Sinalização Viária: Vertical e Horizontal

Publicado em: 24/04/2012 | Acessos: 182 |

Olá leitor, seja bem vindo ao nosso primeiro artigo!

Nós vamos primeiramente falar sobre a Sinalização Viária como um todo e logo após fazer as devidas distinções descritas, que é o intuito deste interessante artigo.

A Sinalização Viária é um serviço amplamente utilizado. Pode se aplicada em: Pátios de empresas, escolas, universidades e seus campus, ruas, avenidas, rodovias, postos de gasolina, estacionamentos em geral, heliportos, rodoviárias, aeroportos, galpões, bibliotecas e com certeza, inúmeros outros tipos de lugares. Viu? Utilizamos deste tipo de sinalização e não nos damos conta do que seja realmente. É uma necessidade no que diz à organização, direcionamento e normas que queiram que sejam aplicadas e não só no Brasil, mas no mundo inteiro, independentemente da região. Imagina só, a nossa sociedade sem estas indicações no mundo em que vivemos? Seria impossível, com todo este tráfego que vemos hoje em dia.

A Sinalização Viária pode ser dividida em duas vertentes:

  • Sinalização Viária Horizontal;
  • Sinalização Viária Vertical.

A Sinalização Viária Vertical é referente a todo tipo de indicação viária na posição vertical, suspensas ou fixas na via e que podem transmitir mensagens permanentes como: 

  • Placas;
  • Semáforos;
  • Sinalizações de Advertência;
  • Entre outros.

A Sinalização Viária Horizontal já é referente a todo tipo de demarcação viária na posição horizontal, utilizando-se da geometria, indicando também obstáculos, vagas, acessos, bifurcações. Em Guarulhos, por exemplo, shoppings e supermecados grandes utilizam deste tipo de sinalização. 

 Exemplos:

  • Vaga de idoso;
  • Vaga de Deficiente;
  • Vaga de Farmácia;
  • Sinalização Shopping;
  • Sinalização Supermercados;
  • Sinalização Quadras;

http://wwwisvsinalizavaoviaria.com.br

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ger-de-projetos-artigos/sinalizacao-viaria-vertical-e-horizontal-5854075.html

    Palavras-chave do artigo:

    sinalizacao viaria

    ,

    sinalizacao viaria guarulhos

    ,

    sinalizacao horizontal

    Comentar sobre o artigo

    Beatriz Cristina Gernhardt

    Entenda como melhorar o desempenho e eficiência no gerenciamento de projetos da sua empresa para satisfazer seus clientes e aumentar sua competitividade. Veja as estratégias que recomendamos para que seus projetos sejam entregues dentro do prazo e orçamento previsto e se torne um gerente preparado para reagir às mudanças rapidamente e tomar melhores decisões.

    Por: Beatriz Cristina Gernhardtl Negócios> Ger. de Projetosl 26/09/2014

    Veja como a locação de box, disponibilizada por empresas de self storage, podem ajudar o setor de estoque de sua empresa.

    Por: Carlosl Negócios> Ger. de Projetosl 10/08/2014

    Utilizados nas mais diversas aplicações industriais para medição e controle de temperatura, os termopares são equipamentos comuns que apoiam a melhoria e otimização de processos de fabricação, análise e medição. Um termopar é um sensor de temperatura de dois fios de metal distintos unidos em uma ponta e conectados a um medidor ou outro dispositivo com entrada para termopar. Quando configurado adequadaente, os termpares podem fornecer medições de temperatura em um grande intervalo de temperatura

    Por: Murilo Favaril Negócios> Ger. de Projetosl 16/04/2014 lAcessos: 12

    RESUMO Este artigo científico tem como tema: "Como Elaborar um Projeto de Pesquisa." O estudo teve como objetivo mostrar os principais elementos de um projeto de pesquisa, e para isso se baseou nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT NBR 6023, 2002; NBR 10520; NBR 14724, 2011). Conclui-se que, o projeto de pesquisa é uma forma de se planejar para poder investigar a delimitação do tema com resultado.

    Por: albapazl Negócios> Ger. de Projetosl 24/12/2013 lAcessos: 43
    Armando Terribili Filho

    A sigla "CHA" representa Conhecimento, Habilidades e Atitudes. Na atualidade, as contratações de gerentes de projetos têm caminhado pela busca de profissionais certificados e/ou profissionais pós-graduados na área. Esses requisitos (conhecimento/habilidades) têm se mostrado necessários, mas não suficientes. Há necessidade de "atitude": criatividade, equilíbrio emocional, imparcialidade, trabalho em equipe, disponibilidade, empenho, agilidade, entusiasmo, colaboração e ética.

    Por: Armando Terribili Filhol Negócios> Ger. de Projetosl 12/12/2013 lAcessos: 42

    Construindo por conta própria, você pode contratar uma empresa especializada para fazer o orçamento da construção. Porém, como o processo definitivo de escolhas de materiais a serem aplicados ocorre no decorrer da execução da obra, o custo final da sua obra chega em média a 60% a mais do que o orçado no início, prejudicando planejamento financeiro. O que acontece nesse caso são obras iniciadas e que param na fase de acabamento, ou recebem acabamentos inferiores aos desejados.

    Por: Evandro Rafaell Negócios> Ger. de Projetosl 09/09/2013 lAcessos: 139

    É fundamental que os executivos adotem uma postura mais pragmática com relação a erros, defeitos e não conformidades que costumam ocorrer nas organizações. Tanto para garantir o bem-estar e a segurança de clientes e colaboradores, quanto garantir bons resultados para a empresa. Infelizmente, pensamentos equivocados e que geram, por sua vez, resultados equivocados, ainda persistem. Mas, quando o assunto são erros e defeitos, não dá mais para ser condescendente.

    Por: Vítor Margatol Negócios> Ger. de Projetosl 31/07/2013 lAcessos: 15

    Como podemos perceber o mercado brasileiro está em pleno desenvolvimento, justamente por isso é muito comum nos depararmos com empresas que estão a procura de uma melhor forma de se desenvolver e consequentemente atender as necessidades que são impostas pelos consumidores brasileiros.

    Por: Sayuri Matsuol Negócios> Ger. de Projetosl 29/07/2013 lAcessos: 25
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast