Não se Abre Conta Corrente com o Nome Sujo na Praça

Publicado em: 14/09/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 3,586 |

Abrir uma conta em banco é algo extremamente importante, e isto por diversos motivos. O principal deles é que não é nenhum pouco vantajoso ficar andando com grandes quantidades de dinheiro na carteira, uma vez que o banco, seja ele qual for, se mostra um local seguro para o depósito de seu dinheiro. Além disso, no caso de uma conta poupança, todo o dinheiro que você depositar irá render mensalmente, o que definitivamente não ocorre se você guardar suas economias na gaveta ou em um cofrinho.

Antes de falarmos sobre a questão de abrir uma conta em banco se faz necessário primeiramente explicar as diferenças entre as contas existentes: conta corrente, conta salário e conta poupança. A conta corrente é a mais comum, e permite o depósito em dinheiro, saque e outras transações. A conta salário é destinada somente ao recebimento de salários, aposentadorias, vencimentos e pensões e ela não pode ser movimentada por meio de cheques. Já a conta poupança é aquela que permite a inserção de pequenos valores, que rendem mensalmente.

Para abrir conta corrente, o tipo mais comum, você deverá primeiramente escolher o banco de sua preferência depois de se informar acerca de taxas e serviços oferecidos. Assim que tiver escolhido a instituição financeira, se dirija a qualquer agência munido dos originais e cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No local será necessário assinar um contrato firmado entre você e o banco. É recomendável ler com muita atenção o contrato, esclarecer todas as dúvidas pertinentes e exigir cópias de todos os documentos que você assinou.

Como deu pra perceber, abrir conta corrente é extremamente fácil, mas com certeza uma dúvida que paira na cabeça de muitas pessoas é: "posso abrir conta corrente com o nome sujo?". Quem está com o nome sujo na praça não pode abrir conta corrente. Quem tem restrições no CPF só pode abrir conta salário e conta poupança. Caso o banco se recuse a abrir contas de outros tipos senão a corrente, cabe anotar o nome do funcionário que lhe atendeu, procurar os órgãos competentes e reclamar, uma vez que isto está errado. No caso de contas correntes, no entanto, não há o que fazer, visto que quem tem nome sujo não pode utilizar cheques ou cartão de crédito.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/financas-pessoais-artigos/nao-se-abre-conta-corrente-com-o-nome-sujo-na-praca-5217774.html

    Palavras-chave do artigo:

    conta em banco

    ,

    conta corrente

    ,

    conta salario

    Comentar sobre o artigo

    Fernando Rubin

    No presente ensaio buscar-se-á destacar os principais aspectos que circunscrevem o processamento judicial de uma demanda de reparação de dano movida pelo empregado contra o empregador para a percepção de uma indenização por danos morais e materiais em virtude de um acidente de trabalho. Para tanto, serão almagamados conhecimentos técnicos de diferentes áreas do Direito (constitucional, civil, previdenciário, trabalhista e processual), com os entendimentos jurisprudenciais mais relevantes.

    Por: Fernando Rubinl Direito> Doutrinal 19/03/2012 lAcessos: 1,374

    Os Bancos brasileiros tem como prática se apropriar do salário do cliente que se encontra com dívida no banco.Tal prática é abusiva e ilegal !

    Por: ROGERIO FONTES DE SIQUEIRAl Direito> Legislaçãol 28/09/2009 lAcessos: 11,460 lComentário: 1

    O Judiciário, na primeira instância, está usando da Penhora online via BACEN-Jud indiscriminadamente, indo de encontro à posição firmada pelo STJ que o mecanismo de constrição dos devedores somente deve ser colocado em prática em casos excepcionais.

    Por: roberto rodrigues de moraisl Direitol 06/10/2013 lAcessos: 47
    Camila Galvani Haar

    Desde a Revolução industrial, berço das primeiras lutas pelos direitos trabalhistas, até o surgimento das entidades sindicais, e a chegada dessa nova ordem ao Brasil. Após isto, como se desenvolveu o Direito Sindical Brasileiro. Essa é a proposta desse trabalho. Ainda, a Influência da Organização Internacional do Trabalho no Modelo Sindical, e a falha contida no Princípio da Unicidade Sindical, e os benefícios desta abertura no Princípio Constitucional, em favor dos Trabalhadores.

    Por: Camila Galvani Haarl Direitol 04/02/2010 lAcessos: 1,007

    Orientações destinadas às pessoas que pretendem iniciar relacionamento com instituições financeiras, com sugestão para uma boa escolha do banco.

    Por: Wilton Gomes Silveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 16/09/2013 lAcessos: 17

    O presente artigo objetiva expor de forma esmiuçada, sem a pretensão, todavia, de exaurir o tema, a forma como doutrina e jurisprudência vêm enfrentando o regramento processual da impenhorabilidade absoluta na execução de valores oriundos da prestação de trabalho do devedor, estampada no artigo 649, inciso IV do CPC.

    Por: Josildo Muniz de Oliveiral Direito> Doutrinal 18/07/2013 lAcessos: 381

    SUMÁRIO: 1. Introdução; 2. O Banco e sua relação com o cliente; 3. O Cheque; 4. Cobrança de cheques; 5. Responsabilidade Civil do banco sacado; 6. Ação de Reparação do Dano.

    Por: Joaquim Rodrigues da Silveiral Direito> Doutrinal 18/03/2011 lAcessos: 3,109

    Apresentar definições suscintas sobre os principais termos contábeis e financeiros à luz da nova Legislação Contábil Brasileira, baseada na Lei 6.404/1976, com as alterações advindas das Lei 11.638/2007 e 11.941/2009.

    Por: LUIZ ROBERTO NASCIMENTOl Negócios> Gestãol 23/08/2010 lAcessos: 6,265 lComentário: 1
    ALDINEI RODRIGUES MACENA

    A nova lei de falências e Recuperação de Empresas, Lei 11.101 de 09 de fevereiro de 2005 trouxe avanços ao considerar o Princípio da função social da empresa e o princípio da preservação da empresa, porém, isso não impediu que ela também fosse concebida com alguns vícios e contradições, quanto a sua parte viciosa, encontramos a vinculação da decretação da falência do empresário que vier a requerer a recuperação Judicial e ter seu pedido indeferido, essa vinculação consiste em um retrocesso, pois

    Por: ALDINEI RODRIGUES MACENAl Direito> Doutrinal 13/04/2011 lAcessos: 4,530
    Sandra Regina da Luz Inácio

    Não aceite os abusos das entidades bancárias, denuncie-os no Banco Central através do telefone 08009792345.

    Por: Sandra Regina da Luz Ináciol Negócios> Atendimento ao Clientel 08/05/2010 lAcessos: 754
    Cleiton Oliveira

    Muitos dos superendividados acreditam que possuem somente uma escolha: pagar uma conta em detrimento de outra, e passam meses com o orçamento fora do eixo, tentando somente sobreviver a mais um mês. A principal causa desse superendividamento é gastar mais do que ganha. Com isso, as dívidas vão se acumulando e se torna insustentável principalmente por contas das altas taxas de juros cobrados pelas instituições financeiras.

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 08/10/2014
    Noivos de Fresco

    Descubra as melhores dicas para se manter dentro do seu orçamento limite para o casamento, assim como a distribuição de tarefas para o casal!

    Por: Noivos de Frescol Finanças> Finanças Pessoaisl 01/10/2014 lAcessos: 12

    O Guia definitivo para você ter uma renda extra e complementar seu orçamento.

    Por: Izaú Limal Finanças> Finanças Pessoaisl 20/09/2014

    A Folha de Pagamento é o nome dado ao documento onde consta a remuneração dos trabalhadores, seja semanal, diária ou mensal que é paga pelos empregadores.

    Por: otmzl Finanças> Finanças Pessoaisl 16/09/2014 lAcessos: 16
    Cleiton Oliveira

    Hoje estou entrevistando uma das mais importantes referências sobre mudanças de hábitos financeiro. Estou aqui com o Professor Elisson de Andrade, mestre e doutor em Economia Aplicada pela ESALQ-USP. Atualmente é professor em cursos de administração, contabilidade e MBAs, além de proferir palestras sobre Educação Financeira em diversas instituições. É autor do eBook As 05 Etapas do planejamento Financeiro, do blog profelisson.com.br e é responsável pelo curso Mudanças de Hábitos Financeiros.

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 09/09/2014 lAcessos: 21

    A Lei nº 71/2013 aprovou o regime de contabilidade de caixa em sede do Imposto Sobre o Valor Acrescentado (regime de IVA de caixa). Este novo regime, resulta de uma luta de vários anos dos empresários. E isto porque, era uma injustiça para os Sujeitos Passivos do regime normal de IVA serem obrigados à entrega do imposto liquidado aos clientes, quando estes ainda não haviam pago.

    Por: Paulo Janelal Finanças> Finanças Pessoaisl 02/09/2014
    Cleiton Oliveira

    Nesta série de leituras de livros, indicamos a leitura de 5 livros de finanças pessoais para iniciantes, para que você seja capaz de organizar seu orçamento financeiro pessoal da melhor forma possível. Neste primeiro artigo, vamos indicar leituras de livros com uma linguagem simples e voltado para o planejamento financeiro pessoal e familiar. Você aprenderá como livrar-se do endividamento, montar sua reserva financeira, para posteriormente constituir sua carteira de investimentos.

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 27/08/2014 lAcessos: 18
    Cleiton Oliveira

    O livro Filhos inteligentes enriquecem sozinhos do autor Gustavo Cerbasi, nos apresenta sobre a importância da educação financeira dos filhos desde os primórdios da vida. Abordando algumas atitudes simples que podem ser seguidas para que as crianças adquiram uma postura consciente em relação ao dinheiro.

    Por: Cleiton Oliveiral Finanças> Finanças Pessoaisl 26/08/2014 lAcessos: 12

    Estudar inglês em um país de língua inglesa é um dos sonhos que muitos brasileiros estão conseguindo realizar. Há várias escolas, por exemplo, em Londres, que oferecem aulas para quem deseja aprender "in loco" o idioma inglês.

    Por: Márcia Carmol Educação> Línguasl 14/08/2012 lAcessos: 95

    Viajar significa gastar. No entanto, é possível economizar na diária do hotel e na compra das passagens aéreas. Mas como? Entre na internet e procure por sites que disponibilizam informações sobre hotéis e companhias aéreas que oferecem seus serviços por um preço menor.

    Por: Márcia Carmol Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 07/05/2012 lAcessos: 49

    Você já pensou em fazer uma viagem para países como Irã ou Camboja? Não? Pois saiba que muitas pessoas preferem visitar cidades e países com culturas completamente diferente da sua, por isso optam por viajar para países mais desconhecidos, onde não há tanto turista. Irã e Camboja são alguns destes países. Mas, você deve estar pensando se é muito caro viajar para tão longe. Bom, atualmente é possível encontrar passagens aéreas baratas para vários países do mundo, inclusive para Irã e Camboja.

    Por: Márcia Carmol Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 19/03/2012 lAcessos: 70

    Atualmente, é possível fazer reserva de passagem aérea através de sites especializados na internet, assim como alugar carros. Por isso, quem quer ganhar tempo e não disponibilidade para comparecer a agências de viagens ou companhias aéreas, opta por fazer busca por bilhetes aéreos na internet.

    Por: Márcia Carmol Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 28/02/2012 lAcessos: 73

    Além da praticidade, é muito barato enviar torpedos pelo celular. No entanto, algumas operadoras como a Claro criaram formas para que seus clientes não paguem nada pelo envio de mensagens. Basta entrar no portal oficial da operadora e fazer um cadastro.

    Por: Márcia Carmol Tecnologia> Telefonia e Celularl 14/11/2011 lAcessos: 288

    O casamento no civil é uma cerimônia importante, não é mesmo? Por isso, os noivos capricham no visual do convite de casamento civil. Há várias opções de escolha.

    Por: Márcia Carmol Lar e Família> Casamentol 09/11/2011 lAcessos: 391

    Além de abrir conta bancária, qualquer pessoa pode abrir uma conta postal ou uma conta no exterior. A conta postal é vinculada ao Banco Postal, um serviço oferecido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Já a conta no exterior pode ser aberta em diversos países como Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Líbano e Mônaco.

    Por: Márcia Carmol Finanças> Finanças Pessoaisl 09/11/2011 lAcessos: 238

    Ficar hospedado em um hotel pousada na Serra Gaúcha é uma excelente opção para quem deseja ficar longe do agito das grandes cidades. Em Gramado, por exemplo, há muito bons hotéis pousada. Confira o post abaixo e veja as nossas dicas.

    Por: Márcia Carmol Turismo e Viagem> Hotéis e Resortsl 08/11/2011 lAcessos: 65
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast