Corretor de Imóveis e suas funções…

Publicado em: 05/09/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 1,751 |

O corretor de imóveis, também conhecido como corretor imobiliário, é a pessoa que intermedeia e garanter que as duas partes, seguradora e segurado, cumprirão com as obrigações pré estabelecidas na apólice.

As principais atividades de um corretor de imóveis são a organização da compra, locação, permuta, venda e incorporação de imóveis e a reunião dos documentos e papéis que serão usados na negociação; apresentação de imóveis para a visitação do público, bem como do projeto desenvolvido e dos arredores do imóvel; a intermediação da negociação e a verificação da correta construção do imóvel.  A responsabilidade do corretor vai bem além do fato de mostrar ao cliente a propriedade na qual este estiver interessado.

Cabe ao Corretor de Imóveis exercer profissionalmente a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis e opinar quanto à comercialização imobiliária.

Para exercer a sua função, o corretor deve firmar um contrato de mediação com o dono do imóvel.Em relação aos fatores que interferem no valor de um imóvel, além da lei da oferta e da procura, as proporções, o aproveitamento e a localização do imóvel também fazem parte desses fatores.

A garantia de um negócio seguro e perfeito depende de uma série de documentos que devem estar devidamente registrados e regularizados, entre, pode-se citar: título de propriedade, certidão de filiação de domínio pelo prazo de 20 anos, certidão negativa de ônus pelo prazo de 20 anos, repetindo os nomes dos proprietários, da mesma forma que na certidão de filiação de domínio, etc.

Diante do mundo globalizado, encontramos vários sites para corretores  de imóveis especializado em tirar dúvidas e compartilhar idéias e novidades no mercado. Cada dia mais este profissional tem contratado empresas especializadas na criação de sites para imobiliárias para divulgarem seus negócios.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/financas-artigos/corretor-de-imoveis-e-suas-funcoes-5191182.html

    Palavras-chave do artigo:

    corretor de imoveis

    ,

    imobiliaria

    Comentar sobre o artigo

    Livro para corretores de imóveis GUIA PRÁTICO DO CORRETOR DE IMÓVEIS: Fundamentos e Técnicas

    Por: Imóveis de Blumenaul Negócios> Atendimento ao Clientel 16/10/2012 lAcessos: 174

    Prime Imóveis admite corretor (a) e estagiário (a) com veículo. Visite nosso site e deixe sua mensagem - www.imovelprime.com

    Por: Prime Imóveisl Negócios> Vendasl 15/01/2012 lAcessos: 81

    Centenas de empresas do ramo imobiliário, espalhadas pelo país, entendem pela inexistência de vínculo trabalhista entre os seus corretores de imóveis, alegando, para tanto, a existência de contratação de profissional autônomo.

    Por: Carrillo Advogadosl Direito> Jurisprudêncial 17/07/2013 lAcessos: 99
    Portais Imobiliarios

    Como já é do conhecimento de todos, a profissão de corretor de imóveis é regulamentada pela Lei 6.530/78. No entanto, ainda existem muitos corretores trabalhando em imobiliárias sem qualquer direito trabalhista garantido e sem nenhuma proteção jurídica. É comum as imobiliárias tratarem os profissionais como trabalhadores autônomos.

    Por: Portais Imobiliariosl Direito> Legislaçãol 26/12/2013 lAcessos: 32

    Nas transações imobiliárias, o corretor tem a qualificação necessária para analisar o mercado e orientar ao cliente quanto à valorização do imóvel e documentação

    Por: Redimobl Negócios> Vendasl 09/08/2011 lAcessos: 151

    Atividades como a avaliação de imóveis, podem trazer ótimas oportunidades para uma atuação global do profissional.

    Por: Redimobl Press Releasel 08/10/2012 lAcessos: 12
    Portais Imobiliarios

    O processo de aprendizagem deve ser contínuo na vida de qualquer profissional. Aqueles que param de estudar, acabam ficando para trás no mercado de trabalho.

    Por: Portais Imobiliariosl Carreira> Gestão de Carreiral 08/09/2014 lAcessos: 12
    Portais Imobiliarios

    Confira algumas dicas no artigo e como e por onde começar no ramo de corretor imobiliário.

    Por: Portais Imobiliariosl Carreira> Gestão de Carreiral 17/12/2012 lAcessos: 50

    Site para Imobiliarias e Corretores de Imóveis Empresa conveniada com o Creci-sp. Site para Imobiliarias e Corretores de Imóveis totalmente gerenciavel através do painel administrativo. Veja abaixo relação de recursos e vantagens disponíveis em nosso Site Imobiliário.

    Por: Silvana Paulal Internet> Hospedageml 23/11/2010 lAcessos: 418

    Este artigo trata de um assunto que todas as pessoas deveriam se preocupar. São as suas prórias finanças de suas casas. Existem algumas dicas de como é possível começar a se organizar financeiramente e evitar ter problemas com essas questões que, infelizmente, trazem muitas dores de cabeça para os envolvidos. Por isso, pode-se fazer uma planilha de gastos e acompanhar os gastos da família. Para qualquer caso, o importante é a organização financeira.

    Por: Silvial Finançasl 14/10/2014
    Gustavo Rocha

    ROI. Uma sigla, por isto tudo em maiúsculo. Não se trata de um nome próprio, nem de alguma bobagem, mas sim de uma sigla que cada vez mais importa a qualquer profissional: Retorno sobre o investimento. Antigamente, assunto restrito de quem atuava no financeiro. Hoje, um assunto normal quando o tema é gestão e cuidado com o seu negócio. O tema não é novo, data de antes de 1920… Contudo, até hoje muitos sequer sabem o que significa. Segundo a wikipedia:

    Por: Gustavo Rochal Finançasl 08/10/2014

    Aprenda a registrar tudo que acontece com o dinheiro. Faça uma planilha de gastos com toda a família.

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 23/09/2014

    Você sabe o que é o fluxo de caixa e por que ele é tão importante na gestão financeira e na sua empresa, em geral? O fluxo de caixa é uma ferramente utilizada no controle financeiro que mostra toda a movimentação financeira que ocorre no caixa de uma empresa durante um determinado período de tempo, isto é, mais especificamente, o dinheiro que sai da conta e o dinheiro que entra na conta.

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 17/09/2014

    Quem conhece quais são as contas que a empresa tem a pagar e a receber todo mês provavelmente consegue fazer seu negócio funcionar bem melhor do que quem deixa de ligar para tais contas. As contas a pagar e a receber têm extrema importância dentro da gestão financeira e do planejamento de uma empresa, principalmente pelo fato de estarem presente ali durante todos os meses no seu fluxo de caixa e movimentar grande parte do dinheiro da empresa, isto é, já que movimenta dinheiro entrando ou saindo

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 08/09/2014 lAcessos: 15

    O fluxo de caixa é uma ferramenta para fazer o controle financeiro de uma empresa que é extremamente importante e essencial para que se saiba o que está acontecendo nela e o que vai acontecer, podendo deixar as coisas já preparadas para o futuro e evitar furadas e sustos desnecessários, pois mexer com dinheiro é algo bem sério! Sendo assim, o fluxo de caixa é toda a movimentação financeira que ocorre na sua empresa em um certo período de tempo, mostrando o dinheiro que entra e sai de conta e ain

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 27/08/2014

    Muitas pessoas relutam pois acham que possuir alguma forma de controle financeiro é desespero ou que elas não precisam disso agora, pois sabem viver muito bem com seu dinheiro.

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 27/08/2014

    "É preciso um fluxo de caixa estruturado para crescer", diz a empresária Teresinha de Paula, dona do bufê Teras, de São Paulo, que atualiza diariamente seu fluxo de caixa com projeções para os 90 dias seguintes. Acha que parece exagero? Mas foi exatamente assim que a empresa dela saiu de sua cozinha e conseguiu obter uma sede própria!

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 26/08/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast