Dicas básicas para comprar uma boa maquina fotografica

Publicado em: 26/03/2012 | Acessos: 205 |

Você se depara frente ao mostruário da loja. A ideia é tirar as melhores fotografias que puder nas férias, mas como escolher a câmera ideal para suas necessidades?  Será a mais cara? A mais bonita? Ou todo mundo precisa mesmo de uma câmera profissional? Siga estas dicas para aprender como funciona uma câmera, e assim analisar com critério a diferença entre elas.

O que compõe uma câmera?

O corpo
O corpo da câmera é o seu invólucro, onde ela fica guardada. Muitos se pautam principalmente neste visual para escolher. Conforto e praticidade na utilização contam muito neste item. Teste a câmera antes de comprá-la, verificando se ela se adapta bem ao tamanho de suas mãos.

As lentes
Para cada situação, um ou outro tipo de lente é mais indicado. Inicialmente, elas se classificam em lentes de zoom e lentes primárias. As últimas costumam ser mais em conta, enquanto as primeiras, além de mais caras, são também mais pesadas.

De acordo com a distância focal da lente, elas se dividem em grande-angular, normal, média, teleobjetivas e ultra teleobjetivas. Veja, resumidamente, as diferenças entre cada uma delas:

Grande-angular: sua distância focal é de até 35mm. Lembrando que, quanto menor a distância focal, maior a amplitude da lente. Para adquirir uma câmera com este tipo de lente, o investimento é significativamente maior.
Normal: apresentam distância focal de 35-50mm Versáteis (adaptam-se a várias situações) e reproduzem imagens mais aproximadas ao que vemos no dia a dia.
Média: distância focal entre 60-100mm, faixa que engloba lentes de zoom.
Teleobjetivas: podem ampliar a imagem muitíssimas vezes, mas dão a sensação de "achatamento" Distância focal acima de 100mm.
Ultra teleobjetivas: distância focal acima de 400mm.Estas duas últimas opções são mais utilizadas por profissionais.
O cartão de memória
É o dispositivo onde ficam arquivadas as imagens que você capturou. Escolher um com boa capacidade de armazenamento e com boa velocidade é importante. Hoje em dia, os mais utilizados são o SD ou Compact Flash. Câmeras que gravam vídeos requerem cartões mais velozes, como os SD de classe 10.

A bateria
A autonomia da câmera depende diretamente deste quesito. A duração da bateria é maior com a tela LCD desligada. Existem dois indicadores para a duração de uma bateria: um traz a indicação do número de fotos que podem ser tiradas, o outro indica a quantidade de horas de duração da bateria (sem utilização da tela LCD).

Agora que você já conhece os principais componentes de sua câmera, fique atento e registre os melhores momentos da vida.

Precisa comprar uma câmera ? Visite : http://www.js-comercioonline.com/vendasnet01

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/fotografia-artigos/dicas-basicas-para-comprar-uma-boa-maquina-fotografica-5773322.html

    Palavras-chave do artigo:

    fotografia

    ,

    dicas de fotografia

    ,

    como escolher maquina fotografica

    Comentar sobre o artigo

    Fotografar é uma maneira de guardar o que se viu. Tirar fotos durante uma viagem é como eternizar as belas paisagens.

    Por: Tiago Françal Turismo e Viageml 23/08/2010 lAcessos: 112

    Se você quer comprar uma máquina fotográfica digital profissional mas não tem paciência de ficar lendo textos e mais textos sem entender direito e sem conseguir se decidir, aqui vão algumas dicas práticas, sem enrolação:

    Por: JOAOl Internet> Comércio Eletrônicol 04/07/2011 lAcessos: 926

    Se você ainda não tem câmera fotográfica, e deseja fazer um curso de fotografia, o melhor é não comprar até terminar o curso. Durante as aulas você aprenderá técnicas e conhecerá recursos de fotografia que lhe auxiliaram bastante na hora de escolher seu equipamento.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 24/11/2014

    Usando uma abertura mais ampla ou um tripé pode ser uma opção melhor do que o aumento do ISO porque ambos vão ajudá-lo a fotografar em condições de pouca luz, mas sem deteriorar a qualidade da imagem.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 21/11/2014

    Entender ISO é muito importante para fotografar em baixas condições de luz, e pode ser muito mais simples do que você imagina. Ele pode ser a solução na hora de fotografar naquele lugar pouco iluminado.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 21/11/2014
    Noivos de Fresco

    Todos os anos deparamos-nos com noivos que se encontram à procura de um fotógrafo para o seu casamento. Infelizmente com a crise que afecta a todos, o preço acaba por ser o mais importante na escolhe do fotografo, mas será que é mesmo este o elemento mais decisivo?

    Por: Noivos de Frescol Arte& Entretenimento> Fotografial 19/11/2014

    Eu sei que muitos leitores do DPS não fotografam em RAW porque suas câmeras não tem esta opção ou porque não sabem ou não gostam dele. Entretanto para o maior controle na fase de pós-produção da conversão de suas fotografia coloridas em preto e branco - você vai querer fotografar em RAW, se sua câmera não permitir isso. Naturalmente fotografar em jpg não lhe impede de fazer preto e branco, mas se você tiver RAW, dẽ a ele uma chance.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 14/11/2014

    POrque devo fazer um curso de fotografa e não aprender sozinho? Será que é realmente vantajoso frequentar uma escola. Este artigo mostra 5 razões porque é legal frequentar uma escola.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 07/11/2014

    Aprenda a embelezar o seu retrato com o fundo perfeito, mesmo se você não tem cenários profissionais ou iluminação Este tutorial é um apanhado de ideias úteis para fotógrafos de qualquer nível. Escolha um ou combine vários, e você vai ser capaz de se adaptar rapidamente a todos os tipos de iluminação e situações sujeitas e ir embora com um maravilhoso retrato. Muitas das técnicas, no entanto, funcionam melhor com apenas uma ou duas disciplinas.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 17/10/2014

    Tanto podemos aprender fotografia de forma autônoma como através de uma escola de fotografia. Aprender fotografia de forma autônoma é válido, mas é preciso tomar cuidado com buracos que ficam pela forma desestruturada que se adquire o conhecimento. Um bom curso de fotografia adianta muitos caminhos.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 18/09/2014 lAcessos: 14

    Neste artigo você ira encontrar dicas valiosas que com certeza irão lhe ajudar na escolha do seu notebook.

    Por: Luis Augustol Tecnologia> Hardwarel 27/03/2012 lAcessos: 189

    A tecnologia GPS agora tambem disponivel nos celulares. Agora ficou muito mais simples se deslocar sem correr o risco de se perder. Os celulares com GPS trazem tecnologia de ponta para seus usuarios com muita facilidade de uso.

    Por: Luis Augustol Tecnologia> Telefonia e Celularl 25/03/2012 lAcessos: 372
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast