Não se Abre Conta Corrente com o Nome Sujo na Praça

Publicado em: 14/09/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 3,618 |

Abrir uma conta em banco é algo extremamente importante, e isto por diversos motivos. O principal deles é que não é nenhum pouco vantajoso ficar andando com grandes quantidades de dinheiro na carteira, uma vez que o banco, seja ele qual for, se mostra um local seguro para o depósito de seu dinheiro. Além disso, no caso de uma conta poupança, todo o dinheiro que você depositar irá render mensalmente, o que definitivamente não ocorre se você guardar suas economias na gaveta ou em um cofrinho.

Antes de falarmos sobre a questão de abrir uma conta em banco se faz necessário primeiramente explicar as diferenças entre as contas existentes: conta corrente, conta salário e conta poupança. A conta corrente é a mais comum, e permite o depósito em dinheiro, saque e outras transações. A conta salário é destinada somente ao recebimento de salários, aposentadorias, vencimentos e pensões e ela não pode ser movimentada por meio de cheques. Já a conta poupança é aquela que permite a inserção de pequenos valores, que rendem mensalmente.

Para abrir conta corrente, o tipo mais comum, você deverá primeiramente escolher o banco de sua preferência depois de se informar acerca de taxas e serviços oferecidos. Assim que tiver escolhido a instituição financeira, se dirija a qualquer agência munido dos originais e cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No local será necessário assinar um contrato firmado entre você e o banco. É recomendável ler com muita atenção o contrato, esclarecer todas as dúvidas pertinentes e exigir cópias de todos os documentos que você assinou.

Como deu pra perceber, abrir conta corrente é extremamente fácil, mas com certeza uma dúvida que paira na cabeça de muitas pessoas é: "posso abrir conta corrente com o nome sujo?". Quem está com o nome sujo na praça não pode abrir conta corrente. Quem tem restrições no CPF só pode abrir conta salário e conta poupança. Caso o banco se recuse a abrir contas de outros tipos senão a corrente, cabe anotar o nome do funcionário que lhe atendeu, procurar os órgãos competentes e reclamar, uma vez que isto está errado. No caso de contas correntes, no entanto, não há o que fazer, visto que quem tem nome sujo não pode utilizar cheques ou cartão de crédito.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/financas-pessoais-artigos/nao-se-abre-conta-corrente-com-o-nome-sujo-na-praca-5217774.html

    Palavras-chave do artigo:

    conta em banco

    ,

    conta corrente

    ,

    conta salario

    Comentar sobre o artigo

    Fernando Rubin

    No presente ensaio buscar-se-á destacar os principais aspectos que circunscrevem o processamento judicial de uma demanda de reparação de dano movida pelo empregado contra o empregador para a percepção de uma indenização por danos morais e materiais em virtude de um acidente de trabalho. Para tanto, serão almagamados conhecimentos técnicos de diferentes áreas do Direito (constitucional, civil, previdenciário, trabalhista e processual), com os entendimentos jurisprudenciais mais relevantes.

    Por: Fernando Rubinl Direito> Doutrinal 19/03/2012 lAcessos: 1,381

    Os Bancos brasileiros tem como prática se apropriar do salário do cliente que se encontra com dívida no banco.Tal prática é abusiva e ilegal !

    Por: ROGERIO FONTES DE SIQUEIRAl Direito> Legislaçãol 28/09/2009 lAcessos: 11,488 lComentário: 1

    O Judiciário, na primeira instância, está usando da Penhora online via BACEN-Jud indiscriminadamente, indo de encontro à posição firmada pelo STJ que o mecanismo de constrição dos devedores somente deve ser colocado em prática em casos excepcionais.

    Por: roberto rodrigues de moraisl Direitol 06/10/2013 lAcessos: 51
    Camila Galvani Haar

    Desde a Revolução industrial, berço das primeiras lutas pelos direitos trabalhistas, até o surgimento das entidades sindicais, e a chegada dessa nova ordem ao Brasil. Após isto, como se desenvolveu o Direito Sindical Brasileiro. Essa é a proposta desse trabalho. Ainda, a Influência da Organização Internacional do Trabalho no Modelo Sindical, e a falha contida no Princípio da Unicidade Sindical, e os benefícios desta abertura no Princípio Constitucional, em favor dos Trabalhadores.

    Por: Camila Galvani Haarl Direitol 04/02/2010 lAcessos: 1,008

    Orientações destinadas às pessoas que pretendem iniciar relacionamento com instituições financeiras, com sugestão para uma boa escolha do banco.

    Por: Wilton Gomes Silveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 16/09/2013 lAcessos: 17

    O presente artigo objetiva expor de forma esmiuçada, sem a pretensão, todavia, de exaurir o tema, a forma como doutrina e jurisprudência vêm enfrentando o regramento processual da impenhorabilidade absoluta na execução de valores oriundos da prestação de trabalho do devedor, estampada no artigo 649, inciso IV do CPC.

    Por: Josildo Muniz de Oliveiral Direito> Doutrinal 18/07/2013 lAcessos: 393

    SUMÁRIO: 1. Introdução; 2. O Banco e sua relação com o cliente; 3. O Cheque; 4. Cobrança de cheques; 5. Responsabilidade Civil do banco sacado; 6. Ação de Reparação do Dano.

    Por: Joaquim Rodrigues da Silveiral Direito> Doutrinal 18/03/2011 lAcessos: 3,126

    Apresentar definições suscintas sobre os principais termos contábeis e financeiros à luz da nova Legislação Contábil Brasileira, baseada na Lei 6.404/1976, com as alterações advindas das Lei 11.638/2007 e 11.941/2009.

    Por: LUIZ ROBERTO NASCIMENTOl Negócios> Gestãol 23/08/2010 lAcessos: 6,301 lComentário: 1
    ALDINEI RODRIGUES MACENA

    A nova lei de falências e Recuperação de Empresas, Lei 11.101 de 09 de fevereiro de 2005 trouxe avanços ao considerar o Princípio da função social da empresa e o princípio da preservação da empresa, porém, isso não impediu que ela também fosse concebida com alguns vícios e contradições, quanto a sua parte viciosa, encontramos a vinculação da decretação da falência do empresário que vier a requerer a recuperação Judicial e ter seu pedido indeferido, essa vinculação consiste em um retrocesso, pois

    Por: ALDINEI RODRIGUES MACENAl Direito> Doutrinal 13/04/2011 lAcessos: 4,562
    Sandra Regina da Luz Inácio

    Não aceite os abusos das entidades bancárias, denuncie-os no Banco Central através do telefone 08009792345.

    Por: Sandra Regina da Luz Ináciol Negócios> Atendimento ao Clientel 08/05/2010 lAcessos: 760
    Cleiton Oliveira

    Aprenda a economizar para viajar mais. Viajar é o maior sonho dos brasileiros e através de dicas práticas, você poderá alçar voos cada vez maiores

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 10/12/2014

    Todo final de ano, parte dos brasileiros se vê diante de um dilema: como usar o dinheiro do 13º salário? É hora de pagar contas, poupar ou aproveitar o recurso extra para comprar presentes de Natal? Muitas pessoas acabam escolhendo a última opção, de acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SCP Brasil), divulgada em novembro. Segundo o levantamento, mais de 80% dos entrevistados deve utilizar o benefício para presentear amigos e familiares.

    Por: Central Pressl Finanças> Finanças Pessoaisl 04/12/2014 lAcessos: 15

    Tendo uma saúde financeira organizada é possível manter a saúde física. Pequenas dicas e atitudes pensadas fazem a diferença no hoje e no futuro.

    Por: Juliana Stascovianl Finanças> Finanças Pessoaisl 24/11/2014
    Cleiton Oliveira

    Muitos dos superendividados acreditam que possuem somente uma escolha: pagar uma conta em detrimento de outra, e passam meses com o orçamento fora do eixo, tentando somente sobreviver a mais um mês. A principal causa desse superendividamento é gastar mais do que ganha. Com isso, as dívidas vão se acumulando e se torna insustentável principalmente por contas das altas taxas de juros cobrados pelas instituições financeiras.

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 08/10/2014
    Noivos de Fresco

    Descubra as melhores dicas para se manter dentro do seu orçamento limite para o casamento, assim como a distribuição de tarefas para o casal!

    Por: Noivos de Frescol Finanças> Finanças Pessoaisl 01/10/2014 lAcessos: 15

    O Guia definitivo para você ter uma renda extra e complementar seu orçamento.

    Por: Izaú Limal Finanças> Finanças Pessoaisl 20/09/2014

    A Folha de Pagamento é o nome dado ao documento onde consta a remuneração dos trabalhadores, seja semanal, diária ou mensal que é paga pelos empregadores.

    Por: otmzl Finanças> Finanças Pessoaisl 16/09/2014 lAcessos: 19
    Cleiton Oliveira

    Hoje estou entrevistando uma das mais importantes referências sobre mudanças de hábitos financeiro. Estou aqui com o Professor Elisson de Andrade, mestre e doutor em Economia Aplicada pela ESALQ-USP. Atualmente é professor em cursos de administração, contabilidade e MBAs, além de proferir palestras sobre Educação Financeira em diversas instituições. É autor do eBook As 05 Etapas do planejamento Financeiro, do blog profelisson.com.br e é responsável pelo curso Mudanças de Hábitos Financeiros.

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 09/09/2014 lAcessos: 25

    Estudar inglês em um país de língua inglesa é um dos sonhos que muitos brasileiros estão conseguindo realizar. Há várias escolas, por exemplo, em Londres, que oferecem aulas para quem deseja aprender "in loco" o idioma inglês.

    Por: Márcia Carmol Educação> Línguasl 14/08/2012 lAcessos: 98

    Viajar significa gastar. No entanto, é possível economizar na diária do hotel e na compra das passagens aéreas. Mas como? Entre na internet e procure por sites que disponibilizam informações sobre hotéis e companhias aéreas que oferecem seus serviços por um preço menor.

    Por: Márcia Carmol Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 07/05/2012 lAcessos: 49

    Você já pensou em fazer uma viagem para países como Irã ou Camboja? Não? Pois saiba que muitas pessoas preferem visitar cidades e países com culturas completamente diferente da sua, por isso optam por viajar para países mais desconhecidos, onde não há tanto turista. Irã e Camboja são alguns destes países. Mas, você deve estar pensando se é muito caro viajar para tão longe. Bom, atualmente é possível encontrar passagens aéreas baratas para vários países do mundo, inclusive para Irã e Camboja.

    Por: Márcia Carmol Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 19/03/2012 lAcessos: 71

    Atualmente, é possível fazer reserva de passagem aérea através de sites especializados na internet, assim como alugar carros. Por isso, quem quer ganhar tempo e não disponibilidade para comparecer a agências de viagens ou companhias aéreas, opta por fazer busca por bilhetes aéreos na internet.

    Por: Márcia Carmol Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 28/02/2012 lAcessos: 75

    Além da praticidade, é muito barato enviar torpedos pelo celular. No entanto, algumas operadoras como a Claro criaram formas para que seus clientes não paguem nada pelo envio de mensagens. Basta entrar no portal oficial da operadora e fazer um cadastro.

    Por: Márcia Carmol Tecnologia> Telefonia e Celularl 14/11/2011 lAcessos: 292

    O casamento no civil é uma cerimônia importante, não é mesmo? Por isso, os noivos capricham no visual do convite de casamento civil. Há várias opções de escolha.

    Por: Márcia Carmol Lar e Família> Casamentol 09/11/2011 lAcessos: 393

    Além de abrir conta bancária, qualquer pessoa pode abrir uma conta postal ou uma conta no exterior. A conta postal é vinculada ao Banco Postal, um serviço oferecido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Já a conta no exterior pode ser aberta em diversos países como Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Líbano e Mônaco.

    Por: Márcia Carmol Finanças> Finanças Pessoaisl 09/11/2011 lAcessos: 242

    Ficar hospedado em um hotel pousada na Serra Gaúcha é uma excelente opção para quem deseja ficar longe do agito das grandes cidades. Em Gramado, por exemplo, há muito bons hotéis pousada. Confira o post abaixo e veja as nossas dicas.

    Por: Márcia Carmol Turismo e Viagem> Hotéis e Resortsl 08/11/2011 lAcessos: 68
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast