Hamburg Süd E Aliança Navegação E Logística Participam Da Expocargo 2009

Publicado em: 28/10/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 227 |

Entre os dias 3 e 5 de novembro, a Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística serão expositoras da X Expocargo (Feira de Comércio Exterior e Logística), que acontecerá em Porto Alegre (RS).

Em razão da importância do mercado do Sul do Brasil para os negócios das empresas, a participação no evento tem sido constante. “A Expocargo é a mais importante feira de logística da região Sul e atende inclusive o Mercosul, que tem fortes ligações com os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, localidades importantes e muito diversificadas em volumes e cargas, e com excelentes provedores logísticos que operam há anos no comércio exterior”, ressalta Renê Wlach, gerente da Hamburg Süd e da Aliança para a região Sul.

Segundo ele, no Rio Grande do Sul é comum encontrar empresas com 20 a 30 anos de fundação que operam cargas porta a porta. “Desde os anos 80, as companhias locais investiram em ativos como armazéns de cargas, caminhões de coletas e distribuição, carretas e equipamentos especiais o que completa a cadeia de serviços”, explica.

A Hamburg Süd e a Aliança possuem uma longa tradição no atendimento do Sul do Brasil. “As empresas têm demonstrado interesse constante no mercado, buscando elevar sempre a qualidade dos serviços e equipamentos, como investimento em novos navios e contêineres, além da construção do Porto de Itapoá, o que demonstra o comprometimento com a região. A Expocargo é a oportunidade para interagirmos com os clientes e trocar informações”, completa.

Fórum Comex

Em paralelo à Expocargo, acontecerá o Fórum Comex 2009, que terá como tema “A Nova Economia Mundial e o Comércio Exterior”, e que contará com palestra de Renê Wlach sobre os rumos do transporte marítimo, onde abordará sobre a situação atual do setor e as perspectivas futuras com relação a volumes e negócios.

Além disso, o executivo falará também sobre o novo conceito de hub port, já que é uma tendência para as companhias de navegação para enfrentar os altos custos de frota, movimentação e distribuição de cargas na costa brasileira, as quais já é realidade e deve se intensificar nos próximos anos.

Evento: X Feira de Comércio Exterior e Logística (Expocargo 2009)

Data: 3 a 5 de novembro de 2009

Horário: Das 15h às 22h

Local: Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS)

Endereço: Av. Assis Brasil, 8787

Informações: (51) 3228-8433

Sobre a Hamburg Süd

Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2008, a empresa movimentou 2,7 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2008, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 518 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 13 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Informações para a Imprensa:

DFREIRE Comunicação e Negócios

Tel. (11) 5505-8922 – www.dfreire.com.br

Debora Freire e Equipe

Contatos: Luciana Abritta (luabritta@dfreire.com.br)

Flávia Gavioli (flavia@dfreire.com.br)

(11) 5185-3165

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-artigos/hamburg-sud-e-alianca-navegacao-e-logistica-participam-da-expocargo-2009-1392927.html

    Palavras-chave do artigo:

    hamburg sud

    ,

    alianca

    ,

    navegacao

    Comentar sobre o artigo

    Em razão do pico sazonal verificado atualmente no trade e que deve se estender até novembro, a Hamburg Süd, a Aliança Navegação e Logística e a Maersk Line decidiram introduzir um segundo anel no serviço entre Ásia, África do Sul e Costa Leste da América do Sul, que será operado com dez navios, sendo cinco de cada empresa, com capacidade de 2.100 TEUs. Com isso, o trade passa a contar com 22 navios porta-contêineres em operação, com capacidades de 3.200 TEUs e 4.900 TEUs.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 17/06/2010 lAcessos: 91

    A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística estarão presentes na 12º edição da Festa do Mar, tradicional evento que acontece a cada dois anos na cidade de Rio Grande (RS), com o objetivo de salientar a potencialidade turística e econômica da região.

    Por: Flávia Gaviolil Negócios> Gestãol 01/04/2009 lAcessos: 131

    Na ocasião, as empresas Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística serão expositoras e aproveitarão o evento para estreitar os negócios na região. Além disso, executivos da empresa participarão do Ciclo de Palestras, que acontecerá em paralelo ao evento.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 14/06/2011 lAcessos: 30

    A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística serão expositoras do Itajaí Trade Summit 2008, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de novembro, em Itajaí (SC). O evento, além de feira de negócios, terá em paralelo um seminário sobre comércio exterior e logística.

    Por: Flávia Gaviolil Negócios> Ger. de Projetosl 17/11/2008 lAcessos: 388

    A Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística são os novos patrocinadores do triatleta Carlos Eduardo Pereira Rodrigues, conhecido como Caê, consagrado atleta da categoria, sendo bicampeão do Troféu Brasil de Triathlon e do Triathlon Internacional de Santos, e tricampeão da Maratona 14 Bis.

    Por: Flávia Gaviolil Negócios> Gestãol 07/11/2008 lAcessos: 445

    A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística foram as grandes vencedoras do Prêmio Guia Marítimo, que reconheceu as melhores empresas de transporte marítimo de 2009. A pesquisa contou com a participação de mais de 850 embarcadores de carga internacional e foi auditada pela Consultoria Analítica.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 02/06/2010 lAcessos: 142

    A Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística participam, na terça-feira (23/09), na Amcham de Porto Alegre, do “Seminário Infra-Estrutura: O Desafio da Produtividade”, que abordará os principais aspectos que promovem a redução de custos, aumento da produtividade, aprimoramento da qualidade dos bens e serviços da estrutura produtiva e consolidação da integração regional.

    Por: Flávia Gaviolil Negócios> Gestãol 22/09/2008 lAcessos: 836

    A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística serão expositoras da Fenagri 2010, considerada a maior feira de fruticultura da América Latina, que acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho, no Centro de Convenções de Petrolina (PE).

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 27/07/2010 lAcessos: 50

    No início do mês, a Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística realizaram algumas mudanças na gestão corporativa. Na empresa desde 1994, José R. Salgado deixa o Brasil e segue para Hamburgo onde assumirá a diretoria do departamento de coordenação de linhas da Hamburg Süd.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 27/05/2010 lAcessos: 43
    Stile Embalagens

    A sacola plástica Boca de Palhaço PEBD é maleável, translúcida e brilhante, uma sacola que não não faz barulho e ainda valoriza a impressão. Por ser brilhante, quando a logomarca é impressa nas sacolas, ganha o brilho natural do plástico, e, consequentemente, ganha mais vida.

    Por: Stile Embalagensl Negócios> Gestãol 12/09/2014
    Jonatha Fernandes Machado

    Uma grande dúvida que a grande maioria dos empresários tem é como escolher um bom escritório contábil para assessorar a sua empresa. A concorrência no mercado contábil tem aumentado significativamente nos últimos tempos e o número de profissionais da área contábil tem ganhado uma grande remessa a cada semestre que passa e a cada prova que o conselho federa oferece para a aprovação destes profissionais. Vejamos os principais meios de escolha: Indicação A grande maioria dos empresários segue o i

    Por: Jonatha Fernandes Machadol Negócios> Gestãol 02/09/2014
    Leandro A da Silva

    Um campo chave para a análise sobre as classes desfavorecidas economicamente é averiguar quais aptidões são necessárias para as corporações empresariais identificarem, desenvolverem e ganharem com as oportunidades nesta classe

    Por: Leandro A da Silval Negócios> Gestãol 29/08/2014 lAcessos: 41

    A venda de uma indústria as vezes é uma coisa complexa. Quando você publica um anúncio: vendo empresa, significa que gostaria de vender uma indústria. Indústria é o tipo de negócio, em que você pode encontrar sozinho um investidor ou contratar um broker de negócios ou conselheiro M&A.

