O Sexo Anal É Pecado Ou Não? O Que Diz A Biblia? O Que Se Pode Fazer Na Intimidade?

Publicado em: 06/05/2009 |Comentário: 28 | Acessos: 22,881 |

SEXO ANAL E SEXO ORAL É PECADO? O QUE DIZ A BIBLIA?... AS DÚVIDAS QUE TODOS TÊM.

 As perguntas que geralmente eu recebo de 99% dos cristãos que atendo on-line e off-line são:

  “Pastor SEXO ANAL no casamento é pecado?“;

 “E SEXO ORAL podemos praticar?”;

 “Posso prática qualquer posição sexual?”.  

 ANTES DE PROSEGUIR: Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes não têm compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhecimento de Deus. CONTUDO LUTO PELO O QUE É BIBLICO E NÃO DOUTRINA DE HOMEM.

 Amados, como eu já disse em estudos anteriores o que mais há no meio evangélico é a falta de informação. Isto tem destruído o povo de Deus em todas as frentes; Nas finanças, nas famílias, na saúde, na vida espiritual, emocional e por fim, na vida sexual.

 Tristemente, pesquisas mostram que a vida sexual cristã para a maioria dos casais é uma vida privada de prazer e frustrada por pelo menos 1 dos cônjuges em todos os casos analisado. O índice de crises conjugais e divórcios por insatisfação sexual tem sido alarmante entre os evangélicos. E não é pelo pecado que esta aumentando nesses últimos dias que isso tem acontecido. Essa mudança é fruto de que antes as mulheres eram tratadas como objetos domésticos em sua maioria e hoje isso mudou.

 CONTUDO É A VONTADE DE DEUS QUE O HOMEM DESFRUTE O SEXO SEMPRE, SEM CULPA E SEM ECONOMIA (se é que me entendem). Veja o que Deus falou abertamente através do apostolo Paulo:

 “O marido cumpra o seu dever {SATISFAÇA SEXUALMENTE} para com a sua esposa e da mesma forma também a esposa o cumpra {SATISFAÇA SEXUALMENTE} para com o marido.”

 “A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa.”

 “Não vos recuseis um ao outro {NÃO SE PRIVEM DE FAZEREM SEXO}, a não ser de comum acordo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e depois retornai {A FAZER SEXO} novamente um para o outro, para que não vos tente Satanás por vossa incontinência {DESEJOS SEXUAIS}.”

 – 1CO. 7: 3-5

 

PORQUE O SEXO É CAPAZ DE SATISFAZER O HOMEM EM CORPO (físico), ALMA (emocional), e ESPIRITUALMENTE?

O ato sexual produz uma verdadeira revolução em nosso organismo:

O desejo libera hormônios sexuais (estrogênios na mulher e testosterona no homem) e adrenalina. A circulação sanguínea aumenta e a região genital se preenche de sangue e se dilata (na mulher a vagina incha e no homem seu membro fica ereto). Quando a excitação vai crescendo a endorfina (responsável da sensação de prazer) entra em ação, alcançando o nível máximo no orgasmo. Na mulher durante o clímax também é liberado a ocitocina, responsável da contração do útero. Neste momento de máximo auge as células nervosas do cérebro descarregam seu conteúdo elétrico provocando, no momento que passe, o relaxamento físico total.

Impressionante, não? Pois este ir e vir de hormônios e de fluxo sangüíneo faz que o corpo reaja positivamente a tudo. (Para mais detalhe em que o sexo proporciona ao corpo e mente solicite por e-mail). A ENDORFINA LIBERADA NO MOMENTO SEXUAL DIZ AO TEU CORPO QUE TUDO ESTÁ BEM CONTIGO, se seu corpo fica bem, sua alma (emoções, intelecto, vontades) ficam bem e se corpo e alma estão bem o seu espírito naturalmente estará em paz. POR ISSO SEXO FOI PLANEJADO POR DEUS PARA O HOMEM, PARA HARMONIA E BEM ESTAR EM TODAS AS ÁREAS. UM CASAMENTO SEM SEXO NÃO SOBREVIVE.

 Trabalhando com Terapia Sexual Cristã quando eu penso que já vi e ouvi de tudo eu me surpreendo. Mas se tem algo que tem matado o povo de Deus é a incompatibilidade sexual em todas as idades do casamento. Quantas barreiras e falta de bom senso eu escuto. Há casos onde se negam ao sexo por questões fúteis, outros por discussões onde um quer sexo oral e outro não porque pensam que é pecado, outros porque querem forçar a esposa a praticas que ela julga errado e estes não sabem respeita-las ou ajuda-las.

 O que esta acontecendo com o povo de Deus? O que as igrejas nunca mostram e até evitam tocar no assunto por tabus, ignorância e hipocrisia é que 86% dos divórcios entre evangélicos estão ligados à disfunção e incompatibilidade sexual. Uma vida matrimonial frustrada no sexo é a ponta da chama para todos os outros desentendimentos. INFORME-SE PARA QUE O SEU CASAMENTO NÃO VENHA SER VÍTIMA.

 

 SEXO ORAL NÃO É PECADO!!!

  SEXO ORAL NÃO É PECADO!!! Como eu falei extensamente em um outro artigo sobre o sexo oral – o qual não é pecado nem tem base bíblica para afirmar tal aqueles que assim o fazem – eu dedicarei este espaço aqui para falar do sexo anal e posições sexuais. Se você desejar ler o estudo completo onde explico porque o sexo oral não é pecado copie e cole o seguinte endereço-link (www.terapiasexualcristao.wordpress.com).

 

  SEXO ANAL? TEM BASE BIBLICA? É OU NÃO PECADO?

 Sim, O SEXO ANAL entre homossexuais é obviamente PECADO, isso ninguém discute! Contudo o que confunde a muitos evangélicos é o fato de que com um pouco mais de sabedoria e interpretação eles conseguem entender que o texto usado sendo usado em todos estes anos para declarar o sexo anal entre casais hetero como pecado esta fora de contexto.

 “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.”

 “E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” – ROMANOS 1:26-27

 Não se necessita de um teólogo ou experto em bíblia para entender que o texto da escritura acima se refere ao sexo anal entre homossexuais. Isto é condenável pela palavra desde os dias de Sodoma e Gomorra.

** Mas então como explicar o porquê de que SEXO ANAL ENTRE CASAIS HETEROSSEXUAIS é pecado?

 Muitos alegam dizendo que é luxuria, imoralidade sexual, isso ou aquilo. Contudo quando se analisa ao fundo tais sugestões elas perdem sua credibilidade uma vez que analisadas dentro de seus contextos próprios não poderiam estar se referindo diretamente ao sexo anal entre casais.

 Amados eu cheguei à conclusão que o sexo anal definitivamente é pecado entre casais heterossexuais por um único motivo bíblico. Antes então eu dizia que o sexo anal era pecado para acompanhar o “achismo” evangélico que corre solto por ai... (porque eu acho que isto ou aquilo é certo eu farei disto uma doutrina= ACHISMO). Porém eu sabia lá no fundo que faltava um contexto bíblico validado para justificar o “achismo – sem base bíblica do povo”.

 Hoje encontrei o que faltava e agora sim com a bíblia eu posso argumentar no contexto próprio o porquê que o sexo anal entre casais é pecado. Olha o argumento que eu considerei.

 

*Trecho extraído de um artigo na internet - Autor desconhecido*

                                                                                     

{As pessoas que fazem sexo anal com freqüência, tal como os homossexuais, travestis, prostitutas e mulheres que são forçadas a tal prática ficam com o esfíncter anal sem a sua tonicidade própria, tornando-se hipotônicos, em função do que, são obrigadas a usar absorvente todos os dias do mês, porque qualquer flato suja-lhes a cueca ou a calcinha. Assim sendo, homossexuais e algumas mulheres usam absorventes sobre o ânus para evitarem que a cueca ou calcinha fique suja de fezes, porque o ânus perde a sua tonalidade. Isso é antifisiológico, até porque as fezes estão cheias de coliformes (germes gram-negativos) que no aparelho intestinal existem normalmente, mas que no aparelho urinário provocam infecções.}

 Quando eu li isto eu me dei conta do problema de saúde que causa o sexo anal, pois em poucas e simples palavras, o que está dizendo o texto acima é que o praticante do sexo anal danificará a elasticidade do ânus chegando ao ponto de não mais reter nem as fezes quando algum gás for liberado.

 Ao ler esse comentário quem nem tratava na questão do pecado, eu associei isto à mesma relação do cigarro. Por que o cigarro é pecado se a bíblia não fala nisso? Bom, quando eu ainda era jovem eu entendi o que muitos não vêem: FUMAR É PECADO PORQUE DESTRÓI O CORPO, E TODO AQUELE QUE DESTRUIR O CORPO, O QUAL É O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO, TAMBÉM SERÁ DESTRUIDO POR DEUS.

 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

“Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” – 1 CO 3: 16-17

 Sendo assim o sexo anal entre casais hetero se torna pecado porque isto causa dano ao corpo físico, o qual é o templo de Deus. Assim como a bíblia não fala que fumar é pecado, mas se torna pecado em luz de que é uma arma mortal para a saúde, igualmente é o sexo anal, que prejudica o canal do ânus e afeta a saúde, sem contar os perigos de contaminações pelos coliformes e outras bactérias, destruindo o templo do Espírito Santo (corpo).

 O risco de contaminação para a mulher ainda é maior, pois comumente o homem retira o pênis do ânus (cheio de coliformes e bactérias nocivas) e o introduz na vagina, transportando germes infecciosos do ânus para a vagina, a qual não tem os microorganismos em si para combater tais germes. Em outras palavras o ânus não foi desenhado por Deus para a introdução do pênis.

 Esse argumento é suficiente para chegar à conclusão de que sexo anal é pecado.

  

MEU MARIDO INSISTE MAS EU NÃO QUERO...

 

Um conselho aos casais e ou maridos que gostam do sexo anal. Muitas são as reclamações nessa área – incompreensão e falta de domínio próprio para aceitar aquilo que não pode mudar, ganhar, fazer ou obter no momento.

 A hipocrisia falaria de cara: “Não faça isso (sexo anal) - é pecado! Você vai para o inferno seu (sua) imoral...”. CONTUDO o que eu digo é o seguinte: quem sou eu para acusar se vosso coração e consciência não te acusam.

 PORÉM RESSALTO AOS MARIDOS: Muitas são as esposas que se queixam comigo quando os maridos as querem forçar ao sexo anal. NÃO FAÇA ISSO! Além de estar pecando, você esta desrespeitando o direito dela de dizer não. Quanto mais você força mais distante e fria no sexo ela ficará. Nada forçado deve ser praticado.

 Mesmo O SEXO ORAL QUE NÃO É PECADO, deve ser respeitado se um dos cônjuges não estiver cômodo para fazê-lo. Há mulheres que por haverem recebido ensinamentos errôneos quanto ao sexo, ou por algum trauma do passado, se sentem culpadas ao praticarem sexo oral. Se este for o seu caso conversar e esclarece-la de que isto não é pecado seria uma opção. Terapia seria outra. Contudo nunca force uma mulher a fazer aquilo que ela não se sinta cômoda.

 

QUANTO AS POSIÇÕES SEXUAIS?

 

Vocês podem ate não acreditarem, mas há igrejas que querem ditar regras de santidade onde não existe e chegam ao cúmulo de ditarem como doutrina bíblica aquilo que de Deus passou longe (heresia), como dizer que posição sexual você deveria ou não praticar.

 Imagine, ainda encontramos pessoas que foram criadas em certas igrejas onde se ensinava que era pecado ver o cônjuge nu, quando a própria bíblia no livro de cantares declara a paixão e admiração dos corpos entre um casal. Leia com os olhos abertos e você verá como aquele livro nos ensina a explorar os corpos e celebrar o matrimonio no leito.

 Há relatos absurdos e reais que casais ainda hoje transam somente se usarem um lençol branco com um furo no rumo dos genitais para prática da posição papai e mamãe. ISSO ME CAUSA REVOLTA!!! PORQUE FATOS COMO ESSES TÊM CAUSADO DIVORCIOS E CONFLITOS ENTRE CASAIS... PASSARAM UMA VIDA SEM CONHECER O PRAZER QUE DEUS DEIXOU NO SEXO POR CULPAS E CONCEITOS HUMANOS.

 Não amados, não há regras para posições sexuais. Sendo entre você e seu cônjuge sem escândalos você tem a liberdade para experimentar qualquer posição, qualquer roupa, fantasia, ate vestir-se de coelhinha ou batman se isso é o que te excitará. Na cozinha, na sala, no chão, não importa o lugar nem a hora, Deus comanda que o faça sem se privarem. NÃO HÁ O LIMITE EM QUANTAS VEZES VOCÊ DEVE OU NÃO DEVE FAZER, enquanto há acordo e disposição entre os dois faça-o (1 CO 7:5).

NÃO HÁ REGRAS, NEM CULPA, NEM INSTRUÇÃO BIBLICA QUANTO A POSIÇÃO SEXUAL OU O QUE SE PODE VESTIR, OU ONDE SE PODE OU NÃO TOCAR. NÃO ACEITE HOMENS QUE POR HAVEREM APRENDIDO CONCEITOS ERRADOS DITEM SUA VIDA SEXUAL. Contudo não quero dizer com isso que o homem ou mulher deve se entregar somente ao sexo e virar algo como uma compulsão sem domínio ou controle, caindo na libertinagem.

 “A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa.” 1 C0 7:4

 Desfrute a esposa da sua mocidade... Explorem os corpos com amor, respeito, pureza, carinhos... Santidade está no teu coração, na tua comunhão com Deus... No sexo o casal é um sem limites e sem regras. Se houvesse tanta limitação como alguns homens e mulheres de Deus colocam, você não crê que Deus teria tomado alguns capítulos da bíblia para falar explicitamente deste tema como regra de conduta e fé da vida cristã?

 Não amados, o que vejo e um longo período de ignorância que destruiu e ainda destrói a felicidade de muitos casais por ensinarem a eles que tudo no sexo é pecado. Por que você acredita que poucos pastores se atrevem a falar disto? Como poderiam eles explicarem biblicamente aquilo que eles aprenderam sem questionar se estava certo. Hoje não tem base para provar o que ensinam e ficam no erro.

  ABRA OS TEUS OLHOS E VIVA SEM OS JULGOS IMPOSTOS POR DOUTRINAS HUMANAS.

  Lógico que para os falsos moralistas encontrados em todas as igrejas isso seria demais. Pastores que como eu, falamos as coisas como são e aberta ao povo de Deus somos ate taxados carnais. Pois bem, aqui você tem a opção de viver segundo os rudimentos e conceitos humanos, errôneos, de pouca informação e conhecimento bíblico ou buscar base bíblica para aquilo que a ti te pregam. Não tome minha palavra. Leia a bíblia e peça ao Espírito Santo que te guie.

 Assim como a igreja católica que por séculos controlou e manipulou muita informação dos fieis, assim são muitos dos que compõem os cleros evangélicos. Mas hoje eu fico feliz de que a luz finalmente esta chegando e muitos já estão mudando e assumindo que por anos fizeram coisas e guardaram certos costumes que agora percebem haverem sido em vão, quando de Deus não tinha nada e tudo era do homem.

 Este é o caso das Assembléias de Deus (da qual eu também sou pastor) que hoje reconhecem que por anos disciplinavam e excluíam pessoas por corte de cabelo, questões de roupa e etc. Mesmo que a ordem de mudança no código de conduta da Assembléia tenha partido da convenção nacional, muitos pastores presos à ignorância resistem em reconhecer que por essas coisas não se pode excluir ninguém preceitos estes que não passam de costumes locais (doutrina do homem) e não doutrina de Deus.

 VIVA SEM DRAMA. GUARDE SUAS FORÇAS PARA CONFRONTAR COISAS GRANDES.

 A PAZ A TODOS...

 SE DESEJAR UM ACONSELHAMENTO PRIVADO E PERSONALIZADO ENTRE EM CONTATO POR EMAIL:
prwdasilva@hotmail.com

 >>>CONHEÇA O MINISTÉRIO DO PASTOR WANDERSON E CONVIDE-NOS À SUA IGREJA

 MINISTRAMOS SOBRE:

CURA DIVINA, LIBERTAÇÃO, CULTOS DE AVIVAMENTO, ENSINO DA PALAVRA, LOUVOR E GRUPO GOSPEL. APROVEITE  E VEJA NOSSOS VÍDEOS.

 

www.evangelistasdaultimahora.wordpress.com

 
CONVITES: PARA PALESTRAS E SEMINÁRIOS PARA JOVENS E CASAIS EM SUA IGREJA SOBRE:

•    SEXUALIDADE CRISTÃ
•    SEXO NO MATRIMONIO
•    DISFUNÇOES E DESVIOS SEXUAIS
•    MASTURBAÇÃO, PORNOGRAFIA E O PERIGO DO SEXO VIRTUAL.

ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL:

Pastor Wanderson da Silva - Assembléia de Deus / Suíça e Brasil

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 21 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/o-sexo-anal-e-pecado-ou-nao-o-que-diz-a-biblia-o-que-se-pode-fazer-na-intimidade-903587.html

    Palavras-chave do artigo:

    sexo anal

    ,

    sexo anal e pecado

    ,

    artigos sobre sexo

    Comentar sobre o artigo

    Hellen Bessa de Oliveira

    Este trabalho tem como objetivo apresentar uma leitura sobre como está sendo tratada a questão da sexualidade na escola.

    Por: Hellen Bessa de Oliveiral Educação> Educação Infantill 28/05/2013 lAcessos: 127
    Pastor Wanderson da Silva

    MUITOS QUEREM DITAR REGRAS SEXUAIS PARA OS CASAIS QUE VERDADEIRAMENTE NAO ESTAO NA BIBLIA. QUAL A VERDADE O QUE E OU NAO E PECADO DE ACORDO COM DEUS? DESCUBRA AQUI...

    Por: Pastor Wanderson da Silval Lar e Família> Casamentol 24/07/2009 lAcessos: 6,911
    Pastor Wanderson da Silva

    Amados, tenho trabalhado durante o último ano com terapia sexual cristã, e abaixo segue um artigo que encontrei no inicio de meu ministério, mas que ate o dia de hoje eu gosto de me referir sobre ele. TRATA-SE DO SEXO ORAL; PODE OU NÃO PODE? É PECADO OU NÃO? O QUE DIZ E O QUE NÃO DIZ A BIBLIA? Esse é um dos temas que despertam mais duvidas no meio do povo de Deus, principalmente aqueles que são novos na fé e casados de pouco. SAIBA A VERDADE HOJE E AQUI.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Religiãol 06/05/2009 lAcessos: 202,480 lComentário: 236
    Pastor Wanderson da Silva

    Se lhe contassem os milhares de emails que recebo por mes fora outros milhares que comentam em meu blog sobre questões sexuais dentro do meio evangélico você não acreditaria... De problemas de ereção e masturbação ate pornografia e sexo virtual, mulheres frias, sem desejos, sem orgasmos, problemas estes que tem atacado a muitos crentes fieis sem falar na pergunta numero 1 do crente sobre praticas sexuais sexo oral e anal se pode ou não (curiosidade de todos), tenho ajudado a todos.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/10/2009 lAcessos: 1,458 lComentário: 1
    Pastor Wanderson da Silva

    Muitos cristãos estão sofrendo problemas de homossexualismo e bissexualismo e não sabem como encontrar ajuda sem a condenanção de muitos lideres insensatos e hipocritas! Aqui tratamos de frente sem a tipica condenação.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/12/2008 lAcessos: 15,740 lComentário: 29
    Pastor Wanderson da Silva

    O sexo oral é tão natural quanto a estimulação dos seios, boca ou ouvidos. Alguns expressam preocupação sobre ele ser um ato anti-higiênico. Se o corpo estiver lavado e limpo, a contaminação não se espalhará dos órgãos genitais ou da boca. O mais importante princípio a ser seguido é o de descobrir do que seu cônjuge gosta, e não pedir ou forçar nada que o ofenda. O livro O Sexo É Um Presente de Deus, de Joyce e Cliff Penner, inclui uma discussão mais detalhada deste assunto."

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 19/05/2011 lAcessos: 3,152 lComentário: 1
    Pastor Wanderson da Silva

    Disfunção sexual, homossexualismo, pornografia... problemas que muitos cristão estão sofrendo mas ninguém fala nada. Encontre aqui ajuda para sua luta.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/11/2008 lAcessos: 10,536 lComentário: 21

    Este artigo aborda algumas crenças sexuais do século XVIII publicadas no manual de sexualidade do médico francês Nicolas Venette.

    Por: Géssica Hellmannl Educaçãol 04/04/2008 lAcessos: 17,178
    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014

    Nesta aula estudaremos a intervenção de Deus durante o reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia em 605 a.C, quando Daniel com a idade aproximadamente de 20 anos de idade, recebe a revelação de Deus sobre o conteúdo do sonho e interpretação que aquele rei havia sonhado. Se trata da cronologia dos acontecimentos mundiais, desde o seu reinado até o reino de Cristo sobre a Terra, que chamamos de Milênio.

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2014

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 26

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 20

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 23
    Pastor Wanderson da Silva

    O sexo oral é tão natural quanto a estimulação dos seios, boca ou ouvidos. Alguns expressam preocupação sobre ele ser um ato anti-higiênico. Se o corpo estiver lavado e limpo, a contaminação não se espalhará dos órgãos genitais ou da boca. O mais importante princípio a ser seguido é o de descobrir do que seu cônjuge gosta, e não pedir ou forçar nada que o ofenda. O livro O Sexo É Um Presente de Deus, de Joyce e Cliff Penner, inclui uma discussão mais detalhada deste assunto."

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 19/05/2011 lAcessos: 3,152 lComentário: 1
    Pastor Wanderson da Silva

    Evangélicos começam a entender que sexo não pecado. Cantares 2:2-6; 4:2-16; 5:1-5 e muitos outros versículos do mesmo livro, de forma figurativa mostram a intimidade sexual, as preliminares no ato sexual, o sexo oral e o prazer corporal encontrado no momento sexual. É figurativo, mas se você tiver um pouco de noção gráfica e ler entre linhas verá do que realmente se fala – do sexo e de partes do corpo humano e seu uso.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/09/2010 lAcessos: 13,398
    Pastor Wanderson da Silva

    Perguntas do tipo: "Como deixar de fazer algo que é tão bom para o corpo e mente? Como viver em santidade se não posso controlar os impulsos fortes e a adrenalina que se levanta quando nós beijamos? Pequei e não consigo resistir a vontade de fazer sexo com minha namorada? Será que terei que deixar o ministério?... Perguntas como esta e outras semelhantes é que me levou a escrever este artigo. Neste estudo apresentaremos a saída para aqueles que não conseguem abandonar a fornicação..

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/07/2010 lAcessos: 16,940 lComentário: 9
    Pastor Wanderson da Silva

    Amados, tenho visto um grande erro em muitas igrejas evangélicas – A de confessar pecados a pastores e lideres de igrejas para que então eles possam ser ajudados e restaurados. ISTO NÃO EXISTE!!! É PRÁTICA ERRÔNEA E ANTI-BÍBLICA O FEITO DE UM PASTOR TORNAR O ATO DE CONFESSAR PECADOS AS LÍDERES DA IGREJA UMA DOUTRINA OU REGULAMENTO PARA MEMBROS E OBREIROS.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 19/07/2010 lAcessos: 4,875
    Pastor Wanderson da Silva

    Se lhe contassem os milhares de emails que recebo por mes fora outros milhares que comentam em meu blog sobre questões sexuais dentro do meio evangélico você não acreditaria... De problemas de ereção e masturbação ate pornografia e sexo virtual, mulheres frias, sem desejos, sem orgasmos, problemas estes que tem atacado a muitos crentes fieis sem falar na pergunta numero 1 do crente sobre praticas sexuais sexo oral e anal se pode ou não (curiosidade de todos), tenho ajudado a todos.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/10/2009 lAcessos: 1,458 lComentário: 1
    Pastor Wanderson da Silva

    MUITOS QUEREM DITAR REGRAS SEXUAIS PARA OS CASAIS QUE VERDADEIRAMENTE NAO ESTAO NA BIBLIA. QUAL A VERDADE O QUE E OU NAO E PECADO DE ACORDO COM DEUS? DESCUBRA AQUI...

    Por: Pastor Wanderson da Silval Lar e Família> Casamentol 24/07/2009 lAcessos: 6,911
    Pastor Wanderson da Silva

    All you need to know about TUMMY TUCK AND ALL OTHER PROCEDURES... SAFE AND TOP QUALIFIED SURGEONS... ALL DONE FOR MUCH LESS OF WHAT YOU WOULD PAY IN THE USA.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Health> Plastic Surgeriesl Jul 24, 2009 lAcessos: 64
    Pastor Wanderson da Silva

    Amados, tenho trabalhado durante o último ano com terapia sexual cristã, e abaixo segue um artigo que encontrei no inicio de meu ministério, mas que ate o dia de hoje eu gosto de me referir sobre ele. TRATA-SE DO SEXO ORAL; PODE OU NÃO PODE? É PECADO OU NÃO? O QUE DIZ E O QUE NÃO DIZ A BIBLIA? Esse é um dos temas que despertam mais duvidas no meio do povo de Deus, principalmente aqueles que são novos na fé e casados de pouco. SAIBA A VERDADE HOJE E AQUI.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Religiãol 06/05/2009 lAcessos: 202,480 lComentário: 236

    Comments on this article

    2
    neto 02/11/2011
    vovce acabu de tira varias duvida da minha cabeca pois eu nao pratico mais nao o condenava a pratica so que eu nao tinha tanta serteza se o sexo oral era pecado ou nao ja o anal toda vida ja entendia por pecado pois o corpo e templo do espirito santo e se cousassemos alteracoes ja se torna o pecado
    5
    Wilton N 04/09/2011
    Querido Pr. (corrigido)
    Desculpe mas o argumento não pode ser considerado e na preservação da imagem do pr. serei direto.
    Se sexo anal é pecado pelo mesmo motivo que o cigarro então os gordos vão todos para o inferno. Pois ja vi o habito alimentar levar a morte e a muitos males fisicos e da mesma forma o cigarro, mas não houvi falar de mortes pelo mal de fazer sexo anal! Tem muito Pr. acima do peso que não cuida em ter uma boa alimetação e que seu habito alimentar esta danificando cada dia mais e mais o Templo de Deus, pode se argumentar que na verdade não esta engordando e sim aumentando o Templo.rs
    Mas o fato é que uma simples má alimentação entre outras praticas fazem muito mais mal ao Templo de Deus!
    E se fosse pecado Deus falaria muito mais claro conosco, não seria necessário todo esse argumento para chegar no pecado.
    Existem varios assuntos sobre sexo na biblia, Deus teria falado mais claramente conosco caso fosse pecado, pois o pecado é algo que Deus não gosta!!!
    0
    ERIVALDO 20/08/2011
    SHALON ADONAY!
    Quero deixar aqui meu testemunho: SOU CASADO HÀ MAIS DE QUIZE ANOS, POR LONGO TEMPO PERTUBEI MINHA ESPOSA EM BUSCA DE SEXO ANAL, E ALGUMAS VEZES FIZEMOS, CLARO QUE SEM O "CONSENTIMENTO" DELA, POÍS, ELA SE QUEICHAVA MUITO DE DORES E ETC. COM O PASSAR DO TEMPO ELA COMEÇOU A FINGIR ORGASMO PARA QUE PARACEMOS O ATO (FINGIA MESMO NA RALAÇÃO NORMAL, POÍS, ESTAVA CANSADA DE MINHA IMPOSIÇÃO SEXUAL). HOJE ("VIVO" HÀ UM ANO E POUCO), FAZEMOS SEXO COM AMOR, MINHA ESPOSA TAMBÉM TOMA A INICIATIVA, TÊM ORGASMOS "VERDADEIROS", ORAMOS JUNTOS E FAZEMOS AMOR (OU VICE-VERÇA). Tudo porque aprendi a respeitar minha esposa e renunciei a um desejo carnal (tudo que é carnal é do mundo). Nos amamos de todas as formas (oral e até posições que nos surpreendem). MARIDO RESPEITE SUA ESPOSA, SEU CORPO LHE PERTENCE, PORÉM, O SANTO ESPIRITO MORA LÁ.

    PASTOR QUERO COVERSAR COM VOCÊ SOBRE OUTRO ASSUNTO, ME ENVIA SEU E-MAIL.

    GRATO - SHALON/PAZ!!!!!!!!!!!
    0
    sidney 01/08/2011
    eu tirei uma duvida que eu tinha e agora sei que sexo oral não é pecado. assim como eu, creio que exitem muitos cristaos que tem esta mesma duvida. muito obrigado pastor.
    5
    jak 19/07/2011
    oi pastor boa tarde a paz do senhor
    olha passo muito trabalho com meu esposo pois ele quer sexo anal e eu não sei que e pecado,e faz mal a saude, mais ele não se importa com isso, ele quer saber de satisfazer ele
    e esse e o maior problema no nosso casamento, eu sou evangelica e ele não, e ele mexer com drogas então sofro muito com ele , e não sei o que fazer , sera que o senhor podia me ajudar,e ele so quer ter relação se tiver anal senão ele não quer,se o senhor poder me mandar um imail pra mim sobre o assunto eu vou ficar agradecida
    muito obrigada fica com deus.

    eu tambem queria saber se masturbação e pecado
    bjs e abraço em cristo
    e o seu comentario me ajudou muito
    0
    edite 29/06/2011
    ola paz pastor .obrigado pela informa^çao
    2
    LETICIA MELO 06/03/2011
    A PAZ DO SENHOR PASTOR.ACHEI ESPETACULAR A EXPLICAÇÃO SOBRE A PRATICA DO SEXO ANAL,JA TNHA ANTES PROCURADO EXPLICAÇÕES DO PQ ERA PECADO E NUNCA AVIA ENCONTRADO EXPLICAÇÃO TÃO APLAUSIVA COMO ESTA Q DEUS CUNTINUI TE ABENÇOANDO
    2
    Núbia 03/03/2011
    Que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja sempre convosco!!! li e meu esposo também, gostamos muito pois esclarecemos algumas dúvidas, temos 27 anos, a 10 casados e sem as dúvidas podemos nos completarmos livres de culpas!!! E concordamos que infelizmente muitos casais separam-se por falta de conhecimento... "O meu povo perece porque lhe falta conhecimento... Oséas 4:6 Que Deus o abençoe!!!
    0
    Messias 03/02/2011
    Olá Pastor W. A paz do Senhor. Gostei muito da explicação sobre sexo anal. O seu esclarecimento é muito válido porque a Bíblia diz:"Todas as coisas são lícita, mas nem todas as coisas convêm..."( 1 Co 6.12). Que Deus continue te abençoando, um grande abraço.
    5
    Thamires 31/01/2011
    Gostei muito do artigo. Quanto ao sexo anal ainda tenho dúvidas, e se não for uma prática? Apenas eventualidade? Meu marido se preocupa e muito com a minha saúde, nunca fez sexo anal sem antes nos limparmos, e depois ele também se limpa para o sexo tradicional. Nunca tivemos problemas, e não vemos como culpa. Preciso orar mais...Mas de qualquer forma, é importante esclarecer isto de uma vez por todas. Deus é santo, e sua PALAVRA dura para sempre, não os costumes humanos. Vigiar, ora e estudar!
    1
    Danusio 30/01/2011
    Gostei das explicaçoes mim tiraram bastante dúvidas.!!!
    1
    para aguinaldo 17/01/2011
    Fiquei triste que tenha perdido seu casamento,ore a DEUS para ELE transformar a vida de sua esposa se for da vontade DELE.Pois parece ser da sua vontade não tem tarde na lingua de DEUS.
    3
    maria misericórdia 17/01/2011
    Sabe eu entendo que nem deveria chamar sexo oral,está é uma forma de dar carinho,todo mundo complica tudo,é verdade pra que ejacular na boca do companheiro,carinho,carinho galera vamos tomar juízo cada um tem um pensamento,é bom poder esclarecer dúvidas mas as pessoas são muito complicadas,carinho é bom e todo mundo gosta e isto não é pecado.Carinho e não libertinagem.
    1
    aguinaldo 16/01/2011
    e amados infelismente perdi meu caamento por isso , eu sempre dizia a minha esposa que nao era pecadso sexo oral mas ela teimava , mas agora e tarde ja acabou e nao tem como voltar atraz .
    -2
    MARIA SILVA 19/12/2010
    A MINHA OPINIÃO É QUE SEXO ANAL NÃO É LEGAL, MAS CADA UM TEM SEU PARTICULAR COM DEUS E SEU CONJUGE,CONVERSE ,ORE A DEUS EM TUDO COM CERTEZA ELE O PRÓPRIO DEUS VAI TE AJUDAR NAS SUAS DÚVIDAS.AS VEZES AS OPINIÕES CONFUNDEM MAIS DO QUE AJUDA.PENSE QUE DEUS É UM PAI SEMPRE PRESENTE E ESTÁ DISPOSTO SEMPRE A NÓS ESCLARECER EM TUDO E NÃO NÓS DEIXAR CONFUNDIDOS,A CONFUSÃO VEM DO MALIGO NÃO PERTENCE A DEUS.DEUS ABENÇOE.
    2
    carlos j. nascimento 04/12/2010
    gostei do seu esclacecimento, gostaria que mais pessoas lessens esse assunto, para melhorar seus casamentos ou relacionamento à dois amém!!!!!!
    1
    vania 29/11/2010
    Nossa gostei muito da matéria, me esclareceu minhas duvidas em todos os aspectos sobre sexo... entendi que o nosso corpo é templo do espirito santo por isso não podemos praticar sexo anal,porque nos prejudica, mas podemos fazer muitas coisas para satisfazer o marido.
    4
    Gilberto Azamor Vasconcelos Pereira 12/05/2010
    Seria um sonho, o qual espero se tornar realidade.
    6
    ramon 25/04/2010
    NANCY,acho melhor voce rever os conceitos,o pastor nao disse que teria que fazer sexo oral a ponto de que o semen entre na boca ou estomago.
    1
    mony 28/03/2010
    gostei muito do estudo ainda muitos evangelicos com duvida
    1
    simone 28/03/2010
    amei o estudo tirei minhas duvidas nas igrejas é dificil ter um estudo sobre sexo para os cristão mais antigo tudo é pecado uma irmã chegou pra mim e disse que ate o beijo do crente tem que ser diferente beijar sem fazer muito movimento tem que ser delicado
    11
    Libina 04/03/2010
    Interessante o texto , vou analisar, mas não sei se ralmente causaria dano físico....precisamos perguntar um médico.
    4
    Neuza 08/10/2009
    sou casada a vinte quatro anos sou evagelica meu marido gosta de sexo anal para mim e terrivel pois sei que e pecado eu tenho mendo de perder minha salvação mim ajude! amo meu esposo Ele fica nervoso quando eu digo não... obrigado
    5
    grace 27/07/2009
    a paz do Senhor Pr. Wanderson, gostaria de saber se o sexo oral , é pecado ?
    1
    fabio 24/07/2009
    a paz pr lí e gostei foi bem proveitoso bastante edificante eu so queria saber o que o pastor acha em mensagem subliminares contida em musica gospel queria entender sobre isso. e a paz do senhor
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast