Você é a chave que abre suas próprias portas

Publicado em: 22/09/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 134 |

Onde moram as oportunidades? Como devo fazer para ser reconhecido e ganhar uma oportunidade de crescimento na empresa em que eu atuo? Será que esta oportunidade irá, um dia, enfim aparecer.

 

Questões como estas são recorrentes no mundo coporativo moderno. Tenho conversado com muitos profissionais que esperam as oportunidades, atrás de suas mesas e postos de trabalho, e lamentam quando elas não surgem.

Ainda nesta semana, ao terminar uma palestra, fui abordado por uma colaboradora da empresa, que quase em prantos me revelou o motivo de seu desespero nos últimos meses: "Não agüento mais esperar uma oportunidade. Vejo muitas pessoas serem promovidas à minha volta, mas parece que minha vez nunca chega. Lamento profundamente esta situação, porque adoro esta empresa, mas estou pensando em mudar de emprego".

Ao ouvir o se desabafo, pedi que não tomasse nenhuma atitude desesperada e que a responderia na próxima edição da nossa e-zine, e cá estou eu, cumprindo minha promessa em alto em bom tom. Eis sua pergunta: "Eu devo mudar de emprego?". Eis minha resposta:

- Não, minha cara. Não mude de emprego. Mude de atitude!

Não espere atrás de uma mesa que alguém a note. Seja notada. Faça a diferença. Mostre que você é capaz de alçar voos mais altos, e que mantê-la onde você está pode ser um grande desperdício para a empresa.

Ao invés de "lamentar profundamente a situação", como você mesma disse, coloque em suas ações um nuance positivo que só pode ser visto nas pessoas vencedoras. Quem "lamenta profundamente", mais profundamente se insere nas suas derrotas e nos seus problemas. Não conheço ninguém que tenha saído de um buraco olhando para baixo. Levante sua cabeça, e utilize o amor que você declarou ter pela empresa em favor do seu crescimento.

Prepare-se para as oportunidades, e elas fatalmente irão surgir. Ouse investir em si mesma, pois o conhecimento é um bem adquirido que caminhará contigo durante toda sua existência. Invista em um curso, workshop ou treinamento e relacione-se profissionalmente com pessoas que não são do seu convívio diário. Através desta troca de experiências você irá enriquecer o seu conhecimento e sua visão, a somente assim poderá mostrar para sua empresa o quanto você está atualizada com as tendências que nem a própria empresa ainda conseguiu notar.

Aprimore suas habilidades de comunicação em todos os níveis. Seja compreensiva com as pessoas que estão abaixo de você, solícita com as que estão acima e exercite o respeito na tratativa com seus pares. Sendo admirada por todos, suas chances de promoção irão aumentar porque todos desenvolverão a percepção de que você realmente merece.

E quando, dentro de você, toda a lamentação tiver sido substituída pela coragem; quando suas lágrimas tiverem sido substituídas por um olhar focado no futuro; quando suas dúvidas tiverem sido substituídas pela certeza, então, e só então, sua oportunidade aparecerá.

E tudo isso por uma simples razão: as empresas não dão oportunidades para as pessoas. Elas buscam oportunidades nas pessas. Transforme-se nesta oportunidade.

Saiba mais acessando: www.mauriciolouzada.com.br

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-artigos/voce-e-a-chave-que-abre-suas-proprias-portas-5244031.html

    Palavras-chave do artigo:

    crescimento

    ,

    motivacao

    ,

    oportunidade

    Comentar sobre o artigo

    A partir de uma revisão de literatura que possui como objeto de estudo a motivação e a mudança, este artigo científico pretende abordar o processo de mudança organizacional à luz dos aspectos motivacionais e de comunicação organizacional, tendo como base a percepção dos autores acadêmicos e a opinião de pessoas envolvidas, no intuito de indicar quais as ações que deveriam ser adotadas por uma Instituição de modo a facilitar o processo de mudança e estimular a adesão dos servidores .

    Por: Carlos Coutol Negócios> Gestãol 19/03/2012 lAcessos: 1,666

    Este artigo visa entender como a motivação e a criatividade dos funcionários podem gerar crescimento para a organização através das estratégias de endomarketing. Procura mostrar a importância de saber aplicar o endomarketing nas organizações de maneira inteligente e, com isso, gerar vantagem competitiva no atual cenário.

    Por: André Coelhol Negócios> Gestãol 27/10/2008 lAcessos: 36,557 lComentário: 2

    MOTIVAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE TECNOLOGIA Resumo: Diante dos grandes avanços tecnológicos e científicos, as organizações estão cada vez mais investindo em Capital Humano, deixando assim para trás o mecanismo que imperava no início do século XX, em que o único meio de motivar as pessoas era por recompensas financeiras. Numa constante mudança em ambientes empresariais, que até então eram ignorados, como liderança, motivação e colaboradores, hoje estão dando maior importância ao CAPITAL HUMANO.

    Por: Josefal Tecnologia> TIl 25/11/2011 lAcessos: 216

    RESUMO A educação brasileira encontra-se num momento de crise, pois, a função da escola vem mudando gradativamente, com essa mudança os professores estão sendo sobrecarregados durante o desenvolvimento de seu trabalho, já que além de ter que repassar seu conhecimento acadêmico, tem tido que repassar valores que até pouco tempo eram recebidos em casa, de seus responsáveis.

    Por: Eraldo Pereira Madeirol Educação> Educação Onlinel 27/09/2010 lAcessos: 17,224 lComentário: 2

    O que se pode perceber nos novos dias é que o marketing interno é um forte instrumento de mudança e motivação e uma estratégia eficaz para o alcance de objetivos corporativos, com reflexos diretos no aprimoramento da qualidade de relacionamentos da organização. É interessante observar que quando a empresa desenvolve adequadamente o conceito de marketing interno, um dos primeiros reflexos observados como melhoria efetiva não se situa no interior da organização, mas sim em seu exterior, nas relaçõ

    Por: Nayara Barbosa Soares Soutol Negócios> Gestãol 27/10/2008 lAcessos: 40,706 lComentário: 4
    Alexandre Aschenbach

    O círculo virtuoso da Valorização Profissional e da Auto Motivação é algo que não pode ser ignorado. Na busca incessante por profissionais que satisfaçam a empresa em suas necessidades, muitas companhias se esquecem de fazer a sua parte. Muito das vezes também os funcionários esperam receber seu bocado e deixam a responsabilidade da motivação para a empresa.

    Por: Alexandre Aschenbachl Negócios> Administraçãol 24/08/2012 lAcessos: 153

    O presente artigo trata dos principais fatores motivadores para os colaboradores e como os líderes podem atuar nas empresas, de forma que mantenham a equipe sempre com um objetivo principal, que é a melhora na relação fornecedor e consumidor dos produtos. O foco principal são micro e pequenas empresas, com a aplicação de teorias para a ascensão da empresa no âmbito em que está inserida, buscando utilizar-se disso para atender a necessidade de todos.

    Por: João G. S. Stadlerl Negócios> Administraçãol 22/09/2013 lAcessos: 79

    Este artigo relata algumas teorias da motivação utilizadas pelos administradores, demonstrando que o fundamento básico da motivação é estimular os funcionários e integrantes da organização. A motivação é o resultado das atitudes adotadas pela administração, voltadas para a satisfação e o bem estar de seus funcionários, tendo como base, recompensas e benefícios oferecidos aos empregados, que podem ser materiais e não materiais.

    Por: Diego Ceriolil Negócios> Gerêncial 30/09/2009 lAcessos: 7,526 lComentário: 3
    Roberto Gilson

    É possível transformar sua casa numa oportunidade de negócio através da Internet? Por que não?

    Por: Roberto Gilsonl Internet> Marketing na Internetl 16/09/2009 lAcessos: 733 lComentário: 1
    Mauroonline

    Para as pessoas que tem muita dúvida na hora de mudar negócio, e ainda não sabe que existem uma meneira muito melhor de se trabalhar e ter um negócio próprio. mais conteúdo: www.mauroonline.com

    Por: Mauroonlinel Negócios> Negócios Onlinel 22/02/2011 lAcessos: 32
    Stile Embalagens

    A sacola plástica Boca de Palhaço PEBD é maleável, translúcida e brilhante, uma sacola que não não faz barulho e ainda valoriza a impressão. Por ser brilhante, quando a logomarca é impressa nas sacolas, ganha o brilho natural do plástico, e, consequentemente, ganha mais vida.

    Por: Stile Embalagensl Negócios> Gestãol 12/09/2014
    Jonatha Fernandes Machado

    Uma grande dúvida que a grande maioria dos empresários tem é como escolher um bom escritório contábil para assessorar a sua empresa. A concorrência no mercado contábil tem aumentado significativamente nos últimos tempos e o número de profissionais da área contábil tem ganhado uma grande remessa a cada semestre que passa e a cada prova que o conselho federa oferece para a aprovação destes profissionais. Vejamos os principais meios de escolha: Indicação A grande maioria dos empresários segue o i

    Por: Jonatha Fernandes Machadol Negócios> Gestãol 02/09/2014
    Leandro A da Silva

    Um campo chave para a análise sobre as classes desfavorecidas economicamente é averiguar quais aptidões são necessárias para as corporações empresariais identificarem, desenvolverem e ganharem com as oportunidades nesta classe

    Por: Leandro A da Silval Negócios> Gestãol 29/08/2014 lAcessos: 36

    A venda de uma indústria as vezes é uma coisa complexa. Quando você publica um anúncio: vendo empresa, significa que gostaria de vender uma indústria. Indústria é o tipo de negócio, em que você pode encontrar sozinho um investidor ou contratar um broker de negócios ou conselheiro M&A.

    Por: Marcos da Costal Negócios> Gestãol 25/08/2014
    Leandro A da Silva

    As estratégias colaborativas de concepção de valor representam o envolvimento da evidência histórica na produção como empenho causador de valor da economia capitalista para a demanda e consumo.

    Por: Leandro A da Silval Negócios> Gestãol 24/08/2014 lAcessos: 32
    Leandro A da Silva

    O Capitalismo é um dinâmico sistema conduzido pela maximização dos lucros onde a história demonstra distintas fases de desenvolvimento e renovação dos métodos de geração de valor. Na medida em que se expande, modificam-se as relações para que estas sejam ajustadas as suas próprias exigências.

    Por: Leandro A da Silval Negócios> Gestãol 24/08/2014 lAcessos: 34
    Leandro A da Silva

    A ausência de criatividade que permaneceu presente durante os últimos anos na maioria das estratégias delineadas pelas corporações multinacionais para os mercados emergentes, não modificou a grandeza dessa oportunidade que é verdadeiramente muito maior do que se idealizou.

    Por: Leandro A da Silval Negócios> Gestãol 24/08/2014 lAcessos: 38
    Leandro A da Silva

    Não é surpresa que as corporações multinacionais estejam focadas nos consumidores da camada 1. Para utilizar da melhor forma o potencial de mercado da camada 4 as corporações multinacionais devem ponderar sobre uma série de premissas e métodos que desempenham grande influência no olhar que tem-se sobre os países em desenvolvimento.

    Por: Leandro A da Silval Negócios> Gestãol 24/08/2014 lAcessos: 37
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast