As profissões mais bem pagas

Publicado em: 24/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 379 |

Descubra quais são as profissões mais bem pagas na maior parte dos países da Europa. Saiba agora se a sua profissão é uma dessas.

O salário no mundo do trabalho depende de várias variáveis, especialmente do tipo de função a desempenhar, a qualidade do trabalhador, a formação profissional, experiência anterior e ainda a profissão. Segundo um ranking elaborado por um site de empregos americano, são destacas quais são as profissões com melhores salários.

De acordo com o ranking elaborado pelo site americano Daily Beast, as profissões mais bem pagas foram escolhidas de acordo com o salário base, assim como com o salário médio auferido pelos profissionais durante a sua carreira profissional.

No fundo da lista aparecem profissões que existem muito na nossa sociedade, como é o caso de psicólogos, arte, filosofia, fotografia e história da arte. Obviamente também existem casos em que essas mesmas profissões são mal pagas, inclusive existem também profissionais que ganhem muito acima do que um profissional ganha, como acontece com os atores e futebolistas.

Algumas das profissões mais bem pagas da lista do Daily Beast são teatro, recursos humanos, nutrição, química, engenharia mecânica, ciências da família, designer de moda, publicidade, agicultura e horticultura.

Isto não significa que se você decidiu estudar para se tornar num profissional numa dessas profissões, deva mudar de curso ou escolher outra carreira. Pois, normalmente quando você quer muito uma coisa, você consegue. Simplesmente é preciso saber quais os caminhos que deve seguir para atingir.

Contudo, não podemos esquecer que as profissões com um salário bom dependem do mercado de trabalho, porque quando maior a procura e menor for a oferta, maior será o salário auferido pelo profissional.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-de-carreira-artigos/as-profissoes-mais-bem-pagas-5770133.html

    Palavras-chave do artigo:

    profissoes

    ,

    carreira

    ,

    salario

    Comentar sobre o artigo

    Anderson Hernandes

    Hoje em dia, as carreiras profissionais passam por constantes mudanças, quer por impulsionamento do mercado ou por vontade dos próprios profissionais. Muitas profissões deixaram de existir nos últimos anos e muitas outras surgiram, permitindo que os profissionais migrem de carreira diversas vezes em sua trajetória profissional. Não raro eles decidem atuar em um novo mercado ou profissão, em busca de maiores oportunidades, qualidade de vida, satisfação pessoal ou por outros motivos.

    Por: Anderson Hernandesl Negócios> Administraçãol 06/01/2011 lAcessos: 142
    Rafaela Simões

    Você sabia que desde casa é possível trabalhar e ganhar dinheiro. Sim, um bom salário todos os meses. É possível fazer trabalhos desde atender chamadas, programação, costura ou cozinhar. Descubra mais sobre este assunto.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 980

    Leia agora dicas e maiores informações neste artigo sobre o tema "A Criatividade na carreira".

    Por: James Gonzalesl Carreira> Gestão de Carreiral 27/07/2011 lAcessos: 63
    Sonia Sanches

    Quando falamos que alguém se formou em direito logo pensamos nas áreas de atuação de um advogado, mas não pensamos nas profissões que também estão relacionadas ao direito. As carreiras a se seguir não é apenas para ser um advogado de sucesso, mas também existem outras áreas que um estudante de direito pode atuar depois de formado e se tornado bacharel em direito.

    Por: Sonia Sanchesl Direitol 16/11/2012 lAcessos: 44

    Para você que tem curiosidade em trabalhar na áera da Padaria, mas não sabe se realmente vale a pena!

    Por: Graziellel Finanças> Investimentosl 05/03/2012 lAcessos: 1,146
    Samuel Azevedo

    Ser vendedor é muitas vezes um rótulo para falta de opções e de fracasso. Precisamos nos desvencilhar do antigo estereótipo do vendedor, muito persuasivo, que é esperto, que "empurra" o produto.

    Por: Samuel Azevedol Negócios> Vendasl 10/10/2011 lAcessos: 102

    Como reconhecer o momento ideal de trocar de emprego, de atividade ou de cidade? Além de salário, há outros fatores importantes que pesam na hora de tomar a decisão.

    Por: Cristiane Dubenal Negócios> Gestãol 13/05/2010 lAcessos: 314
    LUZIA ARRUDA RODRIGUES

    CRIANÇAS NA ESCOLA, A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO E A LUTA POR UM SALÁRIO DIGNO DE SER EDUCADOR!!!

    Por: LUZIA ARRUDA RODRIGUESl Educação> Ensino Superiorl 08/09/2011 lAcessos: 64
    Gustavo S

    Para todos que desejam se qualificar, ter uma profissão ou até mesmo fazer concursos públicos, aqui é o lugar certo. Aqui você encontrará dicas, cursos e apostilas atualizadas para todos os concursos públicos a níveis federal, estadual e municipal e por preços acessíveis ao seu bolso!

    Por: Gustavo Sl Educaçãol 02/01/2014 lAcessos: 26
    Pedro Eduardo Rodrigues

    Em determinadas fases da vida, é comum sentir insegurança e perder o foco das escolhas, porque todos nós possuímos sonhos e desejo. O problema está quando o indivíduo perde o controle das próprias ações e passa a agir sem pensar, ingressando em cursos sem sentindo e encaminhando o currículo à todas as vagas que aparecem.

    Por: Pedro Eduardo Rodriguesl Carreira> Gestão de Carreiral 29/10/2014
    Pedro Eduardo Rodrigues

    É durante a universidade que os futuros profissionais passam a compreender o que de fato o mercado de trabalho exige e quais são as áreas da profissão que eles mais se identificam. Nesse momento, surgem as ideias práticas para o futuro: O que fazer? Em qual empresa trabalhar? O que é melhor para minha carreira?

    Por: Pedro Eduardo Rodriguesl Carreira> Gestão de Carreiral 29/10/2014
    Pedro Eduardo Rodrigues

    Sabe quando você conhece alguém pela primeira vez? Indispensavelmente, alguma impressão ela faz em você quanto ao visual. Pode não ser consciente, mas a verdade é que o primeiro contato que temos com alguém é o visual – e, por isso, a sua imagem é mais do que apenas uma roupa bonita e um cabelo bem arrumado. E isso não é diferente no mundo dos negócios.

    Por: Pedro Eduardo Rodriguesl Carreira> Gestão de Carreiral 29/10/2014

    (*) Karin Parodi Com tantas ferramentas onlines à disposição e o tempo cada vez mais escasso para interagir com quem as integra, não é difícil ouvir de quem é convidado a participar de mais uma rede social questionamentos sobre a validade de um convite ou outro. O debate é válido e sempre bem-vindo, principalmente em meio a plataformas que tomam tempo e pouco, ou quase nada, entregam ao usuário.

    Por: ana paulaignaciol Carreira> Gestão de Carreiral 28/10/2014

    Escutar é uma habilidade que precisa ser desenvolvida, pois não nascemos com ela. Este teste vai lhe dizer se você tem a habilidade de escutar.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 27/10/2014

    Está na hora de deixar meu emprego? Você já se fez essa pergunta alguma vez? Caso afirmativo, você não está sozinho. Uma pesquisa da Gallup Organization feita em 2013 revela que nada menos que 79% dos profissionais brasileiros se dizem desmotivados no trabalho.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 13/10/2014 lAcessos: 16

    Olá Pessoal, como vocês estão? Bom! Para ter sucesso profissional depende de vários fatores essenciais para tal objetivo. Muitos querem o sucesso mas nem todos estão dispostos a pagar o preço. Aquela velha máxima "aqui se planta , aqui se colhe" é tão atual quanto o nosso cotidiano, quanto as nossas vidas. Por isso para ter sucesso não existe nenhum segredo, fórmula mágica ou coisa do tipo. É preciso coragem, acreditar sempre e nunca desistir.

    Por: Eduardo Fonsecal Carreira> Gestão de Carreiral 07/10/2014 lAcessos: 11
    Portais Imobiliarios

    Liderar indica poder e atrair qualquer pessoa. No mundo corporativo, muitos associam liderança a um salário maior, à autonomia e à capacidade de dar ordens. No entanto, comandar uma equipe é um desafio que exige conhecimento e postura. Nenhum líder nasce pronto

    Por: Portais Imobiliariosl Carreira> Gestão de Carreiral 02/10/2014 lAcessos: 12
    Rafaela Simões

    Se você quer trabalhar em África esta é a oportunidade certa. É cada vez maior o número de oportunidades de emprego disponíveis quer nos PALOP (Países de Língua Oficial Portuguesa), quer em outros países africanos onde a língua oficial não é o português.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 11/08/2013 lAcessos: 21
    Rafaela Simões

    Todos nós gostaríamos de controlar os nossos patrões. Dessa maneira, você poderia assegurar que você receberia o que você quer mesmo, ou pelo menos nunca seria um dos primeiros profissionais a receber uma proposta de despedimento. Você iria sempre receber boas notícias! Bem, existem várias coisas que você pode fazer para construir uma relação estável que vai lhe dar algumas vantagens no futuro, em termos de poder e presença na empresa.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 05/05/2013 lAcessos: 39
    Rafaela Simões

    Chegar a ser milionário é o sonho de praticamente qualquer pessoa, que tem como objetivo preocupar-se menos com as coisas da vida e desfrutar ainda mais da vida, podendo fazer o que quiser e comprar aquilo que gosta. Desde o nosso ponto de vista, nós acreditamos que ser rico também inclui diversas responsabilidades.

    Por: Rafaela Simõesl Finanças> Finanças Pessoaisl 01/05/2013 lAcessos: 39
    Rafaela Simões

    Não existem dúvidas que encontrar um emprego hoje em dia é uma trabalho árduo. É uma coisa que leva tempo. É necessário muita paciência para procurar nas grandes listas e bolsas de trabalho para encontrar um trabalho de acordo com a sua formação ou gosto profissional. Contudo, antes de você ficar frustrado e sobrecarregado com o processo, faça uma pausa para respirar.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 10/03/2013 lAcessos: 34
    Rafaela Simões

    Trabalhar como modelo publicitário ou figurante em anúncios, séries de televisão ou filmes é uma alternativa para ganhar um dinheiro extra, tanto se tem um emprego a tempo parcial, encontra-se no desemprego ou é estudante. Trata-se de um trabalho que geralmente é oferecido através de uma contrato temporário, que normalmente é o número de dias de filmagem ou da duração do projeto. Por isso, neste tipo de emprego temporário você pode obter remunerações variáveis.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 04/08/2012 lAcessos: 532
    Rafaela Simões

    Nem sempre é frequente as circunstâncias atuais de crise e desemprego elevado. A preocupação de contar com um emprego é uma questão de atualidade constate. Desde o momento que você termina o liceu e começa os estudos universitários ou a incorporação na vida laboral, você deseja conhecer quais são os trabalhos com mais vagas.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 164
    Rafaela Simões

    Os "teletrabalhadores" são quem desempenham um emprego desde a sua própria casa, uma fórmula que implica certas vantagens, como livrar-se do trânsito nas horas de ponta, mas que também pode ter alguns inconvenientes. Quem tem um emprego em regime de teletrabalho pode sentir frustração e insatisfação se não seguir uma série de rotinas cada dia e aprender a organizar-se e a aproveitar o tempo.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 98
    Rafaela Simões

    Você sabia que desde casa é possível trabalhar e ganhar dinheiro. Sim, um bom salário todos os meses. É possível fazer trabalhos desde atender chamadas, programação, costura ou cozinhar. Descubra mais sobre este assunto.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 980
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast