

    ,

    doutrina de igrejas

    ,

    igrejas no brasil

    Comentar sobre o artigo

    RESUMO: Neste presente trabalho pretendo abordar, num primeiro momento, a chegada do protestantismo ao Brasil. De forma mais específica, o protestantismo histórico de denominação Batista, buscando suas origens históricas na Reforma Protestante ( Europa, século XVI). Num segundo momento, pretendo apontar a chegada desta forma de protestantismo à cidade de Cajazeiras na primeira metade do século XX, abordando o contexto histórico no qual se inseriu.

    Por: Kellyane Christhina Alves de Limal Religião & Esoterismo> Religiãol 12/11/2009 lAcessos: 2,892 lComentário: 1
    MOISÉS PEIXOTO

    O que é isso: evangélico? A proposta desse artigo é refletir sobre a confusão que este adjetivo gera entre os cristianismos existente em nossa sociedade e , de modo geral, em todos seus segmentos. Uma coisa é certa: ser evangélico não tornou ninguém e nem a sociedade melhor até agora, tanto como as demais expressões da religiosidade humana.

    Por: MOISÉS PEIXOTOl Notícias & Sociedade> Cotidianol 23/07/2010 lAcessos: 298 lComentário: 1

    O presente artigo pretende discutir aspectos da intolerância religiosa na atualidade, principalmente no que diz respeito aos cultos afro-brasileiros – a Umbanda. O preconceito sentido por esta, muitas vezes tem sua raiz no incentivo que outra religião insufla em seus adeptos ou na ignorância causada pela falta de conhecimento.

    Por: Monique Hiedal Religião & Esoterismo> Religiãol 10/10/2010 lAcessos: 594

    A solução é a conscientização do corpo de cristo quanto a esses cabeças e seus comandos desastrosos, fugindo de tudo que cega o entendimento, e promovendo o Reino. Acredito que devemos repensar essa forma de liderança que se utiliza, de forma equivocada, do poder da mídia ou dos estatutos e regimentos internos para manobrar e manipular as massas. Creio que está chegando um tempo em que novas lideranças, visando uma nova ordem para a Igreja.

    Por: vaivalerapenaeuseiquevail Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 18/06/2014
    paulo de aragão lins

    Uma doutrina sem qualquer fundamento neotestamentário é, hoje, muito usada, para o enriquecimento de alguns.

    Por: paulo de aragão linsl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/03/2009 lAcessos: 10,058 lComentário: 11
    Pastor Wanderson da Silva

    Ha um grande debate no mundo evangélico sobre as formas e modalidades sexuais. Neste artigo tratamos de tais temas como uma forma de esclarecimento pela Biblia

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/05/2009 lAcessos: 22,873 lComentário: 28
    Augusto César Campos Mendes

    O Brasil da modernidade e da economia balizada, o Brasil da esperança e da evolução cientifica, mostra sua força através de um povo ordeiro, hospitaleiro e muito, muito religioso. Talvez por isso tenhamos que ser testemunhas de atos e condutas que em nada contribui para o alicerce e o avanço da religiosidade como um todo.

    Por: Augusto César Campos Mendesl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 25/09/2011 lAcessos: 76
    JOEL PAULINO DA SILVA

    Seria isso, uma reflexão pessoal, plágio de Augustus Nicodemus ou simplesmente uma leitura que anda inquietando o peito de um sem número de pessoas que têm se lançado a olhar a realidade existencial da igreja evangélica hodierna.

    Por: JOEL PAULINO DA SILVAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/03/2009 lAcessos: 429
    Pastor Wanderson da Silva

    Amados, tenho trabalhado durante o último ano com terapia sexual cristã, e abaixo segue um artigo que encontrei no inicio de meu ministério, mas que ate o dia de hoje eu gosto de me referir sobre ele. TRATA-SE DO SEXO ORAL; PODE OU NÃO PODE? É PECADO OU NÃO? O QUE DIZ E O QUE NÃO DIZ A BIBLIA? Esse é um dos temas que despertam mais duvidas no meio do povo de Deus, principalmente aqueles que são novos na fé e casados de pouco. SAIBA A VERDADE HOJE E AQUI.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Religiãol 06/05/2009 lAcessos: 202,440 lComentário: 236

    Deus esta procurando obreiros que sejam aprovados por ELE.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/11/2010 lAcessos: 1,707 lComentário: 1
    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014

    Nesta aula estudaremos a intervenção de Deus durante o reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia em 605 a.C, quando Daniel com a idade aproximadamente de 20 anos de idade, recebe a revelação de Deus sobre o conteúdo do sonho e interpretação que aquele rei havia sonhado. Se trata da cronologia dos acontecimentos mundiais, desde o seu reinado até o reino de Cristo sobre a Terra, que chamamos de Milênio.

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2014

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 24

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 19

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 21
    Pastor Wanderson da Silva

    O sexo oral é tão natural quanto a estimulação dos seios, boca ou ouvidos. Alguns expressam preocupação sobre ele ser um ato anti-higiênico. Se o corpo estiver lavado e limpo, a contaminação não se espalhará dos órgãos genitais ou da boca. O mais importante princípio a ser seguido é o de descobrir do que seu cônjuge gosta, e não pedir ou forçar nada que o ofenda. O livro O Sexo É Um Presente de Deus, de Joyce e Cliff Penner, inclui uma discussão mais detalhada deste assunto."

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 19/05/2011 lAcessos: 3,147 lComentário: 1
    Pastor Wanderson da Silva

    Evangélicos começam a entender que sexo não pecado. Cantares 2:2-6; 4:2-16; 5:1-5 e muitos outros versículos do mesmo livro, de forma figurativa mostram a intimidade sexual, as preliminares no ato sexual, o sexo oral e o prazer corporal encontrado no momento sexual. É figurativo, mas se você tiver um pouco de noção gráfica e ler entre linhas verá do que realmente se fala – do sexo e de partes do corpo humano e seu uso.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/09/2010 lAcessos: 13,394
    Pastor Wanderson da Silva

    Perguntas do tipo: "Como deixar de fazer algo que é tão bom para o corpo e mente? Como viver em santidade se não posso controlar os impulsos fortes e a adrenalina que se levanta quando nós beijamos? Pequei e não consigo resistir a vontade de fazer sexo com minha namorada? Será que terei que deixar o ministério?... Perguntas como esta e outras semelhantes é que me levou a escrever este artigo. Neste estudo apresentaremos a saída para aqueles que não conseguem abandonar a fornicação..

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/07/2010 lAcessos: 16,921 lComentário: 9
    Pastor Wanderson da Silva

    Amados, tenho visto um grande erro em muitas igrejas evangélicas – A de confessar pecados a pastores e lideres de igrejas para que então eles possam ser ajudados e restaurados. ISTO NÃO EXISTE!!! É PRÁTICA ERRÔNEA E ANTI-BÍBLICA O FEITO DE UM PASTOR TORNAR O ATO DE CONFESSAR PECADOS AS LÍDERES DA IGREJA UMA DOUTRINA OU REGULAMENTO PARA MEMBROS E OBREIROS.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 19/07/2010 lAcessos: 4,870
    Pastor Wanderson da Silva

    Se lhe contassem os milhares de emails que recebo por mes fora outros milhares que comentam em meu blog sobre questões sexuais dentro do meio evangélico você não acreditaria... De problemas de ereção e masturbação ate pornografia e sexo virtual, mulheres frias, sem desejos, sem orgasmos, problemas estes que tem atacado a muitos crentes fieis sem falar na pergunta numero 1 do crente sobre praticas sexuais sexo oral e anal se pode ou não (curiosidade de todos), tenho ajudado a todos.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/10/2009 lAcessos: 1,458 lComentário: 1
    Pastor Wanderson da Silva

    MUITOS QUEREM DITAR REGRAS SEXUAIS PARA OS CASAIS QUE VERDADEIRAMENTE NAO ESTAO NA BIBLIA. QUAL A VERDADE O QUE E OU NAO E PECADO DE ACORDO COM DEUS? DESCUBRA AQUI...

    Por: Pastor Wanderson da Silval Lar e Família> Casamentol 24/07/2009 lAcessos: 6,910
    Pastor Wanderson da Silva

    All you need to know about TUMMY TUCK AND ALL OTHER PROCEDURES... SAFE AND TOP QUALIFIED SURGEONS... ALL DONE FOR MUCH LESS OF WHAT YOU WOULD PAY IN THE USA.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Health> Plastic Surgeriesl Jul 24, 2009 lAcessos: 64
    Pastor Wanderson da Silva

    Amados, tenho trabalhado durante o último ano com terapia sexual cristã, e abaixo segue um artigo que encontrei no inicio de meu ministério, mas que ate o dia de hoje eu gosto de me referir sobre ele. TRATA-SE DO SEXO ORAL; PODE OU NÃO PODE? É PECADO OU NÃO? O QUE DIZ E O QUE NÃO DIZ A BIBLIA? Esse é um dos temas que despertam mais duvidas no meio do povo de Deus, principalmente aqueles que são novos na fé e casados de pouco. SAIBA A VERDADE HOJE E AQUI.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Religiãol 06/05/2009 lAcessos: 202,440 lComentário: 236

    Comments on this article

    0
    nivia 19/01/2011
    me desculpe ñ concordo com vc ,quando diz que o espirito santo batiza católico,pois a biblia fala que devemos adorar somente a Deus e que passando disso sua ira vai ate a terceira e quarta geração, e que o espírito santo é ciumento,e que línguas repartidas são derramadas a cada um de forma diferente.agora que Deus pode mandar qualquer pessoa falar ou ate mesmo animal ou a natureza sim eu creio pois para abençoar seja quem for ele faz do jeito que lhe apraz. detalhe ele ñ fala por lábios impuros mas sim ele da ordem para falar. amém ?
    0
    sandro 16/08/2010
    e claroq DEUS usar catolicos DEUS usa qualquer um que el quizer naoe o julgo do homen en dizerq uene certo ou errado q vai de termina afinal en hrbreus dis q mesmo nossas maiores obras sao trapos e en corintios tam ebn dis que DEUS pega o dalama e faz principee pega o sen conhecimento pra com findir os sabios e essa sabedira humae e loucura pra ele e ce o povo perece e porq ao tem conhecimento da verade
    -1
    Afonso Alberto Silva 12/06/2010
    A afirmação de que paulo era solteiro, não esta de conformidade com a Biblia ok
    0
    elaine 12/01/2010
    preciso de um contato por email tem algum ?
    0
    Junior Celestino 10/11/2009
    achei muito interessante o estudo gostei muito , e acho incrinvel que ate catolicos sejam batizados com o espirito santo. Mais DEUS opera como quer.
    1
    jade 14/09/2009
    eu nao li pastor
    mais eu to no meu msn
    ai aparece coisas que eu nao conto pra ninguem com o meu nome ate sobre meus sonhos
    meu primo acha que é hacker ou virus
    mais como ele vai poder saber dos meus sonhos ?
    isso é bruxaria?
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast