Saiba como atrair Sucesso e Fama Profissional e Pessoal

23/06/2010 • Por • 4,603 Acessos

FRANCO GUIZZETTI

www.almaserena.com.br

Quando você pergunta para uma pessoa o que ela deseja para sua vida profissional, em geral as respostas são: sucesso, vitórias, conquistas, fama, prestígio, felicidade e realização. Mas será que com essa diversidade de expressões as pessoas não estariam falando da mesma coisa? Tais palavras não teriam o mesmo significado? Discutir melhor o assunto é o objetivo do artigo desta semana.

Para começar, vejamos o significado de cada uma destas palavras em seu sentido mais amplo.

"Sucesso" significa concluir, realizar; ter bom resultado ou êxito profissional. "Vitória" é o ato ou efeito de vencer um obstáculo, de ter triunfo ou êxito em qualquer campo de ação. "Prestígio" é a superioridade pessoal baseada no bom êxito individual em qualquer setor de atividade. "Realizar" quer dizer pôr em prática, efetuar, criar. "Felicidade" é ter bom êxito e sucesso; ter boa fortuna.

Uma simples consulta ao dicionário nos mostrou que sucesso, vitória, prestígio, realização e felicidade em geral estão integrados e interligados, mas fama, que significa notoriedade pública, nem sempre está associada a esses outros elementos. Ou seja, ter fama não significa, necessariamente, ter sucesso ou vitórias.

Separar o desejo de ter sucesso e vitórias do desejo de ter fama é fundamental. Para explicar melhor essa diferença, cito as observações feitas pela psicóloga Suzy Fleury, no livro "Competência Emocional" ( Ed. Gente).

Ao pesquisar profissionais bem sucedidos em várias áreas de atuação, Fleury observou que existem características comuns ou um padrão mental que se repete nas pessoas que conseguem resultados excepcionais de sucesso.

Uma característica comum à idéia de sucesso é a de que somos conhecidos e reconhecidos pela qualidade daquilo que fazemos. A imagem de uma pessoa vencedora passa pelo reconhecimento individual ou público do que ela realiza na vida.

Para a psicóloga, é importante perceber que os conceitos de sucesso e de fama são complexos e, muitas vezes, até polêmicos. Ser uma pessoa de sucesso é diferente de ser famosa. Conhecemos gente famosa que não é , necessariamente, bem-sucedida.

O verdadeiro significado das conquistas e vitórias está na capacidade que cada um tem de estar constantemente construindo, ao longo de toda a jornada, uma vida de realizações, em que a felicidade pode ser encontrada nos mais diferentes momentos. Um verdadeiro vencedor é capaz de escrever sua história ao longo da caminhada.

Ser um vencedor tem, então, relação direta com o prazer e a sensação de felicidade que podemos ter em nossos corações. Ser um vencedor é buscar, durante toda a existência, a felicidade e a realização onde quer que estejam.

Como materializar algo que nem sabemos o que é?

Em todos estes anos em que atuo como consultor de Feng Shui, é muito comum as pessoas não saberem o que querem quando falamos de sucesso e fama. Sempre queremos e desejamos muitas coisas na vida, mas não sabemos descrever ou exemplificar concretamente esses desejos.

É muito comum eu chegar em um escritório, aplicar o baguá no ambiente, determinar a área do sucesso e da fama e, na hora em que peço para meu cliente ativar esta área de sua vida profissional com símbolos pessoais que representem tudo o que ele deseja ou quer do sucesso e da fama, em geral ele não sabe o que colocar.

A maioria das pessoas quer ter sucesso, mas não sabe com o quê ou como obter. Daí vem a dificuldade de se escolher um símbolo e, consequentemente, as frustrações.

Para ativar esta área da vida há duas sugestões simples:

- Aplique novamente o baguá no seu escritório ou na sua casa

- Descubra a área da fama e do sucesso e coloque símbolos que estão diretamente ligados aos seus objetivos

Perfil do Autor

franco guizzetti

Franco Guizzetti - ha mais de 15 anos atua no Ramo Ciencias Holisticas,  Estudando e Trabalhando com de Feng Shui, Energias, Radiestesia,...