Insatisfação No Trabalho

Publicado em: 04/10/2008 |Comentário: 1 | Acessos: 22,476 |

Muitas vezes os colaboradores ficam insatisfeitos nas funções que exercem ou nas atividades que estão exercendo, mas este tipo de sentimento possui dois lados, sendo um positivo e outro negativo.

O negativo é que com este sentimento de insatisfação, o colaborador criará um comportamento de omissão onde se "esconderá" atrás de outros para não assumir responsabilidades, tornando-se improdutivo, sem criatividade e desmotivado para aprender novas habilidades.

O lado positivo é que quando percebido pelo seu colega ou a liderança da área, fazendo com este individuo se localize dentro de sua função, vendo que não será exclusiva caso ele queria “brilhar” na empresa, sendo pró-ativo e desprendido de tal maneira que não se incomode quando retirado de sua zona de conforto, dizendo que ele é uma peça fundamental na empresa e que esta mesma empresa não o contratou para sanar os problemas financeiros dele e sim para resolver os problemas e melhorar o que já existe de bom nela, muito provavelmente ele reagirá positivamente na busca de seu melhor ,sentindo-se mais satisfeito. Com isso ele ganha e a empresa ganha.


Mas o que ocasiona estes comportamentos negativos e positivos?

São muitos motivos, então mencionarei alguns e vocês completaram com outros.

- O que motiva um colaborador não motivará o outro, por exemplo, um quer aumento de salário o outro apenas que ser reconhecido pelo algo diferenciado que realizou;


- Chamar atenção do colaborador na frente dos colegas ao em vês de fazer em local reservado;

- Elogiar o colaborador em um local onde ninguém ficará sabendo, exemplo, banheiro;

- Realizar atividades bem feitas e nem um obrigado receber, mesmo sabendo que é sua obrigação, pois quando essa mesma atividade é realizada inadequadamente, com certeza ela será lembrada e criticada pela incompetência.;


Ao longo de quase dez anos de indústria ouvi uma frase que nunca mais esqueci de um autor desconhecido que dizia o seguinte:

“O melhores trabalhos ou atividades realizadas são aquelas que nunca são lembradas, pois elas não prejudicam o fluxo do processo” .

Com certeza esta frase tem muito a ver com a realidade, mas com o mercado mais exigente temos que enfatizar que para atividades não sejam lembradas as pessoas terão que ser dinâmicas e antecipar-se na soluções de possivéis problemas, assim distacando-se por suas capacidades e habilidades, então tais atividades nunca serão lembras como problemáticas e as pessoas sim pelos seus ótimos desempenhos.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-artigos/insatisfacao-no-trabalho-589519.html

    Palavras-chave do artigo:

    criatividade

    ,

    desmotivado

    ,

    aprender novas habilidades

    Comentar sobre o artigo

    Emerson Rodrigues

    O objetivo deste estudo foi analisar o comprometimento do professor de educação física como um dos fatores da falta de motivação dos alunos da oitava série nas aulas de educação física. A amostra foi composta de 80 alunos de ambos. O instrumento foi elaborado por KOBAL (1996), com um questionário referente à identificação de motivos extrínsecos e intrínsecos. Diante dessa identificação foi verificado que os alunos estão mais motivados extrinsecamente do que intrinsecamente.

    Por: Emerson Rodriguesl Esportel 23/09/2012 lAcessos: 1,172
    Manoel Aparecido Martins

    A ludicidade faz parte do ser humano desde seu nascimento, é brincando que a criança vai conhecendo o mundo ao seu redor, vai se identificando, vai fazendo parte. O lúdico pode e deve ser utilizado no ensino de todas as disciplinas, até mesmo de forma interdisciplinar. Portanto é de fundamental importância um estudo mais aprofundado da natureza e importância desta disciplina nos dias atuais, bem como seu histórico e a aplicação do lúdico na mesma.

    Por: Manoel Aparecido Martinsl Educaçãol 17/06/2009 lAcessos: 14,959 lComentário: 4

    A cultura organizacional pode ser definida como um conjunto de hábitos, crenças, normas, valores, atitudes e expectativas compartilhadas em uma organização que tem como principal objetivo alinhar os valores organizacionais as estratégias do negócio. Assim, o objetivo desta pesquisa é conhecer a cultura organizacional por meio dos valores e das práticas segundo a percepção dos colaboradores de uma empresa de geração de energia elétrica.

    Por: ANA CAROLINA SANTOS GOMESl Negócios> Gestãol 07/08/2012 lAcessos: 362

    RESUMO A educação brasileira encontra-se num momento de crise, pois, a função da escola vem mudando gradativamente, com essa mudança os professores estão sendo sobrecarregados durante o desenvolvimento de seu trabalho, já que além de ter que repassar seu conhecimento acadêmico, tem tido que repassar valores que até pouco tempo eram recebidos em casa, de seus responsáveis.

    Por: Eraldo Pereira Madeirol Educação> Educação Onlinel 27/09/2010 lAcessos: 17,672 lComentário: 2

    O presente estudo tem como objetivo investigar as características que compõem o perfil do "bom professor" na percepção dos acadêmicos do curso de Pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior em Anápolis, Go. identificando os métodos e linhas pedagógicas adotadas e a influência da atuação dos docentes na formação desses acadêmicos.

    Por: Ana Cláudia Oliveira Nunesl Educação> Ensino Superiorl 04/01/2011 lAcessos: 12,558 lComentário: 1
    Clecia Pacheco

    O presente trabalho busca fazer uma demonstração dos aspectos teóricos da avaliação no processo de ensino e aprendizagem, destacando sua evolução ao longo dos tempos, o fator nota na avaliação, os princípios básicos e finalidades da avaliação, bem como as suas funções no processo de ensino e aprendizagem.

    Por: Clecia Pachecol Educação> Ensino Superiorl 12/10/2010 lAcessos: 6,425
    Pr. Suedem Medeiros

    Avaliar é dinamizar oportunidades de auto-reflexão, num acompanhamento permanente do professor. O professor deve assumir a responsabilidade de refletir sobre toda a produção do conhecimento do aluno, promovendo o movimento, favorecendo a iniciativa e a curiosidade no perguntar e no responder, construindo assim, novos saberes junto com o aluno.

    Por: Pr. Suedem Medeirosl Educação> Ensino Superiorl 03/12/2009 lAcessos: 7,926

    A presente pesquisa foi elaborada tendo por objetivo estudar o fenômeno assédio moral nas relações de trabalho educacional em face de sua relevância na sociedade. Desta forma pretende-se conhecer, analisar e compreender este mal que atinge as instituições de ensino, buscando contribuir para o esclarecimento do fenômeno, como preveni-lo e reprimi-lo.

    Por: Arianal Educação> Ensino Superiorl 02/04/2011 lAcessos: 1,263

    Ler é essencial. Através da leitura, testa-se os próprios valores e experiências com as dos outros. No final da leitura de cada livro, fica-se enriquecido com novas experiências, novas idéias, novas pessoas. Eventualmente, fica-se conhecendo melhor o mundo, e um pouco mais de si mesmo.

    Por: Walderclaudio Nascimento Santosl Educaçãol 16/08/2009 lAcessos: 15,719 lComentário: 4

    Saiba quais os mitos relacionados a manter dados corporativos e ERP em cloud computing.

    Por: Priscila Falchi - Sisprol Negócios> Gestãol 28/10/2014

    Seriam os escândalos recentes envolvendo estatais brasileiras equivalentes ao Watergate? Por Cynthia Catlett - Sócia de Forensic Investigations & Dispute Services da Grant Thornton do Brasil-

    Por: Marianal Negócios> Gestãol 22/10/2014 lAcessos: 14

    É muito comum ver eletricistas trabalhando pela cidade para realizar novas instalações ou reparos na fiação elétrica. Este profissional tem um trabalho que exige muita perícia e técnica, precisando também estar equipado com muitos EPIs diferentes: capacete, óculos de proteção, luvas de alta tensão, botas, cinto de segurança e outros.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Gestãol 17/10/2014
    Elisângela da Silva Pereira

    Quando pensamos em empreendedorismo e liderança muitas palavras imediatamente nos vem à cabeça, não é verdade? E pensando nessa pergunta, elaborei um artigo que tentando responder.

    Por: Elisângela da Silva Pereiral Negócios> Gestãol 17/10/2014

    Sempre acompanhamos em jornais, sites e revistas que o mercado demanda muitos tipos de matérias-primas. Alguns dos mais conhecidos é o petróleo, ferro, minérios, entre outros. Por outro lado, vale destacar que a borracha também é muito presente no fluxo industrial, tendo um aproveitamento muito alto devido sua capacidade de ser moldada para finalidades variadas.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Gestãol 16/10/2014

    Falando sobre Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, podemos de certo modo analisar que o estilo da Geração X está habituada à política de retenção de funcionários por longo tempo. E a Geração Y é mais descolada à cultura da empresa; chega, presta serviço, contribui para o desenvolvimento e crescimento, mas sai e muda no momento em que percebe a necessidade de crescer e buscar novas oportunidades. Os profissionais Y chegam trazendo novas ideias, visões e renovação.

    Por: Peri da Silva Santanal Negócios> Gestãol 15/10/2014 lAcessos: 14

    Infelizmente, ainda ocorrem negligências na indústria quando se trata de segurança. Enquanto não acontece nada ruim, ninguém toma nenhuma providência. Porém, quando alguém se machuca decorrente ao serviço prestado, começa então uma série de investigações e a culpa é jogada de um lado para outro.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Gestãol 14/10/2014

    Este artigo tem o propósito de orientar o empresário que estiver com a intenção de vender a sua empresa para seguir algumas providências no sentido de facilitar o processo de negociação e, por consequência, agilizar a transação de venda.

    Por: Paulo Strelczukl Negócios> Gestãol 14/10/2014 lAcessos: 13

    Neste artigo venho propror que para sermos bem vistos e quistos pelas pessoas em nossa volta temos que conquista-lás não falando de nossas virtudes mas sim delas e assim as deixando formar opiniões agradavéis sobre nós sendo bons ouvintes.

    Por: Nellis Oliveiral Negócios> Gestãol 22/08/2008 lAcessos: 2,678

    O artigo a seguir pretende abordar a confiança da liderança no âmbito das organizações, podendo criar um ambiente favorável, fortalecendo o comprometimento de respeito conforme as diretrizes da empresa entre líder e colaboradores com o melhor aproveitamento de suas potencialidades.

    Por: Nellis Oliveiral Negócios> Gestãol 22/08/2008 lAcessos: 9,392

    Comments on this article

    0
    Jacobs 27/08/2010
    isto tudo como avaliar as pessoas com insatisfação nos faz delirar,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast