Elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

Publicado em: 28/04/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,090 |

Senhores Administradores,

A todos que ainda não desenvolveram um plano de cargos e salários para sua empresa, vou dar uma dica: Tenham paciência em seu desenvolvimento e não vão achando que isso é algo a ser feito de uma hora para outra.

Há três meses meu gestor solicitou que fosse feito um Plano de Cargo, Carreira e Remuneração para a empresa em que eu trabalho e logo achei que seria algo fácil e rápido. Este engano se confirmou logo que ao se passarem duas primeiras semanas, não havia conseguido sequer sair dos estudos do planejamento sobre o assunto.

Hoje, após muitos estudos e aulas práticas com profissionais da área, estou conseguindo desenvolver meu projeto, com vasta noção sobre as etapas do plano e das dificuldades que os profissionais em administração de empresa encontram para desenvolvê-lo.

O meu objetivo aqui é informar a todas as equipes, gestores ou  e a todo os profissionais envolvidos com gestão de pessoas, que ao se depararem com o mesmo desafio que o meu, de que é muito gratificante ver cada passo do seu projeto ficando pronto e como pode ser aberta a mente de todos na instituição, para o que realmente a empresa está propondo sobre o crescimento profissional de seus colaboradores.

Espero que da próxima vez que eu entrar em contato com vocês, eu possa contar como foi à implantação e divulgação do Plano na instituição e como foi a aceitação por todos os colaboradores que estão inseridos no planejamento. Até mais.

Sueide Catarina

Administradora

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-artigos/elaboracao-do-plano-de-cargos-carreira-e-remuneracao-2252188.html

    Palavras-chave do artigo:

    plano de cargos e salario

    Comentar sobre o artigo

    Quais são os principais erros na implanetação de um plano de carog e salários nas organizações, entre estes erros estão a falta de equilíbrio entre a estrutura interna e o ambiente externo, ampla divulgação do plano antes de finalizar o projeto, criar condições pré-definidas para avaliar pessoas, não analizar os dados estatísticos, etc.

    Por: Sivonildo Martins da Silval Negócios> Gestãol 17/06/2011 lAcessos: 3,020
    Renan Kaminski

    Você selecionaria uma pessoa sem saber o que exatamente ela vai fazer na sua empresa? Sem saber as competências? Responsabilidades? Salário? Então, como você pode selecionar um político sem saber todas estas informações sobre ele? Confira o Plano de Cargos e Salários que a KaminskiAvalca elaborou para o cargo de Deputado Estadual.

    Por: Renan Kaminskil Notícias & Sociedade> Polítical 21/11/2010 lAcessos: 201
    Roberto Pierre Rigaud

    Nos dias de hoje o grande desafio que ainda assombra as cabeças pensantes das organizações neste início do século XXI, é a busca da sobrevivência num cenário de velocidade, de mudança e complexidade cada vez mais acelerados. Num quadro como este, não podemos nos dar o luxo de basear as decisões apenas com base nas experiências bem sucedidas do passado temos que inovar sempre para nos manter competitivos.

    Por: Roberto Pierre Rigaudl Carreira> Recursos Humanosl 09/07/2009 lAcessos: 7,260
    Roberto Pierre Rigaud

    Os programas de Cargos & Salários podem dar o retorno esperado se eles estiverem alinhados aos salários que você vem praticando e se esses estão, realmente, de acordo com o mercado. Se você pratica salários muito abaixo ou acima do mercado, certamente esses irão ficar prejudicados e, concomitantemente, o empregado. É comum as organizações praticarem salários diferenciados para um mesmo cargo, o que não tem lógica. ...

    Por: Roberto Pierre Rigaudl Carreira> Recursos Humanosl 09/07/2009 lAcessos: 2,177
    Hamilton Felix Nobrega

    Já se passou o tempo em que apenas pagar um bom salário para manter aquele bom funcionário que faz tudo com acerto, ponderado e contribui para a empresa, era o suficiente. Não por acaso, muitas organizações estão desenvolvendo e aplicando planos de carreiras, que inclui, plano de cargos e salários como parte integrante do programa.

    Por: Hamilton Felix Nobregal Negócios> Administraçãol 14/02/2014 lAcessos: 45
    Leonardo Quintão 1500

    Tivemos o conhecimento sobre um conteúdo que anda sendo divulgado nas redes sociais e em serviços de telefonia celular onde cita o Leonardo Quintão como Deputado que votou contra a "criação de uma carreira de estado para o Médico".

    Por: Leonardo Quintão 1500l Notícias & Sociedade> Polítical 30/08/2014 lAcessos: 29

    O presente artigo tem por natureza e objetivo esclarecer como se dá as politicas de recrutamento, seleção, treinamento e retenção de pessoas talentosas nas organizações contemporâneas, por entender que administrar com as pessoas requer das organizações um novo olhar para as pessoas inseridas em seu quadro funcional e uma leitura social e ambiental cada vez mais humana para interagir com o tempo vigente e entender as tendências futuras no mundo dos negócios.

    Por: Luciano Silva Nevesl Carreira> Recursos Humanosl 01/06/2014 lAcessos: 60
    Marizete Furbino

    Lembramos que, no séc. XXI, o plano de carreira deverá ser de responsabilidade de cada profissional; portanto, se a empresa não o fizer, o profissional deverá ter a consciência que, para permanecer no mercado e não ser pisoteado correndo o risco da expulsão pelo mesmo, este deverá elaborar o seu.

    Por: Marizete Furbinol Negócios> Administraçãol 12/01/2009 lAcessos: 3,408

    O discurso de que existe um apagão de mão de obra no Brasil pode apresentar falhas em sua sustentação, pois podemos verificar um grande equívoco no sistema de recrutamento e seleção que desprezam os contatos e oportunidades existentes dentro das instituições de ensino.

    Por: Emerson Luiz de Castrol Carreira> Gestão de Carreiral 04/07/2011 lAcessos: 124

    Profissionais que trabalham manipulando objetos na indústria precisam estar protegidos com um par de luvas adequado à função que está sendo realizada. Existem muitas variações de modelo neste segmento, sendo que neste artigo, iremos analisar 3 diferentes tipos.

    Por: Thiago Fonsecal Negócios> Gestãol 18/12/2014

    O Mapa Estratégico faz parte da metodologia BSC - Balanced Scorecard. A aplicação do método através de suas ferramentas é essencial na consolidação das estratégias. O mapa também representa uma síntese compreensível do planejamento estratégico que é indispensável na transição entre a fase de planejamento para a fase de execução dos projetos estratégicos.

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 16/12/2014

    O Posicionamento da empresa refere-se à ideia central do negócio. Seus clientes, parceiros e fornecedores reconhecem sua empresa, sua Marca, através da proposta de valor - value proposition - ofertada no seu portfólio de produtos e serviços.

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 16/12/2014

    As empresas com apetite e foco em resultados contratam e capacitam continuamente seus líderes criando uma cultura de liderança. Eles estão sempre preparados para assumir novas responsabilidades e desafios cada vez mais complexos.

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 16/12/2014

    A metodologia que se utiliza na matriz SWOT, para orientar o diagnóstico da empresa ,é a mais segura pois possibilita uma justaposição, uma comparação entre duas perspectivas: 1) as forças e fraquezas da empresa 2) as oportunidades e ameaças do mercado

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 16/12/2014

    Um dos erros comuns que gestores geralmente cometem, refere-se a ausência de mapeamento, observação e acompanhamento do grupo de variáveis do mercado que impactam diretamente o negócio da empresa.

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 16/12/2014

    Uma das principais negligências dos gestores responsáveis por marketing e vendas está relacionada a falta de compreensão dos fatores críticos de sucesso pela perspectiva do cliente. Na prática, isso significa identificar e monitorar suas expectativas e suas "dores" de forma sistêmica através de pesquisas conduzidas por institutos experientes.

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 16/12/2014

    Numa discussão cada um dos oponentes sai com a sua posição mais reforçada. Ninguém ganha!

    Por: Eduardo Santos Paival Negócios> Gestãol 14/12/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast