Aposentadoria por invalidez e a quitação de financiamento de um imóvel

Publicado em: 11/12/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 169 |

 

Atualmente os brasileiros estão cada vez mais dando a importância da casa própria, ou seja, abrem mão de certos luxos, para assim entrarem de cabeça num longo financiamento.

E estando em um financiamento e por força do destino, o comprador cai em uma aposentadoria por invalidez, o que muita gente nem sonha é que tal financiamento pode ter sua quitação solicitada imediatamente após o fato.

É claro que não será uma simples tarefa, mas o fato é que se o trabalhador conta apenas com a renda da previdência, pode sim solicitar a quitação. Ocorre que quando uma pessoa faz um financiamento assim como os que ocorrem com a Caixa econômica, é feito um seguro, onde garante a quitação deste imóvel, em casos como o supracitado, uma aposentadoria por invalidez.

Normalmente os financiamentos de imóveis, contam com seguros, estes por sua vez garantem a quitação em caso de doenças, tais como; Câncer, Alienação mental, doenças de Parkinson, cardiopatia grave, entre outras.

A Caixa econômica, Cohab's e alguns bancos privados, têm em suas cláusulas, seguros que em caso de morte, invalidez, o financiamento pode ser quitado.

Detalhe muito importante para esse segurado, é que após a concessão da aposentadoria por invalidez, o segurado pode requerer de volta os valores pagos inadvertidamente, caso o banco o cobre mesmo após a concessão do benefício.

Outro detalhe importante para estes segurados, é que o banco não pode tardar tal quitação e muito menos manchar a imagem do ex cliente, sendo com a negativação do nome, seja pela demora da análise, enfim, após a concessão do beneficio e a previsão contratual onde se garante a quitação, o banco deve fazer a quitação imediatamente.

http://grupoamp.com.br/servicos/

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/financas-pessoais-artigos/aposentadoria-por-invalidez-e-a-quitacao-de-financiamento-de-um-imovel-6860064.html

    Palavras-chave do artigo:

    invalidez

    ,

    quitacao

    Comentar sobre o artigo

    Fernando Rubin

    No presente ensaio buscar-se-á destacar os principais aspectos que circunscrevem o processamento judicial de uma demanda de reparação de dano movida pelo empregado contra o empregador para a percepção de uma indenização por danos morais e materiais em virtude de um acidente de trabalho. Para tanto, serão almagamados conhecimentos técnicos de diferentes áreas do Direito (constitucional, civil, previdenciário, trabalhista e processual), com os entendimentos jurisprudenciais mais relevantes.

    Por: Fernando Rubinl Direito> Doutrinal 19/03/2012 lAcessos: 1,428

    A Circular Susep 440, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, estabelece os parâmetros obrigatórios para planos de microsseguro, dispõe sobre as suas formas de contratação, inclusive com a utilização de meios remotos, e dá outras providências.

    Por: revistacobertural Finanças> Segurol 29/06/2012 lAcessos: 53

    O benefício não será válido para veículos 0 km. As demais categorias, como carros e caminhões, não poderão dividir o seguro, visto que a parcela mínima é de R$ 70,00.

    Por: revistacobertural Press Releasel 03/01/2013 lAcessos: 16
    Marco Antônio de Figueiredo

    Somente quem já recebeu a "notícia" do médico informando que os resultados dos exames constataram a existência de algum tipo de câncer, sabe avaliar o universo de preocupações e "batalhas" que deverão ser enfrentadas a partir daquele momento.

    Por: Marco Antônio de Figueiredol Notícias & Sociedadel 24/08/2011 lAcessos: 67
    Dr. HUGO LEONARDO RIBEIRO

    Direitos dos portadores de câncer, medidas judiciais, medidas administrativas, através de um advogado você poderá fazer valer os seus direitos.

    Por: Dr. HUGO LEONARDO RIBEIROl Direito> Doutrinal 17/08/2010 lAcessos: 1,178 lComentário: 1

    O texto mostra os aspectos negativos advindos da Proposta de Emenda Constitucional nº.12, de onde se deflui a imputação de verdadeiro “golpe” contra os credores da União, Distrito Federal, Estados e Municípios, porquanto a norma em referência prevê o “regime especial de precatórios”, através do qual se propõe a prioridade de pagamento de débitos de menor.

    Por: Helen Cristina Gomes Moreiral Direitol 09/06/2009 lAcessos: 569

    Quantas vezes já sobrou mais mês do que salário para você? Isso acontece com muita gente. Está na hora de mudar essa realidade. Você terá 7 passos para mudar de vez essa situação. Com certeza estes passos irão ajudá-lo a conseguir sobrar salário no final do mês. A frase que usei no início do artigo, já virou praticamente parte da cultura do brasileiro. Muitas vezes parece que o brasileiro tem prazer em falar: "estou atolado em dívidas e sem 1 centavo na conta corrente".

    Por: Matheusl Finanças> Finanças Pessoaisl 12/04/2015
    Jair Pedro de Bem

    Sabemos que devemos aproveitar a fase mais produtiva de nossas vidas para guardar uma parte de nossos rendimentos e investir a longo prazo no intuito, de não depender somente do INSS, e não permitir que a melhor idade se transforme na pior idade, mas como fazer sobrar se nem sobrar não sobra?Eu entendo isso mas precisamos nos atentar em nossas prioridades, o mundo esta mudando e quem não se moldar as mudanças esta fadado ao fracasso financeiro futuro. Da uma olhada nas dicas !!

    Por: Jair Pedro de Beml Finanças> Finanças Pessoaisl 31/03/2015

    Muitas vezes independente da renda familiar é possível viver sem dívidas. Para isso algumas noções básicas de como gerir o seu dinheiro é necessário para que sua vida melhore substancialmente. Uma coisa básica e fazer o planejamento familiar.

    Por: Josué Leal Moura Dantasl Finanças> Finanças Pessoaisl 31/03/2015
    Jair Pedro de Bem

    O problema de nos brasileiros não é a falta de dinheiro e sim de educação financeira e por este motivo quanto mais informações sobre este tipo de assunto melhor, por este motivo escrevi este artigo que é pouco, mais já é um começo, um aperitivo pra você criar vontade de buscar mais informações nesta área, que pode fazer a diferença em sua vida se colocadas em prática. Vamos dar mais valor a nosso dinheiro, parar de jogar fora com tanta facilidade se passamos tanta dificuldade para adiquiri-lo!!!

    Por: Jair Pedro de Beml Finanças> Finanças Pessoaisl 22/03/2015 lAcessos: 13

    Onde encontrar informações sobre o DETRAN de MG, como consulta a Multas e consulta de Infrações de Veículos

    Por: Info Detran MGl Finanças> Finanças Pessoaisl 18/03/2015 lAcessos: 18
    Consulta CPF

    O nome sujo acarreta restrições de compras e de crédito. Se por um lado dá pra sobreviver com o nome sujo, por outro é muito melhor resolver a situação e voltar a crescer.

    Por: Consulta CPFl Finanças> Finanças Pessoaisl 18/03/2015
    Edison Candido Gonçalves

    Os cartões de créditos em certos momentos podem lhe safar de algum apuro entretanto para a grande maioria, eles se transformam num grande pesadelo quando saem do controle.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Finanças> Finanças Pessoaisl 17/03/2015

    Já teve início a 1ª fase para entrega das declarações de IRS, para trabalhadores por conta de outrem e para pensionistas, que o quiserem fazer em papel. Posto isto, confira algumas dicas para melhor rentabilizar o dinheiro que gastou durante o ano de 2014.

    Por: Inforestilol Finanças> Finanças Pessoaisl 13/03/2015

    O artigo aborda o mais novo entendimento dos tribunais em relação a aposentadoria por invalidez, que té então era apenas direcionada aos extremamente doentes.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 18/12/2013 lAcessos: 40

    O artigo aborda oq ue ocorre muito em financeiras, a diferenças,entre a contratação em si e a efetivação de uma proposta de empréstimos, coisas distintas.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 48

    O artigo traz as mudanças no que se refere a empréstimos solicitados por servidores da Prefeitura de SP.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 33

    O artigo aborda a importância do correspondente bancário, desde a sua criação.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 45

    O artigo aborda as diferenças enter contratar por telefone ou pessoalmente um empréstimo consignado.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 37

    O artigo aborda as diferenças de uma financeira para a outra em contratos de empréstimos consignados.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 25

    O artigo aborda os requisitos necessários para se conseguir uma empréstimo consignado.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 38

    O artigo aborda no caso do contratante querer efetuar o pagamento antecipado de seu empréstimo consignado.

    Por: João Paulo Teixeiral Finanças> Créditol 12/12/2013 lAcessos: 43
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast