As profissões mais bem pagas

24/03/2012 • Por • 429 Acessos

Descubra quais são as profissões mais bem pagas na maior parte dos países da Europa. Saiba agora se a sua profissão é uma dessas.

O salário no mundo do trabalho depende de várias variáveis, especialmente do tipo de função a desempenhar, a qualidade do trabalhador, a formação profissional, experiência anterior e ainda a profissão. Segundo um ranking elaborado por um site de empregos americano, são destacas quais são as profissões com melhores salários.

De acordo com o ranking elaborado pelo site americano Daily Beast, as profissões mais bem pagas foram escolhidas de acordo com o salário base, assim como com o salário médio auferido pelos profissionais durante a sua carreira profissional.

No fundo da lista aparecem profissões que existem muito na nossa sociedade, como é o caso de psicólogos, arte, filosofia, fotografia e história da arte. Obviamente também existem casos em que essas mesmas profissões são mal pagas, inclusive existem também profissionais que ganhem muito acima do que um profissional ganha, como acontece com os atores e futebolistas.

Algumas das profissões mais bem pagas da lista do Daily Beast são teatro, recursos humanos, nutrição, química, engenharia mecânica, ciências da família, designer de moda, publicidade, agicultura e horticultura.

Isto não significa que se você decidiu estudar para se tornar num profissional numa dessas profissões, deva mudar de curso ou escolher outra carreira. Pois, normalmente quando você quer muito uma coisa, você consegue. Simplesmente é preciso saber quais os caminhos que deve seguir para atingir.

Contudo, não podemos esquecer que as profissões com um salário bom dependem do mercado de trabalho, porque quando maior a procura e menor for a oferta, maior será o salário auferido pelo profissional.

Perfil do Autor

Rafaela Simões

Sou uma jovem portuguesa licenciada em Ciências da Comunicação que recentemente iniciou-se na Internet e participa em vários projetos online. Como forma de sair da crise em que Portugal está metido agora, fui obrigada a emigrar para trabalhar no Brasil. Sou autodidata e gosto muito de aprender coisas novas. Selecção e Recrutamento Amarelinho Empregos