Como organizar as contas e deixar tudo em dia

27/12/2010 • Por • 3,023 Acessos

Um bom planejamento são os pés firmes de qualquer projeto bem sucedido! e como planejamento é a base de tudo precisamos ter um bom planejamento para de conseguirmos nosso objetivo.

Portanto para conseguirmos colocar nossas contas em dia vamos apresentar-lhe algumas dicas para que esse objetivo seja alcançado com sucesso, então vamos a primeira delas!

Tenha um calendário de contas!

A primeira coisa a ser feita é um calendário de pagamentos que é uma tarefa fácil. O ideal é que o calendário de contas a pagar esteja em um lugar bem visual, um lugar que você veja claramente todos os dias, e que as contas estejam separadas com cores, números, diferenciando as prioridades em ordem para que você tenha uma visão melhor e não se atrapalhe!

O calendário precisa ter as contas organizadas com a data do recebimento e a data que deve ser paga, assim com um calendário bem visível e exposto diariamente você não terá problemas com falta de organização!

Arquive seus documentos!

É muito importante arquivar seus documentos para maior controle, arquivar de forma física, em uma pasta todas as contas, boletos e comprovantes de pagamento. Isso é muito importante em caso de perdas, problemas de valores errados nas contas e etc.

Uma pasta com as contas e seus comprovantes de pagamento e outra pasta com as contas que ainda precisam ser pagas, bem guardadas para evitar perdas, pois se tratam de documentos de grande importãncia!

Você pode arquivar suas contas ou fazer seu calendário no computador, mas precisa ser visualizado todos os dias, por isso é melhor ser de foma física e em um local de grande visibilidade, para que não se atrapalhe.

Medidas simples e baratas como estas pode trazer resultados satisfatórios para a sua organização de contas mensal e quem sabe uma certa economia. Portanto torne isso um hábito em sua vida, tie um pouco de tempo do seu dia para dedicar-se as suas contas e presta atenção nas contas que precisam ser pagas para não perder o controle e a organização!

 

Perfil do Autor

Christiano França Lima

Christiano é autor desde 2008 e gosta de escrever sobre diversos assuntos tais como, Análise e planejamento financeiro nas empresas and...