O QUE NOS IMPEDE DE RECEBER AS BÊNÇÃOS DE DEUS?

Publicado em: 04/07/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,969 |

Prepare o seu coração para Deus habitar em você.

Se Deus o chamou para a fé é porque Ele quer abençoar a sua vida.

"Se tu preparares o teu coração, e estenderes as tuas mãos para ele; "Jó 11:13

Se o seu coração não estiver preparado, se você não está obedecendo a Deus com o  coração inteiro, você não recebe nada! 

Prepare o seu coração para receber as bênçãos de Deus em sua vida! Mesmo que você já tenha sucesso e uma vida plena, Deus é capaz de fazer muito mais por você e também pelos seus.

"Se há iniqüidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas. "Jó 11:14

Lance fora toda a iniqüidade (as más intenções, desejo pelo erro) da sua existência. Tenha firme em você: "Deus, eu não quero mais ver e pensar o que eu não devo! Pai, me ajude a lançar longe isto de mim. Em Nome de Jesus."

"Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade. " Isaías 59:4

Pare de andar em vaidade, se achando o melhor e mais consagrado de todos! Pare de frutificar estas mentiras em você. Compareça pedindo o juízo de Deus hoje! Ele te corrige hoje e te dá salvação no futuro, porque hoje Deus pode te dar o juízo para que você se acerte, coisa que Ele não vai poder te dar na eternidade! Lá você vai ser julgado minuciosamente por Deus, então o tempo de acertar os seus passos é aqui e agora.

Se você  acha que já está andando certo não está livre disto, não. Então o seu objetivo é humildemente se colocar diante de Deus e pedir mais progresso em suas atitudes, pensamentos e sentimentos, pois, quer você goste ou não, todo cristão é observado pelas pessoas que estão ao seu redor, desde o cabelo, as roupas, a qualidade de vida, o jeito de se conduzir, em tudo nós temos o compromisso de honrar ao Reino de Deus através dos nossos procedimentos. Isto é uma responsabilidade e tanto para cada um de nós e tem que ser levada a sério, todos os dias de nossas vidas.

Obedeça a Palavra de Deus, mesmo que você ache que com você esteja tudo bem!

Não rejeite a pregação da Palavra.

"Sucedeu que, havendo Roboão confirmado o reino, e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e com ele todo o Israel." 2 Crônicas 12:1

O mesmo ocorreu aqui, Roboão deixou a Lei de Deus e o povo todo também, acabaram seguindo o seu mal exemplo.

A porta para o mal ficou escancarada: foi tomado pelos reinos inimigos. Foi apertado e deixado por Deus pela sua infidelidade.

Ele era filho de Salomão, o rei da sabedoria e da riqueza, neto de Davi, homem que era conforme o coração de Deus, mas deixou de lado a Palavra de Deus. Roboão com esta atitude, abriu a porta para o inimigo agir intensamente em si e nos do seu reino.

"Então se humilharam os príncipes de Israel, e o rei, e disseram: O SENHOR é justo." 2 Crônicas 12:6

Humilharam-se a Deus, ressaltando que Deus é justo! Arrependeram-se das atitudes de desconsiderar a palavra e o poder divino. Deus também fala conosco quando ainda estamos de pé.

"Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso." 2 Crônicas 26:16

Uzias, outro rei, corrompeu-se e transgrediu a obediência a Deus. Quando ele estava forte, o seu coração se exaltou e ele acabou fazendo coisas que estão fora da Palavra de Deus! Os convencidos também cometem atos impróprios, ou seja, se acham tão bons que acabam deixando as orientações divinas de lado.

Uzias se achava tão superior que estava até fazendo as funções dos sacerdotes e, tão convencido e orgulhoso, estava fora de si, que até revoltou-se quando foi repreendido pelas suas atitudes indevidas.  Todo o convencido se torna cego pelo orgulho!

O mais trágico lhe aconteceu: ele ficou leproso na hora! E assim permaneceu até sua morte! Mesmo tendo recebido esta maldição ele não foi nem um pouco humilde para com Deus e ele não se arrependeu!

Reflita em particular com o Senhor. Que lugar Ele está ocupando em sua vida? Se você está bem agora, Ele continua sendo o número um? Ou só quando você está no sofrimento e no aperto é que você O coloca na posição de líder devida ao Criador?

Pare e pense nas suas atitudes para com o Reino de Deus, o primeiro beneficiado é você!:

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini

Mônica Gazzarrini

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus. 

"Jesus Cristo é o Senhor"

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/o-que-nos-impede-de-receber-as-bencaos-de-deus-2772842.html

    Palavras-chave do artigo:

    orgulho

    ,

    teimosia

    ,

    convencimento

    Comentar sobre o artigo

    Nesta aula estudaremos a intervenção de Deus durante o reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia em 605 a.C, quando Daniel com a idade aproximadamente de 20 anos de idade, recebe a revelação de Deus sobre o conteúdo do sonho e interpretação que aquele rei havia sonhado. Se trata da cronologia dos acontecimentos mundiais, desde o seu reinado até o reino de Cristo sobre a Terra, que chamamos de Milênio.

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2014

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 24

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 19

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 21

    Jesus nos salva a partir do momento em que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. Quando convidamos o Senhor a entrar em nossas vidas, passamos a desfrutar do melhor de Deus. Os problemas, as dificuldades, as tribulações podem vir, não estamos sozinhos "Papai está conosco". .... "Eis que estareis convosco todos os dias, até o final dos tempos" (Mt.28:20)

    Por: Sandra Jassnikerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2014 lAcessos: 12
    MONICA GAZZARRINI

    NÓS SOMOS DONOS SOMENTE DO SÁBADO ?? QUE SENTIDO PRÁTICO, PARA OS DIAS DE HOJE, ESTA PASSAGEM BÍBLICA CITADA ABAIXO TEM DE ÚTIL PARA CADA UM DE NÓS ??

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/08/2014
    MONICA GAZZARRINI

    É UM MISTÉRIO QUE NEM TODOS ACREDITAM, ACEITAM OU VIVEM. ACORDE: É UM MILAGRE QUE ESTÁ DISPONVEL HOJE PARA VOCÊ, NA PRÁTICA DA FÉ, USUFRUINDO DOS BENEFICIOS JÁ CONQUISTADOS PARA NÓS, HÁ MUITO TEMPO !! ENTENDA E USE HOJE ESTA RENOVAÇÃO COMPLETA QUE JESUS CRISTO JÁ NOS PROPORCIONOU.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2014
    MONICA GAZZARRINI

    Tão pequeno, mas tão fértil: Grão de Mostarda Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Marcos 4:30-33

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/07/2014 lAcessos: 27
    MONICA GAZZARRINI

    Precisamos conhecer cada vez mais a Palavra de Deus para obter certeza, firmeza e confiança no poder de Deus agindo em nossas vidas e para resolver as questões que ainda permanecem pendentes.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/05/2012 lAcessos: 139
    MONICA GAZZARRINI

    A alegria que vem de Deus, prosperidade que vem de Deus, emprego que vem de Deus, amor que vem de Deus... Tudo aquilo que Deus nos proporciona é supremo!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2012 lAcessos: 183
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é o significado espiritual atribuído às aves nas Sagradas Escrituras? Como a reflexão a respeito deste tema pode nos abrir ainda mais o entendimento?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/05/2012 lAcessos: 3,080
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! João: ""Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." João 17:9

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 100
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! Lucas: "E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23:33-34

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 66
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast