Elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

Publicado em: 28/04/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,083 |

Senhores Administradores,

A todos que ainda não desenvolveram um plano de cargos e salários para sua empresa, vou dar uma dica: Tenham paciência em seu desenvolvimento e não vão achando que isso é algo a ser feito de uma hora para outra.

Há três meses meu gestor solicitou que fosse feito um Plano de Cargo, Carreira e Remuneração para a empresa em que eu trabalho e logo achei que seria algo fácil e rápido. Este engano se confirmou logo que ao se passarem duas primeiras semanas, não havia conseguido sequer sair dos estudos do planejamento sobre o assunto.

Hoje, após muitos estudos e aulas práticas com profissionais da área, estou conseguindo desenvolver meu projeto, com vasta noção sobre as etapas do plano e das dificuldades que os profissionais em administração de empresa encontram para desenvolvê-lo.

O meu objetivo aqui é informar a todas as equipes, gestores ou  e a todo os profissionais envolvidos com gestão de pessoas, que ao se depararem com o mesmo desafio que o meu, de que é muito gratificante ver cada passo do seu projeto ficando pronto e como pode ser aberta a mente de todos na instituição, para o que realmente a empresa está propondo sobre o crescimento profissional de seus colaboradores.

Espero que da próxima vez que eu entrar em contato com vocês, eu possa contar como foi à implantação e divulgação do Plano na instituição e como foi a aceitação por todos os colaboradores que estão inseridos no planejamento. Até mais.

Sueide Catarina

Administradora

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-artigos/elaboracao-do-plano-de-cargos-carreira-e-remuneracao-2252188.html

    Palavras-chave do artigo:

    plano de cargos e salario

    Comentar sobre o artigo

    Quais são os principais erros na implanetação de um plano de carog e salários nas organizações, entre estes erros estão a falta de equilíbrio entre a estrutura interna e o ambiente externo, ampla divulgação do plano antes de finalizar o projeto, criar condições pré-definidas para avaliar pessoas, não analizar os dados estatísticos, etc.

    Por: Sivonildo Martins da Silval Negócios> Gestãol 17/06/2011 lAcessos: 3,012
    Renan Kaminski

    Você selecionaria uma pessoa sem saber o que exatamente ela vai fazer na sua empresa? Sem saber as competências? Responsabilidades? Salário? Então, como você pode selecionar um político sem saber todas estas informações sobre ele? Confira o Plano de Cargos e Salários que a KaminskiAvalca elaborou para o cargo de Deputado Estadual.

    Por: Renan Kaminskil Notícias & Sociedade> Polítical 21/11/2010 lAcessos: 197
    Roberto Pierre Rigaud

    Nos dias de hoje o grande desafio que ainda assombra as cabeças pensantes das organizações neste início do século XXI, é a busca da sobrevivência num cenário de velocidade, de mudança e complexidade cada vez mais acelerados. Num quadro como este, não podemos nos dar o luxo de basear as decisões apenas com base nas experiências bem sucedidas do passado temos que inovar sempre para nos manter competitivos.

    Por: Roberto Pierre Rigaudl Carreira> Recursos Humanosl 09/07/2009 lAcessos: 7,198
    Roberto Pierre Rigaud

    Os programas de Cargos & Salários podem dar o retorno esperado se eles estiverem alinhados aos salários que você vem praticando e se esses estão, realmente, de acordo com o mercado. Se você pratica salários muito abaixo ou acima do mercado, certamente esses irão ficar prejudicados e, concomitantemente, o empregado. É comum as organizações praticarem salários diferenciados para um mesmo cargo, o que não tem lógica. ...

    Por: Roberto Pierre Rigaudl Carreira> Recursos Humanosl 09/07/2009 lAcessos: 2,165
    Hamilton Felix Nobrega

    Já se passou o tempo em que apenas pagar um bom salário para manter aquele bom funcionário que faz tudo com acerto, ponderado e contribui para a empresa, era o suficiente. Não por acaso, muitas organizações estão desenvolvendo e aplicando planos de carreiras, que inclui, plano de cargos e salários como parte integrante do programa.

    Por: Hamilton Felix Nobregal Negócios> Administraçãol 14/02/2014 lAcessos: 38
    Leonardo Quintão 1500

    Tivemos o conhecimento sobre um conteúdo que anda sendo divulgado nas redes sociais e em serviços de telefonia celular onde cita o Leonardo Quintão como Deputado que votou contra a "criação de uma carreira de estado para o Médico".

    Por: Leonardo Quintão 1500l Notícias & Sociedade> Polítical 30/08/2014 lAcessos: 22

    O presente artigo tem por natureza e objetivo esclarecer como se dá as politicas de recrutamento, seleção, treinamento e retenção de pessoas talentosas nas organizações contemporâneas, por entender que administrar com as pessoas requer das organizações um novo olhar para as pessoas inseridas em seu quadro funcional e uma leitura social e ambiental cada vez mais humana para interagir com o tempo vigente e entender as tendências futuras no mundo dos negócios.

    Por: Luciano Silva Nevesl Carreira> Recursos Humanosl 01/06/2014 lAcessos: 51
    Marizete Furbino

    Lembramos que, no séc. XXI, o plano de carreira deverá ser de responsabilidade de cada profissional; portanto, se a empresa não o fizer, o profissional deverá ter a consciência que, para permanecer no mercado e não ser pisoteado correndo o risco da expulsão pelo mesmo, este deverá elaborar o seu.

    Por: Marizete Furbinol Negócios> Administraçãol 12/01/2009 lAcessos: 3,400

    O discurso de que existe um apagão de mão de obra no Brasil pode apresentar falhas em sua sustentação, pois podemos verificar um grande equívoco no sistema de recrutamento e seleção que desprezam os contatos e oportunidades existentes dentro das instituições de ensino.

    Por: Emerson Luiz de Castrol Carreira> Gestão de Carreiral 04/07/2011 lAcessos: 120

    Seriam os escândalos recentes envolvendo estatais brasileiras equivalentes ao Watergate? Por Cynthia Catlett - Sócia de Forensic Investigations & Dispute Services da Grant Thornton do Brasil-

    Por: Marianal Negócios> Gestãol 22/10/2014 lAcessos: 11

    É muito comum ver eletricistas trabalhando pela cidade para realizar novas instalações ou reparos na fiação elétrica. Este profissional tem um trabalho que exige muita perícia e técnica, precisando também estar equipado com muitos EPIs diferentes: capacete, óculos de proteção, luvas de alta tensão, botas, cinto de segurança e outros.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Gestãol 17/10/2014
    Elisângela da Silva Pereira

    Quando pensamos em empreendedorismo e liderança muitas palavras imediatamente nos vem à cabeça, não é verdade? E pensando nessa pergunta, elaborei um artigo que tentando responder.

    Por: Elisângela da Silva Pereiral Negócios> Gestãol 17/10/2014

    Sempre acompanhamos em jornais, sites e revistas que o mercado demanda muitos tipos de matérias-primas. Alguns dos mais conhecidos é o petróleo, ferro, minérios, entre outros. Por outro lado, vale destacar que a borracha também é muito presente no fluxo industrial, tendo um aproveitamento muito alto devido sua capacidade de ser moldada para finalidades variadas.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Gestãol 16/10/2014

    Falando sobre Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, podemos de certo modo analisar que o estilo da Geração X está habituada à política de retenção de funcionários por longo tempo. E a Geração Y é mais descolada à cultura da empresa; chega, presta serviço, contribui para o desenvolvimento e crescimento, mas sai e muda no momento em que percebe a necessidade de crescer e buscar novas oportunidades. Os profissionais Y chegam trazendo novas ideias, visões e renovação.

    Por: Peri da Silva Santanal Negócios> Gestãol 15/10/2014

    Infelizmente, ainda ocorrem negligências na indústria quando se trata de segurança. Enquanto não acontece nada ruim, ninguém toma nenhuma providência. Porém, quando alguém se machuca decorrente ao serviço prestado, começa então uma série de investigações e a culpa é jogada de um lado para outro.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Gestãol 14/10/2014

    Este artigo tem o propósito de orientar o empresário que estiver com a intenção de vender a sua empresa para seguir algumas providências no sentido de facilitar o processo de negociação e, por consequência, agilizar a transação de venda.

    Por: Paulo Strelczukl Negócios> Gestãol 14/10/2014 lAcessos: 13
    Victor Hugo Oliveira dos Anjos

    A tramitação dos Projetos de Lei ou só PL's parece bem simples, no que diz respeito à sua aprovação, ou seu veto. Um PL aprovado na Câmara dos Deputados, por exemplo, deve passar primeiramente nas comissões da casa para aprovação e, em seguida, deve ser enviado para a revisão dos Senadores, e vice-versa.

    Por: Victor Hugo Oliveira dos Anjosl Negócios> Gestãol 13/10/2014 lAcessos: 13
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast