Por Quê Falar Inglês Se Tornou Imprescindível?

Publicado em: 06/01/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 8,830 |

Para as pessoas que querem se profissionalizar, obter sucesso na carreira, construir um bom currículo os obstáculos são inúmeros, o mercado cada vez mais exigente se tornou uma máquina de rápida absorção, esta máquina não para nunca, e não há espaço para aqueles que não tiverem qualificação adequada, e esta se torna dia a dia mais exigente e complexa, afinal os meios de comunicação elevam dia após dia a exigência de comunicação eficaz e isso se reflete nos programas para concursos e vagas de emprego, ali está presente, dentre outros, a habilidade de “falar e entender Inglês”... Esse fato é constituído pelo domínio que a economia pertencente aos Estados Unidos e Inglaterra. Muitos falam que esse fato está mudando dado o avanço da China, mas mesmo com esse fato, a habilidade de entender, escrever e falar Inglês ainda fará parte dos requisitos básicos para uma boa carreira profissional por muito tempo...


            A língua Inglesa está presente em todas as áreas, para os profissionais de comércio exterior é fundamental, mas vale também para os profissionais de moda, da informática, médicos, advogados, administradores, tendo em vista que os melhores cursos, artigos e matérias dessas e muitas outras áreas são todos escritos em Inglês. A competitividade e concorrência são implacáveis, e a comunicação de forma correta e precisa é fundamental, pois é da comunicação, formação e capacidade dos funcionários que depende o sucesso das empresas, e isso abrange desde a microempresa até as multinacionais, e nessas todas está presente a necessidade de se falar uma segunda língua pelo menos.



Passos para ser fluente em Inglês



É sabido por todos a necessidade de se falar bem o idioma, mas existem ainda alguns “obstáculos” que os interessados na língua precisam passar:



  • Principiantes


Os principiantes na língua devem ter o máximo de atenção e pensar não somente em aprender pela necessidade do mercado, mas também em ter prazer na aprendizagem, afinal tudo o que fazemos com alegria fazemos melhor. Se você é iniciante, procure ao máximo o contato com a língua, navegue por sites em Inglês, assista filmes, shows, TV a cabo e tudo mais que estiver relacionado com a Língua Inglesa.



  • Básico ou intermediário que começou e parou vários cursos


Busque em um curso o que você realmente precisa, ou seja, a finalidade de aprender Inglês, dessa forma você vai ter maior interesse pelas aulas, sendo elas focadas naquilo que realmente você precisa, pode ser um programa VIP, um intensivo, de forma que desenvolva as habilidades que há tempos você busca, porque os alunos ficam mais interessados e animados com o curso depois de perceber que ele realmente funciona e atende as suas perspectivas. E, por último, mas não menos importante, procure usar ao máximo seu Inglês em todas as situações que puder, dentro e fora de sala, trabalho, busque, pense, respire inglês, esse hábito lhe trará a fluência que tanto procura.



  • Níveis avançados


Procure uma escola que tenha instrutores que tiveram ou matem contatos com nativos da Língua Inglesa, dessa forma você pode melhorar seu vocabulário e extinguir dessa forma vícios de linguagem e dúvidas freqüentes. Busque matérias e artigos em Inglês, assine revistas, leia, escreva, se possível busque trabalhar diretamente com o uso da Língua Inglesa, estágio remunerado é uma boa opção, uma vez que agrega grande experiência, remuneração, bons contatos, e ainda, não acarreta altos custos para o contratante, se tornando dessa forma interessante para ambas as partes, contratante e contratado.


Milena Queiróz Gonçalves


www.inglescurso.net


www.profissionalizando.com



Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-de-carreira-artigos/por-que-falar-ingles-se-tornou-imprescindivel-712653.html

    Palavras-chave do artigo:

    falar ingles

    ,

    mercado de trabalho

    ,

    importancia ingles

    Comentar sobre o artigo

    Saiba porque as escolas tradicionais de Inglês fazem você estudar vários anos até conseguir ser fluente em Inglês e como acelerar esse processo em até 3 meses.

    Por: Paulo Wesley Gomes da Silval Educação> Línguasl 22/11/2011 lAcessos: 1,136
    Sueli Fernandes Carneiro Marinho Ferreira

    O artigo vem nos falar da facilidade que há em aprender a língua estrangeira: inglês. Muitos aprendizes desconhecem no início de seus estudos escolares as vantagens de estudar uma segunda língua. Nas escolas verificamos que ainda fica em segundo plano a interação desta disciplina na grade curricular. Com o avanço das TICs podemos encontrar diversas formas de socializarmos este conhecimento em nosso dia a dia.

    Por: Sueli Fernandes Carneiro Marinho Ferreiral Educação> Línguasl 02/05/2012 lAcessos: 511
    Professor Marcos Paulo

    Não importa a vaga, não importa a carreira. Não basta mais saber só o inglês. As oportunidades, agora, têm vários sotaques e em áreas diferentes das tradicionais, conhecidas por exigir uma segunda língua. Hoje, até para vender sarapatel e fazer sucesso e se expressar em inglês. Em um mundo em que todos os países estão à distância de um clique de computador, falar uma única língua é perder oportunidades. Alguns estudantes buscam a entonação certa para ter sucesso em negócios...

    Por: Professor Marcos Paulol Carreira> Gestão de Carreiral 29/09/2011 lAcessos: 168

    Escolher fazer um curso de inglês no Reino Unido é uma das melhores decisões que pode tomar porque para além da qualidade de ensino que este país tem é um dos melhores sítios para aprender e ensinar o idioma inglês. Com a crise o inglês é cada vez mais essencial para o futuro profissional ou pessoal

    Por: mijarelal Educação> Línguasl 14/06/2012 lAcessos: 107

    Como escolher seu curso de imersão de foram consciente

    Por: Alexanderl Educação> Línguasl 13/06/2009 lAcessos: 3,992
    Ewe Pamplona

    Apesar da importância em ter fluência em um segundo idioma, dados de uma pesquisa recente mostram que apenas 11% dos candidatos conseguem falar inglês sem dificuldades, e destes, apenas 3,4% falam inglês fluente! Você está dentro desta estatística? Conheça opções de bons cursos de idiomas online e gratuitos.

    Por: Ewe Pamplonal Educação> Línguasl 18/12/2011 lAcessos: 246

    O presente artigo objetiva-se por em pauta a importância do brincar para o desenvolvimento completo da criança em seu aspecto social, emocional, intelectual e cognitivo. Articulando, assim, sobre a importância da brinquedoteca escolar como meio de suprir parte dessa carência lúdica; visto que as crianças de hoje em dia quase não brincam e não criam em função de receberem tudo pronto, onde só precisam dar um comando e tudo funciona maravilhosamente bem.

    Por: Edna Amaral Simonl Educação> Educação Infantill 02/10/2012 lAcessos: 2,052

    O desenvolvimento de um plano de gestão de carreira compreende três fases distintas. A primeira é a elaboração de um plano estratégico de carreira. A segunda seria a adaptação do profissional a este plano através do diagnóstico de suas competências, e da necessidade de adequá-las à realidade de mercado. Por fim, vem a fase de implantação e acompanhamento do plano de marketing pessoal.

    Por: Ari Limal Negócios> Atendimento ao Clientel 23/09/2010 lAcessos: 302 lComentário: 1

    O presente artigo tem como objetivo de apresentar a pesquisa sobre a influencia dos meios tecnológicos na educação e aprendizagem de crianças e adolescentes e contribuir com a conscientização sobre os possíveis riscos que as redes sociais oferecem. A pesquisa foi realizada no programa escola da família e teve como base o método dedutivo. Conclui-se que cada vez mais cedo, as redes sociais passam a fazer parte do cotidiano dos alunos e essa é uma realidade imutável.

    Por: Ivan Guilherme Machadol Psicologia&Auto-Ajuda> Gerência de Tempol 06/10/2014 lAcessos: 31

    O presente texto aborda as dificeis relações entre cultura organizacional e pessoal. As potencialidades e dificuldades administrativas pessoais e profissionais.

    Por: Reginaldo Posol Carreira> Gestão de Carreiral 16/12/2014
    Sandra Turchi

    De maneira geral, coaching é definido como o processo de equipar indivíduos com ferramentas, conhecimentos e oportunidades que eles precisam para se desenvolver e se tornarem mais efetivos. Mais especificamente, o Coaching Executivo é um processo personalizado e centrado no profissional. Mas, o que o Coaching Executivo por fazer por sua empresa?

    Por: Sandra Turchil Carreira> Gestão de Carreiral 15/12/2014
    Newton Paulo Monteiro

    Este texto apresenta o conceito de portfolio career aplicado à área de Letras. Embora ainda pouco mencionado no Brasil, o conceito já é uma prática na Europa, onde tem sido considerado uma alternativa às mudanças do mercado de trabalho e um caminho para realização profissional.

    Por: Newton Paulo Monteirol Carreira> Gestão de Carreiral 11/12/2014
    Newton Paulo Monteiro

    Este artigo apresenta algumas das opções de atuação profissional para graduados em Letras, deixando claro que a área é muito mais ampla do que normalmente se imagina.

    Por: Newton Paulo Monteirol Carreira> Gestão de Carreiral 11/12/2014
    Armando Terribili Filho

    Artigo que aborda alguns métodos de Planejamento e Gestão de Carreira com base em reconhecidos autores espanhóis e brasileiros, com destaque para: Método 4D, Autocoacghing e 5 ferramentas essenciais, respectivamente de autoria de Fabio Gonzalezz H., Perdro Amador e Heitor Bergamini. Planejar a sua carreira é hoje uma necessidade: saber "onde" se quer chegar, conhecer os requisitos necessários de conhecimento, habilidades e networking, estabelecer e monitorar um realista Plano de Ação.

    Por: Armando Terribili Filhol Carreira> Gestão de Carreiral 05/12/2014
    Newton Paulo Monteiro

    Muita gente ignora o valor das humanidades em sua formação. Mas o futuro do trabalho exige formas inovadoras de diferenciação.

    Por: Newton Paulo Monteirol Carreira> Gestão de Carreiral 03/12/2014

    Pessoas criativas têm várias características e qualidades específicas que as diferenciam bastante de indivíduos menos criativos. Conhecendo essas características e desenvolvendo-as conscientemente, todos nós acabaremos incorporando automaticamente esses atributos e habilidades às nossas competências profissionais e pessoais.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 24/11/2014

    Poucas ferramentas de otimização do uso do tempo são tão vilipendiadas, tão mal utilizadas e conduzidas com tanto despreparo como a reunião. Faça o teste e verifique sua pontuação.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 10/11/2014
    Milena Queiróz Gonçalves

    As dúvidas sobre a educação a distancia são muitas, dentre elas a eficiência dos cursos e se são realmente válidos para o mercado de trabalho. Neste artigo vamos desmistificar muitas dessas dúvidas para que todas as pessoas se sintam mais a vontade e confiantes para utilizar este meio que só cresce e gera muitos e bons resultados.

    Por: Milena Queiróz Gonçalvesl Educação> Educação Onlinel 14/03/2011 lAcessos: 435
    Milena Queiróz Gonçalves

    A fórmula para falar bem inglês sem ter que viajar para o exterior existe sim, e funciona! Quero provar isso dando minha própria experiência com o aprendizado da língua. O que separei aqui não são dicas de faz de conta, são dicas que realmente funcionam . Leia com atenção, e o mais importante: Coloque em prática o que ler aqui, pois foi assim que me tornei totalmente fluente em Inglês, professora, tradutora, sem nunca ter viajado para o exterior!

    Por: Milena Queiróz Gonçalvesl Educação> Línguasl 02/06/2010 lAcessos: 1,371
    Milena Queiróz Gonçalves

    Muitas pessoas que estudam Inglês não conseguem desenvolver o idioma, por erros de aprendizado simples que podem ser consertados com ajuda de alguns recursos que levarão o aluno a pensar em Inglês. Dessa forma o aprendizado será efetivo e natural.

    Por: Milena Queiróz Gonçalvesl Educação> Línguasl 05/01/2010 lAcessos: 3,151
    Milena Queiróz Gonçalves

    Ter inteligência emocional nos dias de hoje é tão importante quanto ter um currículo vasto. A habilidade não é descrita no currículo, mas é logo observada pela empresa que contrata e vai muito além disso, a inteligência emocional faz com que a pessoa tenha desenvoltura para lidar com problemas de todas as ordens.

    Por: Milena Queiróz Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 06/01/2009 lAcessos: 12,734
    Milena Queiróz Gonçalves

    O artigo da dicas para resolução de problemas na vida pessoal e profissional, afinal, para se dar bem em todas as areas da vida é necessário saber lidar com os problemas dia após dia.

    Por: Milena Queiróz Gonçalvesl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 06/01/2009 lAcessos: 42,548 lComentário: 5
    Milena Queiróz Gonçalves

    Especulações rondam uma palavra que para nós, brasileiros, é muito comum e denota nossa hospitalidade e afeto. Entretanto, em Inglês como é expressado esse sentimento? Existe ou não a palavra saudade em Inglês?

    Por: Milena Queiróz Gonçalvesl Educação> Línguasl 03/01/2009 lAcessos: 12,136 lComentário: 3
    Milena Queiróz Gonçalves

    Uma descritiva sobre o que ocorre em nosso país, dado o desencontro de pessoas desempregadas sem qualificação devida e empresas sedentas por profissionais.

    Por: Milena Queiróz Gonçalvesl Carreiral 03/01/2009 lAcessos: 1,289 lComentário: 1
    Milena Queiróz Gonçalves

    Todos os alunos de Inglês preocupam-se em quando vão falar Inglês como um americano, isso exige é claro, determinação e dedicação, mas há formas de alcançar a tão sonhada fluência em Inglês ou em qualquer outro idioma que se proponha a aprender.

    Por: Milena Queiróz Gonçalvesl Educação> Línguasl 03/01/2009 lAcessos: 36,519 lComentário: 2

    Comments on this article

    0
    Biah 12/03/2011
    Não existe outra escolha doque aprender o ingles por mais deficil que seja,mais do geito que as coisas estão pelo menos o basico temos que saber...
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast