Aposentadoria por invalidez e a quitação de financiamento de um imóvel

Publicado em: 11/12/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 143 |

 

Atualmente os brasileiros estão cada vez mais dando a importância da casa própria, ou seja, abrem mão de certos luxos, para assim entrarem de cabeça num longo financiamento.

E estando em um financiamento e por força do destino, o comprador cai em uma aposentadoria por invalidez, o que muita gente nem sonha é que tal financiamento pode ter sua quitação solicitada imediatamente após o fato.

É claro que não será uma simples tarefa, mas o fato é que se o trabalhador conta apenas com a renda da previdência, pode sim solicitar a quitação. Ocorre que quando uma pessoa faz um financiamento assim como os que ocorrem com a Caixa econômica, é feito um seguro, onde garante a quitação deste imóvel, em casos como o supracitado, uma aposentadoria por invalidez.

Normalmente os financiamentos de imóveis, contam com seguros, estes por sua vez garantem a quitação em caso de doenças, tais como; Câncer, Alienação mental, doenças de Parkinson, cardiopatia grave, entre outras.

A Caixa econômica, Cohab's e alguns bancos privados, têm em suas cláusulas, seguros que em caso de morte, invalidez, o financiamento pode ser quitado.

Detalhe muito importante para esse segurado, é que após a concessão da aposentadoria por invalidez, o segurado pode requerer de volta os valores pagos inadvertidamente, caso o banco o cobre mesmo após a concessão do benefício.

Outro detalhe importante para estes segurados, é que o banco não pode tardar tal quitação e muito menos manchar a imagem do ex cliente, sendo com a negativação do nome, seja pela demora da análise, enfim, após a concessão do beneficio e a previsão contratual onde se garante a quitação, o banco deve fazer a quitação imediatamente.

http://grupoamp.com.br/servicos/

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/financas-pessoais-artigos/aposentadoria-por-invalidez-e-a-quitacao-de-financiamento-de-um-imovel-6860064.html

    Palavras-chave do artigo:

    invalidez

    ,

    quitacao

    Comentar sobre o artigo

    Fernando Rubin

    No presente ensaio buscar-se-á destacar os principais aspectos que circunscrevem o processamento judicial de uma demanda de reparação de dano movida pelo empregado contra o empregador para a percepção de uma indenização por danos morais e materiais em virtude de um acidente de trabalho. Para tanto, serão almagamados conhecimentos técnicos de diferentes áreas do Direito (constitucional, civil, previdenciário, trabalhista e processual), com os entendimentos jurisprudenciais mais relevantes.

    Por: Fernando Rubinl Direito> Doutrinal 19/03/2012 lAcessos: 1,403

    A Circular Susep 440, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, estabelece os parâmetros obrigatórios para planos de microsseguro, dispõe sobre as suas formas de contratação, inclusive com a utilização de meios remotos, e dá outras providências.

    Por: revistacobertural Finanças> Segurol 29/06/2012 lAcessos: 52

    O benefício não será válido para veículos 0 km. As demais categorias, como carros e caminhões, não poderão dividir o seguro, visto que a parcela mínima é de R$ 70,00.

    Por: revistacobertural Press Releasel 03/01/2013 lAcessos: 16
    Marco Antônio de Figueiredo

    Somente quem já recebeu a "notícia" do médico informando que os resultados dos exames constataram a existência de algum tipo de câncer, sabe avaliar o universo de preocupações e "batalhas" que deverão ser enfrentadas a partir daquele momento.

    Por: Marco Antônio de Figueiredol Notícias & Sociedadel 24/08/2011 lAcessos: 66
    Dr. HUGO LEONARDO RIBEIRO

    Direitos dos portadores de câncer, medidas judiciais, medidas administrativas, através de um advogado você poderá fazer valer os seus direitos.

    Por: Dr. HUGO LEONARDO RIBEIROl Direito> Doutrinal 17/08/2010 lAcessos: 1,166 lComentário: 1

    O texto mostra os aspectos negativos advindos da Proposta de Emenda Constitucional nº.12, de onde se deflui a imputação de verdadeiro “golpe” contra os credores da União, Distrito Federal, Estados e Municípios, porquanto a norma em referência prevê o “regime especial de precatórios”, através do qual se propõe a prioridade de pagamento de débitos de menor.

    Por: Helen Cristina Gomes Moreiral Direitol 09/06/2009 lAcessos: 569
    izildinha renzo

    Aprender a gastar é investir em qualidade de vida,o dinheiro está para servir quem o administra bem,trazer conforto e segurança,proporcionar tranquilidade e paz

    Por: izildinha renzol Finanças> Finanças Pessoaisl 20/02/2015
    Edison Candido Gonçalves

    Dinheiro é solução e não problema e, a única maneira de fazer com o que o ele seja um companheiro fiel e sempre presente em sua vida, está na economia e nos investimentos. Esses são os dois pilares básicos para uma receita de sucesso em suas finanças.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Finanças> Finanças Pessoaisl 09/02/2015 lAcessos: 14

    Esse artigo traz dicas importantes sobre quais as vantagens o usuário do cartão ticket alimentação tem direito. Saiba como tirar melhor proveito desse incrível benefício.

    Por: Alex Peixotol Finanças> Finanças Pessoaisl 16/01/2015
    Edison Candido Gonçalves

    O que você ganha mensalmente através do seu emprego formal é a sua renda ativa. Essa renda está atrelada ao número de horas que você trabalha diariamente e exige a sua presença física. Se você falta, esse dia é descontado do seu salário. Por mais que você se esforce, o aumento dessa renda dependerá da boa vontade do seu patrão. Dada a carga tributária que recai encima dos salários e o impacto que isso causa nos resultados da empresa os aumentos para os trabalhadores serão sempre mínimos.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Finanças> Finanças Pessoaisl 13/01/2015 lAcessos: 19
    Jair Pedro de Bem

    Fiz este relato na tentativa de alertar as pessoas de que a hora de pensar no futuro é agora, não importa a sua idade, quanto mais cedo pensar em seu futuro financeiro, na sua aposentadoria, melhor, pois terá mais tempo para se organizar e se livrar deste destino tão difícil para todos aqueles que não se preparam e que são nos dias de hoje ainda grande maioria.espero ter contribuído e se eu conseguir alertar uma pessoa que seja a mudar seus pensamentos já fico feliz.

    Por: Jair Pedro de Beml Finanças> Finanças Pessoaisl 03/01/2015 lAcessos: 13
    Jair Pedro de Bem

    A família pode ser comparada a uma empresa, pois entra e sai dinheiro diariamente, se mal administrada pode chegar a falência. Conhecendo as três fazes de nossa vida financeira e, qual as necessidades que estão em cada uma delas, através de explicações em linguagem bem simplificada, conseguimos deixar ela sempre no verde e com expectativas de crescimento futuro . O problema de nós brasileiros não é falta de dinheiro e sim de Educação Financeira.

    Por: Jair Pedro de Beml Finanças> Finanças Pessoaisl 26/12/2014
    Cleiton Oliveira

    Aprenda a economizar para viajar mais. Viajar é o maior sonho dos brasileiros e através de dicas práticas, você poderá alçar voos cada vez maiores

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 10/12/2014 lAcessos: 13

    Todo final de ano, parte dos brasileiros se vê diante de um dilema: como usar o dinheiro do 13º salário? É hora de pagar contas, poupar ou aproveitar o recurso extra para comprar presentes de Natal? Muitas pessoas acabam escolhendo a última opção, de acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SCP Brasil), divulgada em novembro. Segundo o levantamento, mais de 80% dos entrevistados deve utilizar o benefício para presentear amigos e familiares.

    Por: Central Pressl Finanças> Finanças Pessoaisl 04/12/2014 lAcessos: 22

    O artigo aborda o mais novo entendimento dos tribunais em relação a aposentadoria por invalidez, que té então era apenas direcionada aos extremamente doentes.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 18/12/2013 lAcessos: 38

    O artigo aborda oq ue ocorre muito em financeiras, a diferenças,entre a contratação em si e a efetivação de uma proposta de empréstimos, coisas distintas.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 42

    O artigo traz as mudanças no que se refere a empréstimos solicitados por servidores da Prefeitura de SP.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 30

    O artigo aborda a importância do correspondente bancário, desde a sua criação.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 40

    O artigo aborda as diferenças enter contratar por telefone ou pessoalmente um empréstimo consignado.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 31

    O artigo aborda as diferenças de uma financeira para a outra em contratos de empréstimos consignados.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 25

    O artigo aborda os requisitos necessários para se conseguir uma empréstimo consignado.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 35

    O artigo aborda no caso do contratante querer efetuar o pagamento antecipado de seu empréstimo consignado.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 42
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast