O Pedido Do Rei Davi A Deus

Publicado em: 25/03/2009 |Comentário: 7 | Acessos: 11,347 |

Qual foi o pedido que o homem segundo o coração de Deus fez?

"Uma {cousa} pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo." Salmo 27.4

A jornada do rei Davi nos ensina muito sobre a nossa própria caminhada com o Senhor.

Ele não foi perfeito em tudo, mas completamente sincero perante Deus, confessando seus erros, arrependendo-se deles e mudando tudo o que desagradava ao Senhor porque não queria que nada o separasse de Deus.

É tocante constatarmos em diversos relatos a sua sinceridade, coragem, confiança, alegria e fidelidade ao Senhor !

UMA COISA PEDI AO SENHOR, E A BUSCAREI

o pleito de Davi não era passivo, ele empenhava-se em obter o que pedia a Deus.
Nossa caminhada com o Senhor não é inerte, temos que querer algo do Pai, a Ele pedir e permitirmos ser guiados por Ele através das orientações da Palavra de Deus.

QUE POSSA MORAR NA CASA DO SENHOR TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA,

Morar na casa de Deus definitivamente não é colocar a sua cama na igreja, mas é conduzir-se todo o tempo de acordo com o que você tem ouvido do Senhor durante os cultos que frequenta.

Morar na casa de Deus é estar no mesmo ambiente espiritual onde Deus está todos os dias de nossas vidas e para que isto ocorra precisamos conhecer e praticar mais profundamente as características do Deus a quem servimos (paz, benignidade, misericórdia, alegria, mansidão, amor, sabedoria, fidelidade, justiça, entre outras).


Veja que Davi não pediu para ter o bolso cheio de dinheiro, nem para ter a casa própria, nem para mudar de emprego (o que não é errado pleitear), mas pediu e aplicou-se a buscar a origem de todas as coisas: estar no esconderijo do Altíssimo e aprender diretamente dEle como proceder.

Pode até paracer um assunto abstrato, um vôo alto e distante para suprir as nossas necessidades cotidianas, mas se não vamos à fonte, que é o nosso Criador, como poderemos ser continuamente sustentados espiritualmente para agir? Sem o Senhor nada podemos fazer, tudo perde o sentido e o foco!

PARA CONTEMPLAR A FORMOSURA DO SENHOR, E APRENDER NO SEU TEMPLO

Davi tinha objetivos bem nítidos no seu pedido e na sua busca.
Sabia muito bem o que queria e se empenhou sem reservas para alcançar o que almejava: queria contemplar a beleza de Deus e aprender dEle.

Não buscou imediatismos, mas a porção em Deus, pois esta supre abundantemente hoje e sempre.

Contemplar a formosura do Senhor é louvar e engrandecer Suas maravilhosas qualidades.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz." Isaías 9.6

É reconhecer o Seu amor por nós. Seu poder em perdoar pecados e nos salvar eternamente. Sua imensa graça que é initerruptamente derramada sobre nós. Também é constatar o mover de Deus na nossa própria vida, não apenas nos relatos dos homens e mulheres de Deus descritos na Bíblia.

Aprender no templo de Deus é frequentar a escola do Espírito Santo, ou seja, o momento em que a Palavra é pregada, lida ou meditada e o Senhor se revela a nós pelas Escrituras.

Ali sabemos inconfundivelmente tudo o que o Pai tem para nós.
Este é um momento especial onde Ele nos enche de alegria, paz e da sabedoria que só pode vir do alto ! (mesmo quando a Palavra é de correção, pois sabemos que Ele disciplina àqueles que ama!)

Minha oração por você (e por mim também) é que peça e busque a sua porção em Deus, pois esta o supre abundantemente hoje e sempre.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1, Volume 2 e Volume 3.

Copyright 2009 © - by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé do Missionário RR Soares)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/o-pedido-do-rei-davi-a-deus-834635.html

    Palavras-chave do artigo:

    biblia

    ,

    deus

    ,

    jesus

    Comentar sobre o artigo

    José de Souza Machado

    Há apens duas Igrejas que declaram serem portadoras do Sacerdócio, a procuração de Deus dada o hmem para agir em Nome de Deus aqui na Terra. Cristo impôs as suas mãos sobre a cabeça de cada homem que ele escolheu e chamou para o ministério e o ordenou no oficio de apóstolo. Ele disse, "eu vos escolhi, os chamei e os ordenei, vocês não me escolheram , e nem se escolheram.

    Por: José de Souza Machadol Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/09/2009 lAcessos: 2,836 lComentário: 2
    marcos paulo almeida morais

    O texto tenta relacionar o fato de que há muito a trás a Bíblia, ou direito hebraico já rico em normas de direitos fundamentais relacionado ao trabalho

    Por: marcos paulo almeida moraisl Direitol 23/02/2011 lAcessos: 1,676
    MONICA GAZZARRINI

    Somos herdeiros da promessa de Abraão em Cristo, tudo aquilo que o Pai tem é nosso e nada pode nos faltar.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 25/01/2009 lAcessos: 1,359 lComentário: 1

    Paulo viu que a congregacao em CORINTO estava DIVIDA entre seus lideres e conclamou o grupo a se UNIR em torno do NOME DE JESUS .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2013 lAcessos: 28

    Este artigo ensina como uma pessoa pode a cada dia sentir o poder de DEUS flluindo de dentro de seu espirito, a biblia chama este poder de rios de agua viva.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/03/2010 lAcessos: 4,517

    Em tempos de descrenca, JESUS nos ensina a CRER em DEUS, em tempos de distancia de DEUS , JESUS nos ensina a ORAR E JEJUAR.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/06/2011 lAcessos: 2,090

    Muitos vivem em busca do conhecimento das ciencias , das artes , das culturas , do homem , mas o principal conhecimento que precisamos ter e sobre O REI DO UNIVERSO , JESUS CRISTO .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/05/2013 lAcessos: 26

    OS QUE REPRESENTAM DEUS NA TERRA DEVEM PRATICAR O BEM , MUITOS CRISTAOS SE VANGLORIAM DE FREQUENTAR MUITOS CULTOS NA SEMANA , DE DIZIMAREM , DE ORAREM E ESTUDAREM A BIBLIA , MAS O QUE IMPORTA E PRATICARMOS O BEM , LEVAR AS BENCAOS DE DEUS AS PESSOAS .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/10/2012 lAcessos: 50

    A RELIGIAO E OS RELIGIOSOS nao conseguiram resolver os problemas da humanidade , isto acontecer porque somente JESUS CRISTO tem o PODER DE RELIGAR as pessoas com DEUS .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 19/08/2013 lAcessos: 20

    MUITOS HOJE TIRAM E COLOCAM VERSOS NA BIBLIA AO SEU BEL PRAZER PARA SERVIR AOS SEUS INTERESSES , DEUS PROMETE PUNIR A CADA UM EM APOCALIPSE.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/05/2012 lAcessos: 224
    Jurema de Souza Martins

    Por meio de Cristo estamos livres das cadeias espirituais que nos acorrentavam. Na condição de pecadores estávamos cegos e paralíticos e graças a pregação do evangelho passamos a enxergar e a andar. A nova vida em Cristo, não nos isenta de dificuldades, pelo contrário, é possível que um novo convertido tenha mais problemas do que tinha antes de receber a Cristo. Jesus Cristo disse que no mundo teríamos aflições mas deveríamos, tem ânimo, ou seja, fé e paciência. As aflições dessa vida não devem

    Por: Jurema de Souza Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/08/2014
    José Luiz Cruz

    Se você quer manter um escravo cativo e totalmente em acordo com a escravidão, convença-o que ele não está preso. Dê a ele a falsa sensação de liberdade e ele vai continuar cativo, satisfeito e totalmente equivocado, mas satisfeito. O grande mal da RELIGIÃO é criar esta ilusão de liberdade nas mentes das pessoas.

    Por: José Luiz Cruzl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/08/2014
    MONICA GAZZARRINI

    É UM MISTÉRIO QUE NEM TODOS ACREDITAM, ACEITAM OU VIVEM. ACORDE: É UM MILAGRE QUE ESTÁ DISPONVEL HOJE PARA VOCÊ, NA PRÁTICA DA FÉ, USUFRUINDO DOS BENEFICIOS JÁ CONQUISTADOS PARA NÓS, HÁ MUITO TEMPO !! ENTENDA E USE HOJE ESTA RENOVAÇÃO COMPLETA QUE JESUS CRISTO JÁ NOS PROPORCIONOU.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2014
    MONICA GAZZARRINI

    Tão pequeno, mas tão fértil: Grão de Mostarda Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Marcos 4:30-33

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/07/2014 lAcessos: 15
    JORGE FLOQUET

    O que faz uma pessoa está em trabalho e ser solicitado a escrever uma mensagem desconexa? O que faz ele escrever, sem pestanejar algo que só poderá ser lido por poucos que saberão compreender o verdadeiro significado? Não sei!mas esse servente do lápis que é incomodado sou eu e , posso afirmar, que nada sei sobre o assunto! Posso aconselhar a leitura? Talvez! Mas, poucos lerão ou compreenderão! Uma premonição? Sim! Mas, algo a respeito eu sei sobre o assunto? Não! Não sei! Mas, posso assegurar

    Por: JORGE FLOQUETl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/07/2014
    JHALYSON BRITO LIRA

    Como aprendemos nas aulas de Ciências, o homem, nasce, cresce, reproduz-se, e morre. Porém, essa trajetória e marcada por experiências irrigadas de intermináveis oportunidades, em diversas áreas. Como podemos nos preparar para aproveitarmos algumas oportunidades importantes para vida? Esta presente orientação possui alguns elementos que nos ajudar a visualizar a oportunidade em em elemento otimizador. Contudo, não estão esgotados outras possibilidades dentro deste tema.

    Por: JHALYSON BRITO LIRAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/07/2014 lAcessos: 18
    Rogério de Sousa

    Como a humanidade é apresentada no Apocalipse de João? Fala de sua origem? Sua natureza? Suas obras e seu destino? Este será o roteiro de nossa pesquisa. Ao nos virarmos para a Antropologia do Apocalipse, encontramos a primeira referência ao Filho do Homem. Ele está centrado entre os sete castiças, iluminado em plenitude pelo Espírito de Deus. Não há sombras! Nada a esconder ou se ocultar. É o ἀποκάλυψις ἰησοῦ χριστοῦ (revelação de Jesus Cristo).

    Por: Rogério de Sousal Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/07/2014 lAcessos: 13
    Maqven

    Nós estamos muito acostumados a dizer e a ouvir este versículo, que é um dos dez mandamentos da Bíblia Sagrada; mas será que realmente sabemos o seu real significado? Para começar-mos a entender o seu significado prático, é preciso que conheçamos o que significa amar. O amor è o maior dom que existe, a maior e mais poderosa arma existente no universo. A maior prova de amor demonstrada neste mundo, foi quando Jesus Cristo entregou A Sua vida por todos nós lá na cruz do calvário sem pedir de nós

    Por: Maqvenl Religião & Esoterismo> Evangelhol 26/06/2014 lAcessos: 15
    MONICA GAZZARRINI

    É UM MISTÉRIO QUE NEM TODOS ACREDITAM, ACEITAM OU VIVEM. ACORDE: É UM MILAGRE QUE ESTÁ DISPONVEL HOJE PARA VOCÊ, NA PRÁTICA DA FÉ, USUFRUINDO DOS BENEFICIOS JÁ CONQUISTADOS PARA NÓS, HÁ MUITO TEMPO !! ENTENDA E USE HOJE ESTA RENOVAÇÃO COMPLETA QUE JESUS CRISTO JÁ NOS PROPORCIONOU.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2014
    MONICA GAZZARRINI

    Tão pequeno, mas tão fértil: Grão de Mostarda Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Marcos 4:30-33

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/07/2014 lAcessos: 15
    MONICA GAZZARRINI

    Precisamos conhecer cada vez mais a Palavra de Deus para obter certeza, firmeza e confiança no poder de Deus agindo em nossas vidas e para resolver as questões que ainda permanecem pendentes.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/05/2012 lAcessos: 134
    MONICA GAZZARRINI

    A alegria que vem de Deus, prosperidade que vem de Deus, emprego que vem de Deus, amor que vem de Deus... Tudo aquilo que Deus nos proporciona é supremo!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2012 lAcessos: 179
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é o significado espiritual atribuído às aves nas Sagradas Escrituras? Como a reflexão a respeito deste tema pode nos abrir ainda mais o entendimento?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/05/2012 lAcessos: 2,824
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! João: ""Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." João 17:9

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 93
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! Lucas: "E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23:33-34

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 62
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! DEVEMOS ORAR SEMPRE, SEM DESANIMAR, NUNCA! MESMO QUE A SITUAÇÃO MOSTRE-SE PERICLITANTE E SEM SOLUÇÃO ALGUMA, POIS DEUS RESPONDE!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 71

    Comments on this article

    0
    rita de cassia 10/07/2011
    O mesmo pedido que o Rei a Deus eu também faço, quero estar todos os dias na casa do Senhor ,isso é maravilhoso. Eu amo o meu Senhor.
    0
    ANDRÉ LUIS DA SILVA VASCONCELOS 06/11/2010
    Eu acredito que o nome de Deus é Jeová e que Jesus Cristo é o filho de Jeová enviado por ele à Terra. Jesus disse em oração ao Pai: "Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus e tu mos deste, e eles têm observado a tua palavra." João 17:6 Notamos que Jesus manifestou o nome de Deus Jeová ou Javé aos homens e nós devemos fazer o mesmo.
    Este nome Javé ocorre mais de 6900 vezes nos escritos originais hebraicos - língua da qual se originou o Velho Testamento. Pesquise no Google sobre o nome 'Javé'. Obrigado

    André Luis da Silva Vasconcelos
    2
    felix 26/12/2009
    você mente
    1
    Manoel Ribeiro Chaves 04/11/2009
    Na miha igreja este trimestri estamos estudando a Historia de Davi, sendo um total de 13 lições sobre o assunto. e entrando em seu estudo sobre o reino unido fique maravilho ne aprendi coisas inefaveis, estou muito grato a Deus por dar um sabedoria à seus servos >>>> Botujuru rua Cafelandia 26- 03/11/2009 Chaves
    1
    marcio antunes 12/10/2009
    gostei do site, que DEUS possa te aabençoar em todas as obras de sua vida
    1
    DANIEL 01/10/2009
    gostei muito sobre o estudo de davi pois é um dos grandesnomes da palavra de Deus que eu admiro muito DEUS ABENÇOE
    2
    carlos 29/09/2009
    boa tarde
    estou muito motivado com o seu resumo e muito verdadeiro e devemos agir exatamente desta forma como pessoas afim de clamar ao senhor jesus nosso DEUS todo poderoso , amem.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast