PRECISAMOS TER FÉ INTELIGENTE E NÃO EMOÇÃO

02/01/2011 • Por • 444 Acessos

A fé emocional é irracional, é carne e vem do coração e da alma, mas a fé inteligente é racional e vem do nosso espírito, pois nasce do Espírito Santo.

 

 Deus é espírito. O nosso espírito se liga com Deus.

 

A árvore se conhece pelos frutos. Como estão os seus frutos? Apodrecidos? Você se conforma com eles? 

 

O amor alimenta a alma da pessoa, mas alma é diferente de espírito.

 

Alma é coração, sentir, emoção, corrupta, enganadora.

 

O Espírito se alimenta da Palavra de Deus, ele nasce do Espírito Santo. Atitudes, razão e inteligência. Prevalece sobre o erro, encontra recursos para faze-lo.

 

Quem nasce do Espírito vence todos os problemas (é de Deus!).  Você é de Deus, você nasceu da vontade de Deus.

 

Adorar a Deus em Espírito é reconhecer a grandeza de Deus em tudo o que Ele faz na sua vida.  Olhe para trás na sua vida e confira tudo o que Ele já te fez!  Esta é a oração inteligente que agrada a Deus!

 

A fé é a coisa mais preciosa, vale a pena negar-se a si mesmo e não perder a fé.

 

Você está vivendo uma vida indefinida, sem se recuperar e não voltou às primeiras obras do Evangelho?  Você precisa de coragem para assumir o caráter do Senhor Jesus: conservar a comunhão com o Senhor Jesus através da fé vale muito a pena.

 

"O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. "   João 3:6-7

 

Convencido na fé, significa que você só sabe em sua mente e em sua alma, que você é de Deus, bem diferente da geração de frutos em sua vida, obra do Espírito. Dar frutos pode, mesmo que você ainda não os esteja dando, busque-os.

 

Pare, pense e reflita sobre a sua situação: só fui convencido na fé? Se sim, agora preciso da Palavra de Deus para que o Espírito Santo prevaleça. Eu preciso da comunhão com o Espírito de Deus e o meu espírito através da Palavra de Deus, eu creio que Deus me ama e não me chamou para o Evangelho à toa!

 

Sai da fé apaixonada: que é a fé emotiva, enganadora, fé da alma e fé do coração, pois o resultado é negativo e encontre recursos para vencer qualquer situação através do Espírito, que vem da Palavra de Deus, do Espírito Santo, ela é espiritual, não é emocional e muito menos passional, é fé racional, fé inteligente e você só faz tudo aquilo que é bom !

 

Nasça de novo espiritualmente e receba o poder do Santo Espírito de Deus em seu espírito, você terá uma vida completamente nova.

 

Em Nome de Jesus.

 

 

Mônica Gazzarrini

E mail: mogazzar@hotmail.com

 

 "Jesus Cristo é o Senhor"

Perfil do Autor

MONICA GAZZARRINI

renascida em Cristo desde 2004; membro da Igreja Internacional da Graça de Deus na cidade de Campo Limpo Paulista/SP, estudiosa do Evangelho...