As profissões mais bem pagas

Publicado em: 24/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 414 |

Descubra quais são as profissões mais bem pagas na maior parte dos países da Europa. Saiba agora se a sua profissão é uma dessas.

O salário no mundo do trabalho depende de várias variáveis, especialmente do tipo de função a desempenhar, a qualidade do trabalhador, a formação profissional, experiência anterior e ainda a profissão. Segundo um ranking elaborado por um site de empregos americano, são destacas quais são as profissões com melhores salários.

De acordo com o ranking elaborado pelo site americano Daily Beast, as profissões mais bem pagas foram escolhidas de acordo com o salário base, assim como com o salário médio auferido pelos profissionais durante a sua carreira profissional.

No fundo da lista aparecem profissões que existem muito na nossa sociedade, como é o caso de psicólogos, arte, filosofia, fotografia e história da arte. Obviamente também existem casos em que essas mesmas profissões são mal pagas, inclusive existem também profissionais que ganhem muito acima do que um profissional ganha, como acontece com os atores e futebolistas.

Algumas das profissões mais bem pagas da lista do Daily Beast são teatro, recursos humanos, nutrição, química, engenharia mecânica, ciências da família, designer de moda, publicidade, agicultura e horticultura.

Isto não significa que se você decidiu estudar para se tornar num profissional numa dessas profissões, deva mudar de curso ou escolher outra carreira. Pois, normalmente quando você quer muito uma coisa, você consegue. Simplesmente é preciso saber quais os caminhos que deve seguir para atingir.

Contudo, não podemos esquecer que as profissões com um salário bom dependem do mercado de trabalho, porque quando maior a procura e menor for a oferta, maior será o salário auferido pelo profissional.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-de-carreira-artigos/as-profissoes-mais-bem-pagas-5770133.html

    Palavras-chave do artigo:

    profissoes

    ,

    carreira

    ,

    salario

    Comentar sobre o artigo

    Anderson Hernandes

    Hoje em dia, as carreiras profissionais passam por constantes mudanças, quer por impulsionamento do mercado ou por vontade dos próprios profissionais. Muitas profissões deixaram de existir nos últimos anos e muitas outras surgiram, permitindo que os profissionais migrem de carreira diversas vezes em sua trajetória profissional. Não raro eles decidem atuar em um novo mercado ou profissão, em busca de maiores oportunidades, qualidade de vida, satisfação pessoal ou por outros motivos.

    Por: Anderson Hernandesl Negócios> Administraçãol 06/01/2011 lAcessos: 148
    Rafaela Simões

    Você sabia que desde casa é possível trabalhar e ganhar dinheiro. Sim, um bom salário todos os meses. É possível fazer trabalhos desde atender chamadas, programação, costura ou cozinhar. Descubra mais sobre este assunto.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 1,092

    Leia agora dicas e maiores informações neste artigo sobre o tema "A Criatividade na carreira".

    Por: James Gonzalesl Carreira> Gestão de Carreiral 27/07/2011 lAcessos: 67
    Sonia Sanches

    Quando falamos que alguém se formou em direito logo pensamos nas áreas de atuação de um advogado, mas não pensamos nas profissões que também estão relacionadas ao direito. As carreiras a se seguir não é apenas para ser um advogado de sucesso, mas também existem outras áreas que um estudante de direito pode atuar depois de formado e se tornado bacharel em direito.

    Por: Sonia Sanchesl Direitol 16/11/2012 lAcessos: 53

    Para você que tem curiosidade em trabalhar na áera da Padaria, mas não sabe se realmente vale a pena!

    Por: Graziellel Finanças> Investimentosl 05/03/2012 lAcessos: 1,346
    Samuel Azevedo

    Ser vendedor é muitas vezes um rótulo para falta de opções e de fracasso. Precisamos nos desvencilhar do antigo estereótipo do vendedor, muito persuasivo, que é esperto, que "empurra" o produto.

    Por: Samuel Azevedol Negócios> Vendasl 10/10/2011 lAcessos: 107

    Como reconhecer o momento ideal de trocar de emprego, de atividade ou de cidade? Além de salário, há outros fatores importantes que pesam na hora de tomar a decisão.

    Por: Cristiane Dubenal Negócios> Gestãol 13/05/2010 lAcessos: 325
    LUZIA ARRUDA RODRIGUES

    CRIANÇAS NA ESCOLA, A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO E A LUTA POR UM SALÁRIO DIGNO DE SER EDUCADOR!!!

    Por: LUZIA ARRUDA RODRIGUESl Educação> Ensino Superiorl 08/09/2011 lAcessos: 68
    Gustavo S

    Para todos que desejam se qualificar, ter uma profissão ou até mesmo fazer concursos públicos, aqui é o lugar certo. Aqui você encontrará dicas, cursos e apostilas atualizadas para todos os concursos públicos a níveis federal, estadual e municipal e por preços acessíveis ao seu bolso!

    Por: Gustavo Sl Educaçãol 02/01/2014 lAcessos: 35
    Sandra Turchi

    O currículo, em papel ou digital, é a ferramenta de marketing mais importante para a abordagem de mercado. Confira dicas para rever seu currículo em 2015.

    Por: Sandra Turchil Carreira> Gestão de Carreiral 07/04/2015
    Alexandre Garcia

    O Congresso Online de Tecnologia da Informação – Congresso de TI – é um evento totalmente online, voltado às pessoas que trabalham, estudam ou se interessam por TI e tem por objetivo contribuir com o máximo de pessoas através de conteúdos de qualidade. Existem duas coisas que distinguem este congresso de outros: ele ser gratuito e ter a opção de rever as palestrar e obter um certificado de participação. Opção ideal para estudantes. Mas o que mais o Congresso de Ti oferece?

    Por: Alexandre Garcial Carreira> Gestão de Carreiral 02/04/2015
    leoncio

    Provavelmente seja seu caso de sair para trabalhar como se fosse para um campo de batalha, uma tortura, pensando até em desistir de ir, para aquele ambiente de trabalho chato. São muitos trabalhadores que todos os dias tem esse sentimento que não estão no emprego certo, que deveriam está em outro lugar menos ali no seu trabalho, que não estar mais como era antes. Você estar ali por alguma necessidade ou pressão da família.

    Por: leonciol Carreira> Gestão de Carreiral 31/03/2015
    Noscilene Santos

    Começando pela Soberba relativa ao orgulho. Refere-se àquele que julga ser melhor que os outros. O orgulhoso torna-se individualista, evita pedir ajuda, pois ele próprio se basta. É o centro do universo. Numa equipe, esse perfil de liderança impediria o crescimento de seus colaboradores, por sua intolerância com erros e, até mesmo, desrespeito às ideias e opiniões.

    Por: Noscilene Santosl Carreira> Gestão de Carreiral 29/03/2015 lAcessos: 18
    leoncio

    Porque não tirar proveito das facilidades no inicio da carreira profissional, e garantir um aprendizado que vai valer para seu futuro, já pensou nisso? Um dia todo mundo teve que aprender para começar no mercado de trabalho, e porque não iniciar como auxiliar administrativo. Veja de uma forma simples por onde começar, contarei aqui o que é um auxiliar administrativo, suas atribuições, o que é exigido e algumas informações adicionais.

    Por: leonciol Carreira> Gestão de Carreiral 24/03/2015 lAcessos: 15
    leoncio

    Quem nunca passou pelo um momento que pareceu que a memória sobrecarregou, deu um branco, será que podemos confiar tanto nela? Por isso devemos anotar o que aprendemos para não esquecer. Um método simples e que dá resultado quando se começa um novo emprego, nova ocupação, nova função, é fazer anotações do que está aprendendo, e para os prevenidos saibam que é um hábito tão importante que torna até parte da sua ferramenta de trabalho.

    Por: leonciol Carreira> Gestão de Carreiral 17/03/2015 lAcessos: 21
    Sandra Turchi

    A crescente demanda por profissionais qualificados para atuarem em harmonia com as novas tecnologias da era digital tem trazido um questionamento à tona: como desenvolver esses profissionais?

    Por: Sandra Turchil Carreira> Gestão de Carreiral 04/03/2015
    Monique Conde

    Quantas vezes se sentiu frutado ao receber um não como resposta? Porquê não nos preparamos para uma resposta negativa?

    Por: Monique Condel Carreira> Gestão de Carreiral 03/03/2015 lAcessos: 17
    Rafaela Simões

    Se você quer trabalhar em África esta é a oportunidade certa. É cada vez maior o número de oportunidades de emprego disponíveis quer nos PALOP (Países de Língua Oficial Portuguesa), quer em outros países africanos onde a língua oficial não é o português.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 11/08/2013 lAcessos: 29
    Rafaela Simões

    Todos nós gostaríamos de controlar os nossos patrões. Dessa maneira, você poderia assegurar que você receberia o que você quer mesmo, ou pelo menos nunca seria um dos primeiros profissionais a receber uma proposta de despedimento. Você iria sempre receber boas notícias! Bem, existem várias coisas que você pode fazer para construir uma relação estável que vai lhe dar algumas vantagens no futuro, em termos de poder e presença na empresa.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 05/05/2013 lAcessos: 50
    Rafaela Simões

    Chegar a ser milionário é o sonho de praticamente qualquer pessoa, que tem como objetivo preocupar-se menos com as coisas da vida e desfrutar ainda mais da vida, podendo fazer o que quiser e comprar aquilo que gosta. Desde o nosso ponto de vista, nós acreditamos que ser rico também inclui diversas responsabilidades.

    Por: Rafaela Simõesl Finanças> Finanças Pessoaisl 01/05/2013 lAcessos: 48
    Rafaela Simões

    Não existem dúvidas que encontrar um emprego hoje em dia é uma trabalho árduo. É uma coisa que leva tempo. É necessário muita paciência para procurar nas grandes listas e bolsas de trabalho para encontrar um trabalho de acordo com a sua formação ou gosto profissional. Contudo, antes de você ficar frustrado e sobrecarregado com o processo, faça uma pausa para respirar.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 10/03/2013 lAcessos: 42
    Rafaela Simões

    Trabalhar como modelo publicitário ou figurante em anúncios, séries de televisão ou filmes é uma alternativa para ganhar um dinheiro extra, tanto se tem um emprego a tempo parcial, encontra-se no desemprego ou é estudante. Trata-se de um trabalho que geralmente é oferecido através de uma contrato temporário, que normalmente é o número de dias de filmagem ou da duração do projeto. Por isso, neste tipo de emprego temporário você pode obter remunerações variáveis.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 04/08/2012 lAcessos: 710
    Rafaela Simões

    Nem sempre é frequente as circunstâncias atuais de crise e desemprego elevado. A preocupação de contar com um emprego é uma questão de atualidade constate. Desde o momento que você termina o liceu e começa os estudos universitários ou a incorporação na vida laboral, você deseja conhecer quais são os trabalhos com mais vagas.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 183
    Rafaela Simões

    Os "teletrabalhadores" são quem desempenham um emprego desde a sua própria casa, uma fórmula que implica certas vantagens, como livrar-se do trânsito nas horas de ponta, mas que também pode ter alguns inconvenientes. Quem tem um emprego em regime de teletrabalho pode sentir frustração e insatisfação se não seguir uma série de rotinas cada dia e aprender a organizar-se e a aproveitar o tempo.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 114
    Rafaela Simões

    Você sabia que desde casa é possível trabalhar e ganhar dinheiro. Sim, um bom salário todos os meses. É possível fazer trabalhos desde atender chamadas, programação, costura ou cozinhar. Descubra mais sobre este assunto.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 1,092
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast