As profissões mais bem pagas

Publicado em: 24/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 405 |

Descubra quais são as profissões mais bem pagas na maior parte dos países da Europa. Saiba agora se a sua profissão é uma dessas.

O salário no mundo do trabalho depende de várias variáveis, especialmente do tipo de função a desempenhar, a qualidade do trabalhador, a formação profissional, experiência anterior e ainda a profissão. Segundo um ranking elaborado por um site de empregos americano, são destacas quais são as profissões com melhores salários.

De acordo com o ranking elaborado pelo site americano Daily Beast, as profissões mais bem pagas foram escolhidas de acordo com o salário base, assim como com o salário médio auferido pelos profissionais durante a sua carreira profissional.

No fundo da lista aparecem profissões que existem muito na nossa sociedade, como é o caso de psicólogos, arte, filosofia, fotografia e história da arte. Obviamente também existem casos em que essas mesmas profissões são mal pagas, inclusive existem também profissionais que ganhem muito acima do que um profissional ganha, como acontece com os atores e futebolistas.

Algumas das profissões mais bem pagas da lista do Daily Beast são teatro, recursos humanos, nutrição, química, engenharia mecânica, ciências da família, designer de moda, publicidade, agicultura e horticultura.

Isto não significa que se você decidiu estudar para se tornar num profissional numa dessas profissões, deva mudar de curso ou escolher outra carreira. Pois, normalmente quando você quer muito uma coisa, você consegue. Simplesmente é preciso saber quais os caminhos que deve seguir para atingir.

Contudo, não podemos esquecer que as profissões com um salário bom dependem do mercado de trabalho, porque quando maior a procura e menor for a oferta, maior será o salário auferido pelo profissional.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-de-carreira-artigos/as-profissoes-mais-bem-pagas-5770133.html

    Palavras-chave do artigo:

    profissoes

    ,

    carreira

    ,

    salario

    Comentar sobre o artigo

    Anderson Hernandes

    Hoje em dia, as carreiras profissionais passam por constantes mudanças, quer por impulsionamento do mercado ou por vontade dos próprios profissionais. Muitas profissões deixaram de existir nos últimos anos e muitas outras surgiram, permitindo que os profissionais migrem de carreira diversas vezes em sua trajetória profissional. Não raro eles decidem atuar em um novo mercado ou profissão, em busca de maiores oportunidades, qualidade de vida, satisfação pessoal ou por outros motivos.

    Por: Anderson Hernandesl Negócios> Administraçãol 06/01/2011 lAcessos: 148
    Rafaela Simões

    Você sabia que desde casa é possível trabalhar e ganhar dinheiro. Sim, um bom salário todos os meses. É possível fazer trabalhos desde atender chamadas, programação, costura ou cozinhar. Descubra mais sobre este assunto.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 1,043

    Leia agora dicas e maiores informações neste artigo sobre o tema "A Criatividade na carreira".

    Por: James Gonzalesl Carreira> Gestão de Carreiral 27/07/2011 lAcessos: 67
    Sonia Sanches

    Quando falamos que alguém se formou em direito logo pensamos nas áreas de atuação de um advogado, mas não pensamos nas profissões que também estão relacionadas ao direito. As carreiras a se seguir não é apenas para ser um advogado de sucesso, mas também existem outras áreas que um estudante de direito pode atuar depois de formado e se tornado bacharel em direito.

    Por: Sonia Sanchesl Direitol 16/11/2012 lAcessos: 52

    Para você que tem curiosidade em trabalhar na áera da Padaria, mas não sabe se realmente vale a pena!

    Por: Graziellel Finanças> Investimentosl 05/03/2012 lAcessos: 1,273
    Samuel Azevedo

    Ser vendedor é muitas vezes um rótulo para falta de opções e de fracasso. Precisamos nos desvencilhar do antigo estereótipo do vendedor, muito persuasivo, que é esperto, que "empurra" o produto.

    Por: Samuel Azevedol Negócios> Vendasl 10/10/2011 lAcessos: 105

    Como reconhecer o momento ideal de trocar de emprego, de atividade ou de cidade? Além de salário, há outros fatores importantes que pesam na hora de tomar a decisão.

    Por: Cristiane Dubenal Negócios> Gestãol 13/05/2010 lAcessos: 325
    LUZIA ARRUDA RODRIGUES

    CRIANÇAS NA ESCOLA, A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO E A LUTA POR UM SALÁRIO DIGNO DE SER EDUCADOR!!!

    Por: LUZIA ARRUDA RODRIGUESl Educação> Ensino Superiorl 08/09/2011 lAcessos: 68
    Gustavo S

    Para todos que desejam se qualificar, ter uma profissão ou até mesmo fazer concursos públicos, aqui é o lugar certo. Aqui você encontrará dicas, cursos e apostilas atualizadas para todos os concursos públicos a níveis federal, estadual e municipal e por preços acessíveis ao seu bolso!

    Por: Gustavo Sl Educaçãol 02/01/2014 lAcessos: 34
    Camila Alves

    Com certeza já ouvimos muito falar em missão, visão e valores, não é mesmo? Esses conceitos são muito importantes para as empresas, trazem sentido para elas. Já se perguntou o que você, a missão, visão e valores empresariais têm em comum?

    Por: Camila Alvesl Carreira> Gestão de Carreiral 10/02/2015

    Descubra qual a sua motivação predominante e como isso influencia seu desempenho profissional.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 09/02/2015

    Impasses podem levar as negociações a um beco sem saída, e é comum os negociadores não saberem como contornar esse obstáculo. Eis 8 importantes dicas para superar impasses.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 28/01/2015

    Qual seu perfil de profissional? Carreira ou Salario?O que é mais importante? Tome sua decisão o futuro é agora!

    Por: Educação Global - Cursosl Carreira> Gestão de Carreiral 20/01/2015
    Walter Gassenferth

    O artigo mostra quais os passos para estabelecer uma rota das atividades desenvolvidas por um profissional no mercado, até chegar à academia dentro das escolas de negócio.

    Por: Walter Gassenferthl Carreira> Gestão de Carreiral 19/01/2015 lAcessos: 843

    Coaching é um processo poderoso que consiste em abrir os olhos do cliente para possíveis falhas no processo. O resultado alcançado é fantástico, você vai entender um pouco melhor, o que é, e como ele funciona.

    Por: Educador VCl Carreira> Gestão de Carreiral 13/01/2015

    O presente texto aborda as dificeis relações entre cultura organizacional e pessoal. As potencialidades e dificuldades administrativas pessoais e profissionais.

    Por: Reginaldo Posol Carreira> Gestão de Carreiral 16/12/2014 lAcessos: 11
    Sandra Turchi

    De maneira geral, coaching é definido como o processo de equipar indivíduos com ferramentas, conhecimentos e oportunidades que eles precisam para se desenvolver e se tornarem mais efetivos. Mais especificamente, o Coaching Executivo é um processo personalizado e centrado no profissional. Mas, o que o Coaching Executivo por fazer por sua empresa?

    Por: Sandra Turchil Carreira> Gestão de Carreiral 15/12/2014 lAcessos: 18
    Rafaela Simões

    Se você quer trabalhar em África esta é a oportunidade certa. É cada vez maior o número de oportunidades de emprego disponíveis quer nos PALOP (Países de Língua Oficial Portuguesa), quer em outros países africanos onde a língua oficial não é o português.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 11/08/2013 lAcessos: 25
    Rafaela Simões

    Todos nós gostaríamos de controlar os nossos patrões. Dessa maneira, você poderia assegurar que você receberia o que você quer mesmo, ou pelo menos nunca seria um dos primeiros profissionais a receber uma proposta de despedimento. Você iria sempre receber boas notícias! Bem, existem várias coisas que você pode fazer para construir uma relação estável que vai lhe dar algumas vantagens no futuro, em termos de poder e presença na empresa.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 05/05/2013 lAcessos: 47
    Rafaela Simões

    Chegar a ser milionário é o sonho de praticamente qualquer pessoa, que tem como objetivo preocupar-se menos com as coisas da vida e desfrutar ainda mais da vida, podendo fazer o que quiser e comprar aquilo que gosta. Desde o nosso ponto de vista, nós acreditamos que ser rico também inclui diversas responsabilidades.

    Por: Rafaela Simõesl Finanças> Finanças Pessoaisl 01/05/2013 lAcessos: 46
    Rafaela Simões

    Não existem dúvidas que encontrar um emprego hoje em dia é uma trabalho árduo. É uma coisa que leva tempo. É necessário muita paciência para procurar nas grandes listas e bolsas de trabalho para encontrar um trabalho de acordo com a sua formação ou gosto profissional. Contudo, antes de você ficar frustrado e sobrecarregado com o processo, faça uma pausa para respirar.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 10/03/2013 lAcessos: 39
    Rafaela Simões

    Trabalhar como modelo publicitário ou figurante em anúncios, séries de televisão ou filmes é uma alternativa para ganhar um dinheiro extra, tanto se tem um emprego a tempo parcial, encontra-se no desemprego ou é estudante. Trata-se de um trabalho que geralmente é oferecido através de uma contrato temporário, que normalmente é o número de dias de filmagem ou da duração do projeto. Por isso, neste tipo de emprego temporário você pode obter remunerações variáveis.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 04/08/2012 lAcessos: 659
    Rafaela Simões

    Nem sempre é frequente as circunstâncias atuais de crise e desemprego elevado. A preocupação de contar com um emprego é uma questão de atualidade constate. Desde o momento que você termina o liceu e começa os estudos universitários ou a incorporação na vida laboral, você deseja conhecer quais são os trabalhos com mais vagas.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 175
    Rafaela Simões

    Os "teletrabalhadores" são quem desempenham um emprego desde a sua própria casa, uma fórmula que implica certas vantagens, como livrar-se do trânsito nas horas de ponta, mas que também pode ter alguns inconvenientes. Quem tem um emprego em regime de teletrabalho pode sentir frustração e insatisfação se não seguir uma série de rotinas cada dia e aprender a organizar-se e a aproveitar o tempo.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 110
    Rafaela Simões

    Você sabia que desde casa é possível trabalhar e ganhar dinheiro. Sim, um bom salário todos os meses. É possível fazer trabalhos desde atender chamadas, programação, costura ou cozinhar. Descubra mais sobre este assunto.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 1,043
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast