Copa do mundo no Brasil, sou contra e você ???

Publicado em: 30/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 152 |

Tenho acompanhado várias reportagens e comentários de jornalistas, políticos, organizadores da Copa 2014 e analisando os prós e os contras, cheguei a conclusão de que realmente e realização deste evento no Brasil vai causar enormes prejuízos para nós, população que trabalha e paga impostos.

Desde a escolha de nosso país como sede da Copa já era contra, porque está acontecendo exatamente o que temia, super faturamento em tudo que é obra, seja em estádios ou infra-estrutura. Pior ainda é que estamos passando por cima da Constituição para aprovar o fim da Lei Seca nos estádios, obras serão realizadas sem licitação, as escolas serão obrigadas a dar férias durante o evento e não temos ninguém que possa impedir este quer será o maior rombo financeiro da nossa história.

Numa democracia séria, deveriamos ter um plebicíto antes da candidatura e sabermos das exigências da FIFA para realização da Copa. Precisaria de transparência para sabermos o valor da conta a pagar, mas infelizmente não estamos preparados e acho que jamais seremos exemplo de seriedade.

Nossos políticos, e quando digo políticos, não são apenas nossos representantes escolhidos por voto, mas todos que usam a política como ciência e apenas em benefício próprio, como os senhores Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez, Josè Maria Marin, donos de construtoras, banqueiros, enfim a lista é enorme, estão fazendo o favor de acabar de vez com nossa imagem e a uma dívida que nossos netos ainda continuarão a pagar.

PRECISAMOS URGENTE DE UM MOVIMENTO CONTRA A COPA E A ROUBALHEIRA DO NOSSO SUADO DINHEIRO, REDES SOCIAIS SERVEM PARA ORGANIZAR, MAS NAS RUAS, ESTÁDIOS, ESCOLAS SÃO OS LOCAIS QUE DEVEM APARECER NOSSA INDIGNAÇÃO.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/futebol-artigos/copa-do-mundo-no-brasil-sou-contra-e-voce-5787605.html

    Palavras-chave do artigo:

    copa 2014

    ,

    futebol

    ,

    politica

    Comentar sobre o artigo

    James Eudocio Dos Santos

    O gosto pelo futebol parece ser uma das poucas unanimidades nacionais do Brasil. As diferenças sociais, políticas e econômicas, tão marcantes no dia-a-dia do país diluem-se quando a equipe verde-amarela entra em campo e entoa o hino nacional. De alguma forma, a nação brasileira somente se vê inteira durante as Copa do Mundo de Futebol.

    Por: James Eudocio Dos Santosl Esporte> Futeboll 19/03/2013 lAcessos: 17
    Rafael Pilat

    Na empolgação, vibração e paixão pelo futebol, muitas empresas podem se utilizar indevidamente da marcas registradas pela Fifa, e entrar numa fria logo no mês mais agitado do ano. Confira tudo que você não pode pensar, expressar ou escrever no seu planejamento em marketing esportivo durante este período...

    Por: Rafael Pilatl Marketing e Publicidadel 14/03/2014 lAcessos: 21
    Cleber de Lima Bezerra

    Não só de espetáculos vive o futebol brasileiro. Ultimamente são mais visíveis os escândalos envolvendo as obras superfaturadas dos estádios para a Copa 2014, as negociatas de Ricardo Teixeira e seus comparsas e a parceria entre políticos e cartolas. Esse pequeno artigo tenta trazer um pouco mais de criticidade sobre o assunto.

    Por: Cleber de Lima Bezerral Notícias & Sociedade> Polítical 12/10/2013 lAcessos: 45
    Julianna Antunes

    O que de fato o continente africano vai ganhar com a Copa de 2010 e o que esperar para a Copa de 2014 no Brasil.

    Por: Julianna Antunesl Negóciosl 07/07/2010 lAcessos: 166
    Claudio Taveira

    O presente trabalho une realidade e ficção em busca de uma verdade: qual real legado a Copa do Mundo pode nos deixar. Nas próximas páginas descortinaremos sobre como a literatura pode não apenas nos influenciar, bem como, nos resumir. Por meio de processo de comparação e adaptação de personagens fictícios a reais, vamos te guiar pela toca do coelho e fazê-lo entrar no mundo mágico de "Alice".

    Por: Claudio Taveiral Notícias & Sociedade> Cotidianol 11/11/2011 lAcessos: 114
    Bruno Lima Rocha

    Para quem lê o título deste texto, e talvez não tenha visto as matérias sobre o assunto ao longo da semana, deve achar que tem algo estranho: "No Brasil, após julgamento de atos de corrupção estão punindo as pessoas envolvidas e ainda tendo elas que devolver todo o dinheiro?". Desculpa pela efêmera esperança, apesar de os dirigentes serem brasileiros, a justiça citada é a Suíça, local que detém mais de 60 sedes de federações esportivas do mundo por conta de baixa tarifação fiscal ...

    Por: Bruno Lima Rochal Notícias & Sociedade> Polítical 02/06/2011 lAcessos: 50
    Bruno Lima Rocha

    Mesmo com o fim da Copa do Mundo na África do Sul, os brasileiros continuam respirando o evento esportivo de maior clamor midiático do planeta. Será assim até 2014, quando o Brasil sediará o próximo torneio mundial de futebol. É notório que muitos estão animados com a possibilidade de acompanhar de perto os jogos que podem levar a seleção tupiniquim ao hexacampeonato. No entanto, o preço da animação é alto e pode acarretar em sérios prejuízos para a população, principalmente a de baixa renda.

    Por: Bruno Lima Rochal Esporte> Futeboll 20/07/2010 lAcessos: 73
    JORGE FLOQUET

    Será que as obras de infraestrutura para a Copa das Confederações na Bahia estarão prontas em tempo hábil? E Rio de Janeiro? Quem abrirá a competição: Rio ou Salvador? Quem perderá caso as obras não fiquem prontas em tempo hábil? O que leva um estadoa não ser competitivo nos requisitos necessários para sediar a Copa das Confederações?

    Por: JORGE FLOQUETl Esportel 13/05/2011 lAcessos: 59
    Moacyr de Lima e Silva

    Copa do Mundo de Futebol - qual lição podemos tirar desse evento global? Tudo é uma questão de análise incondicional e lógica, para fugir do adágio popular: "Me engana que eu gosto".

    Por: Moacyr de Lima e Silval Literatura> Crônicasl 12/07/2010 lAcessos: 57

    Análise sobre a atual situação do Borussia Dortmund, time o qual nos últimos anos vinha impressionando a Europa, mas de um tempo para cá tem sucumbido ao grande rival Bayern de Munique e sofrendo com várias lesões e vendas de seus principais jogadores.

    Por: Gustavol Esporte> Futeboll 05/10/2014

    o recrudescimento dos atos de racismo no Brasil nos obriga a uma ampla reflexão sobre se somos ou não efetivamente racistas. Se somos o país do futebol e se a maioria dos nossos jogadores são negros ou pardos, por que ainda vemos xingamentos, ofensas e gestos racistas que ofendem não só os esportistas, mas o próprio Brasil.

    Por: Alfredo de Souzal Esporte> Futeboll 04/09/2014 lAcessos: 20
    Boas Tardes

    Artigo escrito com base na Copa do Mundo que acontece no Brasil e nas guerras que acontecem em outros lugares. A Copa do Mundo devia servir de confraternização entre os povos, mas nem isso tem feito.

    Por: Boas Tardesl Esporte> Futeboll 11/07/2014
    JORGE FLOQUET

    O que a seleção alemã aprendeu aprendeu quando perdeu na semifinal para a seleção brasileira em 2006? Estamos vendo os resultados! O que seleção brasileira aprende com essa experiência negativa na semifinal no Brasil? Veremos em algumas à frente! Certamente que pensar que a seleção brasileira seria campeã, com toda certeza, é falta de inteligência. Saber aprender perder é uma vitória. Reconhecer que podemos evoluir com essa derrota é um indício de inteligência. Evoluímos muito desde de 1950!

    Por: JORGE FLOQUETl Esporte> Futeboll 10/07/2014 lAcessos: 13
    JORGE FLOQUET

    O que podemos aprender com o futebol? O que aprendemos com a estratégia imposta pela seleção holandesa na partida contra a Costa Rica? Por que será que o goleiro titular da seleção holandesa não foi informado que seria substituído, caso a disputa fosse para os pênaltis? Faltou comunicação com as partes interessadas ou isso fazia parte da estratégia? Todos já sabiam que a disputa iria para os pênaltis? Claro que não! Mas, qual o impacto gerado nos seus adversários quando perceberam a mudança?

    Por: JORGE FLOQUETl Esporte> Futeboll 08/07/2014 lAcessos: 19
    José Flávio Santos de Carvalho

    Mais que um texto sobre futebol, o texto seguir é uma exaltação às belezas de nosso país.

    Por: José Flávio Santos de Carvalhol Esporte> Futeboll 05/07/2014 lAcessos: 17
    José Flávio Santos de Carvalho

    Lesão sofrida por Neymar e comentários sobre os jogos da semifinal da Copa.

    Por: José Flávio Santos de Carvalhol Esporte> Futeboll 05/07/2014 lAcessos: 14
    jonas nogueira

    Felipão literalmente sentou sobe o problema de meio de campo desta seleção ao não convocar um especialista de criação. O Brasil tem sérios problemas de ligação entre defesa e ataque mas não há peças de reposições. As peças que estão ai possuem os mesmos defeitos que as que estão já montadas no time.

    Por: jonas nogueiral Esporte> Futeboll 02/07/2014
    Ronaldo Lopes

    Um relato que espero mobilizar as pessoas em torno de um evento fadado ao fracasso financeiro.

    Por: Ronaldo Lopesl Esporte> Futeboll 25/02/2012 lAcessos: 42
    Ronaldo Lopes

    Uma briga de gigantes das comunicações, onde o consumidor fica no meio do caminho, sem saber para onde correr e qual decisão tomar.

    Por: Ronaldo Lopesl Arte& Entretenimento> Cinema e TVl 23/02/2012 lAcessos: 168
    Ronaldo Lopes

    Até onde posso me emocionar com um time de futebol tão popular. O time do povo em mais uma Taça Libertadores da América. Minhas expectativas e palpites.

    Por: Ronaldo Lopesl Esporte> Futeboll 18/02/2012 lAcessos: 24
    Ronaldo Lopes

    Uma pequena amostra do que uma mudança de ares pode trazer de benefícios significantes em nossas vidas.

    Por: Ronaldo Lopesl Carreira> Gestão de Carreiral 11/02/2012 lAcessos: 38
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast