Aposentadoria por invalidez e a quitação de financiamento de um imóvel

Publicado em: 11/12/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 102 |

 

Atualmente os brasileiros estão cada vez mais dando a importância da casa própria, ou seja, abrem mão de certos luxos, para assim entrarem de cabeça num longo financiamento.

E estando em um financiamento e por força do destino, o comprador cai em uma aposentadoria por invalidez, o que muita gente nem sonha é que tal financiamento pode ter sua quitação solicitada imediatamente após o fato.

É claro que não será uma simples tarefa, mas o fato é que se o trabalhador conta apenas com a renda da previdência, pode sim solicitar a quitação. Ocorre que quando uma pessoa faz um financiamento assim como os que ocorrem com a Caixa econômica, é feito um seguro, onde garante a quitação deste imóvel, em casos como o supracitado, uma aposentadoria por invalidez.

Normalmente os financiamentos de imóveis, contam com seguros, estes por sua vez garantem a quitação em caso de doenças, tais como; Câncer, Alienação mental, doenças de Parkinson, cardiopatia grave, entre outras.

A Caixa econômica, Cohab's e alguns bancos privados, têm em suas cláusulas, seguros que em caso de morte, invalidez, o financiamento pode ser quitado.

Detalhe muito importante para esse segurado, é que após a concessão da aposentadoria por invalidez, o segurado pode requerer de volta os valores pagos inadvertidamente, caso o banco o cobre mesmo após a concessão do benefício.

Outro detalhe importante para estes segurados, é que o banco não pode tardar tal quitação e muito menos manchar a imagem do ex cliente, sendo com a negativação do nome, seja pela demora da análise, enfim, após a concessão do beneficio e a previsão contratual onde se garante a quitação, o banco deve fazer a quitação imediatamente.

http://grupoamp.com.br/servicos/

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/financas-pessoais-artigos/aposentadoria-por-invalidez-e-a-quitacao-de-financiamento-de-um-imovel-6860064.html

    Palavras-chave do artigo:

    invalidez

    ,

    quitacao

    Comentar sobre o artigo

    Fernando Rubin

    No presente ensaio buscar-se-á destacar os principais aspectos que circunscrevem o processamento judicial de uma demanda de reparação de dano movida pelo empregado contra o empregador para a percepção de uma indenização por danos morais e materiais em virtude de um acidente de trabalho. Para tanto, serão almagamados conhecimentos técnicos de diferentes áreas do Direito (constitucional, civil, previdenciário, trabalhista e processual), com os entendimentos jurisprudenciais mais relevantes.

    Por: Fernando Rubinl Direito> Doutrinal 19/03/2012 lAcessos: 1,375

    A Circular Susep 440, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, estabelece os parâmetros obrigatórios para planos de microsseguro, dispõe sobre as suas formas de contratação, inclusive com a utilização de meios remotos, e dá outras providências.

    Por: revistacobertural Finanças> Segurol 29/06/2012 lAcessos: 48

    O benefício não será válido para veículos 0 km. As demais categorias, como carros e caminhões, não poderão dividir o seguro, visto que a parcela mínima é de R$ 70,00.

    Por: revistacobertural Press Releasel 03/01/2013 lAcessos: 13
    Marco Antônio de Figueiredo

    Somente quem já recebeu a "notícia" do médico informando que os resultados dos exames constataram a existência de algum tipo de câncer, sabe avaliar o universo de preocupações e "batalhas" que deverão ser enfrentadas a partir daquele momento.

    Por: Marco Antônio de Figueiredol Notícias & Sociedadel 24/08/2011 lAcessos: 57
    Dr. HUGO LEONARDO RIBEIRO

    Direitos dos portadores de câncer, medidas judiciais, medidas administrativas, através de um advogado você poderá fazer valer os seus direitos.

    Por: Dr. HUGO LEONARDO RIBEIROl Direito> Doutrinal 17/08/2010 lAcessos: 1,146 lComentário: 1

    O texto mostra os aspectos negativos advindos da Proposta de Emenda Constitucional nº.12, de onde se deflui a imputação de verdadeiro “golpe” contra os credores da União, Distrito Federal, Estados e Municípios, porquanto a norma em referência prevê o “regime especial de precatórios”, através do qual se propõe a prioridade de pagamento de débitos de menor.

    Por: Helen Cristina Gomes Moreiral Direitol 09/06/2009 lAcessos: 564
    Cleiton Oliveira

    Muitos dos superendividados acreditam que possuem somente uma escolha: pagar uma conta em detrimento de outra, e passam meses com o orçamento fora do eixo, tentando somente sobreviver a mais um mês. A principal causa desse superendividamento é gastar mais do que ganha. Com isso, as dívidas vão se acumulando e se torna insustentável principalmente por contas das altas taxas de juros cobrados pelas instituições financeiras.

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 08/10/2014
    Noivos de Fresco

    Descubra as melhores dicas para se manter dentro do seu orçamento limite para o casamento, assim como a distribuição de tarefas para o casal!

    Por: Noivos de Frescol Finanças> Finanças Pessoaisl 01/10/2014 lAcessos: 14

    O Guia definitivo para você ter uma renda extra e complementar seu orçamento.

    Por: Izaú Limal Finanças> Finanças Pessoaisl 20/09/2014

    A Folha de Pagamento é o nome dado ao documento onde consta a remuneração dos trabalhadores, seja semanal, diária ou mensal que é paga pelos empregadores.

    Por: otmzl Finanças> Finanças Pessoaisl 16/09/2014 lAcessos: 16
    Cleiton Oliveira

    Hoje estou entrevistando uma das mais importantes referências sobre mudanças de hábitos financeiro. Estou aqui com o Professor Elisson de Andrade, mestre e doutor em Economia Aplicada pela ESALQ-USP. Atualmente é professor em cursos de administração, contabilidade e MBAs, além de proferir palestras sobre Educação Financeira em diversas instituições. É autor do eBook As 05 Etapas do planejamento Financeiro, do blog profelisson.com.br e é responsável pelo curso Mudanças de Hábitos Financeiros.

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 09/09/2014 lAcessos: 21

    A Lei nº 71/2013 aprovou o regime de contabilidade de caixa em sede do Imposto Sobre o Valor Acrescentado (regime de IVA de caixa). Este novo regime, resulta de uma luta de vários anos dos empresários. E isto porque, era uma injustiça para os Sujeitos Passivos do regime normal de IVA serem obrigados à entrega do imposto liquidado aos clientes, quando estes ainda não haviam pago.

    Por: Paulo Janelal Finanças> Finanças Pessoaisl 02/09/2014
    Cleiton Oliveira

    Nesta série de leituras de livros, indicamos a leitura de 5 livros de finanças pessoais para iniciantes, para que você seja capaz de organizar seu orçamento financeiro pessoal da melhor forma possível. Neste primeiro artigo, vamos indicar leituras de livros com uma linguagem simples e voltado para o planejamento financeiro pessoal e familiar. Você aprenderá como livrar-se do endividamento, montar sua reserva financeira, para posteriormente constituir sua carteira de investimentos.

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 27/08/2014 lAcessos: 18
    Cleiton Oliveira

    O livro Filhos inteligentes enriquecem sozinhos do autor Gustavo Cerbasi, nos apresenta sobre a importância da educação financeira dos filhos desde os primórdios da vida. Abordando algumas atitudes simples que podem ser seguidas para que as crianças adquiram uma postura consciente em relação ao dinheiro.

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 26/08/2014 lAcessos: 12

    O artigo aborda o mais novo entendimento dos tribunais em relação a aposentadoria por invalidez, que té então era apenas direcionada aos extremamente doentes.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 18/12/2013 lAcessos: 31

    O artigo aborda oq ue ocorre muito em financeiras, a diferenças,entre a contratação em si e a efetivação de uma proposta de empréstimos, coisas distintas.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 34

    O artigo traz as mudanças no que se refere a empréstimos solicitados por servidores da Prefeitura de SP.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 25

    O artigo aborda a importância do correspondente bancário, desde a sua criação.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 32

    O artigo aborda as diferenças enter contratar por telefone ou pessoalmente um empréstimo consignado.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 25

    O artigo aborda as diferenças de uma financeira para a outra em contratos de empréstimos consignados.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 20

    O artigo aborda os requisitos necessários para se conseguir uma empréstimo consignado.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 23

    O artigo aborda no caso do contratante querer efetuar o pagamento antecipado de seu empréstimo consignado.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 33
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast