Vinde, benditos de meu pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

28/01/2011 • Por • 2,256 Acessos

Na Bíblia Sagrada, percebo que os livros de S. Mateus, S. Marcos, e S. Lucas, são os que mais se relatam as curas, libertações que Jesus realizava nos povos, curava tanto enfermidades tanto da carne quanto da alma.

 Estas enfermidades ou provações há vezes que são provocadas por espíritos contrários, vindos para nos atrapalhar espiritualmente, nos impedir de ir à igreja, sair para evangelizar ou outros atos dos quais Deus  se agrada. Sendo assim, diante de tal fato repreendemos/expulsamos os espíritos conforme está nos ensina na Bíblia Sagrada. Só que muitas vezes percebemos que esta "repreensão" não resolve. Porque?

- Porque há demônios que só saem com oração e jejum.: "E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum." (S. Marcos 9 Vers. 29)

Também existe o fato de que, por outro lado, Deus nem sempre dá a libertação no tempo em que desejas, para que assim estejas constantemente buscando-o.

Um perfeito exemplo disto é o que aconteceu na vida do Apóstolo Paulo, que orou para que o Senhor o livrasse de um espinho na carne, e teve como resposta: "A minha Graça te basta(...)." Eis o trecho bíblico que relata este acontecimento: "E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de me não exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (II Coríntios 12 Vers7 ao 9).

Quanto mais dificuldades e  problemas passamos aqui na terra, mais é a nossa tendência de nos desenvolvermos na fé e apego com Deus. E que estejamos sempre apegados a Ele, não só na hora da adversidade. "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (S. Mateus 24 Vers. 13)

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (S. Mateus 25 Vers. 34)

(RECOMENDO A LEITURA D OS MEUS ARTIGOS DESTE SITE, TODOS COM CITAÇÃO DOS TRECHOS BÍBLICOS NOS QUAIS FORAM AMPARADOS. Clique  http://www.artigonal.com/authors/556984 )

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." (Apocalipse 4:11)

 * Para amparo na construção do artigo, foi utilizada a Biblia Sagrada Traduzida por João Ferreira de Almeida, versão Revista e Corrigida.