Motivação verde: empresas investem em treinamentos para a sustentabilidade

Publicado em: 18/10/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 506 |

A sutentabilidade é um tema muito atual e fundamental para todos os profissionais. Cada vez mais empresas investem em diferenciais de sustentabilidade e ações de conscientização de seus colaboradores e de divulgação de suas boas práticas ambientais. Assim sendo, como a sustentabilidade pode influenciar na motivação dos profissionais de uma empresa?

A resposta é simples: por identificação. Funcionários treinados e conscientizados passam a valorizar mais a empresa em que atuam pela sinergia de idéias e valores. A identificação gera mais motivação no dia a dia de trabalho de qualquer profissional. Empresas que procuram desenvolver ações de sustentabilidade devem, além de procurar informar seus colaboradores e toda a sociedade quanto a estas iniciativas, trabalhar este ponto com um importante aspecto motivador no trabalho. Pessoas engajadas são pessoas motivadas e ter uma causa sempre é benéfico.

Palestras de motivação são uma importante ferramenta complementar às realizações na área de sustentabilidade. Um palestrante preparado para lidar com estas questões, pode reverter mudanças de atitude e de regras internas, como a mudança de cotas de impressão; do uso de materiais reciclados; a substituição de copos descartáveis por canecas customizadas pela empresa; novas finalidades a dejetos; entre outras ações; em um trunfo para os gestores na hora de contratar novos colaboradores e na motivação de suas equipes. Um bom palestrante de motivação congrega essas informações para o benefício da corporação e, sempre, no fim, a toda a sociedade.

Quer saber mais sobre um palestrante de motivação com esses e outros diferenciais? Conheça as palestras de motivação e qualidade de vida de Júnior Portare. Experiência e motivação em palestras que mudam a atitude e a visão de mundo dos profissionais para obterem mais qualidade de vida, produtividade e eficiência. Conheça as opções de palestras de Portare e saiba como este palestrante pode customizar os temas de acordo com as necessidades do seu momento empresarial e de seu evento.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-artigos/motivacao-verde-empresas-investem-em-treinamentos-para-a-sustentabilidade-3497826.html

    Palavras-chave do artigo:

    motivacao

    ,

    sustentabilidade

    ,

    palestras de motivacao

    Comentar sobre o artigo

    Consultor do IDORT/SP, David Carlessi, irá ministrar palestra sobre o tema no próximo dia 20 de abril

    Por: Tatiana Ferradorl Notícias & Sociedadel 15/04/2010 lAcessos: 277

    "A empresa deve gerar lucro, ou morrerá. Mas se tentarmos fazer funcionar uma empresa unicamente para obter lucro, ela também morrerá, pois não terá nenhuma outra razão de existir." (Henry Ford)

    Por: Allynson Lymerl Negócios> Vendasl 29/05/2010 lAcessos: 272

    Pense em competência como um edifício com três pilares: 1) Conhecimento – Saber o que fazer 2) Habilidade – Saber como fazer 3) Atitudes- Querer fazer Quanto maior nossa competência maiores chances teremos de fazer as coisas certas e bem feitas logo na primeira vez.

    Por: Ivan Postigol Negócios> Pequenas Empresasl 23/01/2010 lAcessos: 329

    “Comunicação interna e externa” e “Lidando com conflitos” serão alguns dos temas das apresentações ministradas por consultores do instituto para membros de ONGs

    Por: Polyanna Rochal Notícias & Sociedadel 24/02/2010 lAcessos: 125

    O principal objetivo deste trabalho é discutir a eficiência da política pública de migração para software livre, quanto a capacitação e valorização dos atores internos envolvidos diretamente no processo

    Por: miller de freitasl Negócios> Gestãol 13/09/2011 lAcessos: 320

    Consultor do instituto, Laércio M. Garrido, irá ministrar o conteúdo de liderança no primeiro encontro desse ano

    Por: Polyanna Rochal Carreira> Gestão de Carreiral 11/03/2010 lAcessos: 81

    O futuro do empreendimento em que estivermos envolvidos determinará nosso futuro. Podemos afetá-lo também ou apenas sermos afetados pelos acontecimentos. Isso será determinado pelas nossas ações, com competências e poder de influência. Uma simples regra da cadeia de conseqüências.

    Por: Ivan Postigol Negócios> Administraçãol 25/02/2010 lAcessos: 64

    CDC art. 2º - Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.

    Por: Arnaldo Xavier Jr.l Direito> Doutrinal 26/04/2009 lAcessos: 1,966
    EQUIPE SAÚDE E SEGURANÇA

    Para escolher os temas que serão abordados - É necessário verificar quais são os principais afastamentos, ou queixas dos funcionários no RH e Ambulatório, ou apontamento nos relatórios mensais, bimestrais , semestrais e anuais relativos a riscos ambientais, comportamentais, mecânicos, entre outros. TENDO QUE TER COMO TEMA OBRIGATÓRIO: DST'S (AIDS se inclui, apesar de ser transmitido também por outros meios), tabagismo, drogas e Alcoolismo.

    Por: EQUIPE SAÚDE E SEGURANÇAl Saúde e Bem Estarl 04/07/2012 lAcessos: 248

    Sempre que precisamos resolver algo, a coisa mais comum é analisarmos nossas próprias expertises. Outra coisa que pensamos é no "custo do problema", seja por questões financeiras, práticas e até de tempo. Pode não parecer, mas, neste momento, já iniciamos o processo decisório que irá determinar a solução do problema. Não importa como, buscamos a solução

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Gestãol 03/03/2015
    Palestrante Cícero Ribeiro

    Diante de um cenário em que os maiores líderes do país estão derretendo ante o calor da corrupção, cabe ao empresário, levantar-se e tomar para si esta posição de líder, de modelo, de defensor de comportamentos honestos e honrosos.

    Por: Palestrante Cícero Ribeirol Negócios> Gestãol 08/02/2015

    Mais que uma ilusão, é ingenuidade pensar que os governantes podem fazer com a economia o que bem entenderem sem pagar alto preço. É que as teorias econômicas, por não terem a precisão das ciências naturais, abrem espaço para os governantes tentarem inventar medidas esquisitas e disfuncionais, sobretudo nos países da América do Sul. Não raro, elas desorganizam o sistema e produzem atraso.

    Por: Central Pressl Negócios> Gestãol 04/02/2015 lAcessos: 13

    O artigo relata a importância dos sites imobiliários para os corretores e imobiliárias no meio dessas grandes alterações que o mercado imobiliário vem sofrendo

    Por: villevoxl Negócios> Gestãol 03/02/2015 lAcessos: 12
    Cleber Silva

    Esse processo de autoconhecimento pode ser demorado e demanda muita paciência por parte do empreendedor, ele leva a vida inteira, e temos sempre que estar de mentes abertas para novos conceitos, crenças e valores, portanto, estar ciente de quem somos nos trará a tranquilidade na hora de sabermos que queremos ser.

    Por: Cleber Silval Negócios> Gestãol 24/01/2015
    Nori Lucio Jr

    Para garantir que o cliente tenha uma experiência previsível com a Marca através da aquisição de seus produtos e serviços, o primeiro passo é mapear todos os "pontos de contato" com o cliente, que devem ser monitorados de forma sistêmica por indicadores que registram situações que exigem intervenções e correção imediatas.

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 23/01/2015
    Nori Lucio Jr

    TUDO COMEÇA COM UMA PESQUISA BEM ELABORADA O entendimento psicográfico do público alvo precede o estudo demográfico. Na prática, primeiro você entende o comportamento de compra do cliente para depois encontrar onde está sua maior concentração.

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 23/01/2015
    Nori Lucio Jr

    O processo de construção da Marca deve seguir uma trajetória planejada e portanto não tolera cortes de caminho. A fórmula é simples mas exige austeridade e cuidado com a coerência na manutenção do posicionamento e consistência na comunicação com os diversos públicos-alvo.

    Por: Nori Lucio Jrl Negócios> Gestãol 23/01/2015

    Está havendo uma inversão na finalidade dos financiamentos rurais, pois os bancos, inclusive os oficiais, estão operando com os contratos rurais objetivando lucrar e não incentivar o setor agropecuário.Um recálculo das operações rurais por especialistas no assunto é o caminho para enquadrar os contratos nos termos da lei e reduzir o saldo devedor para o valor real.

    Por: Letícia Feixl Direitol 12/02/2009 lAcessos: 1,030
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast