Elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

28/04/2010 • Por • 1,105 Acessos

Senhores Administradores,

A todos que ainda não desenvolveram um plano de cargos e salários para sua empresa, vou dar uma dica: Tenham paciência em seu desenvolvimento e não vão achando que isso é algo a ser feito de uma hora para outra.

Há três meses meu gestor solicitou que fosse feito um Plano de Cargo, Carreira e Remuneração para a empresa em que eu trabalho e logo achei que seria algo fácil e rápido. Este engano se confirmou logo que ao se passarem duas primeiras semanas, não havia conseguido sequer sair dos estudos do planejamento sobre o assunto.

Hoje, após muitos estudos e aulas práticas com profissionais da área, estou conseguindo desenvolver meu projeto, com vasta noção sobre as etapas do plano e das dificuldades que os profissionais em administração de empresa encontram para desenvolvê-lo.

O meu objetivo aqui é informar a todas as equipes, gestores ou  e a todo os profissionais envolvidos com gestão de pessoas, que ao se depararem com o mesmo desafio que o meu, de que é muito gratificante ver cada passo do seu projeto ficando pronto e como pode ser aberta a mente de todos na instituição, para o que realmente a empresa está propondo sobre o crescimento profissional de seus colaboradores.

Espero que da próxima vez que eu entrar em contato com vocês, eu possa contar como foi à implantação e divulgação do Plano na instituição e como foi a aceitação por todos os colaboradores que estão inseridos no planejamento. Até mais.

Sueide Catarina

Administradora

Perfil do Autor

Sueide Catarina

Administradora formada em 2009, pós-graduanda em Gestão de Pessoas e Marketing. Gerente de Marketing em empresa de Advocacia de Brasília.