Saber Dizer Não, É Verdadeiramente Necessário E Positivo!

Publicado em: 16/01/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 941 |

Muitos dos irmãos em plena atividade reencarnatória nos dias da Terra de hoje, vivem aturdidos com infindáveis e dolorosos dilemas que eles criaram para si próprios, pela simples inobservância do poder de uma pequena palavra de tão significativa e de reconhecida ação eficaz contra os desafios da educação dos recém chegados espíritos em reencarnação para mais uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento dos valores morais e das virtudes de ordem Divina que todo filho de Deus é portador.



Essa palavra simples e poderosa é o NÃO. Muitas das vezes desprezada por mil motivos, dentre os quais poderia destacar: o comodismo e o desprezo pelo dever de educador conferido pelo Pai Maior a todos os que se dispuseram a receber em seu nome os pequeninos como filhos ou mesmo como responsáveis indiretos, para os enquadrar nos parâmetros da decência, da moral e da paz, para os quais, foram plenamente preparados e absolutamente esclarecidos, sobre os perigos da não observância das regras de austeridade e disciplina que carece um Ser, que retorna a este orbe, com suas tendências e propensões quase sempre para o lado negro e problemático das criaturas num planeta como o nosso.



Mister se faz, que aprendamos urgentemente a observar melhor, as inúmeras situações em que o Não é a única palavra adequada para uma sábia resposta ante os apelos do mundo recrutando nossos filhos ou qualquer criança que esteja sob nossa responsabilidade, para as desventuras que de antemão já sabemos que se dará, e enfrentemos o desagrado do pequeno ser que iludido em suas avaliações infantis, sem os conhecimentos de vida que só a experiência nos outorga, estará se candidatando a ser mais uma vítima, no hoje que passa ou no amanhã que nos aguarda, pois, os responsáveis por eles somos nós e não o inverso.



Por falta destas simples e mágicas três letras, n ã o, quantas dores e misérias já se alastraram semeando desgraças e conflitos seculares para todos os envolvidos. A boa educação não prescinde da negação firme e sábia, na hora mais adequada, exprimindo insatisfações passageiras, mas semeando prazer e felicidade para o momento mais à frente, quando o Ser que o ouviu contrariado já crescido entenderá e dará razão ao seu responsável pela benção do desgosto momentaneamente provocado e completamente esquecido, fazendo parte simplesmente de uma história de vida, com final feliz.



Não substituamos jamais o positivo efeito do não inteligente e prudente, pelo fácil e irresponsável sim mascarado por uma bondade que nada mais é que indiferença e desrespeito pelo Dever assumido perante a missão da paternidade nobre e relevante, com que Deus recompensará os homens e mulheres que bem souberem aproveitar desta dádiva, com suas doces, felizes e incalculáveis recompensas, já desde esta vida, e muito mais na verdadeira vida de Espírito Imortal que todos somos.



A sociedade está farta do sim sem cuidado e sem reflexão, e carente do não trabalhoso, mas, de conteúdo saudável para a elevação moral e espiritual das criaturas desde a fase infantil.



É, desde pequeninos, que se formam os grandes homens de conteúdo e caráter.



Espírito: Josepha


Por: Francisco Rebouças.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/saber-dizer-nao-e-verdadeiramente-necessario-e-positivo-725468.html

    Palavras-chave do artigo:

    dizar nao

    Comentar sobre o artigo

    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 15

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 14

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 15

    Jesus nos salva a partir do momento em que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. Quando convidamos o Senhor a entrar em nossas vidas, passamos a desfrutar do melhor de Deus. Os problemas, as dificuldades, as tribulações podem vir, não estamos sozinhos "Papai está conosco". .... "Eis que estareis convosco todos os dias, até o final dos tempos" (Mt.28:20)

    Por: Sandra Jassnikerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    Em setembro os católicos se dedicam ao estudo de um livro Bíblico. O tema de 2014 é: "Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Mateus" observando como ponto de partida as prioridades do Projeto de Evangelização "O Brasil na missão continental" e os aspectos fundamentais do processo de discipulado: o encontro com Jesus Cristo, a conversão, o seguimento, a comunhão fraterna e a missão são temas deste mês de setembro de 2014. O lema é: "Ide, fazei discípulos e ensinai" (Mt 28,19-20).

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/08/2014 lAcessos: 47
    Jurema de Souza Martins

    Por meio de Cristo estamos livres das cadeias espirituais que nos acorrentavam. Na condição de pecadores estávamos cegos e paralíticos e graças a pregação do evangelho passamos a enxergar e a andar. A nova vida em Cristo, não nos isenta de dificuldades, pelo contrário, é possível que um novo convertido tenha mais problemas do que tinha antes de receber a Cristo. Jesus Cristo disse que no mundo teríamos aflições mas deveríamos, tem ânimo, ou seja, fé e paciência. As aflições dessa vida não devem

    Por: Jurema de Souza Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/08/2014 lAcessos: 11
    José Luiz Cruz

    Se você quer manter um escravo cativo e totalmente em acordo com a escravidão, convença-o que ele não está preso. Dê a ele a falsa sensação de liberdade e ele vai continuar cativo, satisfeito e totalmente equivocado, mas satisfeito. O grande mal da RELIGIÃO é criar esta ilusão de liberdade nas mentes das pessoas.

    Por: José Luiz Cruzl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/08/2014 lAcessos: 20

    A vida na terra é uma constante luta pelo aprimoramento do ser imortal que somos.

    Por: Francisco Rebouçasl Religião & Esoterismo> Religiãol 07/10/2009 lAcessos: 82

    O Lar é o o nosso refúgio de paz e a oportunidade que precisamos para crescer e servir.

    Por: Francisco Rebouçasl Religião & Esoterismo> Evangelhol 19/08/2009 lAcessos: 178

    Jesus está muito distante de nós em termos de pureza espiritual.

    Por: Francisco Rebouçasl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/07/2009 lAcessos: 334

    Todos nós sabemos da necessidade do sono para o refazimento do nosso organismo físico. No entanto, é preciso que se atente para o fato, de que nem sempre nos é adequado fazer uso dessa bênção para nos restabelecer o equilíbrio...

    Por: Francisco Rebouçasl Religião & Esoterismo> Evangelhol 02/07/2009 lAcessos: 1,506

    Precisamos nos recolher ppara meditar, buscando inspiração para continuarmos na luta do aperfeiçoamento.

    Por: Francisco Rebouçasl Religião & Esoterismo> Evangelhol 12/06/2009 lAcessos: 297

    Chico Xavier, por suas obras e pela dedicação aos seus irmãos, jamais será esquecido por todos que o conhecerem.

    Por: Francisco Rebouçasl Literatura> Crônicasl 22/03/2009 lAcessos: 206

    Ser coerente com o que se apregoa, fácil é falar, o problema é justamente fazer o que se diz.

    Por: Francisco Rebouçasl Religião & Esoterismo> Religiãol 20/03/2009 lAcessos: 1,125

    As Provas e as expiações, são oportunidades que deus nos concede.

    Por: Francisco Rebouçasl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/02/2009 lAcessos: 1,942 lComentário: 1
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast