Resenha do livro Os Problemas da Família Gorgonzola

Publicado em: 11/07/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 694 |

Problemas… Eu?

Resumo:
Todo mundo tem problemas. A família Gorgonzola, seus parentes e amigos também têm. Com este livro, o pequeno leitor poderá perceber que a matemática pode ajudar a resolver diversas situações do dia a dia.

Eu mais uma vez me surpreendi com o fantástico mundo de Eva Furnari. Primeiro, por ter ganho o livro das mãos da autora, num dia felicíssimo em que fui entrevista-la e segundo, por que sua criança interior está cada vez mais sapeca!
O livro que nos conta a deliciosa estoria da família Gorgonzola nos faz sorrir por sua criatividade imaginativa, infantil e sonhadora. Pra terem uma ideia, os personagens se chamam Garrancho, Zimundos, Grudi, Pífio e até Zé Pereba, e claro, não posso esquecer a maravilhosa família Cascagrossa!
Pois é… Eva traz ao mundo da criança, estorias puras que se não soubéssemos, feitas por uma adulta, diríamos que foram tiradas de qualquer cabecinha pequenina.
OS PROBLEMAS DA FAMÍLIA GORGONZOLA devem ser lidos por todos os adultos. Para nos lembrarmos a máxima da sabedoria infantil: A vida é simples, nós adultos é que complicamos!

PS: O livro vem com desafios de matemática e ideias que incitam as crianças a continuarem as estorias. E por que não, nós adultos aproveitarmos a fantasia proposta por Eva e também buscarmos a criança escondidinha em nós mesmos?

ÓTIMA LEITURA!

#segueadica

OS PROBLEMAS DA FAMILIA GORGONZOLA
Eva Furnari
São Paulo – 2001
24 páginas
Faixa etária: a partir de 8 anos

Agradeço do fundo o coração o presente recebido por Eva Furnari numa tarde delíciosa e comovente.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ficcao-artigos/resenha-do-livro-os-problemas-da-familia-gorgonzola-5012169.html

    Palavras-chave do artigo:

    magico de oz

    ,

    magico

    ,

    oz

    Comentar sobre o artigo

    Em muitos casos, mesmo que o enredo e as personagens não tenham semelhança com a realidade, o cinema nos leva a refletir sobre o comportamento e as emoções humanas. É o que acontece com o filme Oz, Mágico e Poderoso, lançado recentemente no Brasil.

    Por: Silvia Giurlanil Arte& Entretenimento> Cinema e TVl 19/04/2013 lAcessos: 23
    Wagner Campos

    Como na conhecida história, tudo isso foi possível mantendo o foco na caminhada seguindo os tijolos amarelos do sucesso e derrotando a bruxa das dificuldades.

    Por: Wagner Camposl Carreira> Recursos Humanosl 11/06/2008 lAcessos: 901

    O presente artigo tem como objetivo reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é o que este artigo vem propor. Neste sentido, a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa

    Por: Sandra Maria dos Reis Bernardol Educação> Educação Infantill 31/10/2012 lAcessos: 495
    Rosilene Coimbra Costa Pinto

    É notória a crise pela qual a educação vem passando nos dias atuais: professores descontentes, alunos desmotivados, pais preocupados. No entanto, acredita-se que para uma possível melhora deste quadro se faz necessário, além da formação contínua dos professores, a introdução da ludicidade como subsídio no processo de construção do conhecimento cognitivo, físico, social e psicomotor, desenvolvendo nos educandos o prazer ao construir o próprio aprendizado de forma mais atraente e estimuladora.

    Por: Rosilene Coimbra Costa Pintol Educação> Educação Infantill 02/03/2012 lAcessos: 4,558

    Sua pele faz coisas bem incríveis. Em um dia quente de verão, por exemplo, ela pode produzir mais de 10 litros de suor para ajudar a regular a temperatura do seu corpo. Para se manter saudável, sua pele está constantemente produzindo novas células e descartando velhas num ritmo de 50 mil células por minuto [fonte: Markey]. Além disso, a pele protege seus órgãos, age como defesa contra germes e é o condutor para o tato.

    Por: A. D. Silval Beleza> Cosméticosl 02/09/2010 lAcessos: 257

    O Livro Mágico de Oz é um livro cheio de surpresas, quem se lembra. Bem... "Dorothy sai dali feliz com os presentes já pensando a quem dar sementinhas de alegria".

    Por: Welington Almeida Pintol Literatura> Ficçãol 03/12/2008 lAcessos: 253

    Aliás, depois ver descascar tanto abacaxi made in BBB´s, vamos às bananas. Se tem réplica, logo, tem tréplica. Que em política, Chapinha, do futuro – e próspero – candidato que jura ser sua vida um livro aberto, é mais fácil você acompanhar esse povo todo gravando num karaokê daqueles do tipo fundo de quintal.

    Por: Celso Fernandesl Notícias & Sociedadel 12/04/2010 lAcessos: 161

    Uma pequena e linda flor estava muito triste pois sentia-se abandonada. Em seu coração desejou ser como o vizinho cacto, forte e independente. O cacto, com muito amor faz para ela uma oração e a ajuda perceber seu valor. Os dois buscam e encontram em Deus uma bela solução para o problema.

    Por: Cintial Literatura> Ficçãol 04/11/2014 lAcessos: 13

    O mundo dos pais das criaturas onde são elaboradas as formas de todos os seres existentes. As mães Almas elaborando suas crias. O mundo onde todos os seres animais e humano convivem juntos, se comunicam e participam ativamente de suas naturezas.

    Por: Alf Arianl Literatura> Ficçãol 03/10/2014

    Os criadores de cada espécie existente. Imaginemos a possibilidade de visualizar o reino onde existam estes "deuses" da criação.

    Por: Alf Arianl Literatura> Ficçãol 02/10/2014 lAcessos: 18
    Fabio Haubert

    Numa visita a seus pais Denise comenta sobre um dos segredos mais bem guardados da Dimensão Turismo. A Jornalista Rita sua irmã gêmea usará sua semelhança com ela para entrar no local e fazer uma reportagem sobre o que tem lá.

    Por: Fabio Haubertl Literatura> Ficçãol 14/09/2014
    vicente de percia

    O referido conto incluí a trajetória do autor, também crítico de arte, membro da associação internacional e brasileira de críticos de arte com vários livros publicados. Seus contos segundo o crítico Jorge de Sá( UFF) possuem uma cumplicidade com o seu trabalho e o meio que o circunda: o circuito das artes e suas viagens por ouros países. Poucas vezes o autor usa do subjetivismo, ou seja, prefere doar as suas experiências às personagens.

    Por: vicente de percial Literatura> Ficçãol 19/08/2014
    Murilo Artese

    Resenha sobre o livro escrito pelo autor Lois Lowry, que inspirou o filme "O Doador de Memórias".

    Por: Murilo Artesel Literatura> Ficçãol 02/08/2014

    O que os autistas sabem? Apenas um conto e nada mais, sem pretensão científica.

    Por: Marcelo Horta Marianol Literatura> Ficçãol 28/07/2014 lAcessos: 13
    Boas Tardes

    Pensamentos de um maloqueiro. Ideias fictícias de um maloqueiro. Artigo escrito como uma crônica sobre a realidade que está visível nas ruas de todas as cidades do Brasil.

    Por: Boas Tardesl Literatura> Ficçãol 11/07/2014 lAcessos: 18
    Camila Prietto

    Bom aqui vou falar sobre mais uma paixão, CINEMA, espero poder dividir com vocês essa minha paixão toda semana. Quero trazer para vocês uma nossa sessão aqui que é a experiência que podemos tirar dos filmes, sejam elas sérias ou apenas para relaxar a cabeça e encher os olhos com os gatos do cinema!!! O mais importante é a DIVERSÃO!!!

    Por: Camila Priettol Arte& Entretenimento> Cinema e TVl 18/07/2011 lAcessos: 101
    Camila Prietto

    Neste tópico abordo a formação desse ator para a commédia dell'arte, o que eles traziam para a rua, tanto a abordagem do ator como da atriz. A fusão do ator, autor, diretor, malabarista e coreógrafo. O envolvimento dos atores com todos os acontecimentos da época e a maneira que eles colocavam todos os tipos de notícias, histórias, etc. na rua.

    Por: Camila Priettol Literatural 07/07/2011 lAcessos: 146
    Camila Prietto

    Aqui faço uma explanação dos personagens Tipo da Commédia dell'arte, explicando quem eram eles e quais eram suas características dentro do teatro de rua.

    Por: Camila Priettol Literatural 23/06/2011 lAcessos: 1,376
    Camila Prietto

    Explanação dos aspectos históricos da commedia dell'arte no século XVI nas ruas italianas.

    Por: Camila Priettol Arte& Entretenimento> Artel 09/06/2011 lAcessos: 214
    Camila Prietto

    Temos aqui basicamente a ideia de como irei desenvolver e onde baseio a minha pesquisa sobre a Criação de Personagem Tipo para o Teatro de Rua.

    Por: Camila Priettol Literatural 19/05/2011 lAcessos: 225
    Camila Prietto

    Essa monografia escrevi em 2001-2002 para conclusão de curso de Artes Cênicas na Universidade Estadual de Londrina e vou compartilhar com todos através do artigonal.

    Por: Camila Priettol Arte& Entretenimento> Artel 10/05/2011 lAcessos: 1,337
    Camila Prietto

    Uma leve crônica sobre o casamento de mais uma princesa inglesa, kate Middleton, esse fanatismo sobre todos os detalhes do casamento e mais especificamente o anel de noivado. Boa leitura.

    Por: Camila Priettol Literatura> Crônicasl 25/04/2011 lAcessos: 212
    Camila Prietto

    Vamos falar de Outono, essa estação em que as folhas caem e preparamo solo para encarar o inverno e para florescer na primavera! Bom Outono para todos!!!!

    Por: Camila Priettol Literatura> Crônicasl 18/03/2011 lAcessos: 84
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast