Equipamentos básicos para montar serralheria

06/02/2012 • Por • 3,459 Acessos

Com as inovações tecnológicas e a concorrência no mercado abrir uma serralheria tem sido mais desafiante a cada dia, com equipamentos modernos uma serralheria tem mais capacidade de produção do que qualquer outra convencional, há diversos casos nos quais vários empreendedores ao abrir um negócio começam pequenos e cresceram muito até ter equipamentos modernos.

Comprar equipamentos modernos demais para o negócio também é um erro grave e muito cometidos por muitos ao abrir uma serralheria, o recomendado é avaliar a situação da empresa e analisar qual modelo é ideal para as necessidades da empresa, equilibrando modernidade e preço ideal de compra.

< p> Essas escolhas não são fáceis em grande parte, porém, o empreendedor que conhece o seu negócio e sabe o quanto o seu potencial pode render tem mais facilidade, veja alguns equipamentos que podem ser adquiridos para modernizar ou abrir uma serralheria:

  • Faça a melhor escolha entre estampos manuais ou pneumáticos. Escolha a que melhor se adequar ao seu caso e á sua produção. Antes mesmo de pensar será de grande sucesso ao abrir uma serralheria se considerar a escolha prévia dos materiais e equipamentos e o orçamento respectivo de cada item, assim não faltará dinheiro no caixa para compras emergênciais.
  • Uma máquina de corte é ideal para a manutenção em sua serralheria. Durante determinado tempo o empreendedor poderá comprar somente de uma determinada marca com determinada qualidade, depois de abrir a sua serralheria isso pode evoluir.
  • Escolhe o modelo ideal de entestadeira é fundamental, para servir de referência sempre consulte os seus colaboradores quando ao uso das ferramentas em geral. Pode parecer que não mas aspectos técnicos ao usar as ferramentas por mais insignificantes que seja pode afetar a produção.
  • Escolher entre um pantógrafo de determinado tamanho e um centro de usinagem é uma tarefa do tamanho das pretensões do empreendedor e o quanto o seu potencial e sua empresa pode atingir, escolha com sabedoria.

O mais aborrecedor e mais estressante quando está executando um serviço ou trabalho em uma serralheria são as pequenas coisas que fazem com que o serviço fique lento ou pare, para que o empreendedor tenha sucesso ao abrir uma serralheria é fundamental a disciplina e o planejamento da maneira como sua empresa funciona.

Além de ter habilidades na execução e coordenação da serralheria, também, deve ter habilidades para administrar o dinheiro da empresa e com isso ter uma manutenção ideal dos equipamentos e sua reposição.

Perfil do Autor

novo negócio

No site Novo Negócio você encontra diversas idéias de negócios: como abrir salao de beleza , como abrir uma loja de roupas e como montar um restaurante, dentro diversas outras.