Seguro Previdência Privada - Renda Extra Ao Se Aposentar É Com O Seguro Previdência

Publicado em: 22/03/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 289 |

Dentro da modalidade do seguro de vida, existem os chamados seguros de sobrevivência (que remuneram em vida o segurado depois de um tempo estipulado na emissão da apólice). O seguro previdência privada é uma previdência paralela a previdência social, aumentando o valor da aposentadoria (por invalidez senil, por exemplo). A seguir é apresentado o mecanismo e as características básicas desse tipo de seguro.

previdencia.jpg

O seguro, como dito anteriormente, é uma versão do seguro de vida cujo beneficiário é o segurado, ou cônjuge deste no caso de falecimento do primeiro. O mecanismo central desse seguro é a remuneração futura mediante um tempo de investimento, estipulado por um contrato com cláusulas normativo-especificativas. Quando é feita a liquidação do valor estipulado, a renda pode ser temporária ou vitalícia, dependendo do tempo de pagamento à seguradora e o interesse na ramificação do mesmo. Por exemplo, pode ser feito planos que confiram uma aposentadoria vitalícia por invalidez senil (paralela e complementar a previdência social). Pessoas entre 14 e 75 anos podem fazer esse seguro, entretanto muitas seguradoras oferecem planos para o infante ter uma renda (obviamente não vitalícia) em seus estudos vindouros. Sendo paralelo à previdência social, a previdência privada pode descontar o valor do imposto de renda (até no máximo, a um percentual de 12).

Além dos fatores levantados acima, ainda há a possibilidade de o beneficiário ser o cônjuge do segurado, uma vez que este morra antes de requisitar a liquidar a indenização. Em caso de invalidez total (que impossibilite o exercício das atividades laborais que ofereçam renda) há a remuneração por parte das seguradoras.

Pode-se concluir afirmando que essa modalidade de seguro é extremamente importante, agindo como um investimento e possuindo vantagens como desconto no imposto de renda. É importante lembrar que as características elementares e as especificações estão presentes nas cláusulas de cada contrato (apólice).

Fonte : Seguro Previdência - Saiba mais sobre o Seguro de Previdência Privada | Ancorador

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/financas-artigos/seguro-previdencia-privada-renda-extra-ao-se-aposentar-e-com-o-seguro-previdencia-2028313.html

    Palavras-chave do artigo:

    seguro previdencia

    ,

    seguro previdancia privada

    ,

    seguro

    Comentar sobre o artigo

    Este artigo trata de um assunto que todas as pessoas deveriam se preocupar. São as suas prórias finanças de suas casas. Existem algumas dicas de como é possível começar a se organizar financeiramente e evitar ter problemas com essas questões que, infelizmente, trazem muitas dores de cabeça para os envolvidos. Por isso, pode-se fazer uma planilha de gastos e acompanhar os gastos da família. Para qualquer caso, o importante é a organização financeira.

    Por: Silvial Finançasl 14/10/2014
    Gustavo Rocha

    ROI. Uma sigla, por isto tudo em maiúsculo. Não se trata de um nome próprio, nem de alguma bobagem, mas sim de uma sigla que cada vez mais importa a qualquer profissional: Retorno sobre o investimento. Antigamente, assunto restrito de quem atuava no financeiro. Hoje, um assunto normal quando o tema é gestão e cuidado com o seu negócio. O tema não é novo, data de antes de 1920… Contudo, até hoje muitos sequer sabem o que significa. Segundo a wikipedia:

    Por: Gustavo Rochal Finançasl 08/10/2014

    Aprenda a registrar tudo que acontece com o dinheiro. Faça uma planilha de gastos com toda a família.

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 23/09/2014

    Você sabe o que é o fluxo de caixa e por que ele é tão importante na gestão financeira e na sua empresa, em geral? O fluxo de caixa é uma ferramente utilizada no controle financeiro que mostra toda a movimentação financeira que ocorre no caixa de uma empresa durante um determinado período de tempo, isto é, mais especificamente, o dinheiro que sai da conta e o dinheiro que entra na conta.

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 17/09/2014

    Quem conhece quais são as contas que a empresa tem a pagar e a receber todo mês provavelmente consegue fazer seu negócio funcionar bem melhor do que quem deixa de ligar para tais contas. As contas a pagar e a receber têm extrema importância dentro da gestão financeira e do planejamento de uma empresa, principalmente pelo fato de estarem presente ali durante todos os meses no seu fluxo de caixa e movimentar grande parte do dinheiro da empresa, isto é, já que movimenta dinheiro entrando ou saindo

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 08/09/2014 lAcessos: 13

    O fluxo de caixa é uma ferramenta para fazer o controle financeiro de uma empresa que é extremamente importante e essencial para que se saiba o que está acontecendo nela e o que vai acontecer, podendo deixar as coisas já preparadas para o futuro e evitar furadas e sustos desnecessários, pois mexer com dinheiro é algo bem sério! Sendo assim, o fluxo de caixa é toda a movimentação financeira que ocorre na sua empresa em um certo período de tempo, mostrando o dinheiro que entra e sai de conta e ain

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 27/08/2014

    Muitas pessoas relutam pois acham que possuir alguma forma de controle financeiro é desespero ou que elas não precisam disso agora, pois sabem viver muito bem com seu dinheiro.

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 27/08/2014

    "É preciso um fluxo de caixa estruturado para crescer", diz a empresária Teresinha de Paula, dona do bufê Teras, de São Paulo, que atualiza diariamente seu fluxo de caixa com projeções para os 90 dias seguintes. Acha que parece exagero? Mas foi exatamente assim que a empresa dela saiu de sua cozinha e conseguiu obter uma sede própria!

    Por: Sayuri Matsuol Finançasl 26/08/2014

    Conheça o medicamento Secnidazol, saiba para que serve e como usar, além de informações sobre reações causadas pelo seu uso. Confira!

    Por: Flaviana Silvanal Saúde e Bem Estar> Medicinal 28/02/2011 lAcessos: 16,845

    Para tratar de transtornos funcionais no intestino a melhor opção é Siilif. Conheça agora esse maravilhoso medicamento.

    Por: Flaviana Silvanal Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/02/2011 lAcessos: 17,640 lComentário: 1

    Estresse, agitação e ansiedade são sintomas comuns no mundo moderno. Precisa de ajuda para relaxar? Conheça Sedatif.

    Por: Flaviana Silvanal Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/02/2011 lAcessos: 7,267

    Conheça mais sobre Homeopax, o remédio que vem sendo usado para combater o nervosismo e ansiedade.

    Por: Flaviana Silvanal Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/01/2011 lAcessos: 15,186 lComentário: 5

    Saiba tudo sobre o nuvaring. Entenda como ele funciona, saiba qual a maneira certa de utilizar e os cuidados a serem tomados.

    Por: Flaviana Silvanal Saúde e Bem Estar> Medicinal 21/01/2011 lAcessos: 4,210

    Ormigrein é um dos principais medicamentos usados no tratamento de enxaquecas. Sabia mais sobre enxaquecas e este remédio.

    Por: Flaviana Silvanal Saúde e Bem Estar> Medicinal 14/01/2011 lAcessos: 1,399

    Aniversários de Adultos Merecem tanta arenção quanto os infantís quanto à preparação. Aqui vão algumas Dicas quanto à Escolha das Lembrancinhas de Aniversário.

    Por: Flaviana Silvanal Arte& Entretenimentol 27/05/2010 lAcessos: 14,978 lComentário: 4

    As Festas de 15 Anos estão entre os momentos mais importantes da vida de uma mulher. Veja Estas Dicas para Montar uma Festa de Debutante inesquecível.

    Por: Flaviana Silvanal Arte& Entretenimentol 27/05/2010 lAcessos: 5,453 lComentário: 5
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast