Pagamento Mínimo Do Cartão

02/02/2010 • Por • 1,503 Acessos

Vamos encarar a realidade. A maioria de nós devemos em algum cartão de crédito se não mais. Receber a conta todos meses é um pesadelo para nós, porque faz a gente ver o quanto a gente gastou. Sempre caimos na real vendo o quanto gastamos, ai nós não podemos pagar o total do saldo devedor este mês. Acabamos pagando só o mínimo, esperando que o próximo mês a dívida desaparesa. Repetimos o mesmo processo o próximo mês, e o próximo mês, o próximo mês. Então somos pegos no circulo vicioso onde pagamos somente o pagamento mínimo. Não se preocupamos em pagar o saldo total porque isto não afeta o nosso nome diante do SPC e SERASA. O ruim que acontece é que as dívidas se acumulam e se tornam uma dívida enorme, quase impossível de pagar.

Pagar o mínimo não é a melhor estratégia porque o saldo aumenta e a percentagem cobrada por mês é um insulto a nossa honestidade. Isto sem contar as taxas abusivas, em algum lugar para frente vamos sentir o efeito, que vira um MONSTRO sobre nossas finanças.

Portanto, uma coisa é certo se você está pagando o mínimo, você será sugado para dentro do circulo da pobreza mais cedo ou mais tarde. Porque o saldo devedor é calculado em percentagem e com a mágica dos juros altos, você irá pagar por muito tempo. Isto é algo que muitas pessoas não estão alerta e acaba tendo uma dívida grande. Ao final vão pagar uma fortuna para as companhias milionárias.

Com certeza as companhias não estão nem um pouco preocupadas em quanto você deve, e outra se eles pudesse eles aumentaria mais ainda a percentagem e as taxas.

A melhor opção é eliminar o saldo devedor o mais rápido possível. Se você não está nesta situação, é melhor pagar o saldo devedor total ao final do mês, ao invés de pagar só o mínimo. Claro isto é se você quer poupar seu dinheiro tão suado.

Aprenda lendo uma reportagem GRÁTIS "Como Transformar Dívidas Por Prosperidade" no site www.dividasxprosperidade.com.br

GRÁTIS; um ebook para você, enquanto está disponível.

Perfil do Autor

Nicanor Mendes

Nicanor Mendes é conhecido como, pesquisador, estudioso, consultor em finanças e autor do Manual Financeiro - Transformando Dívidas Por Prosperidade. Ofereço gratuitamente conselhos financeiros sobre investimentos seguros. Meu objetivo é ajudá-lo a começar um caminho novo para a prosperidade.