PRECISAMOS TER FÉ INTELIGENTE E NÃO EMOÇÃO

Publicado em: 02/01/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 409 |

A fé emocional é irracional, é carne e vem do coração e da alma, mas a fé inteligente é racional e vem do nosso espírito, pois nasce do Espírito Santo.

 

 Deus é espírito. O nosso espírito se liga com Deus.

 

A árvore se conhece pelos frutos. Como estão os seus frutos? Apodrecidos? Você se conforma com eles? 

 

O amor alimenta a alma da pessoa, mas alma é diferente de espírito.

 

Alma é coração, sentir, emoção, corrupta, enganadora.

 

O Espírito se alimenta da Palavra de Deus, ele nasce do Espírito Santo. Atitudes, razão e inteligência. Prevalece sobre o erro, encontra recursos para faze-lo.

 

Quem nasce do Espírito vence todos os problemas (é de Deus!).  Você é de Deus, você nasceu da vontade de Deus.

 

Adorar a Deus em Espírito é reconhecer a grandeza de Deus em tudo o que Ele faz na sua vida.  Olhe para trás na sua vida e confira tudo o que Ele já te fez!  Esta é a oração inteligente que agrada a Deus!

 

A fé é a coisa mais preciosa, vale a pena negar-se a si mesmo e não perder a fé.

 

Você está vivendo uma vida indefinida, sem se recuperar e não voltou às primeiras obras do Evangelho?  Você precisa de coragem para assumir o caráter do Senhor Jesus: conservar a comunhão com o Senhor Jesus através da fé vale muito a pena.

 

"O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. "   João 3:6-7

 

Convencido na fé, significa que você só sabe em sua mente e em sua alma, que você é de Deus, bem diferente da geração de frutos em sua vida, obra do Espírito. Dar frutos pode, mesmo que você ainda não os esteja dando, busque-os.

 

Pare, pense e reflita sobre a sua situação: só fui convencido na fé? Se sim, agora preciso da Palavra de Deus para que o Espírito Santo prevaleça. Eu preciso da comunhão com o Espírito de Deus e o meu espírito através da Palavra de Deus, eu creio que Deus me ama e não me chamou para o Evangelho à toa!

 

Sai da fé apaixonada: que é a fé emotiva, enganadora, fé da alma e fé do coração, pois o resultado é negativo e encontre recursos para vencer qualquer situação através do Espírito, que vem da Palavra de Deus, do Espírito Santo, ela é espiritual, não é emocional e muito menos passional, é fé racional, fé inteligente e você só faz tudo aquilo que é bom !

 

Nasça de novo espiritualmente e receba o poder do Santo Espírito de Deus em seu espírito, você terá uma vida completamente nova.

 

Em Nome de Jesus.

 

 

Mônica Gazzarrini

E mail: mogazzar@hotmail.com

 

 "Jesus Cristo é o Senhor"

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/precisamos-ter-fe-inteligente-e-nao-emocao-3957044.html

    Palavras-chave do artigo:

    espirito

    ,

    deus

    ,

    verdade

    Comentar sobre o artigo

    A vida de Jesus vendo causando controvérsias com o passar do tempo, visto que, a Bíblia, esconde o período em que o menino Jesus esteve neste orbe dos treze aos trinta anos. Na minha simplicidade, pois assim fui criado, procuro emitir um parecer que julgo plausível, respaldado pelo que tenho lido no decorrer de minha aprendizagem espiritual, através desta maravilha Doutrina, que é a Espírita. Alguns exegetas, doutrinadores, escritores, oradores procuram expor opiniões, as mais diversas possíveis, mercê de suas “inteligências” e “conhecimentos”, pelos estudos auferidos da doutrina mais bela do mundo. Diante de tais fatos, quero salientar que não somos dono do mundo e a diversidade de deduções mostra ou denota que alguém está errado, ou interpretando a doutrina ao seu bel-prazer

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 19/08/2008 lAcessos: 2,931 lComentário: 7

    Verdade qualidade pela qual as coisas se apresentam como realmente são. Conformidade com a realidade. Veracidade, autenticidade e exatidão. Representação fiel. Sinceridade, boa fé. Coisa verdadeira. Princípio certo e antônimo de mentira. São significados, da palavra Verdade, que a língua mãe coloca a nossa disposição, para “sinonizarmos” tão bonita expressão, que muitas pessoas não a conhecem ou deixam de praticar. Porém a Verdade a que nos referimos nesta matéria é outra; ela vem acompanhada de uma palavra muito mencionada nos dias atuais: O Espírito de Verdade. Você na sua sapiência, já procurou saber o que seria o Espírito da Verdade? Não. Pois é bom sabermos; eu, você e outrem.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 22/06/2008 lAcessos: 600
    Cláudio Fernando Ruschel

    Passados mais de 2000 anos da presença material ou visual de Jesus Cristo, junto às pessoas e comunidades incipientes e ignorantes que habitavam as regiões do Oriente Médio, onde Cristo esteve presente, pode-se compreender melhor porque aquela época foi a época certa escolhida para suas pregações...

    Por: Cláudio Fernando Ruschell Religião & Esoterismo> Religiãol 25/08/2012 lAcessos: 51
    MONICA GAZZARRINI

    Tudo o que vem de Deus é bom, assim como o Seu Espírito, que nos orienta e nos inspira a buscar e a seguir os caminhos que Deus nos ressalta na Palavra.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/12/2011 lAcessos: 34

    Este texto se refere a guerra espiritual, a guerra que todos travamos diariamente no reino espiritual.Nesta guerra DEUS e seus soldados estao do lado do bem, satanas e seu exercito esta no lado do mal, querendo destruir a humanidade, vencera esta guerra quem tem Cristo como General e o que usa a armadura de DEUS.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/12/2009 lAcessos: 3,431 lComentário: 3

    As lutas HUMANAS podemos vencer como HUMANOS , mas as LUTAS ESPIRITUAIS sao contra os ESPIRITOS DO MAL , estas somente pelo poder de JESUS podemos VENCER .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/09/2013 lAcessos: 42

    Desde o princípio da humanidade, o homem por curiosidade ou em busca da verdade, observa, estuda e propõem teorias em busca da CRIAÇÃO (verdade);

    Por: Antonio Lourol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 08/07/2008 lAcessos: 393
    WAGNER PEREIRA E LIZE

    O Espírito sempre nos levará a sua escola para aprendermos. Sempre haverá um período de aprendizado. Haverá fases para crescimento e maturidade. Jesus no disse que o Espírito no ensinaria.

    Por: WAGNER PEREIRA E LIZEl Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/02/2011 lAcessos: 294

    O homem quando pecou, atraiu para si a morte; conseqüência do pecado. Deus sendo justo, não poderia deixar de cobrar do homem o salário do pecado. Mas Ele nos ama tanto que deu o seu único filho para morrer por nós, e saldar a nossa dívida. E Jesus por nos amar da mesma forma não abriu a sua boca ao ser entregue como cordeiro ao sacrifício, para que pudéssemos ter a chance de perdão. E depois de ter morrido, pagando o preço do meu e do seu pecado, Ele ressuscitou ao terceiro dia.....

    Por: Natália Filhinhol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 29/10/2011 lAcessos: 64

    Segundo preceitua Allan Kardec, no Livro dos Espíritos, a alma é um espírito encarnado. Muitos confundem alma como espíritos desencarnados. Nos mesmos ensinamentos ele define Espírito, como o princípio inteligente que povoa o Universo. "Temos lido com certa frequência "Caibar Schutel", por Faustino Ribeiro Júnior (Professor), onde ele fala sobre "Polêmica Religiosa", Espiritismo e Protestantismo, em face dos evangelhos e da ciência".

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/11/2011 lAcessos: 48
    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014

    Nesta aula estudaremos a intervenção de Deus durante o reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia em 605 a.C, quando Daniel com a idade aproximadamente de 20 anos de idade, recebe a revelação de Deus sobre o conteúdo do sonho e interpretação que aquele rei havia sonhado. Se trata da cronologia dos acontecimentos mundiais, desde o seu reinado até o reino de Cristo sobre a Terra, que chamamos de Milênio.

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2014

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 26

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 19

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 22
    MONICA GAZZARRINI

    NÓS SOMOS DONOS SOMENTE DO SÁBADO ?? QUE SENTIDO PRÁTICO, PARA OS DIAS DE HOJE, ESTA PASSAGEM BÍBLICA CITADA ABAIXO TEM DE ÚTIL PARA CADA UM DE NÓS ??

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/08/2014
    MONICA GAZZARRINI

    É UM MISTÉRIO QUE NEM TODOS ACREDITAM, ACEITAM OU VIVEM. ACORDE: É UM MILAGRE QUE ESTÁ DISPONVEL HOJE PARA VOCÊ, NA PRÁTICA DA FÉ, USUFRUINDO DOS BENEFICIOS JÁ CONQUISTADOS PARA NÓS, HÁ MUITO TEMPO !! ENTENDA E USE HOJE ESTA RENOVAÇÃO COMPLETA QUE JESUS CRISTO JÁ NOS PROPORCIONOU.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2014
    MONICA GAZZARRINI

    Tão pequeno, mas tão fértil: Grão de Mostarda Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Marcos 4:30-33

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/07/2014 lAcessos: 28
    MONICA GAZZARRINI

    Precisamos conhecer cada vez mais a Palavra de Deus para obter certeza, firmeza e confiança no poder de Deus agindo em nossas vidas e para resolver as questões que ainda permanecem pendentes.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/05/2012 lAcessos: 139
    MONICA GAZZARRINI

    A alegria que vem de Deus, prosperidade que vem de Deus, emprego que vem de Deus, amor que vem de Deus... Tudo aquilo que Deus nos proporciona é supremo!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2012 lAcessos: 183
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é o significado espiritual atribuído às aves nas Sagradas Escrituras? Como a reflexão a respeito deste tema pode nos abrir ainda mais o entendimento?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/05/2012 lAcessos: 3,100
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! João: ""Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." João 17:9

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 100
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! Lucas: "E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23:33-34

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 66
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast