Hamburg Süd E Aliança Navegação E Logística Participam Da Expocargo 2009

Publicado em: 28/10/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 235 |

Entre os dias 3 e 5 de novembro, a Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística serão expositoras da X Expocargo (Feira de Comércio Exterior e Logística), que acontecerá em Porto Alegre (RS).

Em razão da importância do mercado do Sul do Brasil para os negócios das empresas, a participação no evento tem sido constante. “A Expocargo é a mais importante feira de logística da região Sul e atende inclusive o Mercosul, que tem fortes ligações com os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, localidades importantes e muito diversificadas em volumes e cargas, e com excelentes provedores logísticos que operam há anos no comércio exterior”, ressalta Renê Wlach, gerente da Hamburg Süd e da Aliança para a região Sul.

Segundo ele, no Rio Grande do Sul é comum encontrar empresas com 20 a 30 anos de fundação que operam cargas porta a porta. “Desde os anos 80, as companhias locais investiram em ativos como armazéns de cargas, caminhões de coletas e distribuição, carretas e equipamentos especiais o que completa a cadeia de serviços”, explica.

A Hamburg Süd e a Aliança possuem uma longa tradição no atendimento do Sul do Brasil. “As empresas têm demonstrado interesse constante no mercado, buscando elevar sempre a qualidade dos serviços e equipamentos, como investimento em novos navios e contêineres, além da construção do Porto de Itapoá, o que demonstra o comprometimento com a região. A Expocargo é a oportunidade para interagirmos com os clientes e trocar informações”, completa.

Fórum Comex

Em paralelo à Expocargo, acontecerá o Fórum Comex 2009, que terá como tema “A Nova Economia Mundial e o Comércio Exterior”, e que contará com palestra de Renê Wlach sobre os rumos do transporte marítimo, onde abordará sobre a situação atual do setor e as perspectivas futuras com relação a volumes e negócios.

Além disso, o executivo falará também sobre o novo conceito de hub port, já que é uma tendência para as companhias de navegação para enfrentar os altos custos de frota, movimentação e distribuição de cargas na costa brasileira, as quais já é realidade e deve se intensificar nos próximos anos.

Evento: X Feira de Comércio Exterior e Logística (Expocargo 2009)

Data: 3 a 5 de novembro de 2009

Horário: Das 15h às 22h

Local: Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS)

Endereço: Av. Assis Brasil, 8787

Informações: (51) 3228-8433

Sobre a Hamburg Süd

Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2008, a empresa movimentou 2,7 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2008, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 518 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 13 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Informações para a Imprensa:

DFREIRE Comunicação e Negócios

Tel. (11) 5505-8922 – www.dfreire.com.br

Debora Freire e Equipe

Contatos: Luciana Abritta (luabritta@dfreire.com.br)

Flávia Gavioli (flavia@dfreire.com.br)

(11) 5185-3165

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-artigos/hamburg-sud-e-alianca-navegacao-e-logistica-participam-da-expocargo-2009-1392927.html

    Palavras-chave do artigo:

    hamburg sud

    ,

    alianca

    ,

    navegacao

    Comentar sobre o artigo

    Em razão do pico sazonal verificado atualmente no trade e que deve se estender até novembro, a Hamburg Süd, a Aliança Navegação e Logística e a Maersk Line decidiram introduzir um segundo anel no serviço entre Ásia, África do Sul e Costa Leste da América do Sul, que será operado com dez navios, sendo cinco de cada empresa, com capacidade de 2.100 TEUs. Com isso, o trade passa a contar com 22 navios porta-contêineres em operação, com capacidades de 3.200 TEUs e 4.900 TEUs.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 17/06/2010 lAcessos: 94

    A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística estarão presentes na 12º edição da Festa do Mar, tradicional evento que acontece a cada dois anos na cidade de Rio Grande (RS), com o objetivo de salientar a potencialidade turística e econômica da região.

    Por: Flávia Gaviolil Negócios> Gestãol 01/04/2009 lAcessos: 142

    Na ocasião, as empresas Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística serão expositoras e aproveitarão o evento para estreitar os negócios na região. Além disso, executivos da empresa participarão do Ciclo de Palestras, que acontecerá em paralelo ao evento.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 14/06/2011 lAcessos: 32

    A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística serão expositoras do Itajaí Trade Summit 2008, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de novembro, em Itajaí (SC). O evento, além de feira de negócios, terá em paralelo um seminário sobre comércio exterior e logística.

    Por: Flávia Gaviolil Negócios> Ger. de Projetosl 17/11/2008 lAcessos: 394

    A Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística são os novos patrocinadores do triatleta Carlos Eduardo Pereira Rodrigues, conhecido como Caê, consagrado atleta da categoria, sendo bicampeão do Troféu Brasil de Triathlon e do Triathlon Internacional de Santos, e tricampeão da Maratona 14 Bis.

    Por: Flávia Gaviolil Negócios> Gestãol 07/11/2008 lAcessos: 445

    A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística foram as grandes vencedoras do Prêmio Guia Marítimo, que reconheceu as melhores empresas de transporte marítimo de 2009. A pesquisa contou com a participação de mais de 850 embarcadores de carga internacional e foi auditada pela Consultoria Analítica.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 02/06/2010 lAcessos: 145

    A Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística participam, na terça-feira (23/09), na Amcham de Porto Alegre, do “Seminário Infra-Estrutura: O Desafio da Produtividade”, que abordará os principais aspectos que promovem a redução de custos, aumento da produtividade, aprimoramento da qualidade dos bens e serviços da estrutura produtiva e consolidação da integração regional.

    Por: Flávia Gaviolil Negócios> Gestãol 22/09/2008 lAcessos: 844

    A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística serão expositoras da Fenagri 2010, considerada a maior feira de fruticultura da América Latina, que acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho, no Centro de Convenções de Petrolina (PE).

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 27/07/2010 lAcessos: 53

    No início do mês, a Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística realizaram algumas mudanças na gestão corporativa. Na empresa desde 1994, José R. Salgado deixa o Brasil e segue para Hamburgo onde assumirá a diretoria do departamento de coordenação de linhas da Hamburg Süd.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 27/05/2010 lAcessos: 48

    Segundo SEBRAE e GEA, 70% dos negócios que não prosperam, ocorrem basicamente pelas mesmas causas. Eu ouço isso a pelo menos 30 anos. O que me deixa inconformado, é: Se os entraves à maioria desses negócios residem basicamente no mesmo bloco de atividades, por que os novos empreendedores, tem que trilhar as mesmas vias tortuosas percorridas por todos os que já as tenha vivenciado, tanto os que ultrapassaram as inevitáveis barreiras quanto os que tiveram seus sonhos frustrados pelas mesmas?

    Por: Toni Borierol Negócios> Gestãol 19/12/2014

    Trabalhadores que carregam materiais em fábricas ou até em mudanças de residências são obrigados a erguer materiais com frequência. Além do peso que é apoiado sobre os braços, coluna e pernas do profissional, suas mãos também acabam sendo bastante exigidas, pois o atrito com o objeto acaba machucando a pele.

    Por: Thiago Fonsecal Negócios> Gestãol 19/12/2014

    Profissionais que trabalham manipulando objetos na indústria precisam estar protegidos com um par de luvas adequado à função que está sendo realizada. Existem muitas variações de modelo neste segmento, sendo que neste artigo, iremos analisar 3 diferentes tipos.

    Por: Thiago Fonsecal Negócios> Gestãol 18/12/2014

    O Mapa Estratégico faz parte da metodologia BSC - Balanced Scorecard. A aplicação do método através de suas ferramentas é essencial na consolidação das estratégias. O mapa também representa uma síntese compreensível do planejamento estratégico que é indispensável na transição entre a fase de planejamento para a fase de execução dos projetos estratégicos.

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 16/12/2014

    O Posicionamento da empresa refere-se à ideia central do negócio. Seus clientes, parceiros e fornecedores reconhecem sua empresa, sua Marca, através da proposta de valor - value proposition - ofertada no seu portfólio de produtos e serviços.

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 16/12/2014

    As empresas com apetite e foco em resultados contratam e capacitam continuamente seus líderes criando uma cultura de liderança. Eles estão sempre preparados para assumir novas responsabilidades e desafios cada vez mais complexos.

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 16/12/2014

    A metodologia que se utiliza na matriz SWOT, para orientar o diagnóstico da empresa ,é a mais segura pois possibilita uma justaposição, uma comparação entre duas perspectivas: 1) as forças e fraquezas da empresa 2) as oportunidades e ameaças do mercado

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 16/12/2014

    Um dos erros comuns que gestores geralmente cometem, refere-se a ausência de mapeamento, observação e acompanhamento do grupo de variáveis do mercado que impactam diretamente o negócio da empresa.

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 16/12/2014

    Estudo da DHL Supply Chain ressalta que a sustentabilidade não é mais vista como um custo adicional, mas sim uma oportunidade de criar valor. Empresas com cadeia de suprimentos sustentável podem ter redução de custos de, aproximadamente, US$ 1 bilhão

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 16/12/2014

    A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística, empresas de logística e transporte marítimo de cargas, estão com vagas abertas para trabalhar na matriz, localizada na Zona Sul de São Paulo. Estão sendo oferecidas cinco posições, entre elas, Coordenador de Multimodal, Coordenador de Remuneração, Assistente de Recursos Humanos, Analista de Remuneração e Assistente de Documentação. As vagas também são destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais (PCD).

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 15/12/2014

    Com mais de 30 anos de experiência em logística e ênfase no setor marítimo, ele dará continuidade à excelência operacional das empresas.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 03/12/2014

    Com capacidade para 9.034 TEUs, novo porta-contêineres vai operar no serviço entre Ásia e a Costa Leste da América do Sul.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 01/12/2014

    A DHL, líder mundial em logística, comunica que Javier Bilbao é o novo presidente da DHL Supply Chain no Brasil. Ele comandará a empresa a partir de Campinas, no interior de São Paulo, e será responsável por uma equipe de 10 mil colaboradores distribuídos em 59 Centros de Distribuição.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 25/11/2014

    A cadeia de suprimentos para a indústria de tecnologia é extremamente volátil, já que envolve grandes desafios para as empresas do setor, como a rápida resposta à demanda, sazonalidade, melhoria contínua, otimização de custos, visibilidade em tempo real, lançamento de novos produtos em um curto período de tempo e a movimentação de itens para produtos com ciclo de vida curto.

    Por: Flávia Gaviolil Negócios> Atendimento ao Clientel 25/11/2014

    No próximo dia 09 de dezembro, a Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) realiza a palestra "Exclusão do Simples Nacional e Perspectivas sobre a Nota Fiscal do Consumidor", durante o evento mensal da entidade, Café com Franquia. A apresentação será feita pelos especialistas em tributação e advogados do escritório Santesso & Gudiño Advogados Associados, Daniel Gudiño e Diogo Santesso.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 19/11/2014

    No próximo dia 25 de novembro, a Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) realiza a palestra "Marketing Científico: Como identificar seu público-alvo e otimizar produtos e marcas para obter melhores resultados", durante o evento mensal da entidade, Café com Franquia. A apresentação será feita pelo especialista e consultor em Marketing, Alberto Cerqueira.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 19/11/2014

    Comments on this article

    0
    Wesgley Guerra 25/05/2010
    O lema do pensamento sistêmico traduz.
    "Estado atual Diferente do Estado Desejado"
    Portanto. Reestruturar, Reinventar, Modernizar, Adaptar e etc.
    É sempre aceitável, pois o meio onde esta inserido trará sempre um feedback de onde surgiram as mudanças
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast