Tem Alguém Te Esperando!

Publicado em: 17/07/2008 | Acessos: 266 |

Em nossos dias quando se pensa em evangelismo, a idéia mais comum que vem a nossa mente é a de um evento acontecendo dentro da igreja, onde um preletor de fora é convidado para pregar ou dar seu testemunho, e os membros da igreja são encorajados a orar e convidar outras pessoas para o eventos. Este estilo de evangelismo é uma ótima notícia para as pessoas que comparecem ao evento, porém a grande maioria dos não crentes não gostam da idéia de ir a uma igreja!

O Padrão de evangelismo do Novo Testamento vai além das quatro paredes da igreja local:
“Diariamente perserveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casae tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (At 2:36-47 – Grifo do Autor)
No Novo Testamento o evangelismo acontece fora das quatro paredes da igreja, acontece onde as pessoas estão: nas casas, nas ruas, nas praças, nas esquinas, nas feiras, nos mercados. Note que nos versos acima a palavra templo não se refere a um templo evangélico, mas sim o templojudaico em Jerusalém, um lugar com grande movimentação de pessoas.
Onde existem pessoas existem oportunidades: nos hospitais, nas escolas, nos escritórios, prisões, restaurantes, bancos, supermercados, etc... O evangelismo deve acontecer onde a vida acontece.
Se quisermos ver mais vidas transformadas pelo poder do nome de Jesus precisamosromper com modelos tradicionais e ultrapassados de evangelismo. Não estou dizendo que devemos parar de evangelizar com eventos na igreja, mas sim que devemos ir além disto, levando o amor e a compaixão de Cristo as pessoas onde elas estão sofrendo. Nossos membros precisam ser treinados não somente a convidar pessoas para a igreja, mas também para apresentar o Evangelho de maneira simples e eficaz.
Recentemente tivemos uma cruzada no Brasil em quelogo após orarmospor salvação e milagres abrimos o microfone para testemunhos. Uma senhora veio a frente muito emocionada. Ela relatou que há muito tempo estava lutando com diferentes problemas e que havia decidido tirar sua própria vida naquele dia. Enquanto ela preparava-se para cometer suicídio, a cruzada começou e de sua casa ela podia ouvir os louvores. Ela decidiu então iraté lá e checar o que estava acontecendo. Ao chegar a cruzada, ela ouviu a ministração daPalavra e naquela noite dedicou sua vidaa Cristo. Ela narrou que ao fazer isto, seu coração encheu-se de paz e o desejo de se suicidar imediatamente desapareceu!
Testemunhos assim são uma demonstração clara da seriedade de nossa responsabilidade em compartilhar o Evangelho com um mundo ferido e tribulado. Por outro lado me pergunto também quantas pessoas não tiveram a oportunidade que esta senhora teve, e terminaram esta vida sem uma oportunidade de receber a Jesus como Senhor e Salvador?
 “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se nãohá quem pregue?” (Romanos 10:13-14)
O mundo lá fora está esperando pela igreja. Vidas atormentadas estãoesperando por mim e por você. Eles precisam e querem ouvir o Evangelho.
Deus quer te usar para resgatar almas. Quem você poderia alcançar hoje?

 

Rubens Cunha - www.rubenscunha.org

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/tem-alguem-te-esperando-488343.html

    Palavras-chave do artigo:

    evangelismo

    ,

    biblia

    ,

    evangelicos

    Comentar sobre o artigo

    Marcelo dos Santos Rodrigues

    No cenário evangélico brasileiro se faz necessário uma releitura de todo conteúdo do Pacto de Lausanne. Suas influências servem de base para despertar na liderança e no povo a genuína natureza e missão da Igreja. A consolidação doutrinária estabelecida pelo Pacto, foi de suma importância no meio evangélico ou evangelical, esta consolidação dividiu-se em: o propósito de Deus; a autoridade e o poder da Bíblia; a unicidade e a universalidade de Cristo e o retorno de Cristo.

    Por: Marcelo dos Santos Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/06/2011 lAcessos: 1,664 lComentário: 2

    Fazendo igreja daqui pra frente " How to do" Vivemos na época dos manuais em que tudo pode ser feito em apenas um click. A sedução do "How to do" para a igreja constitui-se um verdadeiro desafio, considerando-a como uma instituição histórica, milenar e de natureza mística, sonhada e projetada pelo próprio Deus.

    Por: Sergio Senal Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/02/2013 lAcessos: 49

    Editora Vida Nova fala ao Jornal da Tarde sobre o Lançamento do Mangá Messias.

    Por: Oxigenio Recordsl Literatural 19/05/2009 lAcessos: 481
    Marcelo dos Santos Rodrigues

    Conceitua-se como uma predefinição; determinação formada por Deus de conduzir os justos à vida eterna (Dicionário Etmológico). Escolher (Rm 8.29-30; Ef 1.5;11). Deus, sendo soberano e conhecedor dos fatos de antemão, Ele determinaria ou predestinaria, as coisas que Ele sabe que irão acontecer. A doutrina da predestinação, à semelhança da doutrina da Trindade, está além da nossa compreensão. Está inserida em em todo o Novo Testamento. Nos evangelhos encontramos várias declarações de Jesus onde El

    Por: Marcelo dos Santos Rodriguesl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 04/07/2012 lAcessos: 75

    OS QUE REPRESENTAM DEUS NA TERRA DEVEM PRATICAR O BEM , MUITOS CRISTAOS SE VANGLORIAM DE FREQUENTAR MUITOS CULTOS NA SEMANA , DE DIZIMAREM , DE ORAREM E ESTUDAREM A BIBLIA , MAS O QUE IMPORTA E PRATICARMOS O BEM , LEVAR AS BENCAOS DE DEUS AS PESSOAS .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/10/2012 lAcessos: 56
    Marcelo dos Santos Rodrigues

    A transformação social, foi um expoente para que grupos denominados evangélicos iniciassem um conjunto de atos concatenados – processo, que faz surgir a chamada missão integral da Igreja. Surge em 1975 um grupo (FTL) que objetivava reforçar conceitos e reflexões da missão integral.

    Por: Marcelo dos Santos Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/06/2011 lAcessos: 180
    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014

    Nesta aula estudaremos a intervenção de Deus durante o reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia em 605 a.C, quando Daniel com a idade aproximadamente de 20 anos de idade, recebe a revelação de Deus sobre o conteúdo do sonho e interpretação que aquele rei havia sonhado. Se trata da cronologia dos acontecimentos mundiais, desde o seu reinado até o reino de Cristo sobre a Terra, que chamamos de Milênio.

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2014

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 24

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 19

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 21

    A catástrofe era eminente... O Grande Dilúvio estava chegando e consigo trazendo muitos problemas... De modo semelhante, muitos estão passando por um dilúvio de problemas em suas vidas pessoais. Neste artigo vamos aprender uma importante lição de fé com um homem que enfrentou uma grande desafio e venceu.

    Por: Ev. Rubens Cunhal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 11/07/2008 lAcessos: 40,723 lComentário: 2
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast