Gestão

Clique aqui
Para contribuir escrevendo artigos sobre Gestão!

Escolha do Editor

Colaboradores x Sabotadores

Colaboradores x Sabotadores

As esquipes existem: acredite! Mas, nem sempre atuam de maneira a agradar ao gestor, por isso é necessário estar atento aos movimentos dos talentos e dos líderes. Essa leitura é par...

Ler Artigo
Síndrome do sapo fervido

Síndrome do sapo fervido

Por: Antonio

Você está trabalhando efetivamente para ajudar a mudar a organização? Para mudar os sistemas de informação e de trabalho? Muitos executivos não percebem que as mudanças estão acontecendo...

Ler Artigo

Empresas têm muitas vezes o costume de fazer palestras para os funcionários. Essas palestras podem ter diversos objetivos. Uma palestra motivacional, por exemplo, serve para dar ânimo ao funcionário em relação ao trabalho.

Por: br4eventosl Negócios> Gestão l 23/03/2015

Sempre que precisamos resolver algo, a coisa mais comum é analisarmos nossas próprias expertises. Outra coisa que pensamos é no "custo do problema", seja por questões financeiras, práticas e até de tempo. Pode não parecer, mas, neste momento, já iniciamos o processo decisório que irá determinar a solução do problema. Não importa como, buscamos a solução

Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Gestão l 03/03/2015
Palestrante Cícero Ribeiro

Diante de um cenário em que os maiores líderes do país estão derretendo ante o calor da corrupção, cabe ao empresário, levantar-se e tomar para si esta posição de líder, de modelo, de defensor de comportamentos honestos e honrosos.

Por: Palestrante Cícero Ribeirol Negócios> Gestão l 08/02/2015 lAcessos: 11

Mais que uma ilusão, é ingenuidade pensar que os governantes podem fazer com a economia o que bem entenderem sem pagar alto preço. É que as teorias econômicas, por não terem a precisão das ciências naturais, abrem espaço para os governantes tentarem inventar medidas esquisitas e disfuncionais, sobretudo nos países da América do Sul. Não raro, elas desorganizam o sistema e produzem atraso.

Por: Central Pressl Negócios> Gestão l 04/02/2015 lAcessos: 18

O artigo relata a importância dos sites imobiliários para os corretores e imobiliárias no meio dessas grandes alterações que o mercado imobiliário vem sofrendo

Por: villevoxl Negócios> Gestão l 03/02/2015 lAcessos: 15
Cleber Silva

Esse processo de autoconhecimento pode ser demorado e demanda muita paciência por parte do empreendedor, ele leva a vida inteira, e temos sempre que estar de mentes abertas para novos conceitos, crenças e valores, portanto, estar ciente de quem somos nos trará a tranquilidade na hora de sabermos que queremos ser.

Por: Cleber Silval Negócios> Gestão l 24/01/2015
Nori Lucio Jr

Para garantir que o cliente tenha uma experiência previsível com a Marca através da aquisição de seus produtos e serviços, o primeiro passo é mapear todos os "pontos de contato" com o cliente, que devem ser monitorados de forma sistêmica por indicadores que registram situações que exigem intervenções e correção imediatas.

Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestão l 23/01/2015 lAcessos: 15
Nori Lucio Jr

TUDO COMEÇA COM UMA PESQUISA BEM ELABORADA O entendimento psicográfico do público alvo precede o estudo demográfico. Na prática, primeiro você entende o comportamento de compra do cliente para depois encontrar onde está sua maior concentração.

Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestão l 23/01/2015
Nori Lucio Jr

O processo de construção da Marca deve seguir uma trajetória planejada e portanto não tolera cortes de caminho. A fórmula é simples mas exige austeridade e cuidado com a coerência na manutenção do posicionamento e consistência na comunicação com os diversos públicos-alvo.

Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestão l 23/01/2015 lAcessos: 12
Nori Lucio Jr

Investir na Marca vale a pena. A Marca é o mais importante ativo da sua empresa. Em um processo de avaliação - valuation - da empresa, o reconhecimento - awareness - da sua Marca é determinante no processo de composição do preço para uma eventual aquisição por outra empresa.

Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestão l 23/01/2015 lAcessos: 16
Prof. Márcio Silva

O trabalho em equipe combina os talentos dos indivíduos para gerar algo mais do que é possível com cada indivíduo tomado em separado.

Por: Prof. Márcio Silval Negócios> Gestão l 24/08/2008 lAcessos: 796,183 lComentário: 23
Gerisval Alves Pessoa

Este artigo tem por objetivo entender o que vem a ser responsabilidade social de empresas. Apresenta os principais conceitos de responsabilidade social de empresa, sua origem e a sua importância na gestão estratégica das empresas.

Por: Gerisval Alves Pessoal Negócios> Gestão l 03/08/2008 lAcessos: 386,124 lComentário: 14

RESUMO No mundo de hoje com a Era da Informação em que se vive, o Capitalismo é o sistema econômico que predomina na maior parte dos países pelo fato de estar ligado à globalização que hoje os tornam mais dinâmicos em questão da tecnologia e a informação. O tema tratado desse respectivo artigo tem como objetivo correlacionar as diferenças tanto do capitalismo e socialismo. O início do capitalismo foi na Inglaterra, através da Revolução Industrial. O Socialismo Científico ou Comunismo tem como os precursores Karl Marx e Friedrich Engels com a publicação do Manifesto Comunista, que explica os fatos que

Por: Diego Piol Negócios> Gestão l 13/06/2008 lAcessos: 367,975 lComentário: 127

Este artigo visa demonstrar o perfil e o papel do Controller, uma função eminentemente contábil, porém, com profundo conhecimento em administração, pois assim exige seu cargo e sua função dentro das empresas. Função esta que auxilia os tomadores de decisões das organizações, como também influencia na mudança de estrutura da empresa, desde o chão de fabrica até a sociedade na qual essa organização esta inserida. A controladoria seria entao a correlaçao entre a Contabilidade e Administraçao?

Por: Nilson Leal Santosl Negócios> Gestão l 04/11/2008 lAcessos: 257,965 lComentário: 7
Nelson B. Sousa

Este artigo tenta, talvez em vão, elucidar o que é um CONSULTOR, seja COMERCIAL ou EMPRESARIAL, cada um atuando em sua área de conhecimento e experiência, assim como temos CONSULTORES FINANCEIROS, ECONOMICOS, POLITICOS etc..

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 23/10/2008 lAcessos: 180,045 lComentário: 5

Planejar é uma das tarefas mais importantes em nossa vida. Saber qual profissão escolher, onde passar as férias, o que fazer no final de semana, quanto pagar por um vestido, qual restaurante jantar... o sucesso ou fracasso de cada ação na vida é fundamentalmente baseado em planejamento, não muito diferente, no mundo corporativo...

Por: Henrique Ronne Grodiskil Negócios> Gestão l 14/04/2008 lAcessos: 136,133 lComentário: 5

Este artigo aborda o comportamento do consumidor. Aqui mostra-se algumas teorias capazes de identificar a forma de comportamento de compra do cliente.

Por: IDERLAN SOARES DO NASCIMENTOl Negócios> Gestão l 24/09/2008 lAcessos: 91,063 lComentário: 8
Nelson B. Sousa

Sobre Recursos Humanos. Definição do Termo e do Departamento de RH de algumas empresas. As Funções não são só de R&S e Treinamento.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 12/08/2008 lAcessos: 73,597

Segundo GIL (1994) A Administração de Recursos Humanos surge em decorrência do crescimento das organizações e do aumento da complexidade das terefas de gestão de pessoal. Seu desenvolvimento confunde-se com a própria História da Administração e pode ser apresentado segundo algumas etapas que serão descritas no presente trabalho acadêmico.

Por: Pedro D`arc Rocha dos Santosl Negócios> Gestão l 24/08/2009 lAcessos: 71,049 lComentário: 8
Nelson B. Sousa

Artigo sobre duas situações que eu achei muito interessante e que chama atenção para aulguns detalhes na area comercial. Com ideias e soluções.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 10/09/2008 lAcessos: 64,362 lComentário: 2

Este artigo visa identificar, através de exemplos, os benefícios para as empresas que adotam uma postura socioambiental responsável.

Por: Max Leonardol Negócios> Gestão l 19/12/2010 lAcessos: 1,404
Max Leonardo Mendonça da Silva

O presente artigo faz uma análise sobre o vazamento de petróleo da Chevron.

Por: Max Leonardo Mendonça da Silval Negócios> Gestão l 12/01/2012 lAcessos: 508
Nelson B. Sousa

Este artigo tem como objetivo,levantar uma possibilidade de aumento de eficiência de empresas, tentando abordar um tema que as vezes é esquecido.No meu ponto de vista um dos fatores que ajudam e muito no objetivo de aumento de lucratividade.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 22/09/2008 lAcessos: 6,496
Nelson B. Sousa

Para o Ministério do Trabalho, a terceirização ou prestação de serviços, virou um meio das empresas fugirem de suas responsabilidades sociais e dos direitos dos trabalhadores. Com isso chamou a atenção do governo que desenvolveu um projeto para regularizar essa situação e fiscalizar esse segmento. Veja abaixo o que esta acontecendo e o que vai mudar, afinal, como já mencionei, a Informação é fundamental para os bons GESTORES de empresas, agora, o que fazer com ela é que deve ser analisado.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 15/11/2008 lAcessos: 1,082 lComentário: 1
Nelson B. Sousa

Com base em alguns artigos e matérias, vamos definir e compreender o que é estratégia para que não se confunda com o que são técnicas de Gestão. Para isso há a necessidade de alguns esclarecimentos.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 04/11/2008 lAcessos: 2,445
Nelson B. Sousa

Ao envolverem-se no processo de Outsourcing, as organizações devem definir claramente uma estratégia que guie todo esse processo e contenha os aspectos importantes para o bom desenvolvimento. Acredito que neste texto deixa bem claro. Há os que concordem e os que discordem, mas as divergências e os debates é que fazem melhorar o desempenho e o aprendizado no dia a dia.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 11/11/2008 lAcessos: 779

Este artigo fala sobre a correria dos dias atuais e as diferenças entre gerenciar e liderar.

Por: Walace Alvesl Negócios> Gestão l 31/05/2009 lAcessos: 2,285
Nelson B. Sousa

Como todas as novidades e nomenclaturas, na maioria das vezes são copiadas de fora, este termo também veio chegar até nós, e, alguns profissionais ainda confundem sua tradução e aplicação. Então vamos definir, resumindo, este termo e sua funcionalidade. O Outsourcing é uma prática que data do começo da era moderna. Este conceito não é novo, desde que muitas companhias fizeram dele uma estratégia de negócios.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 11/11/2008 lAcessos: 1,987
Nelson B. Sousa

Artigo sobre duas situações encontradas no mercado. As empresas as vezes não conseguem desenvolver seus negócios. Para ler avaliar pensar e debater com seus amigos e profissionais.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 13/10/2008 lAcessos: 699
Nelson B. Sousa

O governo prepara um projeto de lei para regulamentar os contratos de prestação de serviços terceirizados. O texto, cuja minuta foi entregue nesta semana à Câmara pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, é resultado de uma discussão que envolve as centrais sindicais e representantes patronais. Entre os pontos que devem ser incluídos, está a exigência de que a empresa terceirizada seja especializada no serviço para o qual foi contratada.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 11/11/2008 lAcessos: 1,338 lComentário: 1
Categorias de Artigos
Recursos
Quantcast