Saiba como atrair Sucesso e Fama Profissional e Pessoal

Publicado em: 23/06/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 245 |

FRANCO GUIZZETTI

www.almaserena.com.br

Quando você pergunta para uma pessoa o que ela deseja para sua vida profissional, em geral as respostas são: sucesso, vitórias, conquistas, fama, prestígio, felicidade e realização. Mas será que com essa diversidade de expressões as pessoas não estariam falando da mesma coisa? Tais palavras não teriam o mesmo significado? Discutir melhor o assunto é o objetivo do artigo desta semana.

Para começar, vejamos o significado de cada uma destas palavras em seu sentido mais amplo.

"Sucesso" significa concluir, realizar; ter bom resultado ou êxito profissional. "Vitória" é o ato ou efeito de vencer um obstáculo, de ter triunfo ou êxito em qualquer campo de ação. "Prestígio" é a superioridade pessoal baseada no bom êxito individual em qualquer setor de atividade. "Realizar" quer dizer pôr em prática, efetuar, criar. "Felicidade" é ter bom êxito e sucesso; ter boa fortuna.

Uma simples consulta ao dicionário nos mostrou que sucesso, vitória, prestígio, realização e felicidade em geral estão integrados e interligados, mas fama, que significa notoriedade pública, nem sempre está associada a esses outros elementos. Ou seja, ter fama não significa, necessariamente, ter sucesso ou vitórias.


Separar o desejo de ter sucesso e vitórias do desejo de ter fama é fundamental. Para explicar melhor essa diferença, cito as observações feitas pela psicóloga Suzy Fleury, no livro "Competência Emocional" ( Ed. Gente).

Ao pesquisar profissionais bem sucedidos em várias áreas de atuação, Fleury observou que existem características comuns ou um padrão mental que se repete nas pessoas que conseguem resultados excepcionais de sucesso.

Uma característica comum à idéia de sucesso é a de que somos conhecidos e reconhecidos pela qualidade daquilo que fazemos. A imagem de uma pessoa vencedora passa pelo reconhecimento individual ou público do que ela realiza na vida.

Para a psicóloga, é importante perceber que os conceitos de sucesso e de fama são complexos e, muitas vezes, até polêmicos. Ser uma pessoa de sucesso é diferente de ser famosa. Conhecemos gente famosa que não é , necessariamente, bem-sucedida.

O verdadeiro significado das conquistas e vitórias está na capacidade que cada um tem de estar constantemente construindo, ao longo de toda a jornada, uma vida de realizações, em que a felicidade pode ser encontrada nos mais diferentes momentos. Um verdadeiro vencedor é capaz de escrever sua história ao longo da caminhada.

Ser um vencedor tem, então, relação direta com o prazer e a sensação de felicidade que podemos ter em nossos corações. Ser um vencedor é buscar, durante toda a existência, a felicidade e a realização onde quer que estejam.

Como materializar algo que nem sabemos o que é?

Em todos estes anos em que atuo como consultor de Feng Shui, é muito comum as pessoas não saberem o que querem quando falamos de sucesso e fama. Sempre queremos e desejamos muitas coisas na vida, mas não sabemos descrever ou exemplificar concretamente esses desejos.

É muito comum eu chegar em um escritório, aplicar o baguá no ambiente, determinar a área do sucesso e da fama e, na hora em que peço para meu cliente ativar esta área de sua vida profissional com símbolos pessoais que representem tudo o que ele deseja ou quer do sucesso e da fama, em geral ele não sabe o que colocar.

A maioria das pessoas quer ter sucesso, mas não sabe com o quê ou como obter. Daí vem a dificuldade de se escolher um símbolo e, consequentemente, as frustrações.

Para ativar esta área da vida há duas sugestões simples:

- Aplique novamente o baguá no seu escritório ou na sua casa

- Descubra a área da fama e do sucesso e coloque símbolos que estão diretamente ligados aos seus objetivos

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-artigos/saiba-como-atrair-sucesso-e-fama-profissional-e-pessoal-2717095.html

    Palavras-chave do artigo:

    feng shui

    ,

    profissional ba gua

    ,

    sucesso

    Comentar sobre o artigo

    Millennium Network

    "...Fazer de sua loja virtual um sucesso, contudo, não está relacionado apenas aos processos citados acima – focados apenas na divulgação e venda, pois de nada adianta ter um expressivo número de vendas se a empresa não tiver condições de receber, processar e entregar os pedidos feitos na loja virtual com velocidade, assertividade e qualidade evitando erros operacionais, atrasos na entrega..."

    Por: Millennium Networkl Negócios> Gestãol 28/03/2014

    1. Primeira Situação refere à situação considerada por Sraffa, muitas pequenas empresas, aparentemente em concorrência entre si, mas na realidade dotadas de poderes de mercado bem definidos; A situação que produzem bens suficiente homogêneos (ou pouco diferenciados) e que são caracterizados por uma elevada concentração, um número restrito, variável no tempo, mas sempre muitos reduzido de empresas controla toda a produção ou controla a maior parte.

    Por: walkerl Negócios> Gestãol 27/03/2014
    Felipe Silva Rodrigues

    O presente artigo teve como seu objetivo principal estabelecer a relação existente entre a qualidade de vida no trabalho e a motivação. Como metodologia foi realizada uma pesquisa em uma empresa multinacional do setor industrial. Os dados nos informam que a percepção por parte dos funcionários com relação aos temas quando abordados separadamente pode ser vista de diferentes maneiras.

    Por: Felipe Silva Rodriguesl Negócios> Gestãol 27/03/2014
    Millennium Network

    Esse artigo visa orientar as empresas sobre alguns aspectos da gestão multicanal para facilitar suas operações.

    Por: Millennium Networkl Negócios> Gestãol 25/03/2014
    Millennium Network

    O sucesso das organizações e as oportunidades de prosperar dependem fortemente de um estreito alinhamento entre o planejamento estratégico do negócio e os esforços gerenciais para a realização de projetos.

    Por: Millennium Networkl Negócios> Gestãol 24/03/2014
    Millennium Network

    Descubra como as empresas de médio porte estão usando ERP para adquirir vantagem competitiva em tempos de desafios econômicos e garantir-se na vanguarda tecnológica a frente de seus concorrentes.

    Por: Millennium Networkl Negócios> Gestãol 24/03/2014
    Millennium Network

    Nunca foi tão importante manter aproximação ao cliente como ocorre nos nossos dias e manter proximidade com o cliente implica em bem mais do que apenas saber quanto ou o que o cliente compra de nossa empresa. Nesse artigo vamos entender um pouco sobre como o CRM pode nos ajudar nessa questão.

    Por: Millennium Networkl Negócios> Gestãol 24/03/2014 lAcessos: 11
    Cleber Silva

    empreendedorismo, o seu sucesso. empreendedorismo é para quem tem empresas ou é proprietário de algo, para quem resolve ter seu ganho de vida como profissional liberal, autônomo ou como costuma-se dizer

    Por: Cleber Silval Negócios> Gestãol 23/03/2014

    artigo de Franco Guizzetti Quando chego num ambiente para realizar uma análise de Feng Shui deste local e a energia dos habitantes, presto muita atenção nas "mensagens" expostas em cada cômodo, principalmente das imagens que estão expostas em fotos, quadros e gravuras nestes locais. E como diz certo ditado: "Uma imagem diz tudo", eu melhoro esta frase: "Uma imagem diz tudo. Mostra tudo. Expõem as verdades escondidas".

    Por: franco guizzettil Casa & Jardim> Decoraçãol 27/07/2010 lAcessos: 442

    Por que buscamos fora de nossa moraria o tesouro e prosperidade que acreditamos que não temos? Muito simples a resposta: o ser humano não valoriza o que tem e não enxerga os "grandes tesouros" que a vida generosamente nós dá todos os dias em bençãos materiais, energéticas e espirituais. Muitas pessoas só valorizam o que tem quando perdem.

    Por: franco guizzettil Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/07/2010 lAcessos: 202

    Trabalhar em ambientes bagunçados, desorganizados e cheio de entulhoe "jogar dinheiro fora", perda de tempo e energia. Organização e sinonimo de boas energias e riqueza.

    Por: franco guizzettil Negócios> Administraçãol 10/07/2010 lAcessos: 361

    Se fosse uma empresa que reclama que não vendia ou que o movimento estava muito parado, iria aplicar a vibração "três" na vibração do imóvel, para dar mais movimento. Óbvio que este movimento iria ocorrer muito mais pela força de pensamento e ação de marketing do dono do comércio do que por um número na porta da loja.

    Por: franco guizzettil Negócios> Administraçãol 08/07/2010 lAcessos: 2,897 lComentário: 1

    Sua residência de férias deve ter sua cara, estilo e energia. Decore todos os ambientes com seu bom gosto. Este local deve ser uma continuidade da moradia principal. Não tem coisa mais sem graça do que aquela casa de férias, onde tudo fica jogado, móveis velhos ou quebrados, pintura da parede suja ou estragada, vidros quebrados, ou seja, um local abandonado.

    Por: franco guizzettil Casa & Jardim> Decoraçãol 27/06/2010 lAcessos: 125

    Ao casal, felicidades e boas energias. Não importa se você o chama de amor ou benzinho. Ou se ele é seu amante, amigo íntimo, namorado ou parceiro. O que interessa é que você quebrou o "jejum amoroso" e, depois de estabelecido o relacionamento, vem o passo mais importante para o casal: oficializar a união. Este é o momento em que o casal irá compartilhar com amigos e familiares a alegria e energia da relação por meio de uma festa de casamento.

    Por: franco guizzettil Lar e Família> Casamentol 26/06/2010 lAcessos: 181

    Se o projeto de um estádio de futebol tem "mil etapas", o mesmo projeto com Feng Shui tem "mil e cem etapas". Mas, de uma forma simplificada, descrevo abaixo algumas destas etapas do estudo de Feng Shui em um estádio, que serve para qualquer obra ou projeto.

    Por: franco guizzettil Esporte> Futeboll 25/06/2010 lAcessos: 81

    Como atrair riqueza e prosperidade se uma pessoa trata mau seu dinheiro????

    Por: franco guizzettil Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/06/2010 lAcessos: 611
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast