Sinalização Viária: Vertical e Horizontal

Publicado em: 24/04/2012 | Acessos: 180 |

Olá leitor, seja bem vindo ao nosso primeiro artigo!

Nós vamos primeiramente falar sobre a Sinalização Viária como um todo e logo após fazer as devidas distinções descritas, que é o intuito deste interessante artigo.

A Sinalização Viária é um serviço amplamente utilizado. Pode se aplicada em: Pátios de empresas, escolas, universidades e seus campus, ruas, avenidas, rodovias, postos de gasolina, estacionamentos em geral, heliportos, rodoviárias, aeroportos, galpões, bibliotecas e com certeza, inúmeros outros tipos de lugares. Viu? Utilizamos deste tipo de sinalização e não nos damos conta do que seja realmente. É uma necessidade no que diz à organização, direcionamento e normas que queiram que sejam aplicadas e não só no Brasil, mas no mundo inteiro, independentemente da região. Imagina só, a nossa sociedade sem estas indicações no mundo em que vivemos? Seria impossível, com todo este tráfego que vemos hoje em dia.

A Sinalização Viária pode ser dividida em duas vertentes:

  • Sinalização Viária Horizontal;
  • Sinalização Viária Vertical.

A Sinalização Viária Vertical é referente a todo tipo de indicação viária na posição vertical, suspensas ou fixas na via e que podem transmitir mensagens permanentes como: 

  • Placas;
  • Semáforos;
  • Sinalizações de Advertência;
  • Entre outros.

A Sinalização Viária Horizontal já é referente a todo tipo de demarcação viária na posição horizontal, utilizando-se da geometria, indicando também obstáculos, vagas, acessos, bifurcações. Em Guarulhos, por exemplo, shoppings e supermecados grandes utilizam deste tipo de sinalização. 

 Exemplos:

  • Vaga de idoso;
  • Vaga de Deficiente;
  • Vaga de Farmácia;
  • Sinalização Shopping;
  • Sinalização Supermercados;
  • Sinalização Quadras;

http://wwwisvsinalizavaoviaria.com.br

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ger-de-projetos-artigos/sinalizacao-viaria-vertical-e-horizontal-5854075.html

    Palavras-chave do artigo:

    sinalizacao viaria

    ,

    sinalizacao viaria guarulhos

    ,

    sinalizacao horizontal

    Comentar sobre o artigo

    Veja como a locação de box, disponibilizada por empresas de self storage, podem ajudar o setor de estoque de sua empresa.

    Por: Carlosl Negócios> Ger. de Projetosl 10/08/2014

    Utilizados nas mais diversas aplicações industriais para medição e controle de temperatura, os termopares são equipamentos comuns que apoiam a melhoria e otimização de processos de fabricação, análise e medição. Um termopar é um sensor de temperatura de dois fios de metal distintos unidos em uma ponta e conectados a um medidor ou outro dispositivo com entrada para termopar. Quando configurado adequadaente, os termpares podem fornecer medições de temperatura em um grande intervalo de temperatura

    Por: Murilo Favaril Negócios> Ger. de Projetosl 16/04/2014 lAcessos: 12

    RESUMO Este artigo científico tem como tema: "Como Elaborar um Projeto de Pesquisa." O estudo teve como objetivo mostrar os principais elementos de um projeto de pesquisa, e para isso se baseou nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT NBR 6023, 2002; NBR 10520; NBR 14724, 2011). Conclui-se que, o projeto de pesquisa é uma forma de se planejar para poder investigar a delimitação do tema com resultado.

    Por: albapazl Negócios> Ger. de Projetosl 24/12/2013 lAcessos: 43
    Armando Terribili Filho

    A sigla "CHA" representa Conhecimento, Habilidades e Atitudes. Na atualidade, as contratações de gerentes de projetos têm caminhado pela busca de profissionais certificados e/ou profissionais pós-graduados na área. Esses requisitos (conhecimento/habilidades) têm se mostrado necessários, mas não suficientes. Há necessidade de "atitude": criatividade, equilíbrio emocional, imparcialidade, trabalho em equipe, disponibilidade, empenho, agilidade, entusiasmo, colaboração e ética.

    Por: Armando Terribili Filhol Negócios> Ger. de Projetosl 12/12/2013 lAcessos: 41

    Construindo por conta própria, você pode contratar uma empresa especializada para fazer o orçamento da construção. Porém, como o processo definitivo de escolhas de materiais a serem aplicados ocorre no decorrer da execução da obra, o custo final da sua obra chega em média a 60% a mais do que o orçado no início, prejudicando planejamento financeiro. O que acontece nesse caso são obras iniciadas e que param na fase de acabamento, ou recebem acabamentos inferiores aos desejados.

    Por: Evandro Rafaell Negócios> Ger. de Projetosl 09/09/2013 lAcessos: 136

    É fundamental que os executivos adotem uma postura mais pragmática com relação a erros, defeitos e não conformidades que costumam ocorrer nas organizações. Tanto para garantir o bem-estar e a segurança de clientes e colaboradores, quanto garantir bons resultados para a empresa. Infelizmente, pensamentos equivocados e que geram, por sua vez, resultados equivocados, ainda persistem. Mas, quando o assunto são erros e defeitos, não dá mais para ser condescendente.

    Por: Vítor Margatol Negócios> Ger. de Projetosl 31/07/2013 lAcessos: 15

    Como podemos perceber o mercado brasileiro está em pleno desenvolvimento, justamente por isso é muito comum nos depararmos com empresas que estão a procura de uma melhor forma de se desenvolver e consequentemente atender as necessidades que são impostas pelos consumidores brasileiros.

    Por: Sayuri Matsuol Negócios> Ger. de Projetosl 29/07/2013 lAcessos: 25
    Hugo Graffius Damasceno

    Quando você começa a pensar a sério sobre uma franquia, aqui vão umas dicas de pontos que devem ser observados atentamente antes de você comprar. Alguns detalhes do negócio podem ter efeitos significativos no sucesso do seu projeto de vida.

    Por: Hugo Graffius Damascenol Negócios> Ger. de Projetosl 16/07/2013 lAcessos: 39
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast