Corretor de Imóveis e suas funções…

05/09/2011 • Por • 2,103 Acessos

O corretor de imóveis, também conhecido como corretor imobiliário, é a pessoa que intermedeia e garanter que as duas partes, seguradora e segurado, cumprirão com as obrigações pré estabelecidas na apólice.

As principais atividades de um corretor de imóveis são a organização da compra, locação, permuta, venda e incorporação de imóveis e a reunião dos documentos e papéis que serão usados na negociação; apresentação de imóveis para a visitação do público, bem como do projeto desenvolvido e dos arredores do imóvel; a intermediação da negociação e a verificação da correta construção do imóvel.  A responsabilidade do corretor vai bem além do fato de mostrar ao cliente a propriedade na qual este estiver interessado.

Cabe ao Corretor de Imóveis exercer profissionalmente a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis e opinar quanto à comercialização imobiliária.

Para exercer a sua função, o corretor deve firmar um contrato de mediação com o dono do imóvel.Em relação aos fatores que interferem no valor de um imóvel, além da lei da oferta e da procura, as proporções, o aproveitamento e a localização do imóvel também fazem parte desses fatores.

A garantia de um negócio seguro e perfeito depende de uma série de documentos que devem estar devidamente registrados e regularizados, entre, pode-se citar: título de propriedade, certidão de filiação de domínio pelo prazo de 20 anos, certidão negativa de ônus pelo prazo de 20 anos, repetindo os nomes dos proprietários, da mesma forma que na certidão de filiação de domínio, etc.

Diante do mundo globalizado, encontramos vários sites para corretores  de imóveis especializado em tirar dúvidas e compartilhar idéias e novidades no mercado. Cada dia mais este profissional tem contratado empresas especializadas na criação de sites para imobiliárias para divulgarem seus negócios.

Perfil do Autor

bija

Adoro viajar e trabalho em uma empresa que faz Programa para imobiliárias .