Pular o carnaval é de Deus

10/02/2011 • Por • 400 Acessos

Na manhã da ultima segunda-feira dia 7 de fevereiro do corrente ano, um incêndio destruiu parte da Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro onde as escolas de samba da Portela, União da Ilha e Grande Rio viram meses de trabalho a finco serem levados pelas chamas em alguns minutos. Mesmo com toda a solidariedade das demais escolas do grupo especial bem como a ajuda do governo, não será possível a estas escolas refazerem em tão pouco tempo o que levaram meses.

Mas mesmo assim, elas prometem não fantasias, tampouco carros alegóricos bem trabalhados, mas prometem sim muita emoção e entusiasmo ao desfilar. Como tenho por costume pular o carnaval esse ano não será diferente. Mesmo com todo esse contratempo estou muito empolgado para pular mais esse carnaval. Serão quatro dias que eu pularei com muita felicidade e empolgação. Afinal, quem não pula o carnaval esta perdendo tempo. E como valorizo o meu tempo, pularei sim o carnaval 2011.

E te convido a pular também caro leitor. Não estou te convidando para pular no carnaval e sim pular o carnaval. Não obstante, podemos dedicar esses quatro dias ao Senhor louvando e exaltando o seu Santo nome. Pular o carnaval é muito mais do que não estar diretamente ligado a ele. Pular o carnaval e não assistir mulheres seminuas às vezes até nuas pela tela da TV. Pular o carnaval é não se deixar levar pelos sambas enredos. Pular o carnaval é estar totalmente alheio a esse mega acontecimento mundano.

Pular o carnaval é saber que milhares de pessoas estão bebendo, se prostituindo, se drogando, etc, e você está adorando a Deus em Espírito e em verdade. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fl 4.8). Como vemos o carnaval não passa no teste de Filipenses. Então!! Vamos pular o carnaval.

A paz seja com todos,

Anderson Ribeiro

http://dcandersonribeiro.blogspot.com

Perfil do Autor

Anderson Ribeiro

Sou militar, 3º sargento do Exercito Brasileiro, sirvo ao Senhor na Igreja Assembleia de Deus Ministério Sul Fluminense em Barra Mansa, Rio de Janeiro. Casado com Irinéia Inês Monteiro Ribeiro. Pela graça de Deus, Pregador, Ensinador, palestrante e articulista. Pastoreio a Congregação de Vista Alegre, coordenador da mocidade do campo de Barra Mansa. Bacharel em Teologia pela FATESP - Faculdade Teológica de São Paulo e pela FATESF - Faculdade Teológica de Ensino Saber e Fé. Professor de diversas matérias no CETEC - Centro Educacional Teológico Cristão e IPEC - Instituto Plenitude de Educação Cristã.