Gestão

Clique aqui
Para contribuir escrevendo artigos sobre Gestão!

Escolha do Editor

Uso De Telefone Corporativo

Uso De Telefone Corporativo

Regras básicas para o bom uso do telefone. O telefone tem o poder de amplificar os seus sentidos. Ou seja, se você está zangado, deprimido ou feliz, todos estes estados poderão ser...

Ler Artigo
Síndrome do sapo fervido

Síndrome do sapo fervido

Por: Antonio

Você está trabalhando efetivamente para ajudar a mudar a organização? Para mudar os sistemas de informação e de trabalho? Muitos executivos não percebem que as mudanças estão acontecendo...

Ler Artigo

Profissionais que trabalham manipulando objetos na indústria precisam estar protegidos com um par de luvas adequado à função que está sendo realizada. Existem muitas variações de modelo neste segmento, sendo que neste artigo, iremos analisar 3 diferentes tipos.

Por: Thiago Fonsecal Negócios> Gestão l 18/12/2014

O Mapa Estratégico faz parte da metodologia BSC - Balanced Scorecard. A aplicação do método através de suas ferramentas é essencial na consolidação das estratégias. O mapa também representa uma síntese compreensível do planejamento estratégico que é indispensável na transição entre a fase de planejamento para a fase de execução dos projetos estratégicos.

Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestão l 16/12/2014

O Posicionamento da empresa refere-se à ideia central do negócio. Seus clientes, parceiros e fornecedores reconhecem sua empresa, sua Marca, através da proposta de valor - value proposition - ofertada no seu portfólio de produtos e serviços.

Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestão l 16/12/2014

As empresas com apetite e foco em resultados contratam e capacitam continuamente seus líderes criando uma cultura de liderança. Eles estão sempre preparados para assumir novas responsabilidades e desafios cada vez mais complexos.

Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestão l 16/12/2014

A metodologia que se utiliza na matriz SWOT, para orientar o diagnóstico da empresa ,é a mais segura pois possibilita uma justaposição, uma comparação entre duas perspectivas: 1) as forças e fraquezas da empresa 2) as oportunidades e ameaças do mercado

Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestão l 16/12/2014

Um dos erros comuns que gestores geralmente cometem, refere-se a ausência de mapeamento, observação e acompanhamento do grupo de variáveis do mercado que impactam diretamente o negócio da empresa.

Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestão l 16/12/2014

Uma das principais negligências dos gestores responsáveis por marketing e vendas está relacionada a falta de compreensão dos fatores críticos de sucesso pela perspectiva do cliente. Na prática, isso significa identificar e monitorar suas expectativas e suas "dores" de forma sistêmica através de pesquisas conduzidas por institutos experientes.

Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestão l 16/12/2014

Numa discussão cada um dos oponentes sai com a sua posição mais reforçada. Ninguém ganha!

Por: Eduardo Santos Paival Negócios> Gestão l 14/12/2014

Para ter sucesso no negócio hoje, você precisa ser flexível e ter um bom planejamento e habilidades organizacionais. Muitas pessoas começam um negócio e pensam que vão ganhar dinheiro da noite para o dia, ganhar dinheiro em um negócio é muito mais difícil do que eles pensam. Você pode evitar isso em seus empreendimentos comerciais, tomando o seu tempo e planejar todos os passos necessários que você precisa para chegar a alcançar o sucesso. Para ser bem sucedido no negócio você precisa ser organi

Por: Anderson Silval Negócios> Gestão l 10/12/2014

Dentro do segmento veterinário, o transporte de animais é um assunto que merece atenção especial.

Por: Thiago Fonsecal Negócios> Gestão l 09/12/2014

O trabalho em equipe combina os talentos dos indivíduos para gerar algo mais do que é possível com cada indivíduo tomado em separado.

Por: Prof. Márcio Silval Negócios> Gestão l 24/08/2008 lAcessos: 795,767 lComentário: 23
Gerisval Alves Pessoa

Este artigo tem por objetivo entender o que vem a ser responsabilidade social de empresas. Apresenta os principais conceitos de responsabilidade social de empresa, sua origem e a sua importância na gestão estratégica das empresas.

Por: Gerisval Alves Pessoal Negócios> Gestão l 03/08/2008 lAcessos: 385,913 lComentário: 14

RESUMO No mundo de hoje com a Era da Informação em que se vive, o Capitalismo é o sistema econômico que predomina na maior parte dos países pelo fato de estar ligado à globalização que hoje os tornam mais dinâmicos em questão da tecnologia e a informação. O tema tratado desse respectivo artigo tem como objetivo correlacionar as diferenças tanto do capitalismo e socialismo. O início do capitalismo foi na Inglaterra, através da Revolução Industrial. O Socialismo Científico ou Comunismo tem como os precursores Karl Marx e Friedrich Engels com a publicação do Manifesto Comunista, que explica os fatos que

Por: Diego Piol Negócios> Gestão l 13/06/2008 lAcessos: 367,629 lComentário: 127

Este artigo visa demonstrar o perfil e o papel do Controller, uma função eminentemente contábil, porém, com profundo conhecimento em administração, pois assim exige seu cargo e sua função dentro das empresas. Função esta que auxilia os tomadores de decisões das organizações, como também influencia na mudança de estrutura da empresa, desde o chão de fabrica até a sociedade na qual essa organização esta inserida. A controladoria seria entao a correlaçao entre a Contabilidade e Administraçao?

Por: Nilson Leal Santosl Negócios> Gestão l 04/11/2008 lAcessos: 257,156 lComentário: 7
Nelson B. Sousa

Este artigo tenta, talvez em vão, elucidar o que é um CONSULTOR, seja COMERCIAL ou EMPRESARIAL, cada um atuando em sua área de conhecimento e experiência, assim como temos CONSULTORES FINANCEIROS, ECONOMICOS, POLITICOS etc..

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 23/10/2008 lAcessos: 179,119 lComentário: 5

Planejar é uma das tarefas mais importantes em nossa vida. Saber qual profissão escolher, onde passar as férias, o que fazer no final de semana, quanto pagar por um vestido, qual restaurante jantar... o sucesso ou fracasso de cada ação na vida é fundamentalmente baseado em planejamento, não muito diferente, no mundo corporativo...

Por: Henrique Ronne Grodiskil Negócios> Gestão l 14/04/2008 lAcessos: 135,932 lComentário: 5

Este artigo aborda o comportamento do consumidor. Aqui mostra-se algumas teorias capazes de identificar a forma de comportamento de compra do cliente.

Por: IDERLAN SOARES DO NASCIMENTOl Negócios> Gestão l 24/09/2008 lAcessos: 90,933 lComentário: 8
Nelson B. Sousa

Sobre Recursos Humanos. Definição do Termo e do Departamento de RH de algumas empresas. As Funções não são só de R&S e Treinamento.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 12/08/2008 lAcessos: 73,502

Segundo GIL (1994) A Administração de Recursos Humanos surge em decorrência do crescimento das organizações e do aumento da complexidade das terefas de gestão de pessoal. Seu desenvolvimento confunde-se com a própria História da Administração e pode ser apresentado segundo algumas etapas que serão descritas no presente trabalho acadêmico.

Por: Pedro D`arc Rocha dos Santosl Negócios> Gestão l 24/08/2009 lAcessos: 70,671 lComentário: 8
Nelson B. Sousa

Artigo sobre duas situações que eu achei muito interessante e que chama atenção para aulguns detalhes na area comercial. Com ideias e soluções.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 10/09/2008 lAcessos: 64,217 lComentário: 2

Este artigo visa identificar, através de exemplos, os benefícios para as empresas que adotam uma postura socioambiental responsável.

Por: Max Leonardol Negócios> Gestão l 19/12/2010 lAcessos: 1,382
Max Leonardo Mendonça da Silva

O presente artigo faz uma análise sobre o vazamento de petróleo da Chevron.

Por: Max Leonardo Mendonça da Silval Negócios> Gestão l 12/01/2012 lAcessos: 500
Nelson B. Sousa

Este artigo tem como objetivo,levantar uma possibilidade de aumento de eficiência de empresas, tentando abordar um tema que as vezes é esquecido.No meu ponto de vista um dos fatores que ajudam e muito no objetivo de aumento de lucratividade.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 22/09/2008 lAcessos: 6,477
Nelson B. Sousa

Para o Ministério do Trabalho, a terceirização ou prestação de serviços, virou um meio das empresas fugirem de suas responsabilidades sociais e dos direitos dos trabalhadores. Com isso chamou a atenção do governo que desenvolveu um projeto para regularizar essa situação e fiscalizar esse segmento. Veja abaixo o que esta acontecendo e o que vai mudar, afinal, como já mencionei, a Informação é fundamental para os bons GESTORES de empresas, agora, o que fazer com ela é que deve ser analisado.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 15/11/2008 lAcessos: 1,072 lComentário: 1
Nelson B. Sousa

Com base em alguns artigos e matérias, vamos definir e compreender o que é estratégia para que não se confunda com o que são técnicas de Gestão. Para isso há a necessidade de alguns esclarecimentos.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 04/11/2008 lAcessos: 2,419
Nelson B. Sousa

Ao envolverem-se no processo de Outsourcing, as organizações devem definir claramente uma estratégia que guie todo esse processo e contenha os aspectos importantes para o bom desenvolvimento. Acredito que neste texto deixa bem claro. Há os que concordem e os que discordem, mas as divergências e os debates é que fazem melhorar o desempenho e o aprendizado no dia a dia.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 11/11/2008 lAcessos: 760

Este artigo fala sobre a correria dos dias atuais e as diferenças entre gerenciar e liderar.

Por: Walace Alvesl Negócios> Gestão l 31/05/2009 lAcessos: 2,275
Nelson B. Sousa

Como todas as novidades e nomenclaturas, na maioria das vezes são copiadas de fora, este termo também veio chegar até nós, e, alguns profissionais ainda confundem sua tradução e aplicação. Então vamos definir, resumindo, este termo e sua funcionalidade. O Outsourcing é uma prática que data do começo da era moderna. Este conceito não é novo, desde que muitas companhias fizeram dele uma estratégia de negócios.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 11/11/2008 lAcessos: 1,976
Nelson B. Sousa

Artigo sobre duas situações encontradas no mercado. As empresas as vezes não conseguem desenvolver seus negócios. Para ler avaliar pensar e debater com seus amigos e profissionais.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 13/10/2008 lAcessos: 686
Nelson B. Sousa

O governo prepara um projeto de lei para regulamentar os contratos de prestação de serviços terceirizados. O texto, cuja minuta foi entregue nesta semana à Câmara pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, é resultado de uma discussão que envolve as centrais sindicais e representantes patronais. Entre os pontos que devem ser incluídos, está a exigência de que a empresa terceirizada seja especializada no serviço para o qual foi contratada.

Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gestão l 11/11/2008 lAcessos: 1,329 lComentário: 1
Categorias de Artigos
Recursos
Quantcast