Resenha do livro Os Problemas da Família Gorgonzola

11/07/2011 • Por • 796 Acessos

Problemas… Eu?

Resumo:
Todo mundo tem problemas. A família Gorgonzola, seus parentes e amigos também têm. Com este livro, o pequeno leitor poderá perceber que a matemática pode ajudar a resolver diversas situações do dia a dia.

Eu mais uma vez me surpreendi com o fantástico mundo de Eva Furnari. Primeiro, por ter ganho o livro das mãos da autora, num dia felicíssimo em que fui entrevista-la e segundo, por que sua criança interior está cada vez mais sapeca!
O livro que nos conta a deliciosa estoria da família Gorgonzola nos faz sorrir por sua criatividade imaginativa, infantil e sonhadora. Pra terem uma ideia, os personagens se chamam Garrancho, Zimundos, Grudi, Pífio e até Zé Pereba, e claro, não posso esquecer a maravilhosa família Cascagrossa!
Pois é… Eva traz ao mundo da criança, estorias puras que se não soubéssemos, feitas por uma adulta, diríamos que foram tiradas de qualquer cabecinha pequenina.
OS PROBLEMAS DA FAMÍLIA GORGONZOLA devem ser lidos por todos os adultos. Para nos lembrarmos a máxima da sabedoria infantil: A vida é simples, nós adultos é que complicamos!

PS: O livro vem com desafios de matemática e ideias que incitam as crianças a continuarem as estorias. E por que não, nós adultos aproveitarmos a fantasia proposta por Eva e também buscarmos a criança escondidinha em nós mesmos?

ÓTIMA LEITURA!

#segueadica

OS PROBLEMAS DA FAMILIA GORGONZOLA
Eva Furnari
São Paulo – 2001
24 páginas
Faixa etária: a partir de 8 anos

Agradeço do fundo o coração o presente recebido por Eva Furnari numa tarde delíciosa e comovente.

Perfil do Autor

Camila Prietto

Camila Prietto é atriz há quinze anos e integrante da Cia. Truks de Teatro de Bonecos há seis anos. A autora teatral com alguns textos encenados, se aventura agora pela literatura lançando o primeiro livre da Série Mestres da Luz. Mantém dois blogs, em que personagens da série mestres da luz e outros escrevem, comentam e contam sobre suas vidas. Um Blog com novidades e textos toda semana: http://www.camilaprietto.com.br/ E o site: www.mestresdaluz.com.br com novidades, estórias, textos, personagens e jogos da série.  Twitter: @camilaprietto