Saiba como atrair Sucesso e Fama Profissional e Pessoal

Publicado em: 23/06/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 269 |

FRANCO GUIZZETTI

www.almaserena.com.br

Quando você pergunta para uma pessoa o que ela deseja para sua vida profissional, em geral as respostas são: sucesso, vitórias, conquistas, fama, prestígio, felicidade e realização. Mas será que com essa diversidade de expressões as pessoas não estariam falando da mesma coisa? Tais palavras não teriam o mesmo significado? Discutir melhor o assunto é o objetivo do artigo desta semana.

Para começar, vejamos o significado de cada uma destas palavras em seu sentido mais amplo.

"Sucesso" significa concluir, realizar; ter bom resultado ou êxito profissional. "Vitória" é o ato ou efeito de vencer um obstáculo, de ter triunfo ou êxito em qualquer campo de ação. "Prestígio" é a superioridade pessoal baseada no bom êxito individual em qualquer setor de atividade. "Realizar" quer dizer pôr em prática, efetuar, criar. "Felicidade" é ter bom êxito e sucesso; ter boa fortuna.

Uma simples consulta ao dicionário nos mostrou que sucesso, vitória, prestígio, realização e felicidade em geral estão integrados e interligados, mas fama, que significa notoriedade pública, nem sempre está associada a esses outros elementos. Ou seja, ter fama não significa, necessariamente, ter sucesso ou vitórias.


Separar o desejo de ter sucesso e vitórias do desejo de ter fama é fundamental. Para explicar melhor essa diferença, cito as observações feitas pela psicóloga Suzy Fleury, no livro "Competência Emocional" ( Ed. Gente).

Ao pesquisar profissionais bem sucedidos em várias áreas de atuação, Fleury observou que existem características comuns ou um padrão mental que se repete nas pessoas que conseguem resultados excepcionais de sucesso.

Uma característica comum à idéia de sucesso é a de que somos conhecidos e reconhecidos pela qualidade daquilo que fazemos. A imagem de uma pessoa vencedora passa pelo reconhecimento individual ou público do que ela realiza na vida.

Para a psicóloga, é importante perceber que os conceitos de sucesso e de fama são complexos e, muitas vezes, até polêmicos. Ser uma pessoa de sucesso é diferente de ser famosa. Conhecemos gente famosa que não é , necessariamente, bem-sucedida.

O verdadeiro significado das conquistas e vitórias está na capacidade que cada um tem de estar constantemente construindo, ao longo de toda a jornada, uma vida de realizações, em que a felicidade pode ser encontrada nos mais diferentes momentos. Um verdadeiro vencedor é capaz de escrever sua história ao longo da caminhada.

Ser um vencedor tem, então, relação direta com o prazer e a sensação de felicidade que podemos ter em nossos corações. Ser um vencedor é buscar, durante toda a existência, a felicidade e a realização onde quer que estejam.

Como materializar algo que nem sabemos o que é?

Em todos estes anos em que atuo como consultor de Feng Shui, é muito comum as pessoas não saberem o que querem quando falamos de sucesso e fama. Sempre queremos e desejamos muitas coisas na vida, mas não sabemos descrever ou exemplificar concretamente esses desejos.

É muito comum eu chegar em um escritório, aplicar o baguá no ambiente, determinar a área do sucesso e da fama e, na hora em que peço para meu cliente ativar esta área de sua vida profissional com símbolos pessoais que representem tudo o que ele deseja ou quer do sucesso e da fama, em geral ele não sabe o que colocar.

A maioria das pessoas quer ter sucesso, mas não sabe com o quê ou como obter. Daí vem a dificuldade de se escolher um símbolo e, consequentemente, as frustrações.

Para ativar esta área da vida há duas sugestões simples:

- Aplique novamente o baguá no seu escritório ou na sua casa

- Descubra a área da fama e do sucesso e coloque símbolos que estão diretamente ligados aos seus objetivos

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-artigos/saiba-como-atrair-sucesso-e-fama-profissional-e-pessoal-2717095.html

    Palavras-chave do artigo:

    feng shui

    ,

    profissional ba gua

    ,

    sucesso

    Comentar sobre o artigo

    Seriam os escândalos recentes envolvendo estatais brasileiras equivalentes ao Watergate? Por Cynthia Catlett - Sócia de Forensic Investigations & Dispute Services da Grant Thornton do Brasil-

    Por: Marianal Negócios> Gestãol 22/10/2014

    É muito comum ver eletricistas trabalhando pela cidade para realizar novas instalações ou reparos na fiação elétrica. Este profissional tem um trabalho que exige muita perícia e técnica, precisando também estar equipado com muitos EPIs diferentes: capacete, óculos de proteção, luvas de alta tensão, botas, cinto de segurança e outros.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Gestãol 17/10/2014
    Elisângela da Silva Pereira

    Quando pensamos em empreendedorismo e liderança muitas palavras imediatamente nos vem à cabeça, não é verdade? E pensando nessa pergunta, elaborei um artigo que tentando responder.

    Por: Elisângela da Silva Pereiral Negócios> Gestãol 17/10/2014

    Sempre acompanhamos em jornais, sites e revistas que o mercado demanda muitos tipos de matérias-primas. Alguns dos mais conhecidos é o petróleo, ferro, minérios, entre outros. Por outro lado, vale destacar que a borracha também é muito presente no fluxo industrial, tendo um aproveitamento muito alto devido sua capacidade de ser moldada para finalidades variadas.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Gestãol 16/10/2014

    Falando sobre Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, podemos de certo modo analisar que o estilo da Geração X está habituada à política de retenção de funcionários por longo tempo. E a Geração Y é mais descolada à cultura da empresa; chega, presta serviço, contribui para o desenvolvimento e crescimento, mas sai e muda no momento em que percebe a necessidade de crescer e buscar novas oportunidades. Os profissionais Y chegam trazendo novas ideias, visões e renovação.

    Por: Peri da Silva Santanal Negócios> Gestãol 15/10/2014

    Infelizmente, ainda ocorrem negligências na indústria quando se trata de segurança. Enquanto não acontece nada ruim, ninguém toma nenhuma providência. Porém, quando alguém se machuca decorrente ao serviço prestado, começa então uma série de investigações e a culpa é jogada de um lado para outro.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Gestãol 14/10/2014

    Este artigo tem o propósito de orientar o empresário que estiver com a intenção de vender a sua empresa para seguir algumas providências no sentido de facilitar o processo de negociação e, por consequência, agilizar a transação de venda.

    Por: Paulo Strelczukl Negócios> Gestãol 14/10/2014 lAcessos: 12
    Victor Hugo Oliveira dos Anjos

    A tramitação dos Projetos de Lei ou só PL's parece bem simples, no que diz respeito à sua aprovação, ou seu veto. Um PL aprovado na Câmara dos Deputados, por exemplo, deve passar primeiramente nas comissões da casa para aprovação e, em seguida, deve ser enviado para a revisão dos Senadores, e vice-versa.

    Por: Victor Hugo Oliveira dos Anjosl Negócios> Gestãol 13/10/2014 lAcessos: 13

    artigo de Franco Guizzetti Quando chego num ambiente para realizar uma análise de Feng Shui deste local e a energia dos habitantes, presto muita atenção nas "mensagens" expostas em cada cômodo, principalmente das imagens que estão expostas em fotos, quadros e gravuras nestes locais. E como diz certo ditado: "Uma imagem diz tudo", eu melhoro esta frase: "Uma imagem diz tudo. Mostra tudo. Expõem as verdades escondidas".

    Por: franco guizzettil Casa & Jardim> Decoraçãol 27/07/2010 lAcessos: 462

    Por que buscamos fora de nossa moraria o tesouro e prosperidade que acreditamos que não temos? Muito simples a resposta: o ser humano não valoriza o que tem e não enxerga os "grandes tesouros" que a vida generosamente nós dá todos os dias em bençãos materiais, energéticas e espirituais. Muitas pessoas só valorizam o que tem quando perdem.

    Por: franco guizzettil Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/07/2010 lAcessos: 213

    Trabalhar em ambientes bagunçados, desorganizados e cheio de entulhoe "jogar dinheiro fora", perda de tempo e energia. Organização e sinonimo de boas energias e riqueza.

    Por: franco guizzettil Negócios> Administraçãol 10/07/2010 lAcessos: 376

    Se fosse uma empresa que reclama que não vendia ou que o movimento estava muito parado, iria aplicar a vibração "três" na vibração do imóvel, para dar mais movimento. Óbvio que este movimento iria ocorrer muito mais pela força de pensamento e ação de marketing do dono do comércio do que por um número na porta da loja.

    Por: franco guizzettil Negócios> Administraçãol 08/07/2010 lAcessos: 2,927 lComentário: 1

    Sua residência de férias deve ter sua cara, estilo e energia. Decore todos os ambientes com seu bom gosto. Este local deve ser uma continuidade da moradia principal. Não tem coisa mais sem graça do que aquela casa de férias, onde tudo fica jogado, móveis velhos ou quebrados, pintura da parede suja ou estragada, vidros quebrados, ou seja, um local abandonado.

    Por: franco guizzettil Casa & Jardim> Decoraçãol 27/06/2010 lAcessos: 135

    Ao casal, felicidades e boas energias. Não importa se você o chama de amor ou benzinho. Ou se ele é seu amante, amigo íntimo, namorado ou parceiro. O que interessa é que você quebrou o "jejum amoroso" e, depois de estabelecido o relacionamento, vem o passo mais importante para o casal: oficializar a união. Este é o momento em que o casal irá compartilhar com amigos e familiares a alegria e energia da relação por meio de uma festa de casamento.

    Por: franco guizzettil Lar e Família> Casamentol 26/06/2010 lAcessos: 189

    Se o projeto de um estádio de futebol tem "mil etapas", o mesmo projeto com Feng Shui tem "mil e cem etapas". Mas, de uma forma simplificada, descrevo abaixo algumas destas etapas do estudo de Feng Shui em um estádio, que serve para qualquer obra ou projeto.

    Por: franco guizzettil Esporte> Futeboll 25/06/2010 lAcessos: 92

    Como atrair riqueza e prosperidade se uma pessoa trata mau seu dinheiro????

    Por: franco guizzettil Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/06/2010 lAcessos: 628
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast