Sua Bênção Não Ocorre Por Acaso

Publicado em: 31/07/2008 |Comentário: 2 | Acessos: 2,608 |

Três dicas vitais para você ser abençoado por Deus.

Não existe fé baseada na sorte e a sua bênção não é fruto do acaso.

Receber de Deus o que pleiteamos não é impossível e nem obra do acaso.

Fé baseada na sorte é aquela em que os eventos acontecem algumas vezes, já em outras situações não. O pior de tudo é a desculpa que acompanha o fracasso: “é, não foi da vontade de Deus para mim mesmo...”

Deus nos chama para nos abençoar e multiplicar, portanto não há casualidade na bênção recebida, ela é fruto da mão divina estendida a nosso favor e para isso você não precisa ser um super-crente.

Não caia num engano muito comum de achar que tem que pagar para ser ouvido por Deus, pois as bênçãos são gratuitas. Confira também: como se previnir dos "espertinhos".

Afinal de contas, o que é essencial para ser abençoado por Deus? É o conjunto de três atitudes que quando combinadas culminam no melhor do Pai em nossa existência.

1)Conhecimento: Fé sem entendimento é a morte. Muita gente boa entra em verdadeiras armadilhas de gente sem escrúpulos porque não sabe como é o mundo de Deus: simples e descomplicado.

Você não precisa ser um PhD para ser abençoado por Deus.
Portanto não pule essa parte. Procure conhecer a Palavra de Deus o que a Bíblia diz sobre o seu caso, pois ele certamente tem solução, sim!
“errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus” Mateus 22:27

Confira mais detalhes sobre conhecimento da palavra.
Veja também um breve resumo dos seus direitos em Cristo.

2)Fazer a oração da fé: Fé é a certeza de que aquilo que você espera se realizará, logicamente dentro das diretrizes da Palavra. Sem fé é impossível agradar a Deus. Fé é o contrário do ver para crer. “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” Mateus 21:22

Aprenda mais sobre a oração eficiente. (http://bencaossemlimites.blogspot.com/2007/12/tenha-as-suas-oraes-respondidas.html)


3)Confessar a sua bênção: cuidado com o que você fala após sua oração. Não é raro a pessoa perder a bênção que estava em suas mãos por causa do que ela fala por aí. Orou com fé, não destrua o seu pleito falando coisas ao contrário do que você espera. Não queime a sua oração com uma boca negativa. “quem fala a verdade manifesta a justiça” Provérbios 12:17

Entenda mais sobre o valor espiritual das suas palavras.(http://bencaossemlimites.blogspot.com/2008/01/nossas-palavras-selam-nosso-caminho.html)


Pratique o que você acabou de aprender e verá que Deus sempre foi com você!


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.
Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/

"Jesus Cristo é o Senhor"

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/sua-bencao-nao-ocorre-por-acaso-504339.html

    Palavras-chave do artigo:

    bilia

    ,

    religiao

    ,

    jesus

    Comentar sobre o artigo

    MONICA GAZZARRINI

    Quer ter uma vida abençoada? Seu contato com o Salvador é pessoal e intransferível.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 27/06/2008 lAcessos: 13,774 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é a função dos filhos de Deus? Ele nos qualificou em Cristo Jesus para seu plano.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 19/06/2008 lAcessos: 13,491
    MONICA GAZZARRINI

    Conheça o que Esaú fez com o dom divino a ele concedido. Ele era o primogênito de Jacó, pela tradição tinha o direito de ser herdeiro legitimo de seu pai, mas chegou do campo tão cansado que trocou o bem mais precioso que possuía por um prato de lentilhas!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/07/2008 lAcessos: 43,468 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Que resultados obtemos quando tememos ao Senhor? Os homens podem não saber, mas Deus conhece o profundo do nosso coração e os Seus olhos estão em todos os lugares, dele não fugimos. Ele vê em secreto e quer nos abençoar.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/06/2008 lAcessos: 29,751 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Lições bíblicas da conversão de Zaqueu a Jesus.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/06/2008 lAcessos: 311,996 lComentário: 20
    MONICA GAZZARRINI

    Mude sua história: tenha uma nova vida de liberdade em Cristo. Que condições estão envolvidas para que obtenhamos a nova vida de liberdade proposta por Cristo?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 13/06/2008 lAcessos: 1,361
    MONICA GAZZARRINI

    Foi Jesus mesmo quem me deu este sonho? Certifique-se de que aquilo que você acha ou supõe ter recebido vem mesmo da parte de Deus.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 20/06/2008 lAcessos: 538
    MONICA GAZZARRINI

    Inúmeras idéias e diferentes pensamentos pairam sobre o mundo. Como o cristão pode discernir o que é genuíno, ou seja, vem de Deus, do que é falso? Conheça os critérios para avaliar uma profecia.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/07/2008 lAcessos: 46,695 lComentário: 1
    MONICA GAZZARRINI

    O que acontece quando ultrapassamos a Palavra de Deus?A soberba espiritual abre a porta para o diabo nos destruir.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 08/07/2008 lAcessos: 44,810 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    O cidadão passa anos dentro daquela igreja, é fiel nos estatutos, mandamentos, juízos, ordenanças e só empobrece, na verdade ele está bem pior do que quando era do mundo. Porque existem diversos casos de cristãos fiéis em tudo e que só empobrecem?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 07/07/2008 lAcessos: 3,091 lComentário: 2
    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014

    Nesta aula estudaremos a intervenção de Deus durante o reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia em 605 a.C, quando Daniel com a idade aproximadamente de 20 anos de idade, recebe a revelação de Deus sobre o conteúdo do sonho e interpretação que aquele rei havia sonhado. Se trata da cronologia dos acontecimentos mundiais, desde o seu reinado até o reino de Cristo sobre a Terra, que chamamos de Milênio.

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2014

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 26

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 19

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 22
    MONICA GAZZARRINI

    NÓS SOMOS DONOS SOMENTE DO SÁBADO ?? QUE SENTIDO PRÁTICO, PARA OS DIAS DE HOJE, ESTA PASSAGEM BÍBLICA CITADA ABAIXO TEM DE ÚTIL PARA CADA UM DE NÓS ??

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/08/2014
    MONICA GAZZARRINI

    É UM MISTÉRIO QUE NEM TODOS ACREDITAM, ACEITAM OU VIVEM. ACORDE: É UM MILAGRE QUE ESTÁ DISPONVEL HOJE PARA VOCÊ, NA PRÁTICA DA FÉ, USUFRUINDO DOS BENEFICIOS JÁ CONQUISTADOS PARA NÓS, HÁ MUITO TEMPO !! ENTENDA E USE HOJE ESTA RENOVAÇÃO COMPLETA QUE JESUS CRISTO JÁ NOS PROPORCIONOU.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2014
    MONICA GAZZARRINI

    Tão pequeno, mas tão fértil: Grão de Mostarda Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Marcos 4:30-33

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/07/2014 lAcessos: 28
    MONICA GAZZARRINI

    Precisamos conhecer cada vez mais a Palavra de Deus para obter certeza, firmeza e confiança no poder de Deus agindo em nossas vidas e para resolver as questões que ainda permanecem pendentes.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/05/2012 lAcessos: 139
    MONICA GAZZARRINI

    A alegria que vem de Deus, prosperidade que vem de Deus, emprego que vem de Deus, amor que vem de Deus... Tudo aquilo que Deus nos proporciona é supremo!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2012 lAcessos: 183
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é o significado espiritual atribuído às aves nas Sagradas Escrituras? Como a reflexão a respeito deste tema pode nos abrir ainda mais o entendimento?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/05/2012 lAcessos: 3,100
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! João: ""Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." João 17:9

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 100
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! Lucas: "E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23:33-34

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 66

    Comments on this article

    0
    RICARDO 26/10/2010
    OBRIGADO,SUAS PALAVRAS REALMENTE SÃO DE BENÇÃOS.QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PARA ENSINAR MUITOS IRMÃOS,DEUS TE ABENÇÕE...
    0
    Ana Regina Carvalho 10/12/2009
    Casa!
    Minha carta de Gratidão ao Nosso Senhor Jesus Cristo e a Deus pai todo poderoso.


    Em final de 2007 sai da casa em que eu morava e fui morar com a minha mãe na casa dela eu e meus 2 filhos, fomos muito bem acolhidos mas eu totalmente insatisfeita pq sai da minha casa minha comodidade meu lar, mas infelismente ou felismente o dono pediu a casa de volta.
    Ai prometi para mim mesmo que só sairia da casa da minha mãe quando comprasse a minha casa.
    Ai começaram as minhas buscas para conseguir uma casa, limpei meu nome e comecei a procurar buscas cansativas pq nenhuma dava certo hora pelo valor hora pela localidade mais pelo valores.
    Ai comecei uma campanha de oração em prol da minha casa ai terminei 61 dias em oração, mas não de obter resposta ai conversando com uma amiga comentei com ela sobre a demora, ai falamos o que nós já sabemos, mas não aceitamos que o nosso tempo não é o tempo de Deus.
    Ai comecei de novo a procura, mas sempre pedindo para Deus o que era possível para mim. Pq ele sabe das minhas necessidades.
    Apereceu uma casa o valor legal e aparentemente tb, ai combinei de pegar a chave e ir ver, combinei com uma amiga para me levar, cheguei na casa me senti bem gostei parece que o meu coração se preencheu ali, mas por um outro lado fiquei sem saber o que fazer pq é muito longe da casa da minha mãe, mas decidi que iria ficar com a casa.
    Ai começou minha luta entrei com os papeis para financiamento ai começar a enrolar as coisas meu nome no SPC por causa de uma moto tentei negociar a devolução da moto, mas eles não estavam aceitando, ai comecei a ir à Igreja com o propósito de minha casa sair e nessa altura tb estava sem a pessoa que eu namorava do meu lado então os sofrimentos pelas coisas não estarem dando certo e pelo rompimento do meu relacionamento de anos com uma pessoa que eu amo. Nossa comecei a buscar em oração e jejum e pedindo a todo o momento que Deus falasse comigo e ele me respondia a todo momento que já sabia das minhas necessidades e que estava no controle, mas a gente é impaciente mas continuei firme, ai assim passaram o dias os meses ai num dia sai para almoçar e parada na porta do meu serviço chegou um moço entregando panfleto de um restaurante e começou a falar comigo sobre Jesus fiquei pasma pq não espera que o moço me disse coisas da minha vida respostas para minhas perguntas, coisas que só o meu coração e Senhor Jesus sabia, comecei a chorar e entrei para contar para uma amiga, fiquei dias encantanda com as palavras que aquele moço me disse e ai peguei mais firme ainda nas minhas orações e jejum .
    Ai foi abrindo as portas a financiadora aceitou a moto de volta, ai vamos entrar com o processo na caixa ai torna o corretor me ligar uma loja tinha colocado o meu nome de novo no SPC, ai Deus abriu novamente a porta um dinheiro inesperado apareceu e quitamos a divida.
    Ai agora vai, entramos com o processo na Caixa tudo certinho, ai foi quando me chamaram para assinar engenharia ai fiquei feliz da vida pq dali alguns dias sairia às chaves, assinei os papeis com a certeza de uma semana pegaria as chaves, mas uma vez fui surpreendida, os bancos entrou em greve para meu desespero mas ainda confiante, passou 1, 2, semanas e nada ligando para as pessoas para saber de novidades e nada , ai lendo um livro vi que tinha um tipo de oração em conjunto ai conversei com a minha amiga e ai ela topou de fazer comigo ai fizemos uma lista e colocamos as nossas petição ai oramos 1 semana no mesmo horário, ai depois de 2 dias de oração os bancos começou a voltar da greve todos voltavam menos a caixa, mas prosseguimos firme ai quando foi na quinta feira voltou tudo ao normal os bancos voltaram da greve.
    Se foi mais uma etapa, agora era aguardar eles a colocar a casa em ordem por causa dos dias parados e ai comecei a contagem regressiva novamente, até que então dia 26/11/09 meu corretor ligou que sairia o contrato da casa e a chave na segunda 30/11/09 nossa não me contia, agora só me resta a agradecer todos os dias por essa benção alcançada.
    Mas não parei por ai ainda tem a minha vida sentimental que estou tb trabalhando em cima e a prosperidade pq quando Deus firma um propósito para gente é só esperar o melhor.
    Amém...
    E para finalizar foram 8 meses de espera e um desconto do governo de R$ 5.000,00 que se tivesse saído antes não teria este desconto.
    Só Jesus...
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast