Como organizar as contas e deixar tudo em dia

Publicado em: 27/12/2010 |Comentário: 1 | Acessos: 2,915 |

Um bom planejamento são os pés firmes de qualquer projeto bem sucedido! e como planejamento é a base de tudo precisamos ter um bom planejamento para de conseguirmos nosso objetivo.

Portanto para conseguirmos colocar nossas contas em dia vamos apresentar-lhe algumas dicas para que esse objetivo seja alcançado com sucesso, então vamos a primeira delas!

Tenha um calendário de contas!

A primeira coisa a ser feita é um calendário de pagamentos que é uma tarefa fácil. O ideal é que o calendário de contas a pagar esteja em um lugar bem visual, um lugar que você veja claramente todos os dias, e que as contas estejam separadas com cores, números, diferenciando as prioridades em ordem para que você tenha uma visão melhor e não se atrapalhe!

O calendário precisa ter as contas organizadas com a data do recebimento e a data que deve ser paga, assim com um calendário bem visível e exposto diariamente você não terá problemas com falta de organização!

Arquive seus documentos!

É muito importante arquivar seus documentos para maior controle, arquivar de forma física, em uma pasta todas as contas, boletos e comprovantes de pagamento. Isso é muito importante em caso de perdas, problemas de valores errados nas contas e etc.

Uma pasta com as contas e seus comprovantes de pagamento e outra pasta com as contas que ainda precisam ser pagas, bem guardadas para evitar perdas, pois se tratam de documentos de grande importãncia!

Você pode arquivar suas contas ou fazer seu calendário no computador, mas precisa ser visualizado todos os dias, por isso é melhor ser de foma física e em um local de grande visibilidade, para que não se atrapalhe.

Medidas simples e baratas como estas pode trazer resultados satisfatórios para a sua organização de contas mensal e quem sabe uma certa economia. Portanto torne isso um hábito em sua vida, tie um pouco de tempo do seu dia para dedicar-se as suas contas e presta atenção nas contas que precisam ser pagas para não perder o controle e a organização!

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/financas-artigos/como-organizar-as-contas-e-deixar-tudo-em-dia-3926454.html

    Palavras-chave do artigo:

    como organizar as contas como deixar as contas em dia contas planejamento mensal planejamento financeiro

    Comentar sobre o artigo

    Este estudo visa, a partir de uma abordagem teórica levando-se em consideração a ligação do planejamento estratégico com o planejamento tributário, demonstrar como é possível as empresas brasileiras recolher menos tributos licitamente, não incorrendo em sonegações fiscais para obter tal êxito, e, também, através do planejamento tributário, montar suas estratégias para adentrarem ao mercado com maior força para poderem ter melhores preços e com isso conseguir também diminuir seus custos

    Por: Gutemberg Dias Costal Direito> Direito Tributáriol 31/10/2009 lAcessos: 1,742

    Diante de uma infinidade de direitos fundamentais estabelecidos pela Constituição Federal de 1988, o Brasil atravessa um de seus melhores momentos econômicos e sociais, porém, ainda não está no ponto ideal, muitos ajustes ainda devem ser feitos em diversas áreas. Um dos direitos fundamentais mais priorizados pela nova Lei Suprema foi o direito social à saúde. Foram positivados uma série de artigos voltados a proteção e defesa da saúde pública.

    Por: Samuel Augusto Beurenl Direito> Doutrinal 04/04/2012 lAcessos: 507

    Neste artigo abordou se uma temática: Contabilidade e Gestão do Controle do Estoque na Empresa, pois se observa que o estudo desta temática é de fundamental importância para o estudo da contabilidade para a formação do contador do século XXI. A escolha de se trabalhar esta temática surgiu da observação direta e da importância do estudo do objeto de pesquisa, pois a contabilidade e a gestão são de fundamental importância para a tomada de decisão e evolução do estoque para a sustentação da empresa

    Por: MARIA EDIVANIA PONCIANO COSTAl Ciênciasl 25/03/2010 lAcessos: 5,422 lComentário: 1

    Este artigo trata de um assunto que todas as pessoas deveriam se preocupar. São as suas prórias finanças de suas casas. Existem algumas dicas de como é possível começar a se organizar financeiramente e evitar ter problemas com essas questões que, infelizmente, trazem muitas dores de cabeça para os envolvidos. Por isso, pode-se fazer uma planilha de gastos e acompanhar os gastos da família. Para qualquer caso, o importante é a organização financeira.

    Por: Silvial Finançasl 14/10/2014 lAcessos: 16
    Gustavo Rocha

    ROI. Uma sigla, por isto tudo em maiúsculo. Não se trata de um nome próprio, nem de alguma bobagem, mas sim de uma sigla que cada vez mais importa a qualquer profissional: Retorno sobre o investimento. Antigamente, assunto restrito de quem atuava no financeiro. Hoje, um assunto normal quando o tema é gestão e cuidado com o seu negócio. O tema não é novo, data de antes de 1920… Contudo, até hoje muitos sequer sabem o que significa. Segundo a wikipedia:

    Por: Gustavo Rochal Finançasl 08/10/2014

    Aprenda a registrar tudo que acontece com o dinheiro. Faça uma planilha de gastos com toda a família.

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 23/09/2014 lAcessos: 12

    Você sabe o que é o fluxo de caixa e por que ele é tão importante na gestão financeira e na sua empresa, em geral? O fluxo de caixa é uma ferramente utilizada no controle financeiro que mostra toda a movimentação financeira que ocorre no caixa de uma empresa durante um determinado período de tempo, isto é, mais especificamente, o dinheiro que sai da conta e o dinheiro que entra na conta.

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 17/09/2014 lAcessos: 18

    Quem conhece quais são as contas que a empresa tem a pagar e a receber todo mês provavelmente consegue fazer seu negócio funcionar bem melhor do que quem deixa de ligar para tais contas. As contas a pagar e a receber têm extrema importância dentro da gestão financeira e do planejamento de uma empresa, principalmente pelo fato de estarem presente ali durante todos os meses no seu fluxo de caixa e movimentar grande parte do dinheiro da empresa, isto é, já que movimenta dinheiro entrando ou saindo

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 08/09/2014 lAcessos: 23

    O fluxo de caixa é uma ferramenta para fazer o controle financeiro de uma empresa que é extremamente importante e essencial para que se saiba o que está acontecendo nela e o que vai acontecer, podendo deixar as coisas já preparadas para o futuro e evitar furadas e sustos desnecessários, pois mexer com dinheiro é algo bem sério! Sendo assim, o fluxo de caixa é toda a movimentação financeira que ocorre na sua empresa em um certo período de tempo, mostrando o dinheiro que entra e sai de conta e ain

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 27/08/2014 lAcessos: 12

    Muitas pessoas relutam pois acham que possuir alguma forma de controle financeiro é desespero ou que elas não precisam disso agora, pois sabem viver muito bem com seu dinheiro.

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 27/08/2014

    "É preciso um fluxo de caixa estruturado para crescer", diz a empresária Teresinha de Paula, dona do bufê Teras, de São Paulo, que atualiza diariamente seu fluxo de caixa com projeções para os 90 dias seguintes. Acha que parece exagero? Mas foi exatamente assim que a empresa dela saiu de sua cozinha e conseguiu obter uma sede própria!

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 26/08/2014

    É de conhecimento de todos o aumento da obesidade infantil no mundo, ela é uma doença gerada por diversos motivos que vão desde origem psicológica, mal alimentação, compreendendo também o sedentarismo infantil. O sedentarismo infantil é um fator decisivo no aparecimento da obesidade, pois quando a criança é sedentária ela favorece o organismo a acumular gorduras. É importante promover o gasto energético através da prática de exercícios e consequente combate ao sedentarismo.

    Por: Christiano França Limal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 07/10/2011 lAcessos: 243

    Você que quer saber como ganhar dinheiro no ano de 2011 está no lugar certo, hoje abordaremos algumas oportunidade de sucesso para ganhar dinheiro.

    Por: Christiano França Limal Carreiral 28/12/2010 lAcessos: 1,399

    ocê que é empreendedor e tem um negócio em sua própria casa e quer ter algumas dicas de como melhora ainda mais o seu negócio está no lugar certo!

    Por: Christiano França Limal Negóciosl 28/12/2010 lAcessos: 124

    Você que é profissional em informática e quer ter novas idéias e negócios no seu ramo preferido, ou você que quer empreender neste ano de 2011 e quer inovar no ramo de informática está no lugar certo!

    Por: Christiano França Limal Negóciosl 28/12/2010 lAcessos: 4,874

    As franquias de negócios são um meio bem confiável e rentável de ganhar dinheiro, dependendo da marca da franquia o seu público alvo pode ser bem expandido e alcançar patamares altos em lucros.

    Por: Christiano França Limal Negóciosl 28/12/2010 lAcessos: 975

    Você sabe o que é certificado de depósito bancário? Hoje o nosso tema é este! O certificado de depósito bancário são oferecidos e posteriormente vendidos em forma de captação de alguns recursos

    Por: Christiano França Limal Finanças> Investimentosl 28/12/2010 lAcessos: 237

    Você já conhece o crédito online? Muitas insituições financeiras estão lado a lado com a tecnologia que vem se avançando a cada dia que passa e surgiu então o crédito online..

    Por: Christiano França Limal Finanças> Créditol 28/12/2010 lAcessos: 1,041 lComentário: 1

    O crédito para aposentados é uma operação fácil e ágil, pois não precisa de consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e ao Serasa, pois o crédito é descontado na folha de pagamento do cliente.

    Por: Christiano França Limal Finanças> Créditol 28/12/2010 lAcessos: 781

    Comments on this article

    0
    Vhivy 06/01/2011
    ACREDITE !!!
    Acredite em si mesmo e você poderá ter uma renda extra através da Internet, trabalhando em casa com seu computador.
    Esse método funciona
    Esse método foi analisado e aprovado em matéria pela REVISTA EXAME.
    É UM SISTEMA DE AJUDA MÚTUA.
    O investimento é irrisório: R$ 12,00 (doze reais) não custa tentar.
    Quando você quer saber se uma laranja é doce, você tem que experimentar certo?
    Esse programa permanece próspero por causa da HONESTIDADE dos participantes. Todos crescem nesse sistema de COOPERATIVA.
    Veja o relato de uma pessoa que acreditou no programa: Meu nome é Elias, sou um pequeno empresário. Recebi pelo correio eletrônico uma informação inusitada. É claro, ela veio espontaneamente. Simplesmente pegaram meu nome / e-mail em algum cadastro de mala direta ou de algum provedor. GRAÇAS A DEUS POR ISSO. Li atentamente. Pensei porque não tentar. Pior do que estava não poderia ficar. Segui as instruções corretamente, com honestidade, obediência e integridade. Acreditem em pouco tempo consegui pagar minhas dívidas.
    Lembre-se: O seu investimento: Somente R$ 12,00 (doze reais).
    Por favor, siga estas diretrizes exatamente como descritas.
    Aqui estão os passos fáceis para o sucesso:
    1º Passo – Envie R$ 2,00 (dois reais) para cada um da lista abaixo. Coloque num envelope e deposite no caixa eletrônico (deposito por envelope), ou se preferir transfira na conta bancária diretamente.
    1º) A (Banco Bradesco) Agencia; 3860-0 - Cta. Poupança: 2403531-1
    2º) JT (Banco do Brasil) Agencia: 0959-2 - Cta Corrente: 12490-3
    3º) LM (Banco Bradesco) Agência: 3477-0 - Cta Corrente: 0006562-5
    4º) RAL (Banco do Bradesco) Agência: 2606-9 - Cta Corrente: 0017655-9
    5º) LBMF (Caixa Econômica) Agência: 0219 - operação 013 - Cta Poupança: 5760-9
    6º) VF (Banco Bradesco) Agência: 3285-9 - Cta Corrente: 0082758-4
    2º Passo – Elaborar uma nova lista de participantes: Tire o nome do 1º participante da lista e eleve uma posição acima o 2º vai para 1º, o 3º vai para 2º, assim sucessivamente e coloque seu nome, seu banco, sua agência e conta corrente ou poupança no 6º da lista.
    Lembre-se retira o 1º nome e não o último.
    OBS. Não mude a seqüência dos nomes. Assim todos os participantes terão chances. Não tente colocar em lugar diferente, pois não funcionará.
    3º Passo – Mude o que você quiser, mas tente manter sua mensagem o mais parecida possível com essa, ou poste essa mesma. Poste seu artigo modificado para pelo menos 200 fóruns ou newgroups diferentes. A UOL diz em sua homepage que existe mais de 20.000 newgroups, informe-se lá na parte de fórum. Você pode usar também os fóruns do Google, Ubbi, Hotmail, Terra, Cadê, Brturbo, Uol, etc. Lembre-se as suas postagens em fóruns são mais visitadas no mesmo dia por milhares de pessoas o que dizer que você pode postar várias vezes em um mesmo fórum em dias diferentes, divulgue em uma homepage: QUANTO MAIS VOCÊ POSTAR / ENVIAR EMAIL MAIS CHANCES TERÁ.
    VAI DEPENDER ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE VOCÊ
    Para você copiar esta mensagem:
    Selecione o Texto (Ctrl T) e após selecionar, copiar o texto (Ctrl C). Abra o Word ou bloco de notas ou wordpad e colocar o texto (Ctrl V) altere os dados na relação de depósitos (tirando o 1º da lista e subindo os de baixo e colocando o seu NOME, BANCO, AGÊNCIA E CONTA na 6ª posição). Para finalizar salve este arquivo. Para colocar o texto deste arquivo no FORUM E NEWGROUPS é só copiar (Ctrl C) e colar (Ctrl V) na mensagem a ser enviada para os FORUM e NEWGROUPS.
    Agora você pode se perguntar de onde e que sai o dinheiro que receberei? Pois bem, entenda o seguinte, milhares de pessoas estão plugadas diariamente na Internet e receberá direta ou indiretamente esta mesma proposta. Elas desejarão como você ganhar dinheiro.
    Acredite funciona mesmo. É só você investir R$ 12,00 e seguir rigorosamente as instruções.
    Ao depositar os Dois Reais (R$ 2,00) na conta de cada um você estará abrindo a energia (de dar e receber) Ajuda Mútua.
    É Doando que se Recebe
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast