O Segredo Das Pirâmides

Publicado em: 21/06/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 4,468 |

O SEGREDO DAS PIRÂMIDES

 

A Bíblia parece referir-se, embora de maneira um tanto simbólica, às pirâmides do Egito, ou, dizendo melhor, à grande pirâmide, chamada de Quéops. Uma citação muito interessante é esta:

 

"Naquele tempo o Senhor terá um altar NO MEIO DA TERRA DO EGITO, e um MONUMENTO se erigirá ao Senhor, na sua fronteira. E servirá de SINAL e de testemunho ao Senhor dos Exércitos na terra do Egito, porque ao Senhor clamarão por causa dos opressores, e ele lhes enviará um Redentor e um Protetor, que os livrará."  (Isaías 19.19,20).

 

Esta descrição encaixa-se claramente com a grande pirâmide que divide o Alto Egito do Baixo Egito, ficando, portanto, na fronteira entre os dois segmentos.

 

Outra referência, também muito significativa, é esta:

 

"Onde estavas tu quando eu fundava a terra? Faze-mo saber se tens inteligência. Quem lhes pôs AS MEDIDAS, se tu o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina?"  (Jó 38.4-6).

 

"Pedra de Esquina" também é traduzida como "Pedra Angular", ou "Piramidal."

 

É interessante observar que esta referência a MEDIDAS, segundo os entendidos na recém criada disciplina, a Piramidologia fala das medidas que se encontram na pirâmide de Quéops. Eles dizem que TODAS as medidas importantes da terra, tais como o peso, a circunferência, os meridianos, e outras, estão relacionadas na pirâmide.

 

Outra afirmação que fazem é que as pirâmides têm a capacidade de conservar qualquer matéria orgânica INDEFINIDAMENTE, sem estragar-se. Por acaso o cereal guardado por José durante 14 anos, e que não se estragou, teria sido guardado em pirâmides-silos?

 

Existe a possibilidade da grande pirâmide ser antediluviana e ter também servido de túmulo para um importante personagem bíblico. Vejamos esta referência:

 

"Que é que tens aqui? Ou a quem tens tu aqui, para que cavasses aqui uma sepultura? Cavando EM LUGAR ALTO a sua sepultura, cinzelando NA ROCHA uma morada para si mesmo!"  (Isaías 22.16).

 

O mais curioso de tudo, em relação às pirâmides, é a descrição da santa cidade, a Nova Jerusalém. Observe este detalhe:

 

"A cidade é QUADRANGULAR, de comprimento e altura IGUAIS. O seu comprimento, largura e ALTURA são iguais."  (Apocalipse 21.16).

 

Esta cidade, descrita por João como sendo de OURO TRANSPARENTE  (v. 18), das duas, uma: ou é um cubo, ou é uma pirâmide!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/o-segredo-das-piramides-984160.html

    Palavras-chave do artigo:

    piramide

    ,

    monumentos

    ,

    misterio

    Comentar sobre o artigo

    O que você estimado amigo entende por iniciação? Os dicionários colocados a nossa disposição dizem o seguinte: "Ato ou efeito de iniciar (-se)". Aquisição das primeiras noções duma matéria ou disciplina. Preparação pela qual se inicia alguém nos mistérios de uma religião, doutrina ou rito. Na Antropologia uma série de atos e cerimônias rituais que marcam a passagem dos indivíduos a novas posições sociais, ou seu acesso a determinadas funções. Sequência mais ou menos padronizada de operações com

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismol 16/09/2011 lAcessos: 45
    CHARLES ANDERSON RAMOS LORETI

    Quando lemos este texto, claramente percebemos uma estrutura sobre a natureza da Bíblia. Percebemos a inspiração das Escrituras (por Deus), percebemos a utilidade das Escrituras (ensino, repreensão, correção, educação) e por fim notamos a finalidade das Escrituras (homem de Deus seja perfeito e habilitado para toda boa obra). A Bíblia não existe para explicar a história da homem e do universo, tão pouco se preocupa em responder os questionamentos da ciência. A revelação começa na pré-história.

    Por: CHARLES ANDERSON RAMOS LORETIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/12/2011 lAcessos: 508
    Escritorcampos

    Não basta ser executivo à troglodita de terceiro milênio. Pois, ainda existem os empresários renitentes, que teimam em anotar suas operações fundamentais em suas antigas e amarfanhadas cadernetas pessoais. Gerir uma empresa está muito além dessa simplicidade, até os mais atualizados em­presários se desatualizam a cada minuto que passa.

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 04/03/2010 lAcessos: 211
    Jurema de Souza Martins

    Por meio de Cristo estamos livres das cadeias espirituais que nos acorrentavam. Na condição de pecadores estávamos cegos e paralíticos e graças a pregação do evangelho passamos a enxergar e a andar. A nova vida em Cristo, não nos isenta de dificuldades, pelo contrário, é possível que um novo convertido tenha mais problemas do que tinha antes de receber a Cristo. Jesus Cristo disse que no mundo teríamos aflições mas deveríamos, tem ânimo, ou seja, fé e paciência. As aflições dessa vida não devem

    Por: Jurema de Souza Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/08/2014
    José Luiz Cruz

    Se você quer manter um escravo cativo e totalmente em acordo com a escravidão, convença-o que ele não está preso. Dê a ele a falsa sensação de liberdade e ele vai continuar cativo, satisfeito e totalmente equivocado, mas satisfeito. O grande mal da RELIGIÃO é criar esta ilusão de liberdade nas mentes das pessoas.

    Por: José Luiz Cruzl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/08/2014
    MONICA GAZZARRINI

    É UM MISTÉRIO QUE NEM TODOS ACREDITAM, ACEITAM OU VIVEM. ACORDE: É UM MILAGRE QUE ESTÁ DISPONVEL HOJE PARA VOCÊ, NA PRÁTICA DA FÉ, USUFRUINDO DOS BENEFICIOS JÁ CONQUISTADOS PARA NÓS, HÁ MUITO TEMPO !! ENTENDA E USE HOJE ESTA RENOVAÇÃO COMPLETA QUE JESUS CRISTO JÁ NOS PROPORCIONOU.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2014
    MONICA GAZZARRINI

    Tão pequeno, mas tão fértil: Grão de Mostarda Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Marcos 4:30-33

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/07/2014 lAcessos: 15
    JORGE FLOQUET

    O que faz uma pessoa está em trabalho e ser solicitado a escrever uma mensagem desconexa? O que faz ele escrever, sem pestanejar algo que só poderá ser lido por poucos que saberão compreender o verdadeiro significado? Não sei!mas esse servente do lápis que é incomodado sou eu e , posso afirmar, que nada sei sobre o assunto! Posso aconselhar a leitura? Talvez! Mas, poucos lerão ou compreenderão! Uma premonição? Sim! Mas, algo a respeito eu sei sobre o assunto? Não! Não sei! Mas, posso assegurar

    Por: JORGE FLOQUETl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/07/2014
    JHALYSON BRITO LIRA

    Como aprendemos nas aulas de Ciências, o homem, nasce, cresce, reproduz-se, e morre. Porém, essa trajetória e marcada por experiências irrigadas de intermináveis oportunidades, em diversas áreas. Como podemos nos preparar para aproveitarmos algumas oportunidades importantes para vida? Esta presente orientação possui alguns elementos que nos ajudar a visualizar a oportunidade em em elemento otimizador. Contudo, não estão esgotados outras possibilidades dentro deste tema.

    Por: JHALYSON BRITO LIRAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/07/2014 lAcessos: 18
    Rogério de Sousa

    Como a humanidade é apresentada no Apocalipse de João? Fala de sua origem? Sua natureza? Suas obras e seu destino? Este será o roteiro de nossa pesquisa. Ao nos virarmos para a Antropologia do Apocalipse, encontramos a primeira referência ao Filho do Homem. Ele está centrado entre os sete castiças, iluminado em plenitude pelo Espírito de Deus. Não há sombras! Nada a esconder ou se ocultar. É o ἀποκάλυψις ἰησοῦ χριστοῦ (revelação de Jesus Cristo).

    Por: Rogério de Sousal Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/07/2014 lAcessos: 13
    Maqven

    Nós estamos muito acostumados a dizer e a ouvir este versículo, que é um dos dez mandamentos da Bíblia Sagrada; mas será que realmente sabemos o seu real significado? Para começar-mos a entender o seu significado prático, é preciso que conheçamos o que significa amar. O amor è o maior dom que existe, a maior e mais poderosa arma existente no universo. A maior prova de amor demonstrada neste mundo, foi quando Jesus Cristo entregou A Sua vida por todos nós lá na cruz do calvário sem pedir de nós

    Por: Maqvenl Religião & Esoterismo> Evangelhol 26/06/2014 lAcessos: 15
    paulo de aragão lins

    O cristão tem que vigiar em tudo mas, principalmente em suas leituras para não entender ou concluir alguma coisa erradamente. A leitura da Bíblia é a mais esplendorosa que existe e o pressuposto é aprendermos dela tudo o que Deus nos ensina com exatidão.

    Por: paulo de aragão linsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/08/2010 lAcessos: 491
    paulo de aragão lins

    Qual terá sido o verdadeiro pecado de Moisés, o qual impediu-o de entrar na terra prometida? O que terá levado Deus a proibir seu profeta e libertador de gozar daquela conquista tão maravilhosa? Deve ter sido um ato bem maior do que o que normalmente se comenta a respeito. Vamos analisá-lo.

    Por: paulo de aragão linsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/08/2010 lAcessos: 722 lComentário: 2
    paulo de aragão lins

    A Bíblia tem sido para mim um verdadeiro bálsamo. Cada vez que a abro e leio, descubro coisas realmente primorosas, relatos interessantíssimos, revelações gloriosas. Os maiores homens que este mundo conheceu tiveram a Bíblia como seu livro de cabeceira, procurando seguir em suas variedades profissões e atividades os princípios nela contidos.

    Por: paulo de aragão linsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/08/2010 lAcessos: 236
    paulo de aragão lins

    Existem coisas maravilhosas a serem observadas e descobertas na Bíblia. Para isto temos que ler meticulosamente, minerando na Palavra seus tesouros incomensuráveis.

    Por: paulo de aragão linsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/08/2010 lAcessos: 175
    paulo de aragão lins

    Existem detalhes importantes que devem ser observado em suas leituras. Alguns tradutores cometem erros grosseiros quando vão colocar títulos nos assuntos escritos na Bíblia. Chegam a negar no título o que está dito no texto ou acrescentar no título o que não está no texto.

    Por: paulo de aragão linsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/08/2010 lAcessos: 489
    paulo de aragão lins

    É sempre bom ler e reler os texto sagrados, para não incorrermos em dubiedade em relação o que eles realmente estão dizendo. A Bíblia não é uma leitura comum e humana, é o recado de Deus para nós, por isto temos que ser criteriosos em sua leitura.

    Por: paulo de aragão linsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/08/2010 lAcessos: 165
    paulo de aragão lins

    Quando lermos a Bíblia precisamos analisar o que estamos lendo, para não chegarmos a conclusõs precipitadas ou a interpretações distorcida.

    Por: paulo de aragão linsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/08/2010 lAcessos: 518
    paulo de aragão lins

    Muitos pregadores tem uma série de chavões ou bordões que são bem interessantes, muito bonitos, que agradam os ouvintes, mas são expressões oriunas do folclore, do pragmatismo popular. Apesar de conterem verdades, mas é melhor que nos conformemos e nos limitemos o que diz a Bíblia, a nossa única regra de fé e de prática.

    Por: paulo de aragão linsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/08/2010 lAcessos: 2,982

    Comments on this article

    3
    Rode madalena de Jesuz 09/09/2009
    7…0 respostas que provam a veracidade da Bíblia.
    70-Preste muita atenção nestas… ´´E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. 2tessalonicenses 2:11

    69-Transmito de imagem via hologramas:
    Todas as visões dos profetas.
    68-Submarinos:
    ´´Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.“ Jonas 1:17
    67-Profecia para Israel, e hoje Israel é mesmo uma única nação:´´E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos.“ Ezequiel 37:22
    66-A ciência prova que Abraão existiu:
    ´´Um exemplo disso: No início do século muitos concordaram com o crítico Wellhausen, que disse que as histórias de Abraão, Isaque e Jacó eram meros mitos. Hoje, as opiniões estão mudando, conforme explica um livro recente: “Desde os dias de Wellhausen os conceitos se alteraram, na balança, pendendo para o lado conservador, mas essa tendência é mui freqüentemente exagerada.“

    65-Escrita: Escrita:
    Dizem que foram os sumérios que inventaram a escrita, mas Enoque que viveu antes do dilúvio já era escritor.

    64-Terra redonda:7 Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
    63-Astronomia:
    Enoque8:7´´Tamiel ensinou astronomia;
    8E Asaradel ensinou o movimento da lua “
    62-Astrologia:
    Enoque 8:5´´Barkayal ensinou os observadores das estrelas, (9)
    (9) Observadores das estrelas. Astrólogos (Charles, p. 67).“
    61- Dinossauros :
    Enoque 7:12´´Cuja estarura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;
    13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;
    14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, (8) e para beber seu sangue.
    (8) Sua carne, um depois do outro. Ou, “de uma outra carne”. R.H. Charles nota que esta frase pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra. (Charles, p. 65).“
    60- Dinossauros:
    ´´Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. 16 Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. 17 Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos. 18 Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro “. Jo 40_15´´
    59- E haviam gigante na terra.´´Genesis 6:1
    57- Terra redonda:
    ´´Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.“ JÒ cp. 1:7
    55-Crosta:
    Esta crosta saiu das águas, sob as quais esteve muito tempo (Gênesis 1.9);
    54-Os céus não são uma abóboda sólida nem um firmamento, mas a “expressão” (Gênesis 1.7);
    53-A luz existia e dava vida à vegetação do período primário (Gênesis 1.5);´´Aja luz“
    52-O ar tem peso:
    O ar, apesar de impalpável, tem peso (Jó 28.25);
    51-E a diferença biológica e citológica entre os vários grupos de seres vivos (1 Coríntios 15.39).
    50-Os ventos andam em circuitos e voltam sempre ao ponto de partida (Eclesiastes 1.6);
    49-Plantas, aves, animais marinhos, insetos e répteis existiam antes do ser humano (Gênesis 1.26);
    48-Vapores:
    Jeremias 10:13 ´´Fazendo ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento.
    47-Condensação:
    Proverbios 8:26 ´´Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo. 27 Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo; 28 Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,“
    46-Isometria:
    ¶ ´´Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?“ Isaias 40:12
    45-Jeremias 31:36´` Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.“
    44- Transmissão Eletrônica de Informação
    Jô 38:34 ´´Ou podes levantar a tua voz até às nuvens, para que a abundância das águas te cubra? 35 Ou mandarás aos raios para que saiam, e te digam: Eis-nos aqui?´´
    43- Transporte rápido:
    Daniel 12:4 ´´E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.“
    42- Archaeoptyx:
    Levctos11:20 ´´Todo o reptil que voa, que anda sobre quatro pés, será para vós uma abominação. 21 Mas isto comereis de todo o reptil que voa, que anda sobre quatro pés: o que tiver pernas sobre os seus pés, para saltar com elas sobre a terra.“
    41- Germes, vírus e bacterias seres invisível a lho nu e sem microscópio a bíblia já falava:
    ´´As pessoas não entendiam a natureza biológica dos germes relativamente até os últimos séculos. Mesmo assim, nas leis da limpeza e de comida no Velho Testamento, tem-se um conhecimento da presença de germes. Mas essas instruções de Deus foram dadas milhares de anos antes que o homem sequer entendesse como germes eram transmitidos, ou mesmo o que eram. “
    40-Só ontem o homem conseguiu descobrir que a terra é redonda, mas a Bi lia já dizia.
    Isaias cp.40: ´´22 Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos…
    JÒ cp. 1: ´´JÒ cp. 26: 7 ´´O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.
    39- Cientistas cogitam a possibilidade das viagens no tempo. Mas, a Bíblia já confirma.
    2 Reis cp.20:8 ´´E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o SENHOR me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do SENHOR? 9 Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do SENHOR, de que o SENHOR cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? 10 Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás. 11 Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz.
    38- A NASA admite a possibilidade de existir vida esta terrestres. Mas, a Bíblia já afirma.
    Isaias 18:3´´Vós, todos os habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorar a bandeira nos montes, o vereis; e quando se tocar a trombeta, o ouvireis.
    37- Dizem que foram os chineses que inventaram a pólvora, mas, a Bíblia já dizia:
    Ezequiel cp.9:2 ´´E eis que vinham seis homens a caminho da porta superior, que olha para o norte, e cada um com a sua arma destruidora na mão, e entre eles um homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cintura; e entraram, e se puseram junto ao altar de bronze.
    36-Os americanos criaram um alimento em tabletes que contem todas os nutrientes que precisamos, para usarmos em situações adversas. Mas a Bíblia já dizia:
    Êxodo 16:31´´E chamou a casa de Israel o seu nome maná; e era como semente de coentro branco, e o seu sabor como bolos de mel. Êxodo 16:33 Disse também Moisés a Arão: Toma um vaso, e põe nele um ômer cheio de maná, e coloca-o diante do SENHOR, para guardá-lo para as vossas gerações. Êxodo 16:35 E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.
    35-Computador
    Êxodo 28:30´´Também porás no peitoral do juízo Urim e Tumim, para que estejam sobre o coração de Arão, quando entrar diante do SENHOR: assim Arão levará o juízo dos filhos de Israel sobre o seu coração diante do SENHOR continuamente.“
    34-Anestesia:
    Genesis 2:21 ¶ ´´Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu;“
    33-Viagra:
    Genesis 18:10´´ E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele. 11 E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. 12 Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?“
    32- Brindados:
    Apocalipse 9:17´´ E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre. 18 Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas. 19 Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas.“
    31-Magma:
    Jó 28:5 ´´Da terra procede o pão, mas por baixo é revolvida como por fogo.“
    30-Dinossauros:
    Genesis 6:4´´Havia naqueles dias gigantes na terra;“
    30-Clone:
    Genesis 2:22 …´´e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; 22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher,..“
    29-dilúvio: existem provas concretas de que vários lugares da terra já foram mares.
    Genesis 7:10´´E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.“
    28-chip:
    Apocalipse 10:10 ´´E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. 11 E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.“
    27- transplante de órgãos:
    Ezequiel 11:19´´E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;“
    26-Inseminação artificial:
    ´´ E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.“ Lucas 1: 31
    25-circuncisão:
    24-Motores:
    …´´porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.“Ezequiel 1:21.
    23-Jatos:
    …´´o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos;“Ezequiel 1:13
    22-Helicóptero:
    …´´; e Elias subiu ao céu num redemoinho.“2 Reis 2:11.
    21-Bombas:
    ´´Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;“ Genesis 19:24
    20-Radiação:
    A arca da aliança.
    19-Leis:
    A mais bem formada constituição do mundo, a americana tem a bíblia como base.
    18-submarinos:
    Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.“ Jonas 1:17
    17- A terra suspensa:
    O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada. JÒ cp. 26: 7 ´´
    16-
    15-Avião:
    ´´ Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas. 21 Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.´´…por cima da cobertura curva, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de um homem, na parte de cima, sobre ele.“ Ezequiel cp. 1: 20
    14: Escrita:
    Dizem que foram os sumérios que inventaram a escrita, mas Enoque que viveu antes do dilúvio já era escritor.
    13-A bíblia faz profecia para o Egito, dizendo que o Egito no futuro teria o Deus dos judeus como se Deus. E hoje o Egito é um pais mulçumano mais atuante do mundo.
    12-A pouco anos cientistas descobriram que o sol é maio que a lua.
    ´´E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.“ Genesis 1:16.
    11-Robótica:
    ´´Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.“ números 21:6
    10-Circuncisão:
    Para que ocorra a coagulação de rupturas vasculares como a que ocorre em uma micro cirurgia a exemplo da circuncisão, é necessário o desencadeamento de 13 fatores (substâncias) em cadeia até por fim se formar a rede de fibrina e o coágulo. Muitas dessas substâncias são intermediadas por enzimas e fatores como o cálcio e a vitamina K; isso faz da reação fisiológica em cadeia um processo extremamente complexo, mas eficiente.
    09- Cuidados com alimentos:
    – “Comer muito mel não é bom …” – Esse conselho bíblico esta dentre uma coletânea de muitos outros conselhos e provérbio de sabedoria. Com certeza, hoje mais do que nunca sabemos que é um excelente hábito não abusar dos alimentos com muita caloria como o mel. Provérbios 25:27
    08-PREVENÇÃO DE OBESIDADE E COLESTEROL ALTO NA BÍBLIA
    Levítico 7:22-24 – “Fala aos filhos de Israel, dizendo: Não comereis gordura de boi, nem de carneiro, nem de cabra. A gordura do animal … de maneira nenhuma as comereis”
    È difícil NÃO perceber a intenção de algumas leis de saúde em Levíticos. Essa regra milenar em uma época do surgimento das civilizações já antecipava a prevenção, hoje óbvia, mas que a 3500 anos atrás não era conhecida e nem praticada pelos povos, a não ser pelos nômades hebreus na antiga Palestina
    07-Tempestade magnética:
    E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.Apocalipse 16:9
    06- Gravidade:
    A Bíblia falou da “circunferência da terra” muito antes de Galileu, quando homens pensavam que a terra era chata. E antes que o homem entendesse de astronomia, a Bíblia disse que Deus tinha fixado as estrelas no céu, mantendo-as em seu lugar. Hoje nós diríamos que o que faz isso é a gravidade, mas, novamente, Deus chega na nossa frente.
    05-teoria da evolução ?!
    A Bíblia diz que Deus criou tudo de acordo com sua própria espécie (Gênesis 1). Bem, isso é também o que a ciência nos mostra. Não podemos encontrar fósseis que mostrem uma transição de espécie para espécie porque não há nenhum (para saber mais, veja Porque os Elos Perdidos Ainda Estão Perdidos). A ciência mostra adaptações dentro das espécies (micro-evolução), mas não transição evolucionária, transição de uma espécie a outra (macro-evolução). Nisso ela concorda com a Bíblia.
    04- Big beng:
    ´´No primeiro versículo da Bíblia lemos: “No princípio Deus criou os céus e a terra.” (Gênesis 1:1) Houve tempo em que os cientistas debatiam acaloradamente quanto a se houve algum princípio ou se a matéria sempre existiu. Em 1979, contudo, a revista Time disse: “A maioria dos astrônomos aceita agora a teoria de que o universo teve um instante de criação. . . . A teoria da Grande Explosão soa mui similar à história que o Velho Testamento sempre tem contado.”E aja luz“…
    Se você acredita na Bíblia envie esse texto à alguém.Rode Madalena de Jesuz.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast