Dicas básicas para comprar uma boa maquina fotografica

Publicado em: 26/03/2012 | Acessos: 198 |

Você se depara frente ao mostruário da loja. A ideia é tirar as melhores fotografias que puder nas férias, mas como escolher a câmera ideal para suas necessidades?  Será a mais cara? A mais bonita? Ou todo mundo precisa mesmo de uma câmera profissional? Siga estas dicas para aprender como funciona uma câmera, e assim analisar com critério a diferença entre elas.

O que compõe uma câmera?

O corpo
O corpo da câmera é o seu invólucro, onde ela fica guardada. Muitos se pautam principalmente neste visual para escolher. Conforto e praticidade na utilização contam muito neste item. Teste a câmera antes de comprá-la, verificando se ela se adapta bem ao tamanho de suas mãos.

As lentes
Para cada situação, um ou outro tipo de lente é mais indicado. Inicialmente, elas se classificam em lentes de zoom e lentes primárias. As últimas costumam ser mais em conta, enquanto as primeiras, além de mais caras, são também mais pesadas.

De acordo com a distância focal da lente, elas se dividem em grande-angular, normal, média, teleobjetivas e ultra teleobjetivas. Veja, resumidamente, as diferenças entre cada uma delas:

Grande-angular: sua distância focal é de até 35mm. Lembrando que, quanto menor a distância focal, maior a amplitude da lente. Para adquirir uma câmera com este tipo de lente, o investimento é significativamente maior.
Normal: apresentam distância focal de 35-50mm Versáteis (adaptam-se a várias situações) e reproduzem imagens mais aproximadas ao que vemos no dia a dia.
Média: distância focal entre 60-100mm, faixa que engloba lentes de zoom.
Teleobjetivas: podem ampliar a imagem muitíssimas vezes, mas dão a sensação de "achatamento" Distância focal acima de 100mm.
Ultra teleobjetivas: distância focal acima de 400mm.Estas duas últimas opções são mais utilizadas por profissionais.
O cartão de memória
É o dispositivo onde ficam arquivadas as imagens que você capturou. Escolher um com boa capacidade de armazenamento e com boa velocidade é importante. Hoje em dia, os mais utilizados são o SD ou Compact Flash. Câmeras que gravam vídeos requerem cartões mais velozes, como os SD de classe 10.

A bateria
A autonomia da câmera depende diretamente deste quesito. A duração da bateria é maior com a tela LCD desligada. Existem dois indicadores para a duração de uma bateria: um traz a indicação do número de fotos que podem ser tiradas, o outro indica a quantidade de horas de duração da bateria (sem utilização da tela LCD).

Agora que você já conhece os principais componentes de sua câmera, fique atento e registre os melhores momentos da vida.

Precisa comprar uma câmera ? Visite : http://www.js-comercioonline.com/vendasnet01

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/fotografia-artigos/dicas-basicas-para-comprar-uma-boa-maquina-fotografica-5773322.html

    Palavras-chave do artigo:

    fotografia

    ,

    dicas de fotografia

    ,

    como escolher maquina fotografica

    Comentar sobre o artigo

    Fotografar é uma maneira de guardar o que se viu. Tirar fotos durante uma viagem é como eternizar as belas paisagens.

    Por: Tiago Françal Turismo e Viageml 23/08/2010 lAcessos: 107

    Se você quer comprar uma máquina fotográfica digital profissional mas não tem paciência de ficar lendo textos e mais textos sem entender direito e sem conseguir se decidir, aqui vão algumas dicas práticas, sem enrolação:

    Por: JOAOl Internet> Comércio Eletrônicol 04/07/2011 lAcessos: 911

    Tanto podemos aprender fotografia de forma autônoma como através de uma escola de fotografia. Aprender fotografia de forma autônoma é válido, mas é preciso tomar cuidado com buracos que ficam pela forma desestruturada que se adquire o conhecimento. Um bom curso de fotografia adianta muitos caminhos.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 18/09/2014

    Com certeza se fala muito sobre ISOs altos nos dias de hoje. Algumas pessoas chegam a dizer que ISO alto é a nova fronteira da fotografia digital. Fabricantes de câmeras parecem estar concentrando seus esforços em produzir fotografias melhores e mais limpas, menos ruidosas. Isso se traduz em melhoriar ISOs altos. Aqui estão quatro fatos sobre velocidades ISO elevadas que podem fazer de você um fotógrafo melhor, especialmente quando se trabalha com pouca luz.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 10/09/2014

    Fotografar criativamente está mais além de simplesmente pôr a câmera a frente dos olhos e click. Fotografar bem significa em primeiro lugar saber o que se quer mostrar e depois planejar cuidadosamente a fotografia para que se possa ter uma foto de impacto. Neste artigo apresentaremos mais três dicas sobre composição que realmente deixarão suas fotografias mais atraentes.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 10/09/2014

    A única regra da composição na fotografia é que não há regras. No entanto, há um número de princípios de composição estabelecidos que podem ser aplicadas em muitas situação para deixar a foto mais criativa ou impactante

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 10/09/2014

    O que fotografar e como? Quando os compradores estão à procura de propriedades a primeira imagem que costumamos ver é uma foto exterior e isso significa que é uma fotografia muito importante. É crucial que o tempo é necessário para encontrar o melhor ângulo, melhor luz de um exterior propriedades.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 01/09/2014

    Para quem gosta de fotografar, em especial, de fazer retratos, escolher a melhor locação nem sempre é uma tarefa fácil. Se esta é uma área que te interessa, a principal dica é: fique sempre atento a locações que podem render boas fotos.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 28/08/2014

    Há 45 anos, Os Beatles entravam para a história com a foto de capa do disco "Abbey Road" Os Beatles foram responsáveis por dezenas de discos muito conhecidos não apenas pelas músicas mas pelas capas de seus álbuns que exigiam, na época, muita preparação, grande produção e incrível direção de arte. Mas a capa que, provavelmente, ficou mais famosa foi a foto em que George Harrison, Paul McCartney, Ringo Starr e John Lennon pareciam simplesmente ter acabado de sair do estúdio.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 22/08/2014

    Os "selfies", autoretratos feitos geralmente com a câmera na mão ou celulares, estão por todos os lados. Até os macacos resolveram participar dessa tendência, causando uma enorme polêmica.

    Por: bruno sellmerl Arte& Entretenimento> Fotografial 22/08/2014 lAcessos: 12

    Neste artigo você ira encontrar dicas valiosas que com certeza irão lhe ajudar na escolha do seu notebook.

    Por: Luis Augustol Tecnologia> Hardwarel 27/03/2012 lAcessos: 184

    A tecnologia GPS agora tambem disponivel nos celulares. Agora ficou muito mais simples se deslocar sem correr o risco de se perder. Os celulares com GPS trazem tecnologia de ponta para seus usuarios com muita facilidade de uso.

    Por: Luis Augustol Tecnologia> Telefonia e Celularl 25/03/2012 lAcessos: 363
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast