Teologia Grátis

Publicado em: 18/01/2011 | Acessos: 513 |

 www.teologiavida.com.br

Curso: Curso Básico (Fundamental) em Teologia.

Grade Curricular

Módulo I -
1- Cristologia (Doutrina de Cristo)
2- Teontologia (Doutrina de Deus)
3- Pneumatologia (Doutrina do Espírito Santo)
4- Antropologia (Doutrina do Homem)
5- Bibliologia (Doutrina da Bíblia)

Módulo II -
6- Hamartiologia (Doutrina do Pecado)
7- Soterologia (Doutrina da Salvação)
8- Escatologia ( Doutrina das Últimas Coisas)
9- Missiologia (Doutrina de Missões)
10- Guerra Espiritual

Módulo III -
11- Doutrina Cristã da Trindade
12- Teológia Sobre Pacto
13 – A Arte de Pregar (A Pregação e o Pregador)

 

 

Para quem é o Curso Básico (Fundamental) em Teologia?

Este curso é para todas as pessoas que estão começando a caminhar com Cristo no evangelho ou até mesmo aquela pessoa que já tem alguma atividade na igreja, mas que ainda não entende a Bíblia Sagrada quando lê, ou se depara com alguns textos e não os compreende.

Este curso contém os fundamentos básicos do evangelho e propõe ao aluno dedicação e compromisso para obter o resultado esperado.

Completando este curso você estará mais confiante em sua fé no Senhor Jesus e descobrirá a importância de estarmos firmemente alicerçados na palavra de Deus, em pleno século da erá ceticista.

Nosso Curso Básico (Fundamental) em Teologia tem uma duração de 1 ano em média, Uma grade com 13 matérias divididas no sistema de ensino modular. Sem nenhum investimento.

Objetivos: Seu conteúdo foi nivelado pelo o que é ensinado nas melhores escolas Teológica do Brasil.

Nível: Básico

Modalidade: EAD - Ensino à distância

faça já a sua matricula

http://www.teologiavida.com.br/curso_basico.php

METODOLOGIA

O curso será ministrado online, com módulos seqüenciais, para a comodidade do aluno. No processo de aprendizagem o aluno precisa apenas querer, ouvir e praticar aquilo que lhe é ensinado, tal como citado pelo profeta Ozeias 4.6 "O povo perece por falta de conhecimento." Assim, o aluno estudará via online, a seu critério de tempo, e no final de cada modulo será ministrado um questionário, que ele deverá responder. Para isso, lhe será enviado um questionário tipo múltipla escolha onde ele terá a oportunidade de avaliar sua performance. Suas dúvidas e questionamentos serão resolvidos por dialogo via e-mail, estaremos à sua disposição para eclarecer qualquer dúvida. No final de cada modulo ele deverá ter atingido um total de acerto de 70%, caso a pontuação não tenha atigindo esse total o aluno terá que atingir este total através de trabalhos feito por escrito enviado via e-mail, para poder continuar no proximo modulo. Assim, pela dinâmica da metodologia o aluno vai ser sempre questionado e motivado a aprender.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/teologia-gratis-4061959.html

    Palavras-chave do artigo:

    teologia gratis

    ,

    seminario teologico semeando vida teologia on line teologia a distancia bacharel em teologia

    Comentar sobre o artigo

    Pr. Fabiano Carvalho

    É lamentável ver que muitas igrejas não tem ordem de Culto, as vezes em igrejas grandes e conhecidas, há conversas e cochichos sem fim nos cultos públicos

    Por: Pr. Fabiano Carvalhol Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/10/2014

    Nesta aula estudaremos a intervenção de Deus durante o reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia em 605 a.C, quando Daniel com a idade aproximadamente de 20 anos de idade, recebe a revelação de Deus sobre o conteúdo do sonho e interpretação que aquele rei havia sonhado. Se trata da cronologia dos acontecimentos mundiais, desde o seu reinado até o reino de Cristo sobre a Terra, que chamamos de Milênio.

    Por: alan fabianol Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2014

    o Senhor nos chamou para sermos sacerdotes e orar por esta nação corrompida e caida, Deus quer um povo que tenha compaixão pelos perdidos,que chora pela Igreja e quarda a noiva de Cristo através do cuidado e amor, Jesus em todo seu ministerio amou a todos e amou ate o fim,em todo tempo serviu e se entregou pela igreja mediante a graça de Deus.

    Por: Alberto Jr.l Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014

    Sendo o casamento uma aliança é preciso se perguntar: "O que posso dar sem me preocupar em ganhar"? Tenha em mente que o casamento há uma vida a perder e outra a ganhar, dar a sua vida para encontrar nela a uma nova vida.

    Por: Joscimar Oliveiral Religião & Esoterismo> Evangelhol 20/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    São trabalhados sete conflitos que Marcos apresenta após os sete sinais de Jesus descritos em Marcos 1,14-45 e que mostram a resistência na aceitação da Boa-notícia. A notícia passa a ser boa para aqueles que assumem o Projeto de Jesus. A palavra de Deus exige opção. Na Palestina no tempo de Jesus existiam muitos projetos. O Projeto e Jesus eram para restaurar a justiça e a vida nova. Vários conflitos começam aparecem a partir do momento em que Jesus começa a divulgar seu Projeto de Vida.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2014

    SALMO 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...

    Por: Andre Pinheirol Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/09/2014 lAcessos: 25

    A palavra "paciência", com o sentido em que é empregada no Novo Testamento, na verdade, não possui um equivalente exato em nossa língua. Ela não significa absolutamente ter uma atitude sempre plácida e fleumática, como muitas pessoas pensam.

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 19

    Domínio próprio, temperança, moderação, autocontrole – todos estes termos são empregados para definir o ultimo dos nove frutos do Espírito Santo, listados em Gálatas 5.22,23. Para expressar isso na terminologia conduz inconvenientemente, ou então: "Não age de maneira inadequada ou imprópria

    Por: Jania Gasques bordonil Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/09/2014 lAcessos: 21
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast