Copa do mundo no Brasil, sou contra e você ???

30/03/2012 • Por • 176 Acessos

Tenho acompanhado várias reportagens e comentários de jornalistas, políticos, organizadores da Copa 2014 e analisando os prós e os contras, cheguei a conclusão de que realmente e realização deste evento no Brasil vai causar enormes prejuízos para nós, população que trabalha e paga impostos.

Desde a escolha de nosso país como sede da Copa já era contra, porque está acontecendo exatamente o que temia, super faturamento em tudo que é obra, seja em estádios ou infra-estrutura. Pior ainda é que estamos passando por cima da Constituição para aprovar o fim da Lei Seca nos estádios, obras serão realizadas sem licitação, as escolas serão obrigadas a dar férias durante o evento e não temos ninguém que possa impedir este quer será o maior rombo financeiro da nossa história.

Numa democracia séria, deveriamos ter um plebicíto antes da candidatura e sabermos das exigências da FIFA para realização da Copa. Precisaria de transparência para sabermos o valor da conta a pagar, mas infelizmente não estamos preparados e acho que jamais seremos exemplo de seriedade.

Nossos políticos, e quando digo políticos, não são apenas nossos representantes escolhidos por voto, mas todos que usam a política como ciência e apenas em benefício próprio, como os senhores Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez, Josè Maria Marin, donos de construtoras, banqueiros, enfim a lista é enorme, estão fazendo o favor de acabar de vez com nossa imagem e a uma dívida que nossos netos ainda continuarão a pagar.

PRECISAMOS URGENTE DE UM MOVIMENTO CONTRA A COPA E A ROUBALHEIRA DO NOSSO SUADO DINHEIRO, REDES SOCIAIS SERVEM PARA ORGANIZAR, MAS NAS RUAS, ESTÁDIOS, ESCOLAS SÃO OS LOCAIS QUE DEVEM APARECER NOSSA INDIGNAÇÃO.

Perfil do Autor

Ronaldo Lopes

Meu propósito é e sempre será ajudar o próximo, sem esperar nada em troca, mesmo porque venho aqui para dividir minhas experiências e soma...