Aposentadoria por invalidez e a quitação de financiamento de um imóvel

Publicado em: 11/12/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 115 |

 

Atualmente os brasileiros estão cada vez mais dando a importância da casa própria, ou seja, abrem mão de certos luxos, para assim entrarem de cabeça num longo financiamento.

E estando em um financiamento e por força do destino, o comprador cai em uma aposentadoria por invalidez, o que muita gente nem sonha é que tal financiamento pode ter sua quitação solicitada imediatamente após o fato.

É claro que não será uma simples tarefa, mas o fato é que se o trabalhador conta apenas com a renda da previdência, pode sim solicitar a quitação. Ocorre que quando uma pessoa faz um financiamento assim como os que ocorrem com a Caixa econômica, é feito um seguro, onde garante a quitação deste imóvel, em casos como o supracitado, uma aposentadoria por invalidez.

Normalmente os financiamentos de imóveis, contam com seguros, estes por sua vez garantem a quitação em caso de doenças, tais como; Câncer, Alienação mental, doenças de Parkinson, cardiopatia grave, entre outras.

A Caixa econômica, Cohab's e alguns bancos privados, têm em suas cláusulas, seguros que em caso de morte, invalidez, o financiamento pode ser quitado.

Detalhe muito importante para esse segurado, é que após a concessão da aposentadoria por invalidez, o segurado pode requerer de volta os valores pagos inadvertidamente, caso o banco o cobre mesmo após a concessão do benefício.

Outro detalhe importante para estes segurados, é que o banco não pode tardar tal quitação e muito menos manchar a imagem do ex cliente, sendo com a negativação do nome, seja pela demora da análise, enfim, após a concessão do beneficio e a previsão contratual onde se garante a quitação, o banco deve fazer a quitação imediatamente.

http://grupoamp.com.br/servicos/

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/financas-pessoais-artigos/aposentadoria-por-invalidez-e-a-quitacao-de-financiamento-de-um-imovel-6860064.html

    Palavras-chave do artigo:

    invalidez

    ,

    quitacao

    Comentar sobre o artigo

    Fernando Rubin

    No presente ensaio buscar-se-á destacar os principais aspectos que circunscrevem o processamento judicial de uma demanda de reparação de dano movida pelo empregado contra o empregador para a percepção de uma indenização por danos morais e materiais em virtude de um acidente de trabalho. Para tanto, serão almagamados conhecimentos técnicos de diferentes áreas do Direito (constitucional, civil, previdenciário, trabalhista e processual), com os entendimentos jurisprudenciais mais relevantes.

    Por: Fernando Rubinl Direito> Doutrinal 19/03/2012 lAcessos: 1,381

    A Circular Susep 440, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, estabelece os parâmetros obrigatórios para planos de microsseguro, dispõe sobre as suas formas de contratação, inclusive com a utilização de meios remotos, e dá outras providências.

    Por: revistacobertural Finanças> Segurol 29/06/2012 lAcessos: 48

    O benefício não será válido para veículos 0 km. As demais categorias, como carros e caminhões, não poderão dividir o seguro, visto que a parcela mínima é de R$ 70,00.

    Por: revistacobertural Press Releasel 03/01/2013 lAcessos: 13
    Marco Antônio de Figueiredo

    Somente quem já recebeu a "notícia" do médico informando que os resultados dos exames constataram a existência de algum tipo de câncer, sabe avaliar o universo de preocupações e "batalhas" que deverão ser enfrentadas a partir daquele momento.

    Por: Marco Antônio de Figueiredol Notícias & Sociedadel 24/08/2011 lAcessos: 59
    Dr. HUGO LEONARDO RIBEIRO

    Direitos dos portadores de câncer, medidas judiciais, medidas administrativas, através de um advogado você poderá fazer valer os seus direitos.

    Por: Dr. HUGO LEONARDO RIBEIROl Direito> Doutrinal 17/08/2010 lAcessos: 1,152 lComentário: 1

    O texto mostra os aspectos negativos advindos da Proposta de Emenda Constitucional nº.12, de onde se deflui a imputação de verdadeiro “golpe” contra os credores da União, Distrito Federal, Estados e Municípios, porquanto a norma em referência prevê o “regime especial de precatórios”, através do qual se propõe a prioridade de pagamento de débitos de menor.

    Por: Helen Cristina Gomes Moreiral Direitol 09/06/2009 lAcessos: 566
    Cleiton Oliveira

    Aprenda a economizar para viajar mais. Viajar é o maior sonho dos brasileiros e através de dicas práticas, você poderá alçar voos cada vez maiores

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 10/12/2014

    Todo final de ano, parte dos brasileiros se vê diante de um dilema: como usar o dinheiro do 13º salário? É hora de pagar contas, poupar ou aproveitar o recurso extra para comprar presentes de Natal? Muitas pessoas acabam escolhendo a última opção, de acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SCP Brasil), divulgada em novembro. Segundo o levantamento, mais de 80% dos entrevistados deve utilizar o benefício para presentear amigos e familiares.

    Por: Central Pressl Finanças> Finanças Pessoaisl 04/12/2014 lAcessos: 16

    Tendo uma saúde financeira organizada é possível manter a saúde física. Pequenas dicas e atitudes pensadas fazem a diferença no hoje e no futuro.

    Por: Juliana Stascovianl Finanças> Finanças Pessoaisl 24/11/2014
    Cleiton Oliveira

    Muitos dos superendividados acreditam que possuem somente uma escolha: pagar uma conta em detrimento de outra, e passam meses com o orçamento fora do eixo, tentando somente sobreviver a mais um mês. A principal causa desse superendividamento é gastar mais do que ganha. Com isso, as dívidas vão se acumulando e se torna insustentável principalmente por contas das altas taxas de juros cobrados pelas instituições financeiras.

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 08/10/2014
    Noivos de Fresco

    Descubra as melhores dicas para se manter dentro do seu orçamento limite para o casamento, assim como a distribuição de tarefas para o casal!

    Por: Noivos de Frescol Finanças> Finanças Pessoaisl 01/10/2014 lAcessos: 17

    O Guia definitivo para você ter uma renda extra e complementar seu orçamento.

    Por: Izaú Limal Finanças> Finanças Pessoaisl 20/09/2014 lAcessos: 11

    A Folha de Pagamento é o nome dado ao documento onde consta a remuneração dos trabalhadores, seja semanal, diária ou mensal que é paga pelos empregadores.

    Por: otmzl Finanças> Finanças Pessoaisl 16/09/2014 lAcessos: 19
    Cleiton Oliveira

    Hoje estou entrevistando uma das mais importantes referências sobre mudanças de hábitos financeiro. Estou aqui com o Professor Elisson de Andrade, mestre e doutor em Economia Aplicada pela ESALQ-USP. Atualmente é professor em cursos de administração, contabilidade e MBAs, além de proferir palestras sobre Educação Financeira em diversas instituições. É autor do eBook As 05 Etapas do planejamento Financeiro, do blog profelisson.com.br e é responsável pelo curso Mudanças de Hábitos Financeiros.

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 09/09/2014 lAcessos: 25

    O artigo aborda o mais novo entendimento dos tribunais em relação a aposentadoria por invalidez, que té então era apenas direcionada aos extremamente doentes.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 18/12/2013 lAcessos: 33

    O artigo aborda oq ue ocorre muito em financeiras, a diferenças,entre a contratação em si e a efetivação de uma proposta de empréstimos, coisas distintas.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 36

    O artigo traz as mudanças no que se refere a empréstimos solicitados por servidores da Prefeitura de SP.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 25

    O artigo aborda a importância do correspondente bancário, desde a sua criação.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 33

    O artigo aborda as diferenças enter contratar por telefone ou pessoalmente um empréstimo consignado.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 28

    O artigo aborda as diferenças de uma financeira para a outra em contratos de empréstimos consignados.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 23

    O artigo aborda os requisitos necessários para se conseguir uma empréstimo consignado.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 27

    O artigo aborda no caso do contratante querer efetuar o pagamento antecipado de seu empréstimo consignado.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 36
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast