O Brasil Está Preparado Para Receber A Copa De 2014?

11/12/2009 • Por • 3,678 Acessos

  No dia 30 de Outubro de 2007, Joseph Blatter, presidente da FIFA, confirmou o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, e ainda em 2008, foram escolhidas as cidades que iriam sediar o evento (ver lista).

  Mas isso nos fez pensar em nossa capacidade de sediar um evento tão importante, já que somos cercados de violência em estádios e nossas cidades são tão despreparadas. Obviamente há tempo, mas temos que começar já.Os estádios serão reformados, e novas arenas serão construídas. Dizem que os estádios serão mais seguros, mais bonitos... mas e nossas cidades? Temos que melhorar as cidades, dando mais estrutura para os turistas que vêm assistir os jogos. Isso é muito importante, e o governo tem dinheiro e tempo para fazer isso. Somos rodeados por  futebol no Brasil. Estamos ilhados em um mar sem fim chamado "futebol", e esse mar abrirá um leque de oportunidades para o Brasil em 2014. O que chamamos de "futebol", será sinônimo de "esperança". Fazendo uma boa Copa do Mundo, automaticamente ganharemos esperança e vontade para melhorar o Brasil, em todos os sentidos. Mas principalmente ganharemos força para vencer os obstáculos que enfrentaremos depois.

  A Copa do Mundo é uma coisa séria, não podemos jogar isso fora. Será a segunda vez que nosso país sedia o evento (a última vez foi em 1950), mas isso foi há muito tempo. Agora temos que fazer melhor, muito melhor. Logo depois, em 2016, o Rio de Janeiro dará tudo o que tem nas Olimpíadas e, para ser honesto, a cidade carioca tem que começar já os preparativos para a grande festa, porque em 2016, todos estaremos lá, com uma lembrança de 2014.

Perfil do Autor

Tomás