Pular o carnaval é de Deus

Publicado em: 10/02/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 369 |

Na manhã da ultima segunda-feira dia 7 de fevereiro do corrente ano, um incêndio destruiu parte da Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro onde as escolas de samba da Portela, União da Ilha e Grande Rio viram meses de trabalho a finco serem levados pelas chamas em alguns minutos. Mesmo com toda a solidariedade das demais escolas do grupo especial bem como a ajuda do governo, não será possível a estas escolas refazerem em tão pouco tempo o que levaram meses.

Mas mesmo assim, elas prometem não fantasias, tampouco carros alegóricos bem trabalhados, mas prometem sim muita emoção e entusiasmo ao desfilar. Como tenho por costume pular o carnaval esse ano não será diferente. Mesmo com todo esse contratempo estou muito empolgado para pular mais esse carnaval. Serão quatro dias que eu pularei com muita felicidade e empolgação. Afinal, quem não pula o carnaval esta perdendo tempo. E como valorizo o meu tempo, pularei sim o carnaval 2011.

E te convido a pular também caro leitor. Não estou te convidando para pular no carnaval e sim pular o carnaval. Não obstante, podemos dedicar esses quatro dias ao Senhor louvando e exaltando o seu Santo nome. Pular o carnaval é muito mais do que não estar diretamente ligado a ele. Pular o carnaval e não assistir mulheres seminuas às vezes até nuas pela tela da TV. Pular o carnaval é não se deixar levar pelos sambas enredos. Pular o carnaval é estar totalmente alheio a esse mega acontecimento mundano.

Pular o carnaval é saber que milhares de pessoas estão bebendo, se prostituindo, se drogando, etc, e você está adorando a Deus em Espírito e em verdade. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fl 4.8). Como vemos o carnaval não passa no teste de Filipenses. Então!! Vamos pular o carnaval.

A paz seja com todos,

Anderson Ribeiro

http://dcandersonribeiro.blogspot.com

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/pular-o-carnaval-e-de-deus-4206263.html

    Palavras-chave do artigo:

    deus

    ,

    carnaval

    ,

    biblia

    Comentar sobre o artigo

    O carnaval é lodo infeccioso, ceremos os estragos depois de passar essa enchurrada de luxuria.

    Por: Teófilo Karklel Arte& Entretenimentol 05/03/2011 lAcessos: 44
    Alessandra Dornelles

    Namorando o bendito do gato preto , sempre sem grana , passei o carnaval cortando grama ,ninguém merece >>>>>>

    Por: Alessandra Dornellesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 01/09/2011 lAcessos: 107 lComentário: 1

    Eleições municipais é um acontecimento ímpar na vida de um municipio. Momento ímpar e oportuno para se reescrever a história do povo. Para se eleger pessoas com propostas que gerem melhoria no municipio, não apenas um momento para sair de casa pulando em trios elétricos e repetindo refrões os quais são verdadeira lavagem cerebral

    Por: Nadirl Notícias & Sociedade> Polítical 30/08/2012 lAcessos: 47

    A inveja tem poder destrutivo, mas o poder de DEUS tem poder construtivo.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/04/2010 lAcessos: 2,061
    Sergio Matos

    Mas ele olhava o nascer do Sol. Aquela imagem tão linda trazia alguma coisa de bom para ele. Mesmo no declínio de sua depressão momentânea, ao olhar para o horizonte ele sentia algo de bom, muito bom. A noite escura já não era tão escura. A negro céu agora estava azul escuro. A claridade do Sol já surgia mesmo que o próprio ainda não tivesse mostrado sua face. Hugo pensou: "Que poder enorme era aquele. Que visão fantástica. Que Deus imenso e infinito criou tudo aquilo.

    Por: Sergio Matosl Religião & Esoterismo> Evangelhol 17/07/2011 lAcessos: 39

    Durante todo o ano JESUS tem nos dado inumeros presentes,no dia do seu aniversario devemos presentea-lo.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 30/11/2009 lAcessos: 706

    A PASCOA E UMA FESTA MARAVILHOSA QUE FALA DO AMOR DE DEUS PELA HUMANIDADE .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/04/2012 lAcessos: 67
    paulo de aragão lins

    Sardes tinha nome de quem vivia, mas estava morta.Ainda bem que havia ali algumas pessoas que não contaminaram suas vestes. Jesus disse que essas pessoas andariam de branco com ele e que seus nomes não seriam riscados do livro da vida.

    Por: paulo de aragão linsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2009 lAcessos: 285 lComentário: 1

    Nao ha nada pior do que alguem COMEMORAR uma festa sem saber seu significado , ao redor do mundo milhoes de pessoas CELEBRAM a pascoa , mas nem todos sabem o seu verdadeiro significado , agora voce pode ensinar seus amigos e familiares sobre quem e a pessoa mais importante da PASCOA , JESUS CRISTO .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 30/03/2013 lAcessos: 30
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 15

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 14

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 15

    Jesus nos salva a partir do momento em que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. Quando convidamos o Senhor a entrar em nossas vidas, passamos a desfrutar do melhor de Deus. Os problemas, as dificuldades, as tribulações podem vir, não estamos sozinhos "Papai está conosco". .... "Eis que estareis convosco todos os dias, até o final dos tempos" (Mt.28:20)

    Por: Sandra Jassnikerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    Em setembro os católicos se dedicam ao estudo de um livro Bíblico. O tema de 2014 é: "Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Mateus" observando como ponto de partida as prioridades do Projeto de Evangelização "O Brasil na missão continental" e os aspectos fundamentais do processo de discipulado: o encontro com Jesus Cristo, a conversão, o seguimento, a comunhão fraterna e a missão são temas deste mês de setembro de 2014. O lema é: "Ide, fazei discípulos e ensinai" (Mt 28,19-20).

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/08/2014 lAcessos: 45
    Jurema de Souza Martins

    Por meio de Cristo estamos livres das cadeias espirituais que nos acorrentavam. Na condição de pecadores estávamos cegos e paralíticos e graças a pregação do evangelho passamos a enxergar e a andar. A nova vida em Cristo, não nos isenta de dificuldades, pelo contrário, é possível que um novo convertido tenha mais problemas do que tinha antes de receber a Cristo. Jesus Cristo disse que no mundo teríamos aflições mas deveríamos, tem ânimo, ou seja, fé e paciência. As aflições dessa vida não devem

    Por: Jurema de Souza Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/08/2014 lAcessos: 11
    José Luiz Cruz

    Se você quer manter um escravo cativo e totalmente em acordo com a escravidão, convença-o que ele não está preso. Dê a ele a falsa sensação de liberdade e ele vai continuar cativo, satisfeito e totalmente equivocado, mas satisfeito. O grande mal da RELIGIÃO é criar esta ilusão de liberdade nas mentes das pessoas.

    Por: José Luiz Cruzl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/08/2014 lAcessos: 17

    Veja quase todos os programas globais inseridos num contexto criativo e exortativo.

    Por: Anderson Ribeirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/02/2011 lAcessos: 71
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast