Dicas básicas para comprar uma boa maquina fotografica

26/03/2012 • Por • 226 Acessos

Você se depara frente ao mostruário da loja. A ideia é tirar as melhores fotografias que puder nas férias, mas como escolher a câmera ideal para suas necessidades?  Será a mais cara? A mais bonita? Ou todo mundo precisa mesmo de uma câmera profissional? Siga estas dicas para aprender como funciona uma câmera, e assim analisar com critério a diferença entre elas.

O que compõe uma câmera?

O corpo
O corpo da câmera é o seu invólucro, onde ela fica guardada. Muitos se pautam principalmente neste visual para escolher. Conforto e praticidade na utilização contam muito neste item. Teste a câmera antes de comprá-la, verificando se ela se adapta bem ao tamanho de suas mãos.

As lentes
Para cada situação, um ou outro tipo de lente é mais indicado. Inicialmente, elas se classificam em lentes de zoom e lentes primárias. As últimas costumam ser mais em conta, enquanto as primeiras, além de mais caras, são também mais pesadas.

De acordo com a distância focal da lente, elas se dividem em grande-angular, normal, média, teleobjetivas e ultra teleobjetivas. Veja, resumidamente, as diferenças entre cada uma delas:

Grande-angular: sua distância focal é de até 35mm. Lembrando que, quanto menor a distância focal, maior a amplitude da lente. Para adquirir uma câmera com este tipo de lente, o investimento é significativamente maior.
Normal: apresentam distância focal de 35-50mm Versáteis (adaptam-se a várias situações) e reproduzem imagens mais aproximadas ao que vemos no dia a dia.
Média: distância focal entre 60-100mm, faixa que engloba lentes de zoom.
Teleobjetivas: podem ampliar a imagem muitíssimas vezes, mas dão a sensação de "achatamento" Distância focal acima de 100mm.
Ultra teleobjetivas: distância focal acima de 400mm.Estas duas últimas opções são mais utilizadas por profissionais.
O cartão de memória
É o dispositivo onde ficam arquivadas as imagens que você capturou. Escolher um com boa capacidade de armazenamento e com boa velocidade é importante. Hoje em dia, os mais utilizados são o SD ou Compact Flash. Câmeras que gravam vídeos requerem cartões mais velozes, como os SD de classe 10.

A bateria
A autonomia da câmera depende diretamente deste quesito. A duração da bateria é maior com a tela LCD desligada. Existem dois indicadores para a duração de uma bateria: um traz a indicação do número de fotos que podem ser tiradas, o outro indica a quantidade de horas de duração da bateria (sem utilização da tela LCD).

Agora que você já conhece os principais componentes de sua câmera, fique atento e registre os melhores momentos da vida.

Precisa comprar uma câmera ? Visite : http://www.js-comercioonline.com/vendasnet01