O QUE NOS IMPEDE DE RECEBER AS BÊNÇÃOS DE DEUS?

04/07/2010 • Por • 2,071 Acessos

Prepare o seu coração para Deus habitar em você.

Se Deus o chamou para a fé é porque Ele quer abençoar a sua vida.

"Se tu preparares o teu coração, e estenderes as tuas mãos para ele; "Jó 11:13

Se o seu coração não estiver preparado, se você não está obedecendo a Deus com o  coração inteiro, você não recebe nada! 

Prepare o seu coração para receber as bênçãos de Deus em sua vida! Mesmo que você já tenha sucesso e uma vida plena, Deus é capaz de fazer muito mais por você e também pelos seus.

"Se há iniqüidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas. "Jó 11:14

Lance fora toda a iniqüidade (as más intenções, desejo pelo erro) da sua existência. Tenha firme em você: "Deus, eu não quero mais ver e pensar o que eu não devo! Pai, me ajude a lançar longe isto de mim. Em Nome de Jesus."

"Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade. " Isaías 59:4

Pare de andar em vaidade, se achando o melhor e mais consagrado de todos! Pare de frutificar estas mentiras em você. Compareça pedindo o juízo de Deus hoje! Ele te corrige hoje e te dá salvação no futuro, porque hoje Deus pode te dar o juízo para que você se acerte, coisa que Ele não vai poder te dar na eternidade! Lá você vai ser julgado minuciosamente por Deus, então o tempo de acertar os seus passos é aqui e agora.

Se você  acha que já está andando certo não está livre disto, não. Então o seu objetivo é humildemente se colocar diante de Deus e pedir mais progresso em suas atitudes, pensamentos e sentimentos, pois, quer você goste ou não, todo cristão é observado pelas pessoas que estão ao seu redor, desde o cabelo, as roupas, a qualidade de vida, o jeito de se conduzir, em tudo nós temos o compromisso de honrar ao Reino de Deus através dos nossos procedimentos. Isto é uma responsabilidade e tanto para cada um de nós e tem que ser levada a sério, todos os dias de nossas vidas.

Obedeça a Palavra de Deus, mesmo que você ache que com você esteja tudo bem!

Não rejeite a pregação da Palavra.

"Sucedeu que, havendo Roboão confirmado o reino, e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e com ele todo o Israel." 2 Crônicas 12:1

O mesmo ocorreu aqui, Roboão deixou a Lei de Deus e o povo todo também, acabaram seguindo o seu mal exemplo.

A porta para o mal ficou escancarada: foi tomado pelos reinos inimigos. Foi apertado e deixado por Deus pela sua infidelidade.

Ele era filho de Salomão, o rei da sabedoria e da riqueza, neto de Davi, homem que era conforme o coração de Deus, mas deixou de lado a Palavra de Deus. Roboão com esta atitude, abriu a porta para o inimigo agir intensamente em si e nos do seu reino.

"Então se humilharam os príncipes de Israel, e o rei, e disseram: O SENHOR é justo." 2 Crônicas 12:6

Humilharam-se a Deus, ressaltando que Deus é justo! Arrependeram-se das atitudes de desconsiderar a palavra e o poder divino. Deus também fala conosco quando ainda estamos de pé.

"Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso." 2 Crônicas 26:16

Uzias, outro rei, corrompeu-se e transgrediu a obediência a Deus. Quando ele estava forte, o seu coração se exaltou e ele acabou fazendo coisas que estão fora da Palavra de Deus! Os convencidos também cometem atos impróprios, ou seja, se acham tão bons que acabam deixando as orientações divinas de lado.

Uzias se achava tão superior que estava até fazendo as funções dos sacerdotes e, tão convencido e orgulhoso, estava fora de si, que até revoltou-se quando foi repreendido pelas suas atitudes indevidas.  Todo o convencido se torna cego pelo orgulho!

O mais trágico lhe aconteceu: ele ficou leproso na hora! E assim permaneceu até sua morte! Mesmo tendo recebido esta maldição ele não foi nem um pouco humilde para com Deus e ele não se arrependeu!

Reflita em particular com o Senhor. Que lugar Ele está ocupando em sua vida? Se você está bem agora, Ele continua sendo o número um? Ou só quando você está no sofrimento e no aperto é que você O coloca na posição de líder devida ao Criador?

Pare e pense nas suas atitudes para com o Reino de Deus, o primeiro beneficiado é você!:

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini

Mônica Gazzarrini

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus. 

"Jesus Cristo é o Senhor"

 

Perfil do Autor

MONICA GAZZARRINI

renascida em Cristo desde 2004; membro da Igreja Internacional da Graça de Deus na cidade de Campo Limpo Paulista/SP, estudiosa do Evangelho, escritora de artigos cristãos em http://bencaossemlimites.blogspot.com,  autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 (http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/), "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 2 (http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/), contabilista, administradora de empresas pela PUC/SP e especialista em marketing pela ESPM/SP.