Hamburg Süd E Aliança Navegação E Logística Participam Da Expocargo 2009

28/10/2009 • Por • 249 Acessos

Entre os dias 3 e 5 de novembro, a Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística serão expositoras da X Expocargo (Feira de Comércio Exterior e Logística), que acontecerá em Porto Alegre (RS).

Em razão da importância do mercado do Sul do Brasil para os negócios das empresas, a participação no evento tem sido constante. “A Expocargo é a mais importante feira de logística da região Sul e atende inclusive o Mercosul, que tem fortes ligações com os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, localidades importantes e muito diversificadas em volumes e cargas, e com excelentes provedores logísticos que operam há anos no comércio exterior”, ressalta Renê Wlach, gerente da Hamburg Süd e da Aliança para a região Sul.

Segundo ele, no Rio Grande do Sul é comum encontrar empresas com 20 a 30 anos de fundação que operam cargas porta a porta. “Desde os anos 80, as companhias locais investiram em ativos como armazéns de cargas, caminhões de coletas e distribuição, carretas e equipamentos especiais o que completa a cadeia de serviços”, explica.

A Hamburg Süd e a Aliança possuem uma longa tradição no atendimento do Sul do Brasil. “As empresas têm demonstrado interesse constante no mercado, buscando elevar sempre a qualidade dos serviços e equipamentos, como investimento em novos navios e contêineres, além da construção do Porto de Itapoá, o que demonstra o comprometimento com a região. A Expocargo é a oportunidade para interagirmos com os clientes e trocar informações”, completa.

Fórum Comex

Em paralelo à Expocargo, acontecerá o Fórum Comex 2009, que terá como tema “A Nova Economia Mundial e o Comércio Exterior”, e que contará com palestra de Renê Wlach sobre os rumos do transporte marítimo, onde abordará sobre a situação atual do setor e as perspectivas futuras com relação a volumes e negócios.

Além disso, o executivo falará também sobre o novo conceito de hub port, já que é uma tendência para as companhias de navegação para enfrentar os altos custos de frota, movimentação e distribuição de cargas na costa brasileira, as quais já é realidade e deve se intensificar nos próximos anos.

Evento: X Feira de Comércio Exterior e Logística (Expocargo 2009)

Data: 3 a 5 de novembro de 2009

Horário: Das 15h às 22h

Local: Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS)

Endereço: Av. Assis Brasil, 8787

Informações: (51) 3228-8433

Sobre a Hamburg Süd

Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2008, a empresa movimentou 2,7 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2008, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 518 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 13 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Informações para a Imprensa:

DFREIRE Comunicação e Negócios

Tel. (11) 5505-8922 – www.dfreire.com.br

Debora Freire e Equipe

Contatos: Luciana Abritta (luabritta@dfreire.com.br)

Flávia Gavioli (flavia@dfreire.com.br)

(11) 5185-3165

Perfil do Autor

Flávia Gavioli