Pular o carnaval é de Deus

10/02/2011 • Por • 394 Acessos

Na manhã da ultima segunda-feira dia 7 de fevereiro do corrente ano, um incêndio destruiu parte da Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro onde as escolas de samba da Portela, União da Ilha e Grande Rio viram meses de trabalho a finco serem levados pelas chamas em alguns minutos. Mesmo com toda a solidariedade das demais escolas do grupo especial bem como a ajuda do governo, não será possível a estas escolas refazerem em tão pouco tempo o que levaram meses.

Mas mesmo assim, elas prometem não fantasias, tampouco carros alegóricos bem trabalhados, mas prometem sim muita emoção e entusiasmo ao desfilar. Como tenho por costume pular o carnaval esse ano não será diferente. Mesmo com todo esse contratempo estou muito empolgado para pular mais esse carnaval. Serão quatro dias que eu pularei com muita felicidade e empolgação. Afinal, quem não pula o carnaval esta perdendo tempo. E como valorizo o meu tempo, pularei sim o carnaval 2011.

E te convido a pular também caro leitor. Não estou te convidando para pular no carnaval e sim pular o carnaval. Não obstante, podemos dedicar esses quatro dias ao Senhor louvando e exaltando o seu Santo nome. Pular o carnaval é muito mais do que não estar diretamente ligado a ele. Pular o carnaval e não assistir mulheres seminuas às vezes até nuas pela tela da TV. Pular o carnaval é não se deixar levar pelos sambas enredos. Pular o carnaval é estar totalmente alheio a esse mega acontecimento mundano.

Pular o carnaval é saber que milhares de pessoas estão bebendo, se prostituindo, se drogando, etc, e você está adorando a Deus em Espírito e em verdade. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fl 4.8). Como vemos o carnaval não passa no teste de Filipenses. Então!! Vamos pular o carnaval.

A paz seja com todos,

Anderson Ribeiro

http://dcandersonribeiro.blogspot.com

Perfil do Autor

Anderson Ribeiro

Sou militar, 3º sargento do Exercito Brasileiro, sirvo ao Senhor na Igreja Assembleia de Deus Ministério Sul Fluminense em Barra Mansa, Rio...