    Por: Marcos da Costal Negócios> Gestãol 25/08/2014
    Leandro A da Silva

    As estratégias colaborativas de concepção de valor representam o envolvimento da evidência histórica na produção como empenho causador de valor da economia capitalista para a demanda e consumo.

    Por: Leandro A da Silval Negócios> Gestãol 24/08/2014 lAcessos: 37
    Leandro A da Silva

    O Capitalismo é um dinâmico sistema conduzido pela maximização dos lucros onde a história demonstra distintas fases de desenvolvimento e renovação dos métodos de geração de valor. Na medida em que se expande, modificam-se as relações para que estas sejam ajustadas as suas próprias exigências.

    Por: Leandro A da Silval Negócios> Gestãol 24/08/2014 lAcessos: 39
    Leandro A da Silva

    A ausência de criatividade que permaneceu presente durante os últimos anos na maioria das estratégias delineadas pelas corporações multinacionais para os mercados emergentes, não modificou a grandeza dessa oportunidade que é verdadeiramente muito maior do que se idealizou.

    Por: Leandro A da Silval Negócios> Gestãol 24/08/2014 lAcessos: 43
    Leandro A da Silva

    Não é surpresa que as corporações multinacionais estejam focadas nos consumidores da camada 1. Para utilizar da melhor forma o potencial de mercado da camada 4 as corporações multinacionais devem ponderar sobre uma série de premissas e métodos que desempenham grande influência no olhar que tem-se sobre os países em desenvolvimento.

    Por: Leandro A da Silval Negócios> Gestãol 24/08/2014 lAcessos: 42

    Na última semana, a Hamburg Süd batizou o porta-contêineres "San Christobal", no estaleiro Hyundai Heavy Industries em Ulsan, na Coreia do Sul, em um evento que contou com a presença de clientes e parceiros. O navio é o segundo de uma série de três idênticos denominada classe "San".

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 09/09/2014

    A Aliança Navegação e Logística participará, nos próximos dias 3 e 4 de setembro, em São Paulo, do evento "A Hora da Cabotagem", que discutirá o uso do modal, cases de sucesso, vantagens sustentáveis e econômicas do transporte entre portos da costa do país.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 01/09/2014

    Com planos de expansão na região Nordeste, rede de comida brasileira participará pela primeira vez do evento, que começa dia 29 de agosto

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 28/08/2014

    Obra reúne depoimentos dos fundadores Reinaldo e Nani Varela, dos principais diretores, chefs e sinhás da rede, além de receitas inspiradas em todas as regiões do País

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 26/08/2014

    Divisão de Artefatos de Papel da Maxprint espera crescer 20% em 2014 com a Nota Fiscal Eletrônica para o Consumidor Final

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 25/08/2014

    No dia 26 de agosto, a ABF Rio entra no mundo da moda e mostra por que o mercado Fashion Business tem atraído tantos novos investidores. O administrador e especialista em estudos das tendências do varejo, Haroldo Monteiro, estará na sede da Associação ministrando a palestra "O mercado de Franchising de moda no Brasil", durante o evento mensal da ABF Rio, Café com Franquia.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 21/08/2014 lAcessos: 11

    A Associação Brasileira de Franchising, por meio da diretoria regional de Minas Gerais, anuncia a realização do curso de Certificação em Gestão de Redes de Franquias em Belo Horizonte, a partir do dia 29 de agosto.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 21/08/2014 lAcessos: 12

    A Hamburg Süd acaba de lançar um aplicativo gratuito para smartphones e tablets que permite aos clientes acessar informações sobre rastreamento das cargas, schedules, escritórios da empresa e notícias.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 12/08/2014

    Comments on this article

    0
    Wesgley Guerra 25/05/2010
    O lema do pensamento sistêmico traduz.
    "Estado atual Diferente do Estado Desejado"
    Portanto. Reestruturar, Reinventar, Modernizar, Adaptar e etc.
    É sempre aceitável, pois o meio onde esta inserido trará sempre um feedback de onde surgiram as mudanças
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast