O Brasil Está Preparado Para Receber A Copa De 2014?

Publicado em: 11/12/2009 |Comentário: 3 | Acessos: 3,649 |

  No dia 30 de Outubro de 2007, Joseph Blatter, presidente da FIFA, confirmou o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, e ainda em 2008, foram escolhidas as cidades que iriam sediar o evento (ver lista).

  Mas isso nos fez pensar em nossa capacidade de sediar um evento tão importante, já que somos cercados de violência em estádios e nossas cidades são tão despreparadas. Obviamente há tempo, mas temos que começar já.Os estádios serão reformados, e novas arenas serão construídas. Dizem que os estádios serão mais seguros, mais bonitos... mas e nossas cidades? Temos que melhorar as cidades, dando mais estrutura para os turistas que vêm assistir os jogos. Isso é muito importante, e o governo tem dinheiro e tempo para fazer isso. Somos rodeados por  futebol no Brasil. Estamos ilhados em um mar sem fim chamado "futebol", e esse mar abrirá um leque de oportunidades para o Brasil em 2014. O que chamamos de "futebol", será sinônimo de "esperança". Fazendo uma boa Copa do Mundo, automaticamente ganharemos esperança e vontade para melhorar o Brasil, em todos os sentidos. Mas principalmente ganharemos força para vencer os obstáculos que enfrentaremos depois.

  A Copa do Mundo é uma coisa séria, não podemos jogar isso fora. Será a segunda vez que nosso país sedia o evento (a última vez foi em 1950), mas isso foi há muito tempo. Agora temos que fazer melhor, muito melhor. Logo depois, em 2016, o Rio de Janeiro dará tudo o que tem nas Olimpíadas e, para ser honesto, a cidade carioca tem que começar já os preparativos para a grande festa, porque em 2016, todos estaremos lá, com uma lembrança de 2014.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/futebol-artigos/o-brasil-esta-preparado-para-receber-a-copa-de-2014-1569053.html

    Palavras-chave do artigo:

    fifa

    ,

    2014

    ,

    futebol

    Comentar sobre o artigo

    Jornada de Trabalho na Copa também pode ter segurança jurídica. Estamos na expectativa do início de mais um campeonato mundial de futebol de seleções, torneio que ocorrerá em nosso país de 12 de junho a 12 de julho de 2014. Manifestações à parte, legítimas em relação aos motivos, e não ao modo em que estão sendo feitas, é certo que no ambiente corporativo, mais precisamente na relação entre empregado e empregador, muito se questiona sobre a jornada de trabalho a ser adotada nos dias de jogos, n

    Por: Marianal Direito> Legislaçãol 09/06/2014 lAcessos: 25
    JORGE FLOQUET

    O que a seleção alemã aprendeu aprendeu quando perdeu na semifinal para a seleção brasileira em 2006? Estamos vendo os resultados! O que seleção brasileira aprende com essa experiência negativa na semifinal no Brasil? Veremos em algumas à frente! Certamente que pensar que a seleção brasileira seria campeã, com toda certeza, é falta de inteligência. Saber aprender perder é uma vitória. Reconhecer que podemos evoluir com essa derrota é um indício de inteligência. Evoluímos muito desde de 1950!

    Por: JORGE FLOQUETl Esporte> Futeboll 10/07/2014 lAcessos: 13
    Imoveis Bahia

    A Copa do Mundo 2014 é quase um ano de distância, mas a disputa por ingressos já está em andamento . Dos cerca de 3,3 milhões de bilhetes disponíveis, 2,3 milhões de ingressos foram solicitados nas primeiras 24 horas, quando a venda iniciou em 20 de agosto de 2013

    Por: Imoveis Bahial Finanças> Investimentosl 16/10/2013 lAcessos: 46
    Hamilton Felix Nobrega

    Em 2013, uma parte significativa da população brasileira foi às ruas manifestar sua insatisfação com a situação do país. Tudo começou com a questão do aumento de passagens e culminou com a explosão de todos os problemas econômicos e sociais do Brasil. Houve até o jargão: " O gigante acordou! " Mas isso não é verdade. Nada mudou. O governo fez que ouviu as vozes das ruas e ludibriou o povo, que calou. E todos os problemas desse país continuam a todo vapor!

    Por: Hamilton Felix Nobregal Notícias & Sociedade> Polítical 02/04/2014

    Durante a Copa de 2014, São Paulo vai receber 70% a mais de turistas. A previsão é da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomercio, que em conjunto com o Conselho de Desenvolvimento de Cidades da Federação, vão realizar o evento São Paulo de Braços Abertos para a Copa de 2014, hoje, 1º de outubro, na sede da Federação.

    Por: Alejandro Mendezl Negócios> Negócio de Casal 30/10/2009 lAcessos: 226
    Guilherme P. F. Camargo

    No mês passado, o jogador de futebol, Ronaldo "Fenômeno, criticou a atual situação dos gramados brasileiros e a falta de aposentadoria específica para os atletas de futebol, bem como a cobrança exagerada da torcida corinthiana.

    Por: Guilherme P. F. Camargol Direito> Doutrinal 26/01/2011 lAcessos: 232
    JORGE FLOQUET

    Que a luz esteja presente àqueles que assim necessitem. O nosso Pai de amor e misericórdia atende aos verdadeiros chamados e solicita aos seus auxiliares que alcancem os mais necessitados e ofereçam-lhes os preciosos momentos de misericórdia. Assim me faço presente neste dia de tantas alegrias, para este servo que ora transcreve a minha mensagem

    Por: JORGE FLOQUETl Esporte> Futeboll 20/05/2014
    Elizeu Vieira Moreira

    O que é ideologia? Para que serve? Quais suas principais características? A ideologia, no sentido marxiano, é uma ilusão, uma mentira criada pelos dominantes para assegurar que os dominados permaneçam passivos, quietos. A classe dominante de uma sociedade produz uma ideologia para manter sua dominação e "iludir" a classe dominada. Para Marilena Chauí "a ideologia é um conjunto lógico, sistemático e coerente de representações (ideias e valores) e de normas ou regras (conduta) que indicam...

    Por: Elizeu Vieira Moreiral Educação> Ciêncial 10/08/2011 lAcessos: 761
    Guilherme P. F. Camargo

    A FIFA voltou a anunciar esta semana a intenção de extinguir até 2011, a obrigatoriedade do credenciamento na entidade dos agentes licenciados de futebol.

    Por: Guilherme P. F. Camargol Direito> Doutrinal 27/10/2010 lAcessos: 407
    Gabriel Zezo

    Situação da equipe merengue na atual temporada é semelhante a da equipe alemã na temporada passada.

    Por: Gabriel Zezol Esporte> Futeboll 09/11/2014

    Análise sobre a atual situação do Borussia Dortmund, time o qual nos últimos anos vinha impressionando a Europa, mas de um tempo para cá tem sucumbido ao grande rival Bayern de Munique e sofrendo com várias lesões e vendas de seus principais jogadores.

    Por: Gustavol Esporte> Futeboll 05/10/2014 lAcessos: 11

    o recrudescimento dos atos de racismo no Brasil nos obriga a uma ampla reflexão sobre se somos ou não efetivamente racistas. Se somos o país do futebol e se a maioria dos nossos jogadores são negros ou pardos, por que ainda vemos xingamentos, ofensas e gestos racistas que ofendem não só os esportistas, mas o próprio Brasil.

    Por: Alfredo de Souzal Esporte> Futeboll 04/09/2014 lAcessos: 27
    Boas Tardes

    Artigo escrito com base na Copa do Mundo que acontece no Brasil e nas guerras que acontecem em outros lugares. A Copa do Mundo devia servir de confraternização entre os povos, mas nem isso tem feito.

    Por: Boas Tardesl Esporte> Futeboll 11/07/2014 lAcessos: 11
    JORGE FLOQUET

    O que a seleção alemã aprendeu aprendeu quando perdeu na semifinal para a seleção brasileira em 2006? Estamos vendo os resultados! O que seleção brasileira aprende com essa experiência negativa na semifinal no Brasil? Veremos em algumas à frente! Certamente que pensar que a seleção brasileira seria campeã, com toda certeza, é falta de inteligência. Saber aprender perder é uma vitória. Reconhecer que podemos evoluir com essa derrota é um indício de inteligência. Evoluímos muito desde de 1950!

    Por: JORGE FLOQUETl Esporte> Futeboll 10/07/2014 lAcessos: 13
    JORGE FLOQUET

    O que podemos aprender com o futebol? O que aprendemos com a estratégia imposta pela seleção holandesa na partida contra a Costa Rica? Por que será que o goleiro titular da seleção holandesa não foi informado que seria substituído, caso a disputa fosse para os pênaltis? Faltou comunicação com as partes interessadas ou isso fazia parte da estratégia? Todos já sabiam que a disputa iria para os pênaltis? Claro que não! Mas, qual o impacto gerado nos seus adversários quando perceberam a mudança?

    Por: JORGE FLOQUETl Esporte> Futeboll 08/07/2014 lAcessos: 21
    José Flávio Santos de Carvalho

    Mais que um texto sobre futebol, o texto seguir é uma exaltação às belezas de nosso país.

    Por: José Flávio Santos de Carvalhol Esporte> Futeboll 05/07/2014 lAcessos: 20
    José Flávio Santos de Carvalho

    Lesão sofrida por Neymar e comentários sobre os jogos da semifinal da Copa.

    Por: José Flávio Santos de Carvalhol Esporte> Futeboll 05/07/2014 lAcessos: 15

    Andou olhando a história das Copas do Mundo? Notou que há algo um pouco estranho ocorrendo desde a Copa do Mundo de 1962? Veja aqui o que está acontecendo, e por que é provável que na Copa do Mundo de 2010, uma seleção americana ganhe.

    Por: Tomásl Esporte> Futeboll 22/06/2010 lAcessos: 91

    Como temos a capacidade de julgar algumas coisas tão simples no mundo virtual. E como essas coisas podem se tornar importantes no futuro

    Por: Tomásl Tecnologia> Programaçãol 24/04/2010 lAcessos: 242

    Este artigo é um manual que vai mostrá-lo como criar um livro profissional.

    Por: Tomásl Literatural 30/10/2009 lAcessos: 3,969 lComentário: 3

    O Que fazer quando... Queira simplesmente criar um blog, mas não sabe o que fazer.

    Por: Tomásl Internet> Blogsl 17/09/2009 lAcessos: 176

    Comments on this article

    1
    alice 20/06/2011
    tem que ter gara BRASIL vamo nessa
    2
    rosane 17/06/2011
    quais os benefícios o brasil terá depois da copa?
    o dinheiro que será investido na preparação dos estadios não fará falta a população depois da copa?
    com esse dinheiro não seria invertir na construção de escolas, abrigos, centros de atendimento no brasil...?
    o brasil realmente será beneficiado com a copa?
    0
    pedro 14/12/2010
    eu amo meu pais mais ele é uma merda kd a segurança a urbanisação a educação pq aquilo que o governo chama de escola não é uma escola aquilo é um curso de como brigar como falar palavrão de como vandalizar de como roubar de como usar drogas e de tudo que ha de ruim!!!
    -1
    kevin 14/06/2010
    isso eu vou usar no meu trabalho valeu.
    vou ganhar 10 num trabalho de 5.
    hehe
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast